Este é o quarteto que amanhã defenderá "Lula Livre" no auditório do Simpa, Porto Alegre

O que mais chama a atenção na lista de conferencistas do evento agendado para amanhã em Porto Alegre é o nome da juíza Valdete Souto Severo.

O Conselho Nacional de Justiça será acionado para enquadrar Valdete.

De qualquer modo, os quatro conferencistas são todas figuras carimbadas do lulopetismo, a começar pelo advogado Tarso Genro, ex-governador, ex-ministro da Justiça e ex-ministro da Educação, além de ex-prefeito e ex-deputado federal.

Vão todos defender "Lula Livre", uma tarefa indigesta para operadores do Direito, já que o prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro sujo Lula da Silva cumpre pena no xadrez de Curitiba, condenado com abundância de provas materiais e testemunhais pelo juiz Sérgio Moro e pela unanimidade dos desembargadores da 8a. Turma do TRF4, Porto Alegre. Ele já está condenado a 25 anos de cadeia, resultado de dois processos criminais. E tem outros quatro em andamento.

CLIQUE AQUI para conhecer os atos criminosos do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro sujo Lula da Silva, em primeiro e segundo graus. É o caso do triplex. A pena de Lula foi fixada em 11 anos e 2 meses.
CLIQUE AQUI para ler a sentença do caso do sítio de Atibaia. Nesta ação, Lula foi condenado a uma segunda pena de prisão, esta de 12 anos e 11 meses.

Itacir Flores demitiu-se da Junta Comercial do RS

Itacir Flores demitiu-se hoje da presidência da Junta Comercial do RS.

A demissão foi um protesto contra o caos estabelecido pela inação do governo na Junta, caso que já vem desde o ano passado.

Itacir Flores não quis aguardar pela nomeação do novo presidente.

Família manda reformar sítio de Lula diante da requisitada represa Billings

Esta é uma das casas de alto padrão localizadas na represa. A foto é apenas uma ilustração e não se trata da casa do sítio do milionário Lula.

Os filhos do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva pediram á prefeitura de São Bernardo, autorização para reformar  a propriedade de 20 mil m2 que fica ao lado da requisitada represa Billings, SP.

É um sítio.

A ideia da família é receber o milionário patriarca, caso ele seja libertado pelo STJ ou STF para cumprir prisão domiciliar.

A expectativa dos advogados, no entanto, é de que Lula seja libertado por completo.

Isto poderá acontecer a qualquer momento.

Pirelli e Ceitec lançam chips para pneus

A estatal federal gaúcha Ceitec e a Pirelli, acabam de lançar um chip para pneus.

Artigo, Josias de Souza, UOL - Lula não aprendeu nada em um ano de cadeia

Por que tanto medo de Lula livre?”, indaga o título de um artigo assinado por Lula na edição deste domingo da Folha. A interrogação indica que tudo mudou nos 12 meses de cadeia de Lula, exceto a empáfia da divindade do PT.

A ilustração é escolha do editor.

Mesmo trancado numa cela de 15 m², o presidiário mais vistoso da Lava Jato continuou hospedado no mundo da fantasia.

O próprio Lula – ou a pessoa que redigiu o artigo em seu nome – cuidou de responder à interrogação do título. “Na verdade, o que eles temem é a organização do povo que se identifica com nosso projeto de país”. Temem ter de reconhecer as arbitrariedades para eleger um presidente incapaz e que nos enche de vergonha.

(...)

Aquilo que Lula chama de “nosso projeto de país” morreu no segundo mandato de Dilma, a “gerentona” que ele escolheu para pavimentar o caminho do petismo para o inferno. Arbitrária não foi a condenação, mas a decisão de romper as regras da moralidade para fazer do PT um aparelho arrecadador de fundos, com o beneplácito e o proveito pessoal do grande líder.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Otávio Santana do Rêgo Barros, Estadão - Um Brasil de oportunidades

O governo do presidente Jair Bolsonaro definiu como prioridade na agenda externa reforçar a relação com os países que, por suas potencialidades, podem contribuir para a melhoria das condições de vida da gente brasileira.

(...)

Por certo, estes movimentos colaboraram com a melhoria da nossa percepção econômica diante do mundo, ávido por negociar com este novo Brasil, que já se mostra mais apto a encetar as trocas comerciais buscando corroborar a evidência empírica de que países mais abertos são países mais ricos.

CLIQUE AQUI para saber dos resultados das viagens aos EUA e Chile.

Eleitorado do PT despenca, mas o eleitorado dos demais Partidos despencou ainda mais

A reforma política é a mãe de todas as reformas institucionais brasileiras, mais até do que a reforma do judiciário.

O Datafolha diz que o PT tem apenas 14% do eleitorado.

No ano passado, durante a campanha eleitoral, o partido chegou a 24%.

As demais siglas estão ainda pirores.

O PSL tem 3%. O MDB e o PSDB, 2%. O DEM, zero.

Leite quer concluir pacote da reforma da previdência estatal estadual

Embora o desenho do pacote ainda seja desconhecido, é certo que o governador Eduardo Leite encaminhará ainda neste semestre os projetos de reforma da previdência estatal estadual.

O governo alega que o déficit da previdência gaúcha é de R$ 12 bilhões por ano.

Nem mesmo a cobrança já extorsiva de 14% feita sobre os salários dos servidores foi capaz de eliminar o déficit.

GHC já tem autorização para tocar sua Faculdade de Ciências da Saúde, Porto Alegre

Só falta a formalização da portaria do MEC.

A mais nova Faculdade de Ciências da Saúde, Porto Alegre será administrada pelo Grupo Hospitalar Conceição. Este é o primeiro hospital subordinado ao ministério da Saúde que conta com instituição de ensino superior.

A informação é de hoje.

A autorização acaba de sair.

O gerente de Ensino e Pesquisa do GHC, dr. Geraldo Jotz, professor titular da Ufrgs, que lidera todo o processo, disse ao editor que a última etapa antes da portaria foi a aprovação por parte do Conselho Nacional de Educação.

O GHC já emplacou autorização para o curso superior de Tecnólogo em gestão Hospitalar, que conta com nota 4, quando a nota máxima é de 5.

Guerra do tráfico mata quatro em Alvorada, RS

Bandidos identificados pela Polícia e ligados ao tráfigo, promoveram chacina de quatro pessoas, hoje, em Alvorada, RS.

Dois homens e duas mulheres foram mortos a tiros na Rua Guaíba, no bairro Formoza. 

Indistinto público não poderá ver de perto reunião da Comissão de Finanças sobre a PEC dos Plebiscios

O pouco distinto público ficará de fora da sessão conjunta de quinta-feira, no caso das Comissão de Finanças, Planejamento e Controle mais a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, convocadas para discutir e votar a PEC que acaba com os plebiscitos para a privatização da CRM, Sulgás e CEEE.

O indistinto público que compareceu à última reunião da CCJ, reunida para examinar a mesma PEC, mostrou-se irritadiço e violento.

Desta vez, também não haverá corredor polonês para bater em mulher.

Se o STF ou o STJ soltar Lula, vai acabar com a Lava Jato e com o governo Bolsonaro

Câmara Brasileira-Americana de Comércio escolhe Bolsonaro como Homem do Ano

A Câmara Brasileira-Americana de Comércio escolheu Bolsonaro como Homem do Ano.

Ele será homenageado dia 14 de maio em Nova Iorque.

José Vicente Santini poderá ser sub de Onyx

José Vicente Santini é o nome mais cotado para a posição de secretário Executivo da Casa Civil de Bolsonaro.

Sairá este mês, encontro com Bolsonaro para definir retomada das obras de duplicação da BR-116 (zona Sul)

O governador Eduardo Leite e  lideranças da Zona Sul falarão ainda este mês com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para tratar das obras de duplicação da BR-116.]

O pedido de agenda em Brasília, com a presença do governador, foi feito recentemente pelo movimento Juntos pela Duplicação da BR-116. A obra está 65% concluída, mas faltam vários trechos para a liberação total da nova pista.

Bolsonaro demite Vélez. Novo ministro da educação é Abraham Weintraub.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou em uma rede social nesta segunda-feira (8) a demissão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. Bolsonaro informou também que o novo ministro será Abraham Weintraub. Ele é o atual secretário-executivo da Casa Civil.

Bolsonaro e Vélez tiveram uma reunião no Palácio do Planalto nesta segunda, pouco antes do anúncio da demissão do agora ex-ministro.

"Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao prof. Velez pelos serviços prestados", afirmou o presidente.

Recomendado - Leitores de 42 municípios brasileiros já compraram. Faça sua compra agora. Use o WhatsApp.

Leitores destas cidades já compraram e receberam exemplares: Curitiba, Bagé, Veranopolis, Rio Grande, Santa Maria, São José do Ouro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rondonópolis, São Paulo, São Leopoldo, Teresina, Santos, Sobradinho, Fortaleza, Alvorada, Caçador, Blumenau, Gravataí, Campo Grande, Ribeirão Preto, Florianópolis, Sorocaba, Vacaria, Condor, Ponta Porã, Guaramirim, Caxias do Sul, Tuiuti, Governador Valadares, Rio de Janeiro, Canoas, Itararé, Santa Rosa, Sobradinho, Natal, Santo Antonio do Sudoeste, Belfort Roxo, São José dos Campos, Niterói, Vilhena, Novo Hamburgo, Belém, Concórdia.

Use seu WhatsApp e comunique-se diretamente com o editor: 051.9.8434.4403.  

O editor recebe pedidos de várias partes do País. 


Cada exemplar custa R$ 65,00 e não há custo adicional para envio e entrega.

O livro teve noite de autógrafos no dia 18 de março, 19h, no Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre.

"Ideologia da destruição" é dividido em 4 Partes e 33 capítulos. 

As 4 Partes: A desconstrução do ideário lulopetista (3 capítulos); A perversidade da intelligentsia esquerdopata (9 capítulos); Variações sobre o antissemitismo (7 capítulos) e Breve mergulho na filosofia (13 capítulos).

Dica do editor - Mexa com seu cérebro ouvindo música

Saiba como ouvir música faz áreas do cérebro interagirem.

CLIQUE AQUI para examinar.

Somente 93 deputados federais apoiam sem restrições a PEC da Previdência. No RS, são apenas 6. Saiba, aqui, como vota cada um.

Caso a votação da PEC da Previdência fosse hoje a votação, estes seriam os comportamentos dos deputados em plenário:

93 a favor; 79 apoio parcial: 191 indefinidos; 143 contra.

A bancada gaúcha também está bem dividida:

Apenas 6 a favor; 4 com apoio parcial: 10 indefinidos; 11 contra. No RS estão totalmente contra os deputados do PDT, PSB, Psol e PT.

CLIQUE AQUI para examinar como vota cada deputado federal do Brasil. O material é do jornal Valor.

Governo vende R$ 51 milhões em ações do Banrisul para fazer caixa

O Banrisul enviou um comunicado ao mercado um fato relevante, informando que pretende vender 2.056.962 ações preferenciais classe B em leilão a ser realizado na B3, a bolsa de valores de São Paulo. O bloco de papéis corresponde a 1,02% das ações PNB e 0,5% do capital social total do banco. São ações que não dão direito a voto, diferente das ações ordinárias.

Na abertura do pregão de hoje, as ações PNB do Banrisul abriram cotadas a R$ 24,77. 

Este valor garante que a operação poderia movimentar  R$ 51 milhões. A data do leilão não foi informada ainda.

Bolsa e dólar trabalham de lado nesta manhã, com pequeníssimas quedas cada um

O mercado trabalha de lado nesta segunda-feira, pelo menos até este momento, 11h15min.

Dólar comercial: -0,07%, R$ 3,8086 para a venda.
Bolsa: -0,02%, 97.093 pontos

Golpistas, Zé Serra á frente, miram Bolsonaro ao propor parlamentarismo. A velha política esperneia.

Os golpistas, senador tucano José Serra à frente, acenam com a volta do parlamentarismo.

Serra diz que quer o regime de gabinete a partir de 2022, quando concluir o governo Bolsonaro, o que não passa de retórica vagabunda para facilitar o discurso.

A velha política esperneia.

Bolsonaro receberá presidentes do PSL, Solidariedade, PR e Podemos.

O presidente Jair Bolsonaro retomará esta semana a série de reuniões que agendou com dirigentes de Partidos.

A agenda inclui os presidentes do PSL, Solidariedade, PR e Podemos.

Dica do editor - Aprenda português de modo rápido e fácil

Este portal voltado é voltado para o estudo do português.

É fácil.

CLIQUE AQUI para examinar e aprender.

Procon de SP vai à Polícia para denunciar propaganda enganosa da Empiricus, dona do blog O Antagonista


O Procon-SP multou a Empiricus Research, dona do blog O Antagonista,  em R$ 58 mil por veiculação de publicidade enganosa. Se a consultoria financeira pagar à vista, tem desconto.

Uma representação criminal foi encaminhada para a Polícia de SP em virtude de "fatos potencialmente lesivos ao direito do consumidor".



A Empiricus foi notificada em março devido ao anúncio que rodava no YouTube protagonizado por Bettina Rudolph. Bettina é uma moça de Santa Catarina, que agora mora em São Paulo e trabalha na Empiricus. Ficou famosa com a publicidade que rodava sem parar antes dos vídeos do YouTube, onde começa dizendo: "Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e R$ 1.042.000 de patrimônio acumulado (...) Eu comprei ações na bolsa de valores. Não foi sorte, eu não ganhei uma bolada, nem ganhei na loteria. Comecei com 19 anos e R$ 1.520. Três anos depois, tenho mais de R$ 1 milhão, simples assim. (...)"

O Procon diaz que foram omitidas informações importantes no anúncio. Entre elas, os aportes financeiros feitos pela jovem, essenciais para a formação do patrimônio informado por Bettina. 

Prefeito Bruno Covas, PSDB, SP, é muito mal avaliado (42,1%) pela população

A administração tucana de Bruno Covas é muito mal avaliada em SP, segundo pesquisa de hoje do Instituto Paraná Pesquisas.

Acompanhe:

Ruim e Péssima, 42,1%
Ótima e Boa, 20,2%
Regular, 35,5%

Celso Russomano, Haddad e Márcio França partem na frente pela disputa da prefeitura de SP

Se as eleições para prefeito de São Paulo fossem hoje, Celso Russomano venceria no primeiro turno com 22,4%. Os demais candidatos colocam-se bem atrás dele.

Acompanhe os dados apresentados há pouco pelo Instituto Paraná Pesquisas e enviados ao editor:

Celso Russomano, 22,4%; Fernando Haddad, 14,6%; Márcio França (ex-governador), 12,9%; Paulo Skaf (presidente da Fiesp), 10,9%; Bruno Covas (atual prefeito, PSDB), 7,9%; Joice Hasselmann, 5,9%;Guilherme Boulos (ex-candidato a presidente, Psol), 2,6%; Andrea Matarazzo, 2,3%; Gabriel Chalita, 2%.

Lei do Cadastro Positivo será sancionada esta tarde no Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro sanciona a Lei do Cadastro Positivo, às 15h30, no Palácio do Planalto.

Entenda os próximos trâmites da PEC da Previdência na Câmara

O relator da proposta do governo na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Marcelo Freitas, apresenta seu parecer aos demais parlamentares naquele colegiado amanhã.

A expectativa, porém, é que a constitucionalidade do texto seja votada apenas no dia 17.

A apresentação do relatório é importante porque os prazos burocráticos passam a ser contados e, com isso, é possível montar um calendário de votação nos próximos meses.

A partir desse passo regimental, o governo terá que se concentrar no seguinte:

- Escolher um relator para a PEC da Previdência na comissão especial que vai analisar o mérito da matéria.

Ultrapassado este obstáculo, acontecerão duas votações em plenário, nas quais a PEC só será aprovada se obtiver 2/3 dos votos.

Inflação do IGP-DI subiu muito (1,07%) em março, diz FGV

O IGP-DI de março registrou alta de 1,07%, de acordo com dados divulgados há pouco pela FGV. O resultado ficou acima da nossa projeção (1,04%) e abaixo do esperado pelo mercado (1,09%), acumulando 8,27% nos últimos doze meses.
O recuo em relação a fevereiro, quando o índice subiu 1,25%, refletiu principalmente a desaceleração dos preços de produtos agropecuários, embora os itens industriais também tenham mostrado recuo.

CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes.

Mercado reduz ainda mais a projeção para crescimento do PIB deste ano

O mercado fez ligeiros ajustes em suas expectativas de inflação deste ano e de PIB para 2019 e 2020, de acordo com o Relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central.

PIB - A mediana das projeções de crescimento passou de 1,98% para 1,97% em 2019 e de 2,75% para 2,70% em 2020. 
Inflação - Em relação à inflação, a mediana das projeções para este ano passou de 3,98% para 3,90%, permanecendo inalterada em 4,00% para o próximo ano. 
Juros - A mediana das projeções para a Selic ainda indica manutenção da taxa em 6,50% até o final de 2019, encerrando 2020 em 7,50%. 
Câmbio - Por fim, a mediana das projeções para a taxa de câmbio indica cotações de R$/US$ 3,70 e de R$/US$ 3,75 no encerramento dos dois períodos.

STF pressiona e ameaça com retaliações para enterrar a CPI da Lava Toga

Ministros STF atuam nos bastidores para que o Senado recuasse da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o “ativismo judicial”.  Éo que denuncia o senador Alessandro Vieira, autor do pedido (foto ao lado).

Apelidado de “Lava Toga”, o primeiro pedido de CPI foi enterrado após três senadores – Katia Abreu (PDT-TO), Rasso Jereissati (PSDB-CE) e Eduardo Gomes (MDB-TO) – retirarem o apoio. Katia Abreu, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, inclusive admitiu ter conversado por telefone com o ministro do STF Gilmar Mendes antes de retirar a assinatura. Mas ela disse que tomou essa decisão para não criar uma crise institucional entre Poderes.

As pressões são maiores agora, segundo disse ontem o senador gaúcho Luiz Carlos Heinze (leia nota a seguir).

Leia a entrevista  que na época concedeu o senador Alessandro Vieira, que voltou a recolher assinaturas, conseguiu mais do que as 27 necessárias e tenta emplacar tudo de novo, agora sob nova carga de pressões:

Como o sr. recebeu a retirada das assinaturas?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Heinze volta a se queixar de "pressões insuportáveis" para que tire assinatura no pedido da CPI da Lava Toga

O senador Luiz Carlos Heinze voltou a se queixar, ontem, de "pressões insuportáveis" para que retire o nome da lista dos senadores que pediram a CPI da Toga.

As pressões, segundo Heinze, partem de ministros das Cortes Superiores, direta e indiretamente.

Nesta segunda-feira, tempo será fechado e temperatura será amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 19 graus

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Isto inclui Porto Alegre.

Fará frio no início da manhã e à noite em parte do território gaúcho.

As temperaturas mínimas oscilarão entre os 11°C em São José dos Ausentes e os 12°C em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Pelotas e a 27°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 25°C.

O tempo seco vai predominar no Rio Grande do Sul ao longo da semana. 

Governo Bolsonaro retoma projeto do Aeroporto das Hortênsias

O governo Bolsonaro vai retomar o projeto de construção de aeroporto internacional na região a que fica entre Caxias do Sul, Canela e Gramado, portanto na Serra do RS.

Canela é o ponto mais provável do empreendimento.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, está com viagem agendada para a região, porque o projeto envolve questões relacionadas com a sua pasta.

PEC da Previdência será aprovada amanhã na CCJ da Câmara

A PEC da Reforma da Previdência deverá ser aprovada facilmente na sessão de amanhã da CCJ da Câmara dos Deputados.

Trata-se apenas da admissibilidade, porque depois a PEC irá para a Comissão Especial, que examinará o conteúdo, seguindo mais tarde para a Câmara, onde ocorrerão duas votações em plenário, que exigirão 2/3 dos votos para aprovação. A PEC passará por Comissão Especial e plenário do Senado.

Na Câmara, segundo o Estadão de hoje, cresceu o número de votos declrados a favor: 198 contra 180 de uma semana atrás. São necessários 308 votos.

Onyx abrirá esta noite o 32o Fórum da Liberdade

O ministro Onyx Lorenzoni abrirá esta noite o 32o Fórum da Liberdade, na PUC do RS.

Paulista assumirá a presidência da CEEE. Trata-se de Marco Soligo.

É paulista o novo presidente da CEEE. Trata-se de Marco da Camino Soligo, 51 anos. Entre 2007 e 2009 ele foi diretor da Rio Grande Energia, RS.

Camino Soligo conduzirá o processo de privatização da CEEE.

O nome do novo presidente será anunciado hoje.

Olavo de Carvalho diz que Vélez foi tucano, clintoniano e é traiçoeiro

O ministro da Educação, Vélez Rodrigues, poderá cair hoje.

Isto foi o que previu o próprio presidente Bolsonaro, semana passada, durante café da manhã com jornalistas.

Vélez chegou a ser apontado como indicação do filósofo e astrólogo Olavo de Carvalho, mas segundo o post ao lado do próprio Olavo, o ministro não conta mais com seu apoio.

Olavo diz que Vélez foi fã de carteirinha do PSDB e de Clinton, coisa que ele não sabia.

O filósofo e astrólogo brasileiro, que vive nos EUA, chamou o ministro de elemento traiçoeiro.

Heinze diz que porto de Torres será bancado e operado por investidores privados

O senador Luiz Carlos Heinze, PP do RS, informou neste domingo que a Marinha já faz as medições iniciais necessárias para que ande o projeto de instalação de porto marítimo em Torres.

Heinze avisou que o porto será bancado e operado por investidores privados.

O senador lembrou que Santa Catarina, ao lado, possui cinco portos em operação, contra apenas um do RS, no caso Rio Grande
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/