Rui Oppermann vence na Ufrgs, mas não vai levar. Bolsonaro não nomeará reitor ligado ao lulopetismo.

O jornal Correio do Povo já avança e diz que Oppermann ficará mais quatro anos no cargo. É apenas torcida do jornal. Ele liderará a lista tríplice, mas não será o escolhido por Bolsonaro por ser muito ligado ao lulopetismo, pelo qual foi nomeado para o mandato atual. A terceira colocada é igualmente identificada com a esquerda. Carlos André Bulhões Mendes, independente, que ficou em segundo lugar, deverá ser o escolhido pelo presidente da República.

Bulhões Mendes é o primeiro da esquerda para a direita, na foto.

Os atuais reitor e vice-reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Rui Oppermann e Jane Tutkian, venceram a consulta à comunidade acadêmica para a Reitoria na Gestão 2020/2024.  A apuração dos votos foi realizada na noite desta segunda-feira.

A eleição foi pela forma online, totalizando 15.725 votos, sendo 2.605 votos de professores, 1.828 de técnico-administrativos e 11.292 de estudantes. Na Consulta de 2016, foram recebidos 7.777 votos no total.

22 comentários:

Anônimo disse...

A Universidade, um símbolo do estado de direito democrático, tem dois pesos e duas medidas em sua democracia. O voto de um professor vale mais que dos demais.

Anônimo disse...

Nada mais me surpreende em Boldonaro. Se aliou ao centrao, esta unido com Augusto Aras nos ataques a Lava jato. Bolsonaro é Lula.

Marcellus disse...

Duas chapas esquerdopatas e uma mais a direita, tá na hora de limpar aquele reduto...

Anônimo disse...

A TRUPE de petistas nomeados para reitor se estende em todas as universidades. Se fazem de camaleão, escondem suas publicações e preferências publicadas em redes sociais e são nomeados por lobby junto ao Presidente. É algo orquestrado.
O nomeado da notícia abaixo era adepto do ELE NÃO, mas ele, sim, foi nomeado.

https://araguainanoticias.com.br/noticia/mec-publica-nomeacao-do-reitor-temporario-da-ufnt-com-sede-em-araguaina/22542

Anônimo disse...

Que baita estupidez, comparar Bolsonaro com o ladrão lula, como fez um comentarista acima.

Coronel Estrela disse...

Reeleita a dupla de nulidades para mais um período de sombra, água fresca e preguiça. Pesquisa, produção acadêmica e extensão.....NECAS DE PITIBIRIBAS !!!

Anônimo disse...

Ôrra meu, para limpar esta UFRGS tinha que fretar um avião e despachar boa parte do corpo docente para Cuba, o seu paraíso ideológico. Depois, fazer uma limpeza meticulosa em tudo que é prédio, com bastante creolina e água sanitária, para tirar o entranhado ranço de maconha, suvaco fedido e bunda suja. Quanto aos alunos, estabelecer teste toxicológico a cada semestre. Já que o povo é quem paga a conta para estudarem de graça, não há por que não exigir isso. O governo não exige o teste dos caminhoneiros e ainda os obriga a pagar?

José Corrêa disse...

Elleição online???

E quem auditou???

Mais uma "inovação" eskerdeba!!!

Anônimo disse...

Eu votei na chapa 1. Como já falei nesse blog, elles mandam, não adiantou. Voto dos alunos vale 30%.

Anônimo disse...

O próprio governo federal definiu que o peso maior na contabilidade dos votos deve ser dado para os professores. Além disso, Carlos André perdeu nós 3 seguimentos e não tem apoio do corpo docente; ele sabe disso e, ele mesmo, não aceitaria essa nomeação sem vencer a eleição. Seria extremamente prejudicial para sua vida acadêmica.

Anônimo disse...

A chapa na qual vc votou foi a última colocada nos 3 segmentos. Aliás, foi justamente entre os alunos que colheu o pior resultado, com apenas 11% dos votos. Se o voto fosse paritário, teria vencido a chapa 3, simpatizante do Psol.

Anônimo disse...

Chora mais isentão. Se fosse igual ao Lula, iria nomear o petista para reitor.

Anônimo disse...

O cara que comparou Bolsonaro ao Lula é um isentão do PSDB kkkk

Anônimo disse...

A chapa na qual vc votou foi a última colocada nos 3 segmentos. Aliás, foi justamente entre os alunos que colheu o pior resultado, com apenas 11% dos votos. Se o voto fosse paritário, teria vencido a chapa 3, simpatizante do Psol.

Votos das humanas, com certeza. Nas votações do DCE fazem de tudo para impedir que os alunos das exatas e da medicina votem. Não duvido nada que alguém veja quem vota em quem e depois as perseguições correm soltas; nessas eleições o voto foi feito pelo portal do aluno. A pagina do facebook do DCE pode ser vista aqui, tirem suas próprias conclusões:

https://www.facebook.com/dce.ufrgs/

Os professores são corporativistas em sua maioria, mesmo os das exatas... tem um da quimica conhecido meu que tem a página do facebook cheia de amor pelo PT e ódio ao bolsonaro.

Anônimo disse...


QUAIS OS PERCENTUAIS DE CADA CHAPA NO TOTAL E DENTRO DE CADA GRUPO DE VOTANTES ?

Anônimo disse...

ô cancro inextirpavel essas universidades...

ja falei inumeras vezes, temos de parar de perder tempo com essas latrinas e erguer novas universidades sem esses vicios de esquerda...

as que existem, ate as paredes estao impregnadas do mais porco marxismo, sendo impossivel de serem desinfetadas...

tudo tem um começo, arregacemos as mangas e vamos construir a primeira universidade conservadora, oraporra!!!

esse imediatismo do brasileiro mata o nosso país...

vamos construir novas universidades, talvez eu nao va aproveitar, mas nao me importo, o projeto é para as geraçoes futuras mesmo...

Anônimo disse...

"não tem apoio do corpo docente"

Kkkk, por que será, né?

Anônimo disse...

Agora vais ter que trabalhar, esse bunda mole.

Anônimo disse...

Os pesos das categorias alunos, técnicos e professores sao 15%, 15% e 70% respectivamente. Se os pesos fossem iguais, a chapa 3 ganharia com larga vantagem. Quanto ao candidato Carlos Bulhoes assumir se for escolhido, por certo aceitaria, apesar de ter ficado em terceiro lugar, pois foi o único que não se comprometeu a ser o primeiro da lista no caso de ser escolhido pelo governo.

Anônimo disse...

"Com a porcentagem dos votos de 70% (professores), 15% (técnicos) e 15% (estudantes) o valor do voto de um professor equivale ao de 63 alunos, e além disso, existe o fator redutor que reduz o peso de voto dos estudantes de acordo com a participação do corpo discente.

A Chapa 2 (atual reitoria) vence esse processo com 4 mil votos a menos do que a Chapa 3, que ficou em 2° lugar com quase 9 mil votos, sendo mais de 7 mil votos dos estudantes! "


Como dito, os professores mandam.

Llompart disse...

Parabéns Bolsonaro! Por todas as Universidades verdadeiramente plurais.

Llompart disse...

Parabéns Bolsonaro! Por todas as Universidades verdadeiramente plurais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/