Parobé, RS, faz testagem em massa e distribui kit para tratamento preventivo do coronavírus. Saiba mais sobre o caso.

ENTREVISTA
Diego Picucha, prefeito de Parobé, RS
- Parobé tem 60 mil habitantes e fica a uma hora da Capital. O prefeito é advogado e empresário do ramo de supermercados.

O senhor decidiu confrontar o Efeito Manada e passou a medidas práticas de combate ao vírus chinês, testando e distribuindo medicamentos. É isto ?
As autoridades municipais, a academia e os médicos formataram um protocolo e passamos a fazer testagens na população, tudo para identificar casos positivos e assim, mediante prescrição médica, entregarmos um kit para tratamento e não para prevenção. Nós tivemos 4 óbitos em quatro meses e meio.

Quando isto começou ?
Segunda-feira passada.

O senhor é um dos poucos pioneiros que se atrevem a enfrentar o discurso único. E as pressões contrárias ?
Nada de especial. Estamos agindo dentro da lei e do que mandam as evidências médicas. O tratamento precoce é um sucesso visível.

Que medicamentos integram o kit ?
Ivermectina, azitromicina, paracetamol e tamiflu.

Hidroxicloroquina, não ?
Não.

Passados oito dias, quais os resultados ?
Na sexta-feira anterior à segunda-feira, data do início desta operação, tínhamos 69 casos ativos e 2 na UTI, mas, ontem, registramos 37 ativos e um na UTI. Todos os que tiveram teste positivo receberam o kit, estão sendo tratados em casa e apresentam melhora significativa. Nenhum deles foi para o hospital.

10 comentários:

Anônimo disse...

É nas horas de desgraças, de pandemias que se separam os homens dos piás, ouviram governantes
aliados ao PCC-partido comunista chinês e que estão se locupletando, ganhando rios de dinheiro com o caos e até favorecendo a que ele se perpetue no Brasil, politicos e dirigentes estes agora já bem identificados pelos brasileiros, que não é o caso do Bolsonaro e de prefeitos patriotas como este de Parobé!!! Parabéns, prefeito e a população de Parobé!!

Anônimo disse...

Prefeitura vai salvar vidas e não discutir abobrinha de ficção científica!!

Anônimo disse...

Gurus do Prefeito e Governador são os famosos professores da UFRGS/Hospital de Clínicas que são frontalmente contra o kit protocolo. Pois, querem mais e mais verbas do governo federal, não bastasse o Clinicas ter recebido 57 milhões e ter a pior performance dentre os hospitais. E não é por que recebe pessoas de baixa renda que vão procurar ajuda quando estão mal que tem a pior performance. É por que estas pessoas vãos às UPAs do Marchezan e são mandados de volta para casa com Paracetamol, com as bençãos do CREMERS e Simers; quando retornam, já estão mal e vão lotar as UTIs. Isto sim é um genocídio. A Ivermectina é muito barata.

Anônimo disse...

Mas na planilha de hoje da Secretaria Estadual da Saúde Parobè está com 2 óbitos ocorridos de ontem para hoje.

Unknown disse...

VERDADE!Ė VISÍVEL OQUE ESTE PREFEITO,JA TEM FEITO NESTA CIDADE,EM TÃO POUCO TEMPOJA PARA VER A DIFERENÇA.EM MEIO A ESTÁ CERISE,DA ECONOMIA E NA SAUDE ESTÁ FAZENDO,A DIFERENÇA, PARABÉNS PELA CORAGEM E DETERMINAÇAO.


Fredoliveira disse...

Tratar no início da doença e não ficar preso em casa e ir para o hospital quando já se está morrendo ou em condições mais adversas.

Pesquisem disse...

Prefeito!

Vacinação em massa com VITAMINA D3.
Vacinação em massa com VITAMINA D3.
Vacinação em massa com VITAMINA D3.
Vacinação em massa com VITAMINA D3.

Escute seu conterrâneo, Dr Renato Slomka, o segredo é potencializar a IMUNIDADE INATA, coma Vitamina D3, na verdade um hormônio.
Veja a live abaixo com Dr. Renato Slomka que segue o Protocolo Coimbra, do Dr Cicero Coimbra

Vitamina D e o Novo Coronavírus
Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=bwdQ_eObLnM&feature=emb_logo

Anônimo disse...

Parabens prefeito de Parobé.
Tem que ter atitude pra resolver a situação.

Esse mimimi de abre e fecha não leva a nada sem ações mais práticas.

Anônimo disse...

Não importa qual remédio.
Vários países estão usando outros medicamentos e as mortes são menores que no país dos tupiniquins.

Anônimo disse...

É o que tinha que ter sido feito desde o inicio da pandemia do vírus chinês. Pouparia muitas vidas, negócios e empregos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/