Eduardo Leite visita a cidade e logo em seguida Gramado impõe severas e desnecessárias restrições

 Gramado está com apenas 5 pessoas internadas na UTI e mantém a pandemia sob controle, mas o governo Eduardo Leite impôs medidas muito mais restritivas e que o município não queria adotar. CLIQUE AQUI para examinar o cenário de internações e casos de vírus chinês.

A prefeitura de Gramado, RS, acaba de impor severas restrições à circulação de pessoas e ao funcionamento das atividades comerciais e de lazer.

O acesso aos parques está proibido e os restaurantes só poderão receber clientes até as 22h.

Estas são algumas das novas restrições.

A decisão foi tomada logo depois que o governador Eduardo Leite circulou pela região mais movimentada de Gramado, tudo sob a alegação de que estava gravando um vídeo para reforçar a campanha pela vacinação contra o vírus chinês.

O governador esteve ontem a tarde na cidade, que vive momentos de grande afluxo de turistas em função do feriadão.

CLIQUE AQUI para saber detalhes das restrições.

Dica de humor - Este Canal patrola Tite e pede Renato Gaúcho

O Canal de You Tube "Apavoradores - Desidério & Ximia" patrola Tite com muito bom humor.

Recomendado - Venha esta noite. Já está aberto. Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

Também atende por tele-entrega por ifood

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Prefeita impõe lockdown em Pelotas, mas não controla aglomerações nos ônibus. Veja a foto.

Esta aglomeração de passageiros é do ônibus da z3, de ontem, que saiu do centro as 8h40min e passou pelos balneários do Laranjal e dos Prazeres. 

A foto foi tomada por uma passageiro, que a disponibilizou no seu Facebook. A passageira mostrou a hipocrisia do lockdown em andamento na cidade de Pelotas.

A foto ao lado demonstra a hipocrisia de prefeitos e governadores que impõem inaceitáveis lockdowns em suas cidades e Estados, porque deixam claro que são medidas autoritárias e seletivas, já que em momento algum atingem aglomerações enormes como a que o leitor pode examinar na foto ao lado.

É o caso de Pelotas, maior município da zona Sul do RS, comandado pela Rainha do Lockdown, na caso a prefeita tucana Paula Mascarenhas, que vai destruindo a economia local.

Pelotas está de novo sob lockdown, da mesma forma que 15 dos 22 municípios da Azonasul.

E tudo em função de uma política pública estadual imposta pelo governador Eduardo Leite, que parece ter perdido o eixo desde que abandonou seu Plano de Bandeirinhas Coloridas e adotou o Plano Triple A.

Opinião, Modesto Jacobino, médico, Bahia - Carta Aberta ao Senador Otto Alencar*

Excelência,

Não sou charlatão. Sou Médico com mais de 200.000 prontuários de pacientes atendidos por mim ao longo de aproximadamente 45 anos de atividade profissional. Nessa Pandemia Covid-19 utilizo a Ivermectina, Hidroxicloroquina como Profilaxia tanto para mim, meus familiares e centenas de amigos. Sabe Vossa Excelência  quantos foram acometidos da Doença? Zero. Também no início da sintomatologia da Covid-19, independente de exame laboratorial pois a Clinica é soberana, outras centenas de pacientes os tratei com Ivermectina, Azitromicina, Ivermectina. Sabe Vossa Excelência  quantos deles morreram ou foram entubados? Zero. Se prescrevesse para estes apenas Dipirona ou água como dito por Vossa Excelência, seria o meu resultado Zero? Na Medicina como no Amor Excelência, nem nunca nem sempre.

Mas na Política, notadamente na esfera da Corrupção, vejo eu e creio que milhares de brasileiros, que o NUNCA prevalece. Tome Vossa Excelência como exemplo o caso dos 48 MILHÕES DOS RESPIRADORES. Por que tanta temeridade em expor a verdade?  Quantos aí  sim morreram por falta dos Respiradores e não provocados por condutas dos " charlatães" como carimbados que somos indevidamente por Vossa Excelência? 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

O Globo e Estadão tiram editoriais incentivando divisão nas Forças Armadas e golpe militar contra Bolsonaro

Os jornais O Globo e Estadão tiraram editorias, hoje, sábado, pregando golpe de Estado contra Bolsonaro.

Os dois jornais são críticos recorrentes do governo.

Os editoriais provocam o Exército, alegando que a cúpula militar não poderia ter arquivado as reclamações contra o general Pazuello, o que, na opinião deles, produzirá indisciplina na tropa e no oficialato. Como isto parece ser inevitável para ambos, Estadão e Globo incentivam possível conspiração castrense para insubordinar-se contra seus chefes militares, depondo Bolsonaro.

Não haverá golpe.

O Caso Pazuello comprovou apenas que o Exército está unido em torno do presidente, que segundo a Constituição é o Chefe das Forças Armadas.

CBF vai dar tchau para Tite. Renato Gaúcho já é apontado como sucessor.

Os torcedores querem a saída de Tite e a contratação de Renato Gaúcho.

Depois do jogo de ontem contra o Equador, o treinador Tite voltou a criticar a realização da Copa América no Brasil, que é evento apoiado pela CBF.

Tite está sendo espinafrado nas redes sociais bolsonaristas.

O card ao lado viraliza na internet.

A posição do técnico é política.

Tite já fez afagos públicos no ex-presidiário e líder da maior organização de corrupção já formada no Brasil, desmontada em julgamentos históricos do Mensalão e da Lava Jato.

Tite detesta Bolsonaro e já fez desfeita para o presidente.

O treinador sabe que será posto para fora da seleção, porque a CBF não vai tolerar a insubordinação. 

Ele deverá sair depois do jogo contra o Paraguai, terça-feira.

Dallazen entregará seu cargo no MPE e depois mudará para Brasília

 Logo depois da transferência do cargo, segunda-feira, o chefe do mPE do RS, Fabiano Dallazen, mudará de mala e cuia para Brasília.

Em nome do MPE do RS, Dallazen atuará junto aos tribunais superiores.

O novo c hefe do MPE será Marcelo Dornelles.

Vírus chinês já matou 5 prefeitos no exercício e três prefeitos eleitos no RS

 A Famurs fez as contas e constatou que o vírus chinês já matou cinco prefeitos no RS:

- Viamão
- Sananduva
- São Jorge
- Encantando
- Coxilha

Além disto, três prefeitos eleitos foram abatidos no meio do caminho, antes mesmo de assumir.

Polícia e fiscalização fecham à força vinícola de Morro Redondo, RS. O município impõe violento lockdown.

O município tem uma pessoa internada por vírus chinês. CLIQUE AQUI para examinar o boletim epidemiológico local.

A ilustração ao lado reflete a posição deste blog.

A fiscalização municipal atua com dureza incomum na repressão aos comerciantes e industriais do município de Morro Redondo, 4 mil habitantes, tudo para impor o lockdown imposto pelo prefeito e com base em decisão da Azonasul, a entidade que representa os municípios da região de Pelotas.

O editor recebeu vídeos de forte embate entre a fiscalização e os proprietários da indústria Vinhas Nardello, que se insugiram contra o lockdown. Eles foram confrontados pela fiscalização e pela polícia do governador Eduardo Leite, obrigando-os a se calarem e fecharam a vinícola.

Não foi o único caso. 

15 dos 22 municípios aprovaram lockdown. CLIQUE AQUI para saber como foi a decisão.

Ufpel recrudesce e defende novo, amplo, geral e irrestrito lockdown no RS

 A Ufpel recrudesceu e passou a defender novo, amplo, geral e irrestrito lockdown no RS.

CLIQUE AQUI para examinar a posição da universidade, conhecida por defender este cruel e inconstitucional sistema e que não conta com comprovação científica alguma. O material é do site Amigo de Pelotas.

Prefeita de Pelotas decreta novo lockdown e irrita 11 entidades empresariais da Aliança Pelotas

A prefeita Paula Mascarenhas, a Rainha do Lockdown.


Das 12 regiões gaúchas em sistema de alerta pelo novo e incompreensível plano eduardiano Tríplice A, que substituiu o plano das Bandeiras Coloridas, apenas a região de Pelotas adotou o lockdown, mas nem todos os municípios aderiram.

O prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, MDB, descartou o lockdown, mas Pelotas, o maior município da região, cuja prefeita é a tucana Paula Mascarenhas, resolveu fechar tudo entre os dias 3 e 6.

Os protestos são generalizados, inclusive através de nota de uma entidade chamada Aliança de Pelotas, que reúne 11 entidades empresariais, que pode ser resumida tudo numa só frase:

- Lockdown não deu e não dá certo.

Não há a menor comprovação científica de que fechar tudo dá certo.

A Aliança denuncia o caos econômico que as ações erráticas da prefeita provocam na vida de Pelotas.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

Culpada pela pandemia, China deveria indenizar o munco com US$ 10 trilhões, diz Trump

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou em um comunicado que a China deveria pagar “dez trilhões de dólares aos Estados Unidos e ao mundo pela morte e destruição” que causou com o vírus que surgiu na cidade de Wuhan. Leia o que ele disse:

- Agora todos, até mesmo o chamado ‘inimigo’, estão começando a dizer que o presidente Trump estava certo sobre o vírus da China vindo do Laboratório de Wuhan. A correspondência entre o Dr. Fauci e a China mostrou de forma gritante para que alguém ainda possa ignorá-la.

O governo americano ordenou aos serviços de inteligência dos Estados Unidos que investigassem sobre as origens do Coronavírus. Embora o surgimento natural e artificial sejam contemplados, segundo um ex-funcionário do Departamento de Estado, os indícios que apontam para uma origem natural são praticamente inexistentes.

Disse Trump:

- Estamos descobrindo que – apesar do que nossa comunidade científica, incluindo o National Institutes of Health (NIH) e a organização do Dr. Fauci, NIAID.

Magno Malta desagrava Nise Yamaguche. Veja a live.

 

A convite de Putin (Rússia), Bolsonaro fala no Fórum Internacional de São Petersburgo

O presidente Jair Bolsonaro discursa no Fórum Internacional de Sao Petersburgo na Russia, realizado por videoconferencia.

Vargas Llosa anuncia apoio a Keiko Fujimori. 2o turno das eleições no Peru sairão amanhã.

O 2º turno da eleição será realizado amanhã. Pesquisa do Ipsos divulgada em 28 de maio mostra Pedro Castillo com 51,1% das intenções de voto, enquanto Keiko Fujimori tem 48,9%.

A candidata à Presidência do Peru Keiko Fujimori, filha do ex-presidente Alberto Fujimori, recebeu para o 2º turno o apoio do escritor Mario Vargas Llosa, ganhador do prêmio Nobel de literatura e histórico crítico da política fujimorista.

O apoio do escritor foi anunciado em 17 de abril, em coluna publicada no jornal espanhol El País.

Keiko Fujimori publicou nesta 6ª feira foto de mãos dadas com o filho do escritor, Álvaro Vargas Llosa. Na legenda, escreveu: “Depois de mais de 30 anos de confrontos entre nossas famílias, hoje deixamos todas as diferenças e nos unimos pelo Peru”.

No primeiro turno das eleições, realizado em 11 de abril, Keiko teve 13,3% dos votos. Ela é filha de Alberto Fujimori, que governou o Peru de 1990 a 2000. Seu adversário, o professor e líder sindicalista da esquerda rural Pedro Castillo, obteve 19,1% dos votos.

Opinião do editor - Entenda o tamanho do factoide sobre doação de vacinas dos EUA ao Brasil

É insignificante a doação de vacinas que os Estados Unidos farão ao Brasil.

Serão 400 mil doses.

O governo Bolsonaro já distribuiu 100 milhões de doses.

Esta quantidade doada não cobre sequer meio dia de distribuição feita aos Estados pelo ministério da Saúde.

No total, os EUA anunciaram a doação de 6 milhões de vacinas para 20 Países das Américas do Sul, Central e Caribe.

Dica do editor - Ospa terá concerto presencial, esta tarde, Porto Alegre

A Ospa, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, retomará esta tarde os seus concertos, apresentando  Dmitri Shostakovich: Concerto para piano nº 1 em dó menor, Op. 35, e Franz Schubert: Sinfonia nº 5 em si bemol maior, d. 485
Regência e direção artística: Evandro Matté
Solistas: Catarina Domenici (piano) e Elieser Fernandes Ribeiro (trompete)

Veja e ouça a Sinfonia número 5, de Schubert:

Dica do editor - Saiba o que ganhar nas compras da rede de shoppings Bourbon e Moinhos

 O Amor Tá On no Bourbon é a nova campanha de Dia dos Namorados lançada pela rede Bourbon Shopping. Na promoção, que segue até o dia 15 de junho, a cada R$ 400,00 em compras realizadas nos shoppings, os clientes ganham um giro na roleta de namorados. O sorteio dos prêmios é totalmente digital, sendo feito através do aplicativo do Bourbon Shopping. Na dinâmica, serão distribuídos prêmios como smartphones nos modelos Samsung Z Flip e Samsung S20, smartwatches Galaxy Watch Active 2 e fones de ouvido sem fio da Xiaomi. 

CLIQUE AQUI para saber mais.


Médico gaúcho Victor Sorrentino continua preso pela ditadura do Egito

 O site UOL de hoje voltou a se ocupar do caso do médico gaúcho Victor Sorrentino, que continua preso no Egito, tudo em função de uma brincadeira de cunho sexista que ele fez com uma vendedora de papiros. O médico cumpre uma espécie de prisão preventiva. O País é de maioria muçulmana e é comandado por um ditador. A prisão do médico é uma monstruosidade. O governo brasileiro dá assistência a Sorretino. Veja o vídeo no qual Sorrentino desculpa-se pelo caso, isto antes de ser preso:

Presidente da OAB do RS protesta contra agressão a advogado no Presídio Central

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier (foto ao lado) recebeu, na tarde da quinta-feira, o relato do advogado Ismael Santos Schmitt, agredido e algemado arbitrariamente por policiais militares enquanto aguardava, no estacionamento da Cadeia Pública de Porto Alegre (comumente chamada de Presídio Central), acesso para atender um cliente. 

Além das agressões e de ser algemado com as mãos nas costas, o advogado teve a sua carteira profissional quebrada sob acusações agressivas de ser documento de identificação insuficiente.

A OAB/RS irá até as últimas consequências para responsabilizar tal ato repugnante por parte de um Policial Militar. 

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

Dica do editor - As 10h30min, terá início revitalização da praia de Ipanema, Porto Alegre,

Daqui a pouco, neste sábado, o prefeito Sebastião Melo Às 10h30, assina a ordem de início das obras de revitalização do calçadão de Ipanema e reurbanização dos canteiros da avenida Guaíba.

É a mais frequentada praia lacustre da Capital, mas está degradada. 

A orla será totalmente reformada pela construtora Melnick.

Boas notícias da economia brasileira inflam Bolsa. Ontem, o índice foi a 130 mil pontos.

Ao lado, indicadores importantes da economia, todos eles mostrando resultados muito positivos.

O material é do blog Poder360 deste sábado.

CLIQUE EM CIMA para ampliar e ver melhor.


Este blog acompanha diariamente a abertura dos pregões da Bolsa e dos negócios com dólar.

O Ibovespa, principal índice da B3, bateu o 5º recorde nominal consecutivo nesta sexta-feira e fechou aos 130.125 pontos –alta de 0,40%. 

Na semana, o ganho acumulado é de 3,64%.

As ações foram impulsionadas pela valorização nos papéis em Wall Street, mas sobretudo pelas notícias positivas a respeito do deslanche da economia brasileira, mesmo com pouca vacinação até agora. 

O dólar comercial fechou em R$ 5,035 –queda de 0,95%. O valor é o menor desde 25 de março de 2020. Na mínima do dia, bateu os R$ 5,033.

Twitter censura presidente e é expulso da Nigéria

No Brasil e nos EUA, Twitter, Facebook e Instagram censuram alegremente os presidentes e cidadãos, numa evidente violação aos princípios constitucionais de liberdade de expressão..

O governo da Nigéria anunciou nesta 6ª feira (4.jun.2021) que suspendeu “por tempo indeterminado” as atividades do Twitter no país. A decisão se dá 2 dias depois de a rede social apagar um tweet do presidente Muhammadu Buhari, por entender que o mandatário violou suas regras de uso. 

Muhammadu escreveu sobre a Guerra de Biafra, conflito que deixou 3 milhões de mortos em 1970. Alguns usuários entenderam que ele ameaçava os responsáveis pela atual violência no sudeste do país africano.

O governo procura outras mídias sociais para operar no País.

Dica de saúde - Dia Nacional do Teste do Pezinho será amanhã em todo o País. Começou Junho Lilás.

No Dia Nacional do Teste do Pezinho, comemorado neste domingo, a ideia é chamar a atenção dos pais para a importância do exame, que está disponível gratuitamente nas unidades de saúde. A coleta de uma gota de sangue do calcanhar do bebê na primeira semana de vida permite o diagnóstico precoce e a prevenção de doenças que podem trazer sequelas para toda a vida.  Para reforçar a importância do diagnóstico no prazo correto, é realizada a campanha Junho Lilás.

Saiba tudo sobre os e-mails vazados de Anthony Faucci (a imprensa silencia sobre o caso)

 CLIQUE AQUI para conhecer melhor o caso.

Vírus chinês: despencou para a metade o número de óbitos no Brasil

Caiu quase pela metade, ontem, o número de óbitos decorrentes de infecções pelo vírus chinês, de acordo com dados de ontem a noite do site Coronavírus.

Foram 1.454 óbitos.

O número é infinitamente menor do que os 5 mil óbitos diários previstos pra esta época do ano por "sábios" da UFF, da Fiocruz e do Instituto Butantan. CLIQUE AQUI para examinar uma das notas publicadas em março.

Ontem, o acumulado de óbitos por coronavírus alcançou o total de 470,8 mil.

O Brasil acumula 16,8 milhões de infectados e 15,2 milhões de curados.

CLIQUE AQUI para examinar os números do Brasil e dos Estados.

Até setembro, todos terão sido vacinados com 1a. dose no RS, diz Eduardo Leite

 Cálculos feitos pela Secretaria da Saúde a partir de projeções do envio de remessas de vacinas contra o vírus chinês anunciadas pelo Ministério da Saúde, indicam que será possível, até setembro, imunizar todos os integrantes dos grupos de maior vulnerabilidade e dos trabalhadores da educação e ainda vacinar, com a primeira dose, até o público dos 18 anos. Até dezembro, a previsão é completar, com a segunda dose (D2), o esquema vacinal de todos os imunizados. CLIQUE AQUI para saber mais detalhes. Veja o que disse o governador:

Cresceu muito o índice de ocupação de leitos de UTIs em Porto Alegre

 Subiu bastante os indicadores de índice de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre e também o total de doentes infectados por vírus chinês internados ali.

Do total de 976 leitos disponíveis, 428 estão ocupados por doentes acometidos por coronavírus.

Ao longo dos últimos 14 meses, Porto Alegre acumula 4.821 óbitos por vírus chinês.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Ex-governador do Rio, Luiz Pezão, foi condenado, ontem, a 98 anos de prisão

 O ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão foi condenado a 98 anos de prisão, por corrupção. A sentença foi publicada, ontem, pelo juiz titular da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas. Os crimes atribuídos a Pezão dizem respeito às operações Calicute, Eficiência e Boca de Lobos, todas desdobramentos da Lava Jato no Rio.

Bretas considerou, em sua sentença, que Pezão, ex-vice-governador de Sérgio Cabral, deu continuidade aos crimes, após assumir o governo do estado. 

CLIQUE AQUI para examinar a sentença.

Sem prova alguma, PGR pede ao STF o fim do inquérito sobre atos anti-democráticos

Sem encontrar qualquer prova sobre a participação de parlamentares em crimes que violam a Lei de Segurança Nacional, a Procuradoria-Geral da República solicitou ao Supremo Tribunal Federal o arquivamento de inquérito que apurava atos antidemocráticos de 11 deputados. Por falta de provas, PGR pede arquivamento de inquérito no Supremo Tribunal Federal

A própria PGR tinha pedido a abertura do inquérito, autorizada por Alexandre Moraes, STF, que já comandava o inquérito das fake news.

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro participaram e participam de movimentos que pedem o fechamento do Congresso, do STF e a edição de decreto similar ao Ato Institucional 5 (AI-5), medida que levou ao período mais duro da ditadura militar brasileira.

CLIQUE AQUI para mais informações sobre a situação do deputado Daniel Silveira, dos demais acusados e também da lista dos parlamentares investigados.


À beira de um ataque de nervos, CPI quer convocar Osmar Terra e Paulo Zanotto por causa deste vídeo

 Nesta fala, o médico falou num hipotético "gabinete de sombras" ou "gabinete de crise" para referir-se a uma reunião com o presidente, realizada em setembro. Como se sabe, "gabinetes de crise" são formados por governos em situações extremas, como ocorreu durante o apagão elétrico ocorrido durante o governo FHC, mas não só. CLIQUE AQUI para examinar o que disse Ana Paula Henkel no Pingo nos Is, Jovem Pan, ontem a noite, a respeito do gabinete.

O Antagonista diz que MDB poderá expulsar Osmar Terra

O blog O Antagonista, que se colocou histericamente ao lado do Eixo do Mal e contra o governo Bolsonaro, informou que emedebistas descontestes ocupam as redes sociais para pedir a expulsão do deputado Osmar Terra.

A acusação é de que o deputado apoia o governo Bolsonaro.

Terra é histórico líder do MDB do RS. Ele é médico, deputado federal, foi secretário da Saúde e ministro do governo Bolsonaro.

Calor será de verão, hoje, no RS

 Porto Alegre, 8h, 18 graus

Este sábado será de calor no Rio Grande do Sul, com máximas acima de 30°C em várias cidades.

As temperaturas máximas equivalerão às médias de janeiro e fevereiro durante a tarde.

De acordo com a MetSul Meteorologia, no entanto, o fim de semana também terá chuva. A instabilidade avançará pela área central.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/