Editorial, Estadão - Pesquisas refletem a mediocridade de Lula

O jornalão dos Mesquita ajudou a demonizar Bolsonaro e endeusar Lula, mas agora paga preço alto pela sua aventura.

É natural que haja sinais de desgaste de material no segundo ano de mandato, mas Lula da Silva deve estar um tanto aflito com as mais recentes pesquisas de opinião sobre seu governo, realizadas pela Genial/Quaest, Atlas Intel e Ipec.

Numa das pesquisas (Atlas), o número de brasileiros que reprovam o governo é maior do que aqueles que o aprovam. Em outra (Quaest), a diferença entre a aprovação e a desaprovação é a menor da série histórica. Na terceira (Ipec), a curva de desaprovação é ascendente, inversa à da aprovação, no pior resultado radiografado pelo instituto desde o início do governo. Na Quaest, o esmaecimento da popularidade ocorre inclusive na parte do eleitorado que em 2022 provavelmente votou no petista por convicção.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tudo por que o eleitorado de Lula nem comeu picanha e nem pegou avião por 200 conto.
Questões de educação, saúde e segurança? Bolas, pula essa parte! Não tão nem aí…

Anônimo disse...

urgente pesquisa atingew o pt em sua jugular e ja causa desenbarques

Anônimo disse...

Ou o ladrão implanta logo a ditadura no Brasil ou vai ser chutado para fora pelo povo. A deterioração econômica está muito acelerada e os efeitos já estão sendo sentidos pela população.

Anônimo disse...

A verdade é que Lula nunca foi "inocentado" pela Justiça. Para isso é necessária uma sentença de um Juiz ou Tribunal absolvendo, ou " inocentando " o réu. Dizendo com todas as letras que ele não cometeu os crimes de que foi acusado. Isso nunca aconteceu. Pelo contrário, ele foi condenado em 3 instâncias. Justiça Feral de Curitiba, Tribunal Regional Federal da Quarta Região e finalmente pelo Superior Tribunal de Justiça afirmaram que ele cometeu os crimes. Tempos depois o STF anulou o processo. Motivo ? O processo não deveria ter tramitado, ou "corrido" na origem na Vara de Curitiba. Deveria ter iniciado em uma Vara Federal de Brasília. Então isso não "inocenta" o réu, apenas determina que o processo volte ao começo. O processo até recomeçou mas logo foi arquivado. Por que ? Porque foi declarada a prescrição. O que é isso ? A prescrição da pretensão punitiva do Estado. Estou falando Grego ? Eu explico. No Brasil processos tem um prazo máximo de duração, se não chegar ao fim nesse tempo, seja para "inocentar" ou para condenar o réu, ele é arquivado. Foi o que aconteceu com Lula. Nunca foi inocentado. Nos EUA por exemplo, um crime não prescreve nunca. Se o alguém cometeu um estupro por exemplo, na década de 70, e hoje em 2024 for comprovado quem foi o estuprador, ele vai para a cadeia. Existe um filme excelente sobre isso, chamasse ZODIACO, de 2007, com o ator Mark Rufallo. Assassinatos cometidos nos anos 60 continuavam a ser investigados 30 anos depois. Bom, é isso,. Ele nunca foi inocentado. Aqueles crimes que a Justiça em 3 instâncias apontou, na linguagem popular " CADUCARAM ". É sempre bom estar bem informado.

Anônimo disse...

Mediocridade é passar pano. BANDIDAGEM.

Anônimo disse...

o ali baba' e os 4- ladroes de volta a cena do cri,me

Anônimo disse...

Serio?

Naaaaada que um algoritmo não resolva.

Anônimo disse...

nojo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/