Artigo, Thomas Taurmann, Poder360 - Por que tantos brasileiros ainda apoiam Bolsonaro

- Thomas Traumann não é apenas jornalista, porque em 2011 assumiu a coordenação de imprensa da Casa Civil da Presidência da República, tudo como assessor especial do então ministro Antonio Palocci. Com a saída de Palocci do governo, em junho de 2011, tornou-se assessor especial da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e porta-voz da então presidente Dilma Roussef.

Neste artigo em que procura responder por que os brasileiros apoiam Bolsonaro, o que para ele é inaceitável, o jornalista Thomas Traumann escreve no site Poder360 de hoje conta que Bolsonaro é o  maior fenômeno eleitoral do século 21,  Em seguida, xinga o presidente: "Jair Bolsonaro é também o mais menosprezado político brasileiro. Nunca antes um presidente desperdiçou a maioria obtida nas urnas de maneira tão displicente. Nenhum gerou conflitos tão insensatos. Ninguém foi tão irresponsável com a saúde pública. A metade da população rejeita o seu governo e quer o seu impeachment (leia a pesquisa completa DataPoder360). Em 18 meses, a imagem do capitão foi de “salvador da Pátria” para “capitão Corona” num voo sem escalas. E mesmo assim…"

Mas reconhece:

- …e mesmo assim, Bolsonaro continua de pé. A pesquisa Datapoder360 mostra que, apesar do avanço no número de mortos por covid-19, a aprovação do governo pode estar voltando a subir. 

O artigo vai em seguida para uma análise bem mais fundamentada e factível e por isto o editor recomenda a leitura sem preonceitos. 

E recomenda a leitura.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

29 comentários:

Anônimo disse...

Nunca caiu...

Anônimo disse...

Não são tantos os que apoiam. E os que fazem, é porque não tem nada melhor.

Emmanuel disse...

Esse 360 é um lixo .... veja lá: "ainda" apoiam!
São os desqualificados, mesmo!

Anônimo disse...

Não adianta pedir a leitura sem preconceitos, Políbio, pois tenho náuseas profundas ao ler uma linha sequer de esquerdopatas e ainda mais entulho de "paloffi" e "dilmanta" como esse Traumann (não foi esse que foi acusado de algum "desvio de comportamento" à época? parece que me lembro de alguma coisa - seria bom você pesquisar antes de propagar ...)

E tem mais: considero que não deveria repercutir nada, absolutamente nada do site Poder 360, esquerdista até a medula embora, talvez, querendo passar por "imparcial", "isento" ou melhor, "isentão".

JOREG ESTEVES disse...

o nome desse véio deveria ser Thomas Trauma.

Quem esculhambou o assunto Covid 19 foi o Supremo qdo. transferiu o gerenciamento p Estados e Municípios.
Esse Thomas é um analfabeto funcional que só escreve para quem quer ouvir as baboseiras dele.

Vai te informar!


Murilo disse...

Mesmo após um ano e meio de críticas diárias ao seu governo, Bolsonaro continua com ótima aceitação.
Aceita que dói menos petralhada !
Ah, só retiro meu apoio se for provada alguma corrupção dele.

Anônimo disse...

"Não são tantos os que apoiam. E os que fazem, é porque não tem nada melhor.""

Mesmo? O mundo inteiro esta olhando para Bolsonaro, e a China treme que Bolsonaro que quebre o Brics...mas isso só para gente com um QI acima da média.

Roberto F disse...

É claro que sem uma limpeza geral no HD, um esquerdopata nunca vai entender o que eles chamam de fenômeno.
Não vai entender porque simplesmente se recusam a entender. É por isso que continuam escrevendo textos dessa natureza.

Anônimo disse...

Por ser um jornalista tão medíocre, ter servido a governo corrupto (será que também não o é?) ele destila este ódio. BNolsonaro foi o primeiro a defender o uso da cloroquina. Os governos estaduais e municipais é que podem fazer o que querem. Até roubando estão. Vai á merda jornalista idiota

Iguinácio disse...

Sempre é bom esclarecer ser o "articulista" um elemento inundado de ideologia oriunda das trevas que o faz tentar imaginar realidades, todas falsas, pois o ponto de partida é um só, o de acreditar ser o Brasil, o Mundo, as pessoas, a humanidade como imersas nas distorções, dos autodizentes intelectuais, da Escola de Frankfurt.
Talvez esse fulano cresça internamente, moral e intelectual, e consiga ver a realidade a partir de um ponto de vista de Luz e não de trevas do mal.
Como demonstração de sua limitada visão não mencionou o aparelhamento dos quadros da administração federal, onde ainda há dezenas de milhares "cumpanheros" emperrando, e até sabotando, as ações favoráveis aos brasileiros.

Anônimo disse...

Porque vêem claramente que só há bandidos e aliados a eles contra o governo e já sabem o potencial destrutivo e criminal deles. Sabem que é a primeira chance em 520 anos de Brasil para fugir da c@nalha estrutura que nos mantêm no atraso moral, econômico e cultural. O povo brasileiro está dizendo não às aves de rapina, às raposas, às antas, aos moluscos e aos batráquios.

Anônimo disse...

Bolsonaro de um lado, capeta do outro. Não dá pra ser dicerente, né?

Ariel disse...

BOLSONARO ACERTOU SEMPRE! TODOS QUE O TRAÍRAM, ESTÃO EM DESGRAÇA E A CONCLUSÃO É ÓBVIA: ELE FAZ AQUILO QUE O POVO QUER E NECESSITA: HONESTIDADE, HONESTIDADE E HONESTIDADE COM O DINHEIRO PUBLICO....ALGUMA VEZ VIRAM UM PR TÃO IGUAL AO POVO? RECONHEÇO QUE OS "MARICAS" NÃO GOSTOS DE SEUS PSEUDOS EXCESSOS: fala na cara!!!!

Unknown disse...

Análise superficial. As razões da resiliência de Bolsonaro passam pelo que foi citado na matéria. Porém são muito mais profundas. Só o distanciamento histórico, frio e desapaixonado, explicará Bolsonaro como fenômeno político. Porém é interessante um esquerdista reconhecer a força desse fenômeno, a ponto de temer a reeleição do atual PR.

Anônimo disse...

Em 18 meses, a imagem do capitão foi de “salvador da Pátria” para “capitão Corona” num voo sem escalas. E mesmo assim…" um bando de idiotas continua dando apoio.
Negacionista, arrogante e vingativo conseguiu destruir o ministério da saúde, o da educação atrelou a um pau mandado, com razão no inicio, enfrentou os críticos do ambiente , mas botou tudo fora em não implementar uma ação efetiva na amazônia. Na ecomimia esta congelado cujo ministro só sabe falar.
Uma pena pois em abandonando a posição de líder, paradoxo militar, esta cada dia pavimentando a estrada da volta dos petralhas. infelizmente.

É isso, e muitomias...

Anônimo disse...

BOLSONARO E EQUIPE E EXÉRCITO = BRASIL ORDEM E PROGRESSO E LIVRE DO COMUNISMO.

lilico disse...

Eles só escondem que, o stf delegou a condução das medidas de saúde para governadores e prefeitos. Agora tentam pixar o presidente de irresponsável,mas esquecem que a saúde vem capengando desde o primeiro mandato do lularápio, que nada investiu nos seus dois mandatos.

Anônimo disse...

Sabe por quê? Simples, é o mais confiável, os fatos não mentem, o último que batia nele e caiu em desgraça na semana passada foi o mbl . Antes tinha caído, witsel,doria, alexandre frota,joyce halssemann etc...

Zatron disse...

Bolsonaro é só uma peça no tabuleiro de xadrez dessa guerra internacional, acham que se resume ao entre"nós e eles" no nosso quintal, tsc tsc... Vão se distraindo com ele, ataquem ele, manobra diversionista, cairão como patinhos, eh eh, achando que os militares não são de nada, logo logo verão,só tão na moita, pra que se precipitar e estragar a limpeza? E não tem nada de golpe, vão levar bordoada internacional planetária!

Luiz disse...

O que este Petezão deveria perguntar é pq tantos brasileiros, muitos com diploma, ainda apoiam Lula...!!!

Zatron disse...

Petralhas e comunistas não existirão mais no mundo para voltar, a limpeza é P-L-A-N-E-T-Á-R-I-A, deu prá entender? Ficar dando o contra é perda de tempo, até o fim do ano vai dar pra notar...

Anônimo disse...

O maior fenômeno da política foi O LADRÃO COM 9DEDOS, SEGUNDO O IBOPE E DATALHA(?) ESSE LADRÃO TINHA 96% de aprovação, dizia o ladrão :::: vamos descobrir quem são os 4% que não nos apoiam.

Anônimo disse...

O maior fenômeno da política foi LADRÃO COM 9DEDOS, QUE SEGUNDO O IBOPE E DATAFOLHA(?) TINHA 96% de aprovação. Assim dizia o LADRÃO, corruPTo, vamos descobrir quem são os 4% que não nos apoiam.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 16:02 já tomou sua dose de cloropinga hoje???

Fredoliveira disse...

Interessante essa análise do comentarista das 16:48.

Anônimo disse...

Bolsonaro continua de pé?
Finalmente temos alguém que colocou o Brasil de pé, esteve adormecido por tempo demais.

Anônimo disse...

Que babaca.. só podia ter estado no governo petista...

Anônimo disse...

É simples, basa ver o nível intelectual e o conhecimento do brasileiro e pronto, taí a resposta.
Os caras estão na Idade Média, acreditam em terra plana que o qué indiada.

Anônimo disse...

Bolsonaro é a única esperança de romper com os 520 anos de atraso moral, econômico e cultural do Brasil, o resto é gigolô de curral eleitoral.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/