Agora, ao vivo, 4 x 4, com Luís Lacombe, Henkel e Rodrigo Constantino

Dica do editor - Ouça "Rivers of Babylon". E saiba seu significado.

Talvez alguns não saibam, mas o Salmo deste domingo, o Salmo 13, inspirou uma canção internacionalmente famosa, Rivers of Babylon (Rios da Babilônia) ao som da qual milhões de pessoas dançaram ao redor do mundo, muitas vezes sem saber o seu significado.

Direita esmaga esquerda nas urnas de Portugal

André Ventura, o líder do Chega.

10 milhões podiam votar. O número de abstenção é muito alto: 33%.

Segundo a agência Reuters, baseada em pesquisas de boca de urna, a direita venceu de cabo a rabo as eleições parlamentares em Portugal. O novo governo (primeiro ministro e seu gabinete) sairão de quem formar a maioria no Parlamento.

Aliança Democrática: 29,87% (centro direita)
Partido Socialista: 28,71% (esquerda)
Chega: de 18,26% (direita)

Nos últimos meses, políticos dos dois partidos foram denunciados por esquemas de corrupção, e por isso, o Chega, de direita, teve uma votação significativa. Nas eleições passadas, o partido teve 7,2% e eles elegeram 12 deputados. Como a votação deles mais do que dobrou, o número de parlamentares deve passar de 24.

CLIQUE AQUI para acompanhar as apurações. É tudo on line.

Dica do editor - MetSul diz que vem aí onda de muito calor

Uma onda de calor muito intensa e prolongada afetará o Brasil nos últimos dias do verão de 2024, informa, hoje, a MetSul, Porto Alegre.

O instituto meteorológico gaúcho diz que  uma bolha de calor vai se instalar sobre o Norte da Argentina e o Paraguai, provocando temperatura muito alta em vários estados do Brasil. 

Leia o boletim completo:

- Os últimos dias da estação vão se dar com temperatura muito acima da média em parte do país com marcas nos termômetros até 10ºC acima do que é normal para esta época do ano, potencialmente estabelecendo alguns recordes históricos para março. O período de calor excessivo será prolongado em vários estados ....

CLIQUE AQUI para saber mais.

Juiz mineiro rejeita reintegração, garante invasão do MST e alega que propriedade não é posse. Ops !!

Ou seja: invadiu, fica, se o proprietário não provar que tinha a posse.

De acordo com a decisão do juiz Christyano Lucas Generoso (foto ao lado), as pessoas que ingressaram com ação para reintegração de posse não conseguiram comprovar que mantinham a posse do terreno antes da ocupação do local pelos trabalhadores rurais.

A decisão viola claramente viola o artigo 5, XXII da Constituição Federal (CLIQUE AQUI para ler).

O magistrado disse que propriedade não vale nada e que o que vale é a posse, garantindo a posse por parte dos 500 invasores do MST.

O MST invadiu uma fazenda no município de Lagoa Santa (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A decisão foi  liminar.

A PM cerca o local.

Ministério da Saúde admite "efeitos adversos" no caso da vacina contra a dengue

A fúria do governo lulopetista por mandar vacinar todo mundo é sem paralelo, mas os efeitos adversos de vacinas como esta contra a dengue, passam a atacar muitas pessoas.

O mesmo tem acontecido com o caso das vacinas contra o vírus chinês.

Acaba de sair Nota Técnica do Ministério da Saúde, avisando que a vacinação contra a dengue, “enquanto ação de saúde pública, teve inicio em 9 de fevereiro de 2024 no país e que "diante da introdução de uma nova vacina, eventos adversos novos ou inesperados podem ser identificados a partir da farmacovigilância, uma vez que são vacinados centenas de milhares de pessoas em condições de vida real.” 

A decisão ocorre depois de inúmeros relatos de eventos adversos da vacina contra a dengue, apenas depois de um mês de uso.

O  ministério da Saúde, portanto, assume que eventos adversos novos ou inesperados podem ser identificados, uma vez que são vacinados centenas de milhares de pessoas em condições de vida real.

Advogado dos presos políticos, Ezequiel Silveira, pede o impedimento do ministro Flávio Dino

Dino em plena atividade de repressão, mandando conter e prender, tudo como ministro da Justiça.

O advogado Ezequiel Silveira informou ao editor, há pouco, que acaba de protocolar o pedido de Impedimento do ministro Flávio Dino para julgar as causas do 8 de janeiro, uma vez que, ele até pouco tempo era parte no processo, ocupando justamente o ministério da Justiça.

Como se sabe, o então ministro da Justiça foi orientado por Lula e pelo ministro Alexandre de Moraes, para agir contra os manifestantes.

As testemunhas arroladas na arguição de impedimento são estas:

- Presidente Lula;
- Ministro Alexandre de Moraes;
- AGU, Jorge Messias, e Senador Randolfe Rodrigues (que fizeram o pedido de prisão dos manifestantes , acatado pelo ministro Moraes).

Dica do editor - Novo Ozempic ajuda a combater a obesidade.

Remédios para o tratamento da obesidade, como o Ozempic, foram considerados os principais avanços científicos de 2023 pela revista Science. No entanto, as taxas de sobrepeso vêm crescendo em todo o mundo, com destaque para a América Latina. Estimativas de 2020 indicavam que 14% da população mundial vivia com obesidade. A previsão é que, em 2035, esse índice seja de 24%, incluindo crianças, adolescentes e adultos.

CLIQUE AQUI para saber mais sobrew o Ozempic.

Mais novo auxiliar de Eduardo Leite diz que agro não é POP e que só sabe mamar nas tetas do governo

O deputado Rodrigo Lorenzoni, PL do RS, não está disposto a vender barato a derrota que sofreu na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, que barrou sua proposta de decreto legislativo, cujo objetivo é revogar os 5 decretos que detonam a política de incentivos fiscais para as empresas gaúchas.

Além de já ter decidido recorrer ao plenário, confiando na maior dificuldade do governo tucano para pressionar os deputados e na maior pressão empresarial também sobre eles, Rodrigo Lorenzoni usa as redes sociais para esclarecer o caráter lesivo dos 5 decretos, inclusive para os mais pobres.

As postagens ao lado denunciam a presença na equipe da secretaria da Fazenda, de um ex-auxiliar do governo Dilma, na época assessor de Guido Mantega. 

Ele foi nomeado por Leite.

Trata-se de Sérgio Gobetti.

Nas suas redes sociais, o novo CC de coturno alto investe pesadamente contra o agro, que segundo ele não é POP, quase não paga imposto e "vive mamando nas tetas do governo".

Ops !! Até onde o chefe pensa o mesmo ?

As declarações do mais novo auxiliar de Eduardo Leite, segundo Rodrigo Leite, impõe a agenda econômica regressista do PT no governo tucano.

Opinião do editor - A Stara correu para se proteger dos chacais de plantão

A Editoria de Política da RBS cometeu uma série de impropriedades ao passar informações sobre a presença do ex-presidente Bolsonaro na Expodireto, mas nenhuma delas foi mais parecida com intrigas do que as notas que envolveram a empresa Stara, que tem como um dos seus principais sócios o industrial Gilson Trennepohl.

Resultado: teve que corrigir tudo:

1) Bolsonaro não jantou quinta-feira a noite a convite ou por organização de Gilson ou da Stara, mas num jantar feito por adesão.
2) Gilson não é dono da Stara, mas um dos principais acionistas.
3) A criança que Bolsonaro levantou nos braços não ocorreu diante do estande da Stara, mas defronte ao estande da empresa JAN.

Não se trata de preciosismo levantado por Gilson ou pela Stara, mas a convicçao de que a intriga aguça o apetite dos chacais de plantão.

Dica do editor - Gutavo Gayer conta como foi censurada a fala dos brasileiros no Congresso dos EUA

 Neste vídeo, o deputado goiano do PL conta: 1) Em qual Comissão da Câmara dos Representantes os deputados, senadores e convidados brasileiros como Monarkt e Paulo Figueiredo falariam. 2) Quem foi que pediu ao vice-presidente Democrata, aliado de George Soros, vetasse a audiência. 3) Onde, ainda assim, falarão os brasileiros, terça-feira, no Congresso dos EUA. Ouça o vídeo (Gayer diz que uma alta autoridade brasileira pediu o veto, mas não diz de quem se trata):

Editorial, Estadão - Pesquisas refletem a mediocridade de Lula

O jornalão dos Mesquita ajudou a demonizar Bolsonaro e endeusar Lula, mas agora paga preço alto pela sua aventura.

É natural que haja sinais de desgaste de material no segundo ano de mandato, mas Lula da Silva deve estar um tanto aflito com as mais recentes pesquisas de opinião sobre seu governo, realizadas pela Genial/Quaest, Atlas Intel e Ipec.

Numa das pesquisas (Atlas), o número de brasileiros que reprovam o governo é maior do que aqueles que o aprovam. Em outra (Quaest), a diferença entre a aprovação e a desaprovação é a menor da série histórica. Na terceira (Ipec), a curva de desaprovação é ascendente, inversa à da aprovação, no pior resultado radiografado pelo instituto desde o início do governo. Na Quaest, o esmaecimento da popularidade ocorre inclusive na parte do eleitorado que em 2022 provavelmente votou no petista por convicção.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Veja Simón, na Neflix, e entenda melhor a ditadura narco-cleptocomunista da Venezuela

O filme Simón conta a vida de um jovem que participou nos protestos de rua de 2017 contra a ditadura venezuelana e enfrenta o dilema de pedir asilo, estreou na plataforma Netflix no início deste mês.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o filme.

Maduro viola Acordo de Barbados e prende líderes da campanha de Maria Corina

A líder oposicionista venezuelana María Corina Machado, adversária do presidente Nicolás Maduro, disse em seu perfil no X (ex-Twitter) neste sábado que a ditadura narco-cleptocomunista da Venezuela sequestrou o diretor de Barinas de sua campanha, Emill Brand. Os responsáveis pela sua campanha nos Estados de Trujillo, Vargas e Yaracuy estão presos há 47 dias, segundo publicado pela ex-deputada.

A ditadura admitiu as prisões e alegou qualquer coisa.

Maria Corina denunciou clara violação do Acordo de Barbados, fechado entre a Venezuela e vários Países, garantindo eleições limpas e o direito de candidaturas de oposição. O Acordo prevê que casos como os de Maria Corina, que está impedida de disputar, teriam que ser revisados pelo STF da Venezuela.

Artigo, J.R. Guzzo - Lula joga Brasil nas mãos da cracolândia internacional

Párias internacionais.

É ditadura? Lula é a favor – e o Brasil se vê jogado, por causa disso, na cracolândia diplomática dos regimes fora-da-lei, inclusive aquelas em que o presidente da República é procurado pela Interpol (com US$ 15 milhões de prêmio) por tráfico internacional de drogas.

Lula foi o único chefe de Estado de algum país que se apresenta como uma democracia que saiu dizendo que a eleição da Venezuela vai ser limpa, honesta e democrática.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsonaro recebeu convite oficial para visitar Israel. Ele quer que o STF o autorize a fazer a viagem.

Bolsonaro decidiu pedir autorização do Supremo Tribunal Federal para visitar Israel. Ele recebeu um convite de Benjamin Netanyahu.

Sem a autorização do STF, Bolsonaro não pode sair do Brasil, porque A. de Moraes confiscou seu passaporte e proibiu-o de viajar para o exterior.

Eis o que disse o ex-presidente, em Salvador:

- Recebi há pouco uma carta do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que por acaso é capitão do Exército também, me convidando para visitar o seu país para que eu vá naquela região do conflito. Ou melhor, do massacre, da covardia, a região do terrorismo praticado pelo Hamas contra Israel.

Dica do editor - Dia 14 de março, "A história do comunismo", pela Brasil Paralelo. Saiba como ver de graça.

Gratuitos, só os 3 primeiros episódios.

ABrasil Paralelo vai lançar um novo épico: História do Comunismo.

CLIQUE AQUI para saber mais e se inscrever para ver os primeiros três capítulos de graça.

Artigo, The Economist - Legado da Lava Jato: corrupção aumenta no Brasil pelas mãos do STF

Título original: "Corruption is surging across Latin America".

On january 31st José Dias Toffoli, a judge on Brazil’s Supreme Court, suspended the payment of a $2.6bn fine by Novonor, a construction firm better known by its former name, Odebrecht. The previous month he had suspended another fine imposed on j&f, which owns the world’s biggest meatpacking company, jbs. The companies had agreed to the fines as part of leniency agreements in which their executives admitted to bribing Brazilian officials. Mr Toffoli ruled that there was reasonable doubt about whether the agreements were signed voluntarily, and argued that the judge who administered the fines may have colluded with prosecutors.

The fines came after a series of Brazilian corruption investigations, the most famous of which, known as Lava Jato (Car Wash), started ten years ago this month. It was part of a wave of anti-corruption activity which swept Latin America in the 2010s. But Mr Toffoli’s decisions correspond with a new worsening of perceptions of corruption across the region. 

CLIQUE AQUI para ler no original.
CLIQUE AQUI para ler resumo da reportagem (material da Revista Oeste).

Artigo, Silvio Lopes - Por trás de tudo

- O autor é jornalista e economista, Porto Alegre.

 Vivemos uma luta política que é, antes de mais nada, ideológica. A base de sustentação dos protagonistas dessa empreitada está centrada num duplo( e excludente) propósito: liberdade ou escravidão. Não é necessário muito discernimento para saber quem nos deseja livres, e aqueles que nos querem negar sequer nosso direito ao desfrute do livre arbítrio, bíblico e histórico.          

 Os sápatras que dominam muitas mentes( milhões para sermos mais exatos), não desfazem ou desgostam do uso das liberdades individuais como instrumento de realização dos seres humanos. Porém, na sua patologia cognitiva incurável e de elevado grau, acham que só eles merecem as liberdades. Nós? Prá quê?

 O tal socialismo que pregam tem suas raízes na primeira metade do século XX.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Humor político - Mais tiro no pé, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre

Paulo Moura analisa três últimas pesquisas sobre perdas de Lula

 Paulo Moura é cientista político.

Dica do editor - Saiba como é o teste para detecção de HPV em mulheres incorporado pelo SUS

O ministério da Saúde incorporou ao Sistema Único de Saúde (SUS) um teste para detecção de HPV em mulheres. A tecnologia utiliza testagem molecular para detecção do vírus e o rastreamento do câncer do colo do útero. 

A portaria foi publicada nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial da União. 

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Em Salvador, apoiadores fazem fila para fazer selfie e Bolsonaro canta "Menina Moça"

Bolsonaro divulgou em sua conta no X vídeos que mostram apoiadores fazendo fila para tirar foto com ele neste sábado, durante almoço na churrascaria Sal e Brasa. Num determinado momento, ele canta a músia “Menina Moça”, da dupla sertaneja Jacó e Jacozinho, para uma apoiadora. Bolsonaro chegou sexta-feira a Salvador.

O video foi colocado no You Tube pelo site Poder360.

Dica do editor - Dia 16 em Fórum Brasil - Pais e Filhos, Porto Alegre. Saiba como participar.

 

Será no dia 16, sábado, Porto Alegre, o Fórm Brasil - Filhos e Pais", que reunirá em Porto Alegre personalidades como o ex-ministro Onyx Lorenzoni, os deputados Eduardo Bolsonaro e Rodrigo Lorenzoni, além da senadora Damares Alves.

Todos falarão presencialmente.

Sairá tudo no Ritter Hotel, defronte a Rodoviária, a partir das 10h.

Onyx virá de Portugal para o evento.

Os nomes dos demais palestrantes vão no card ao lado.

A promoção é do Instituto Brasil Democracia e Librdade, como também da Frente Conservadora.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o evento, que não é gratuito. Você pode garantir seu lugar, bastando ingressar no site próprio, que vai no link.

Na Bahia, ontem, Michelle diz que papel das esposas é ajudar o marido

Michelle e Bolsonaro foram a Salvador para mobilizar o PL. Michelle falou para as mulheres do Partido. Ela é presidente do PL Mulher.

O material abaixo é do site Poder360.

Direita vencerá as eleições parlamentares de hoje em Portugal, dizem pesquisas

André Ventura disse que Lula será considerada persona non grata em Portugal, caso ele vença o pleito.

O governo de Portugal é parlamentarista, portanto o Partido que vencer, hoje, poderá indicar o novo chefe de governo, ou seja, o primeiro-ministro. Portugal também tem presidente, mas ele é como umna rainha da Inglaterra.

A eleição de hoje ocorre dois anos antes do previsto. 

Segundo as pesquisas do IPESPE, a eleição não deve produzir um claro vencedor, e o partido de direita Chega pode ter um papel decisivo em negociações para uma coalizão. 

Centro-direita: Aliança Democrática, coligação que integra o PSD (Partido Social Democrata), o CDS-PP (Partido Popular) e o PPM (Partido Popular Monárquico) - 23% dos entrevistados votariam ...

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler o noticiário durante o dia. Jornal "Publico", Lisboa.


Vale ignora pressão de Lula e do PT, mantendo Bartolomeo na presidência

O Conselho de Administração da Vale desconsiderou as pressões do governo Lula da Silva, PT, e anunciou a extensão do mandato do atual presidente da companhia, Eduardo de Salles Bartolomeo, que terminaria em maio, até 31 de dezembro de 2024. Segundo comunicado divulgado pela empresa na sexta-feira, a decisão foi tomada em comum acordo e se dá para que ele auxilie no processo de transição da nova liderança.

Lula e o PT pressionaram os acionistas para destituir Bartolomeo.

CLIQUE AQUI para ler o comunicado.


Publicidade - Contrate, agora, seu evento no Bier Markt, Porto Alegre.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.

Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/