Comandantes Militares apresentam representação contra Gilmar Mendes. Ele terá que ajoelhar e rezar.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o comandante do Exército, Edson Pujol, acabam de protocolar representação na PGR, tudo para que sejam iniciados processos criminal e cível contra o ministro Gilmar Mendes, STF.

A representação sai um dia depois da nota na qual o ministro e os comandantes do Exército, Aeronáutica e Marinha fustigam o ministro, que está em Portugal e onde procura minimizar a acusação que fez contra os militares, acusando-os de genocidas.

O vice Hamilton Mourão exige ampla retratação, mas o ministro procura desculpar-se obliquamente.

Ele terá que se ajoelhar e rezar.

E sairá desmoralizado do episódio.

Ou na cadeia.

67 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitem e metam uma bala de 38 no meio da testa deste ladrão

Anônimo disse...

os sinistros do stf falam que o Bolsonaro fala muitas besteiras, mas o beiçola fala muito mais!

Anônimo disse...

É assim que os ataques e fakenews na internet tem que ser tratado, quem se sentir constrangido ou ameaçado que meta um processo no lombo do falastrão, o resto é mimimi pra calar os conservadores.

Anônimo disse...

Petistas de calcinhas de fora defendendo GM. Quem diria...

Anônimo disse...

A militância da imprensa, como o antagonista, já está em plena campanha para abafar o caso.

Unknown disse...

Seria um sonho ver um homem destes na cadeia, está na hora de enfrentar os deuses togados que se acham nossos donos, povo escravo está cansado destes ditadores déspotas.

Anônimo disse...

Háaaaa se o General Santos Cruz fizesse parte desse time de militares aí, beiçola tava cagando de cócoras no presídio de Pedrinhas.

Anônimo disse...

Façam pagar, nada de desculpas, o bolso doí muito mais e o valor deve ser alto, atingiu levianamente as maiores autoridades do país e conta com a impunidade.

Anônimo disse...

Nunca fui a favor de impeachment de ministro do STF, por achar que isto abala um dos pilares que sustentam o STF, qual seja a sua independência. Entretanto sinto que está na hora de cortar a cabeça de uns 2 ou 3 falastrões e ativistas (Gilmar, Celso e Alexandre), para colocar um freio e repor este órgão, essencial, no seu devido lugar. Urge igualmente, colocar um freio no ativismo do MP, que atrapalha de forma irresponsável as administrações.

Anônimo disse...

Enquanto isso... Gilmar Sapão em Portugal tratando de "negócios"!!! Como este Gilmar tem "negócios" em Portugal!!! De onde Gilmar tira tantos recursos para investir tanto em "negócios" em Portugal??? E não deve ser merrequinhas, pois só a passagem aérea para Portugal
de ida e volta não é pouca coisa, e Gilmar vai a Portugal a toda a hora, como quem vai na padaria ou no boteco da esquina! Quem paga suas passagens??? Com o espírito de "patriota" do Gilmar, qualquer noticia ruim, péssima, horripilante sobre estes "negócios" não podem ser surpresa para ninguém, em especial para o "austeríssimo" CNJ-conselho nacional de justiça, não é???

Adriano Riesemberg disse...

Auguri!!!

Anônimo disse...

Gilmar creio tenta avisar força armadas que ministério da saúde sendo comandada pelos militares as milhares de mortes pelo covid19 serão passadas as FFAA pela historia.





Anônimo disse...

Ainda estou vivo prá ver os petralhas ladrões de dinheiro do povo, corruPTos ...!!! defendendo o GM e a globolixo.

Zatron disse...

Continua a cortina de fumaça, mas já começaram a piscar...

Anônimo disse...

Por muito, mas muito menos, outros foram presos. Ofensa gravíssima às FFAA e à presidência. Deveria ser preso imediatamente.

Anônimo disse...

Esse Gilmar Mendes tem é ficção por militar. Não deve ter sido correspondido e deve ter sido sem hipoglós. Por isso ele vai para Portugal contar o dinheiro, ver se depositaram o dinheiro que foi pago para ofender e procurar outro caso.

Anônimo disse...

Genocidas não seriam Gilmar e seus colegas? A tirar a responsabilidade do governo federal se intromentendo em assuntos que não são competência do STF, o STF foi responsável do descalabro do tratamento do COVID por estados e municípios.
Por outro lado, o ministro pago pelo contribuinte a peso de ouro não tem trabalho para fazer do que ficar falando merda?

Anônimo disse...

Nessa o Gilmar tem toda a razão e deu. Os milicos estão num brete sim com esse impresidente chinelão negacionista vendedor de remedio pra piolho e chorão; Aí olha o Bonner me beliscou..buáááááááááá

Anônimo disse...

E ai ISENTOES? Ainda vao continuar acreditando que o Bolsonaro é pior que PETRALHAS?

Ainda vao continuar acreditando que nesse pais existe democracia porque somos OBRIGADOS A VOTAR EM URNAS ELETRONICAS a cada dois anos para legitimar a escoria?

Ainda vao acreditar que a Lei é para todos quando o STF SOLTA BANDIDOS PARA VOTAREM LEIS QUE DEVEMOS ACATAR E MANDA PRENDER OPOSITORES DE SUA IDEOLOGIA?

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...


Preparem-se ISENTOES:

LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente determinando PRISOES POLITICAS PARA TODOS AQUELES QUE NAO ACEITAM MAIS ESSA PALHAÇADA GRAMSCINIANA!

Dividir para governar...

SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

INFELIZMENTE SOMENTE O ART 142 DA CF PODERIA NOS SALVAR...

Bye bye Brazil...

Anônimo disse...

Nenhum dos 11 ministros do tal stf se salva e todos cumprem a função de provocadores, cada um por vez.
Escrúpulos e Dignidade é só o que não existe por ali.

Anônimo disse...

Bem debochado, Beiçola, retalhou a iniciativa do poder executivo e forças armadas de agir logo e agora com o buchão entupido de lagosta e vinho do Porto, dispara seu vitimismo tonto.

Anônimo disse...

Verdade. Acaba logo com este pilantra

Anônimo disse...

"os sinistros do stf falam que o Bolsonaro fala muitas besteiras, mas o beiçola fala muito mais!"

Se o stf, minúsculo mesmo, falasse besteira estaríamos em estado de graça. Há atos e fatos de todas as matizes, isso é gravíssimo. Ele acusou as FFAA de Genocídio e Genocídio é crime imprescritível internacionalmente.
Este senhor afrontou uma Instituição e precisa responder por esta acusação.
No fundo quis atingir Bolsonaro só porque nomeou um militar na saúde. Sabendo-se que foi justamente o stf, que limitou os poderes de Bolsonaro dando todo poder aos governadores.
Lembrando ainda que Lula nomeou 12 ex-guerrilheiros, onde houve fortes sinais não só de competência, mas de corrupção.
Onde estava o stf?

Cris disse...

Reza a lenda que nada prospera em um lugar onde a maioria não tem muita certeza de onde serão as suas futuras férias se se meter a louco com o pessoal do STF...
É a tal política da boa vizinhança... muito aplicada ultimamente por gente bastante próxima a estes ofendidos senhores...

Unknown disse...

Será que dessa vez irão realmente tomar uma atitude????

Fredoliveira disse...

Acho que Gilmar mebdes pelo que vem falando com acusações graves, Alexandre de Moraes pelos processos inconstitucionais e arbitrários e toffolli pela delação de Odebrecht, não apresentam mais nenhuma condição de continuarem no STF. Acaba mais ainda a credibilidade da corte.ia esquecendo do Celso de Melo.este poderia antecipar a aposentadoria. Ajudaria muito ao STF. Precisamos voltar a sentir orgulho da nossa mais alta corte.

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, sou mais a 2ª opção.

Anônimo disse...

Olha caro Políbio é bem capaz de tirarem esta representação e deixarem o dito pelo não dito.

Anônimo disse...

Este ministro tem é que ser afastado, nunca MAIS ENTRA EM UM TRIBUNAL

Anônimo disse...

Ninguém precisa ajoelhar e rezar, apenas responder pelos atos, simplesmente, afinal, a lei é para todos, ou não?

Joel Robinson disse...

CONVERSA MOLE...
NESSA TO COM O GILMAR

Anônimo disse...

Srs. Militares vocês são incompetentes na saúde, foram preparados para guerra. Hoje foram 1300 mortes, tinham um montante em dinheiro para gastar na saúde e usaram 1/3 do valor. 80% das mortes são de pobres e pretos. Está bom srs militares?

Anônimo disse...

O que poderia explicar a adesão de tantos fardados a um governo desse quilate? O comprometimento de suas biografias valeria em troca do usufruto de uma notoriedade tão fugaz? Difícil acreditar que quem tenha embarcado nessa roubada represente com dignidade as Forças Armadas.

Anônimo disse...

Poderiam nos explicar os motivos que levaram o Presidente a sonegar a concessão de amparo aos indígenas, que não representariam custo elevado ao Orçamento?

Anônimo disse...

Gilmar botou o dedo na ferida: o desgaste da imagem dos militares comprometidos até o pescoço com um governo estapafúrdico e destruidor do meio ambiente e do povo indígena. Esse é o maior temor dos oficiais da ativa.

Anônimo disse...

Até duas semanas atrás, o presidente Bolsonaro todos os dias arrumava uma crise. Agora os militares resolveram dar a sua contribuição à caótica situação do país gerando crises que nada acrescentam a paz e a harmonia do país. Senhores, estamos em crise: os hospitais estão lotados de doentes de covid-19 e a atividade econômica patina na recessão. O que mais crises e confusões contribuem para melhorar o ambiente? O que os senhores pretendem com esta crise?!

Anônimo disse...

Se esses fardados querem fazer politica, que abandonem as fardas, entreguem as armas e se filiem a um partido político.

Anônimo disse...

mas sem polêmicas e fake news o atual governo vai falar do que ??! não faz nada pelo povo e o trabalhador.

Anônimo disse...

Nos EUA, o mais graduado oficial da ativa, o general Mark Miller, pediu desculpas por ter dado a entender que os militares poderiam intervir na política doméstica. Talvez os militares brasileiros, tão ávidos para agradar Washington, possam aprender algo com os seus colegas americanos.


Anônimo disse...

Mourão e os demais militares é que deveriam seguir o exemplo dos seus ídolos americanos, que por muito menos tiveram a hombridade e decência de pedir desculpas ao seu povo por estarem se metendo em política. Portanto, militares brasileiros, já é hora de pedir desculpas ao sofrido povo brasileiro e voltar para sua missão constitucional que é, em essência, nos deixar em paz.

Anônimo disse...

O presidente "renunciou" de suas atribuições de liderar uma força tarefa para tratar da Covid-19 desde seu início. Até hoje, não entendo como, deliberadamente, se negar a cumprir seu papel, não constitua razão suficiente para seu impeachment. O país está em meio a uma tragédia, e estamos sendo motivo de chacota em todo o mundo.

Anônimo disse...

Temo que, na iminência de uma guerra, sejamos nós os civis que seremos colocados na linha de frente. Estes milicos são muito valentes com a sociedade desarmada. Na hora da guerra vão se revelar!

Anônimo disse...

No contexto atual da biopolítica, Gilmar está corretíssimo, utiliza um conceito sociológico de genocídio em que para salvaguardar a vida da nação, não importa que outras etnias pereçam, conceito também utilizado por Hitler sob o manto da proteção da raça ariana. No caso brasileiro pretos e pobres são os mais afetados pela pandemia e o índios estão sob risco eminente, pois são pouco numerosos. Tudo isso com a cumplicidade dos militares.

Anônimo disse...

O ministro Gil mar Mendes merece todo o meu apoio. Quando os golpista na frente de uma unidade pediram intervenção militar, eles adotaram o silêncio. O que considero mais grave. Eles precisam entender que ao participar deste governo, eles se tornam cúmplice . Agora é tarde.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes está corretíssimo! O errado são militares leigos p administrar a saúde, como se colocássemos açougueiros p gerir um convento. Sem desrespeitar os açougueiros, provavelmente seriam bem melhores. Milicos apenas querem bajular o PR, e deveriam ser mesmo denunciados p o Tribunal Penal Internacional, p o genocídio existe.Basta ver a situação dos indígenas, e o desrespeito c toda a população brasileira. Único hospital de campanha? Rir ou chorar?Há 75.000 famílias chorando...

Anônimo disse...

Preservam a própria e a de seu grupo de supremacistas militares (na visão deles, somente eles são os brasileiros de verdade, patriotas, etc..): civis que se explodam!

Anônimo disse...

Espera sentado na cadeirinha de balanço, Políbio.

Anônimo disse...

Gilmar está corretíssimo! Os bolsonaristas querem se eximir da crise sanitária e do genocídio que praticam, colocando militares no MS, e argumentando que o STF retirou-lhes o poder de ação no combate a pandemia. Tremenda falácia e "lavada de mãos", diante de uma tragédia que ceifa vida de brasileiros, principalmente dos mais vulneráveis.

Anônimo disse...

Só não percebe esta manobra dos militares quem não quer enxergar a realidade bem a frente de seu nariz. O que Gilmar falou é coisa de conhecimento público: os povos indígenas do Brasil estão a mercê da própria sorte e sendo cruelmente atacados. A cada dia mais militares assumem cargos de relevância e se percebe que nada melhora, ao contrário disso. Aqueles que denunciam desmatamentos perdem cargos, são transferidas para outros órgãos. Querem constranger e calar. Devemos apoiar o Gilmar Mendes!

Anônimo disse...

O que mais me salta os olhos eh ver de forma didatica esse momento de crise quase permanente. Chama atencao o grau de despreparo desses nossos generais que trocaram a farda pelo terno e a maneira como lidam com toda essa situação. Fazem menção da força quando lhes falta argumento.

Anônimo disse...

Do jeito que se comportam trabalhando junto com quem detona o Brasil , vão dar o nosso país de bandeja para o Tio Sam sem jogo mesmo. De patriotas não tem nada, já estou no aguardo destes verdes baterem continência para a bandeira listradinha de azul e vermelho e grandes estrelas como o faz sempre Bozo e sua prole! Até comemoraram o 04 de julho

Anônimo disse...

Expliquem, por gentileza, os motivos que levaram o presidente a sonegar o auxílio aos indígenas que representam população vulnerável. Negar o direito ao fornecimento de água potável, dentre outras coisas, não me parece razoável

ganhatudo disse...

Os militares não podem ser acusados de genocidas?
Já o Presidente da República eleito por mais de 57 milhões de brasileiros PODE?
Qual a acusação mais grave?
O acusador, principalmente se for um dos 11 supremos, pode ficar impune?

Anônimo disse...

O governo do Bolsonaro briga até com a própria sombra.E o PR ao boicotar as medidas de prevenção ao covid 19 e recomendar remédio sem base científica comprovada e mercê da sua liderança carismática induziu dezenas de milhares de brasileiros a ignorar os procedimentos de prevenção.Por consequência ficaram doentes e boa parte faleceu.Jim Jones fez o mesmo, porém foi junto com seus liderados.e Bolsonaro simula uma gripezinha e toma hidroxicloquina de faz de conta.Que líder é este?

Anônimo disse...

A teatral indignação dos generais, assim como a indignação dos bolsonaristas considera ofensa a fala do Ministro do STF e do jornalista. Mas não considera ofensa as aberrações das falas de ministros como Weintraub, Araújo e Salles, dos filhos e seguidores do presidente, e do próprio presidente que atacam instituições e países estrangeiros, Amazônia, armamento de uma população já violenta, descumprimento de normas médicas. Aí não é ofensa à Nação, à Economia e às vidas.

Anônimo disse...

O povo brasileiro vai penar até aprender a votar em candidatos competentes! O que vemos é isto, o Pelé estava certo: "O povo brasileiro não sabe votar"! Tenho respeito pelas Forças Armadas, (o Exército que foi referido por G. Mendes), a Marinha e a Aeronautica não tem nada com isto, nem foram mencionados! Isto me parece uma demonstração de força bélica para intimidar e tampar o sol com a peneira, face a falta de políticas competentes p/ solucionar a crise desta pandemia! Boso arrume alguém p/saúde!

Anônimo disse...

Querem fazer política e serem tratados como generais. Com isto acham que vão angariar um grande sentimento do povo brasileiro?

Anônimo disse...

O medo dos "Generalecos" não é da Justiça brasileira, que se borra de medo deles, e sim de uma Corte internacional no futuro.

ZAPELINO B disse...

Vai ver, é por isso que "se entendem" nos seus "interésses", como dizia o finado brizzola!!!

Anônimo disse...

Todo mundo que participa da vida política pode ser criticado. O exército escolheu ser político e recebe o que merece.

JOREG ESTEVES disse...

Gilmar Mendes, esse falcatrua está em Portugal ja faz dias, logo q o recesso começou.
Um amigo meu que se mudou para lá me informou q esse falastrão não pode ir a lugar nenhum sem que seja peitado por um brasileiro metendo a boca nele.
Esse véio e tão cagão que quando isso acontece ele se mete na primeira loja que encontra.
O que ele vai fazer, ainda assim, la várias e varias vezes por ano vcs todos sabem não é?
Tá chegando a hora dele.

Anônimo disse...

Isolado internacionalmente, Bolsonaro é denunciado à ONU por descaso com indígenas:

Depois de ter sido denunciado em novembro do ano passado por Organizações Não Governamentais perante o Tribunal Penal Internacional, Jair Bolsonaro é agora denunciado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES) pelo descaso com que trata os povos indígenas

14 de julho de 2020

247 - O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) denunciou Jair Bolsonaro ao Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU por descaso na proteção dos povos indígenas.

O ofício do senador cita os vetos de Bolsonaro que desobrigam o governo de fornecer água potável, higiene e leitos hospitalares a indígenas, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.

Não é a primeira vez que Jair Bolsonaro é apontado em organismos internacionais como responsável por maus tratos aos povos indígenas. O Brasil foi denunciado em novembro do ano passado no Tribunal Penal Internacional e em março último no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo desmonte das políticas ambientais e sociais indigenistas e pelo risco elevado de genocídio contra os indígenas isolados.

Anônimo disse...

Desculpe mas, quem vai julgar ele? Hehehehe...

Anônimo disse...

Pra mim Gilmar Mendes já deveria ser investigado por soltar tantos presos.

Mas, neste caso, concordo com ele. O militar do ministério da saúde pouco mudou em relação a política burra estabelecida pelo Mandetta.

Anônimo disse...

O antagonista perdeu totalmente a credibilidade, é só ver as fontes que eles replicam diariamente.

Zatron disse...

Quem vai julgar ele é o Tribunal Internacional de Haia e aí babaus..

ZAPELINO B disse...

Polibius, quem ajoelhou foi o Bozonaro, que mandou o general Pança ligar para o Beiçola, que está curtindo férias na Terrinha.
Milicada borra botas e o Bozonaro com o rabo preso!!! Beiçola deita e rola!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/