Assembleia do Rio já tem maioria para abrir processo de impeachment contra Wilson Witzel

Em votação simbólica, a maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) deu aval para a abertura de processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC). São 70 deputados e foram alcançados 36 votos por volta de 16h23.

Clube de Opinião do RS explica quais são as fake news que preocupam os jornalistas

Leia o inteiro teor do manifesto publicado esta tarde pelo Clube de Opinião do RS, assinado por 20o jornalistas, inclusive pelo editor:

O CLUBE DE OPINIÃO DO RS, entidade que há 17 anos reúne jornalistas e profissionais da área de comunicação, e aqui representado pelos jornalistas abaixo relacionados, vem manifestar sua posição a respeito das alegadas fake news e a preocupação de que o combate a elas sirva de desculpa e cortina de fumaça para restrições ao direito inalienável de todo e qualquer cidadão brasileiro exercitar a sua liberdade de expressão, opinião e crítica.

Somos contrários à disseminação de notícias falsas, muito especialmente as produzidas por veículos da grande imprensa, que deveriam ser os principais guardiões do exercício do bom jornalismo, calcado na verdade dos fatos e na busca da melhor e mais completa informação.

Temos visto, infelizmente, que, em face de interesses políticos, ideológicos e econômicos, muitos veículos têm se manifestado acima da verdade, falseado informações e criado um ambiente que em nada contribui com o país.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Agora, ao vivo, STF julga se é legal o ilegal inquérito das fake news. Acompanhe.

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Veja esta foto da manhã de hoje num dos vagões do Trensurb

A foto ao lado é de Fábio Pilger e pertence ao seu arquivo pessoal.

A cena é do interior de um dos vagões do Trensurb, o trem metropolitano que liga Porto Alegre a Novo Hamburgo.

Foi esta manhã.

O que chamou a atenção de Pilger e do editor é que o vagão está superlotado de passageiros, o que indica que as pessoas voltam em massa às atividades humanas e econômicas, sinal mais do que positivo.

A foto vale sobretudo pelos cuidados dos passageiros, porque apesar da aglomeração, que é fato proibido, estão todos de máscara, como se pode ver.

Homem armado com faca invade a Globo e procura Renata Vasconcelos, âncora do JN

Um homem armado invadiu os estúdios da TV Globo, esta tarde, e caçou a apresentadora Renata Vasconcelos, que é âncora do Jornal Nacional.

Ele estava com uma faca.

O agressor fez uma repórter de refém, mas largou a faca e foi preso ao ver Renata, que se apresentou na cena do crime.

CLIQUE AQUI para ler toda a notícia.

Este procurador faz denúncia devastadora contra o viés ideológico e de má gestão que já matou dezenas de infectados em Passo Fundo

O procurador estadual Roldinei Candeia disse que as autoridades de saúde chegaram ao ponto de recomendar o uso de dipirona e xarope de guaco para combater o vírus. Os protocolos existentes para tratamento, proíbem o uso da cloroquina em Passo Fundo. Este pronunciamento é devastador e revela os crimes contra a humanidade que administradores públicos cometem em centenas de municípios gaúchos e brasileiros, mas também em dezenas de unidades federativas, ao proibir o uso de soluções à base de cloroquina para os doentes infectados com vírus chinês. Ele conta os casos de Passo Fundo, de onde é, cidade de 203 mil habitantes, e de Carazinho, ali perto, que tem 63 mil habitantes. Passo Fundo já registra 35 mortes, quase tantas quanto Porto Alegre, cidade 7 vezes mais populosa, enquanto que em Carazinho não há morte. Não se trata apenas de má gestão da saúde pública (é o caso de Passo Fundo e não é o caso de Carazinho), mas é sobretudo o viés ideológico que move as ações das autoridades sanitárias municipais de Passo Fundo. O procurador Rodinei Candeia diz isto com todas as letras. Em Passo Fundo, o prefeito se omite. Esta é uma tragédia anunciada e não apenas para o caso de Passo Fundo, mas de centenas de outras cidades e unidades federativas do Brasil. Essa gente toda terá que ir a julgamento por genocídio.

Saiba tudo sobre transparência e autenticidade na gestão de marcas: desafiando as fake news

- A discussão é proporcionada pela Fundação Dom Cabral. Veja:

 

Conheça o atendimento direto que o governo Bolsonaro faz aos povos indígenas neste caso do vírus chinês

Conheça a íntegra do relatório do TCU que aprovou as contas de 2019 do governo Bolsonaro

O Tribunal de Contas da União aprovou, hoje, as contas de 2019 do governo Bolsonaro, com algumas ressalvas.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do relatório aprovado.

Artigo, Rizzo Miranda - Os loucos anos 204

- A autora é diretora – Digital & Inovação da FSB Comunicação

Em recente livro -"The Future is Faster Than You Think" –Peter Diamandis projeta para 2040 uma grande revolução embarcada em 5G e Inteligência Artificial, com a comunicação indo para a hiperpersonalização tecnológica e ativações diretamente consumidor a consumidor. O fim da intermediação comunicacional entre marcas e consumidores.

O livro foi lançado em janeiro de 2020. Mesmo mês do “início” do ano 2040. Já temos uma grande desmaterialização de comportamentos. As previsões de Diamandis envolvem uso de tecnologia. E é exatamente ela que já determina como vamos caminhar em tempos coronials. No ambiente de grande escassez econômica seremos todos filhos de desidratados PIB’s ao redor do mundo.

Não há respostas sobre como será esse novo diálogo de sobreviência entre marcas ressignificadas e consumidores, idem.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vereador do Novo, Felipe Camozzato, diz a este blog que 6 de cada dez pacientes em UTIs não são de Porto Alegre

Esta informação, caso se confirme, altera dramaticamente o cenário de combate ao vírus chinês em Porto Alegre.

O editor acaba de conversar com o vereador Felipe Camozzato, Novo, que acaba de apurar os dados sobre as localidades de origem dos pacientes infectados por vírus chinês que ocupam as 98 posições (38 são apenas suspeitos) de UTIs existentes no sistema hospitalar de Porto Alegre.

O que ele disse:

- Busquei os números na secretaria municipal da Saúde e constatei que 59% deles referem-se a infectados do interior do RS.

Ou seja, de cada 10 pacientes internados em UTIs da Capital, apenas 4 são de Porto Alegre.

O vereador não soube dizer se a proporção é a mesma em relação aos 1.761 infectados e 48 mortos ao longo de 3 meses e meio.

O MBL mandou esta assessora fazer provocações contra Bolsonaro

Cristiane Bernart, agente provocadora do MBL.

Os blogs e sites esquerdopatas e isentões, apresentaram um corte do vídeo que mostra o presidente Bolsonaro falando com apoiadores, esta manhã, na saída do Palácio Alvorada, como faz diariamente.

O corte mostra uma mulher desafiando Bolsonaro. Ela denuncia:

- Já votei no senhor. O senhor me conhece, acho. Quero dizer que é lamentável a sua posição de desprezar 38 milhões de mortes por coronavírus.

A mulher estava alterada.

Bolsonaro reagiu de imediato:

- Vá reclamar para seu governador, porque é ele o responsável. E saia daqui.

Não se trata de uma mulher comum, mas, sim, de uma ativista do MBL. Ela se chama Cristiane Bernart integra o gabinete do vereador Fernando Hollyday, um dos líderes nacionais do MBL, cujo maior expoente é o deputado federal Kim Kataguiri. Ela viajou a Brasília para fazer provocação. O MBL, agora, virou aliado do Eixo do Mal, também do lulopetismo.

Cinemas de Porto Alegre poderão reabrir em julho

Os cinemas de Porto Alegre pensam reabrir as portas no decorrer do mês de julho.

E sabem que isto dependem de autorização do prefeito Marchezan Júnior.

É por isto que já sugerem protocolos.

As férias de julho são o filé mignon dos cinemas em todo o Brasil e é também o mês que acontecem os  grandes lançamentos internacionais.

Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - Saiba quando a pandemia bate no teto e começa a cair

O Financial Times apresenta um instigante gráfico, hoje (veja ao lado), expondo a média móvel das novas mortes nos últimos sete dias. Ele traz constatações que merecem alguma indagação. E alguma explicação.

CLIQUE AQUI para examinar inúmeros outros gráficos e a reportagem completa do jornal inglês.

Por que as curvas (logarítmicas) da Itália, Espanha e Reino Unido são tão semelhantes na subida e na descida? E por que em cada um desses países o pico girou perto de mil mortes registradas diariamente?

E por que Estados Unidos, Itália, Espanha e Reino Unido levaram perto de 30 dias (após as primeiras três mortes) para bater no teto enquanto o Brasil levou pelo menos 70 para atingir o numeral misterioso?

Essa é aliás uma razão para o esgotamento entre nós do isolamento social.

E por que o teto nos Estados Unidos parece ter sido de 2 mil mortes? A proporção populacional não explica.E por que a curva do México é tão parecida com a do Brasil?

800 lojas do Camelódromo de Porto Alegre abrirão amanhã

O Pop Center (Camelódromo) de Porto Alegre estará aberto, amanhã, feriado, das 9h as 19h.

São 800 lojas.

Artigo, Marjorie Ferri - Contratos de experiência e a MP 936

- A autora é advogada trabalhista empresarial da Scalzilli Alhaus

A Medida Provisória 936/2020 estabeleceu, entre outras possibilidades, a suspensão contratual dos empregados — inclusive aqueles que estão em contrato de experiência, em razão do estado de calamidade pública pela pandemia da covid-19. Com essa iniciativa, o Governo Federal ficou responsável pelo pagamento dos salários dos funcionários, calculado com base no seguro-desemprego, por até 60 dias, dadas suas peculiaridades conforme o rendimento da empresa em 2019.

Os colaboradores que tiverem a suspensão de seu contrato terão estabilidade no emprego por período em que esta durar — e em igual ínterim no retorno às atividades. O mesmo vale na redução da jornada. Importante ressaltar que essa medida paralisa o contrato de trabalho e, portanto, não conta no tempo de serviço.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

A maioria das pessoas é imune ao vírus da Covid, diz Karl Friston

O ex-ministro e ex-deputado Osmar Terra tem dito isto o tempo todo e é encarado como negacionista por alguns profissionais da saúde, muitos políticos da vanguarda do atraso, governantes que não sabem o que fazem e a totalidade da mídia tradicional e seus ignorantes jornalistas.

Este material foi publicado no sábado por Frontliner.

Leia:

O renomado cientista britânico afirma que a “população suscetível efetiva nunca foi 100%".

Os modelos da epidemia teriam errado ao assumir que a maioria das pessoas não tem alguma imunidade ao novo coronavírus.

No Reino Unido, cerca de 80% da população não seria suscetível ao SARS-CoV-2, diz Friston.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Hoje, esta manhã, Bolsonaro desafia governadores e prefeitos: "O Brasil tem que voltar a trabalhar !"

Bolsa e dólar operam em queda no Brasil

A Bolsa opera em baixa no Brasil, da mesma forma que o dólar.

11h12min

Bolsa, -0,71%, 96.055 pontos
Dólar comercial, -0,12%, R$ 4,8826 para a venda

Em dois meses de pandemia, governo estadual gaúcho já perdeu R$ 1,7 bilhão de arrecadação

O secretário gaúcho da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, informou, hoje, que desde o início da pandemia até o final de maio, o Estado perdeu cerca de R$ 1,7 bilhão em arrecadação bruta, dos quais R$ 1,2 bilhão corresponde à parcela do Tesouro Estadual.

No mês de junho, embora menos grave do que maio, o cenário estimado é de queda bruta próxima a R$ 700 milhões.

As despesas mantiveram-se iguais e até aumentaram para áreas como as da saúde.

Conab confirma supersafra de grãos. Ela chegará a . 250,4 milhões de toneladas.

Produção de grãos no Brasil segue com expectativas positivas.

A projeção para a safra de 2019/20 prevê produção de 250,5 milhões de toneladas de grãos, 3,5% acima da última safra, segundo a Conab. Em relação ao último levantamento, houve revisão baixista na segunda safra de milho, por conta do clima menos favorável em algumas regiões, mas que foi quase compensada por altas nas projeções de arroz e trigo. Não houve revisão na estimativa para a soja, cuja safra será recorde, com uma produção estimada de 120,4 milhões de toneladas.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes. É a página da Conab sobre a safra de grãos.

Polícia Federal faz busca e apreensão também no gabinete e na casa do gaúcho Alberto Beltrame, secretário da Saúde do Pará

Alberto Beltrame é gaúcho e ocupou cargos de relevancia no RS e no Brasil, inclusive o de ministro do Desenvolvimento Social no governo Temer. Ele é do MDB e também é o atual presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que fez críticas recentes à tentativa do governo Bolsonaro de esconder os números do vírus chinês. CLIQUE AQUI para conhecer a história de Beltrame.

Na operação que investiga a compra de respiradores pelo Pará, estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão nos Estados do Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.

Além de Helder Barbalho, são alvos os secretários Alberto Beltrame (Saúde), Persifal Pontes (Casa Civil) e René de Oliveira e Souza Junior (Fazenda).


Eleição virtual do atual reitor da UFRGS não vale mais nada. MEC escolherá livremente o novo reitor.

O atual reitor, Rui Oppermann, alinhado com o lulopetismo, alega que a MP é inconstitucional.

O presidente Bolsonaro assinou MP que permite que o ministro da Educação escolha temporariamente reitores de universidades federais que concluam seu mandato durante a pandemia.

A medida vale para os casos em que os processos de escolha não foram concluídos enquanto ocorriam aulas presenciais.

O caso da UFRGS, a maior universidade gaúcha, isto significa que o atual processo de escolha virtual não valerá nada e o atual reitor, que terminará seu mandato no mês que vem, será escolhido livremente por Abraham Weintraub.

Dica do editor - Estão reabertos os parques dos Aparados da Serra, RS. Saiba como visitar.

Abriram hoje para visitação os parques dos canyons de Cambará do Sul, RS, o que inclui o canyon de Taimbezinho.

A decisão foi do ministério do Meio Ambiente.

CLIQUE AQUI para conhecer localizações exatas, atrações, ingressos, serviços, tipos de atividades permitidas, horários.

Governo gaúcho pagará, hoje, primeira parcela da Folha de maio. Só para servidores do Executivo. Os outros já receberam tudo.

A Secretaria da Fazenda inicia, nesta quarta-feira, o pagamento dos salários referentes à folha de maio do Poder Executivo. Os servidores do PJ, MPE, Legislativo, Defensoria e TCE, os mais bem pagos do Estado, já receberam tudo e em dia, como sempre acontece.

O primeiro depósito será para o grupo de servidores que recebem líquido até R$ 1,5 mil, o que representa 23% dos vínculos.

O restante dos pagamentos será no sistema de parcelas a todos os servidores que recebem acima de R$ 1,5 mil. O depósito da primeira parcela será na próxima sexta-feira (12), no valor de R$ 1,5 mil.
O próximo pagamento está previsto, caso a arrecadação estimada se confirme, para o dia 30 de junho no valor de R$ 700. Nesse dia, o Tesouro do Estado quita a folha para quem recebe líquido até R$ 2,2 mil (44% dos vínculos) e garante que os todos os servidores tenham o mesmo valor depositado em suas contas. No dia 10 de julho, deve ser paga nova parcela, no valor de R$ 800, a todos os servidores, quitando a folha para quem recebe líquido até R$ 3 mil, o que corresponde a 57% dos vínculos.

A quitação total da folha de maio está prevista para o dia 13 de julho.

Inflação do IPCA de maio registrou deflação de 0,38%, a menor em 22 anos

A inflação do IPCA de maio, divulgada há pouco pelo IBGE, registrou deflação de 0,38%, ante expectativa de queda de 0,46%.

CLIQUE AQUI para conhecer melhor o assunto.

Visitante inesperado invade a área do Palácio e segurança de Bolsonaro faz a interceptação

Opinião do editor - Rodrigo Nhonho Maia tem finalmente uma ideia construtiva

O deputado Rodrigo Nhonho Maia teve finalmente uma ideia construtiva, porque propôs manter por mais dois meses o auxílio emergencial de R$ 600,00 para 50,8 milhões dos brasileiros mais pobres.

O programa de auxílio emergencial é do governo Bolsonaro e já cumpre seu segundo mês de pagamentos.

Trata-se da maior transferência de renda  a fundo perdido e de caráter extraorçamentária jamais criada no Brasil, destinando-se a pessoas pobres, sobretudo para 30 milhões de "invisíveis".

Ontem, Bolsonaro falou em pagar mais dois meses, mas R$ 300,00 por cabeça e não R$ 600,00.

A proposta de Maia é manter os R$ 600,00.

O que existe de construtivo na proposta do deputado é que ele quer cobrir a despesa com o uso dos valores resultantes de cortes de salários e de outros tipos de gastos dos três Poderes, atingindo sobretudo o topo da pirâmide salarial de cada um.

Lojas, shopping centers e supermercados de Porto Alegre abrirão normalmente nesta quinta-feira

Amanhã, feriado de Corpus Christi, o comércio lojista e os supermercados abrirão normalmente em Porto Alegre.

As lojas abrirão também nos shopping centers.

O funcionamento do varejo é resultado de acordo inédito entre empresários e trabalhadores.

Bancos e serviços públicos, todos com renda e empregos garantidos, não abrirão para o público.

RS terá novo dia de nuvens, chuvas e algum sol

Porto Alegre, 8h30min, 14 graus

O RS abriu o dia com cenário de chuvas.

O Estado já vive situação de tempo ruim, com muitas nuvens.

As chuvas mais fortes ficarão restritas à metade Norte do Estado.

Na Grande Porto Alegre, instabilidade deve ser passageira.

Em Porto Alegre, o sol aparecerá no transcorrer do dia.  Na Capital, a temperatura mínima foi de 12°C e a máxima irá a 20°C.

Jogos de futebol poderão voltar em julho no RS

O governador Eduardo Leite sinalizou, ontem, que poderá autorizar o retorno dos jogos de futebol, mas apenas em julho e exclusivamente em regiões que possuam a chamada bandeira amarela.

CLIQUE AQUI para saber como é a política de bandeiras e obter mais informações sobre o vírus chinês no RS.

Brasil acumula 38.475 mortes. No RS, o número subiu para 302.

Apesar dos problemas enormes que as pessoas enfrentam com a pandemia, os brasileiros não perderam totalmente o bom humor. A charge ao lado é um exemplo disto.

Segundo números que o editor buscou no site dadostransparentes.com.br, o Brasil acumula 740.703 casos de vírus chinês e 38.475 mortes até agora.

Os números são acumulados ao longo de 3 meses e meio.

No Sul, cujos Estados registram dos mais baixos índices de óbitos por milhão de habitantes, eis os dados de ontem:

RS, 11,3 milhões de habitantes, 12.802 casos e 302 mortes
SC, 7,2 milhões de habitantes, 7.314 casos e 173 mortes
PR, 11,4 milhões de habitantes, 12.015 casos e 253 mortes

CLIQUE AQUI para examinar os dados de todo o País e mais informações. É tudo muito fácil de usar.

STF reuinirá o pleno, hoje, para legalizar inquérito ilegal das fake news

O STF, nesta quarta-feira, vai tentar legalizar o inquérito ilegal das fake news, aquele monstrengo que é comandado por Alexandre de Moraes e autorizado monocraticamente por Dias Toffoli.

A decisão será do pleno. O pleno falará sobre pedido da PGR para que acabe com a ilegalidade, entregando o inquérito para o comando dele mesmo, PGR.

O problema é saber o que acontece com as ilegalidades, tropelias, arbitrariedades e crimes promovidos até agora por Moraes e Toffoli.

Porto Alegre acumula 1.761 casos confirmados, 4.417 suspeitos e 4.227 negativos de vírus chinês

A secretaria municipal da Saúde revisou e atualizou os números de infecções, curas e mortes provocados pelo vírus chinês em Porto Alegre.

Estes são os novos números:

▶ 1.761 casos confirmados
▶ 4.417 casos suspeitos
❌ 4.227 casos negativos
🔄 619 recuperados
▶ 48 óbitos

▶ 61 pacientes confirmados em UTI
▶ 37 pacientes suspeitos em UTI

Regina Duarte é demitida. Portaria saiu hoje no Diário Oficial da União.

A atriz Regina Duarte foi demitida da secretaria nacional da Cultura.

A portaria saiu hoje no Diário Oficial.

Foi a pedido.

Regina Duarte permanecerá no governo, já que assumirá a direção da Cinemateca Nacional, que tem sede em São Paulo.

Polícia Federal faz busca e apreensão no Palácio dos Despachos e na casa do governador Helder Barbalho, Pará

Helder é filho do ex-governador e ex-senador Jader Barbalho, que chegou a ser preso pela PF numa investigação sobre corrupção. Ambos são alvos da Lava Jato. CLIQUE AQUI para ler notícia sobre Odebrecht x Barbalhos.

A Polícia Federal realiza buscas na casa do governador Helder Barbalho (MDB) nesta 4ª feira. A diligência é parte da Operação Para Bellum (“prepare-se para a guerra”, em latim) e investiga possível fraude na compra de respiradores no Pará. Cerca de 130 policiais estão envolvidos na operação.

De acordo com a Polícia Federal, a compra custou R$ 50,4 milhões. Metade do pagamento foi feito à empresa de  forma antecipada. O equipamento foi entregue com atraso e era de modelo diferente do contratado. O material não era adequado para o tratamento do vírus chinês e foi devolvido.

Estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão nos Estados do Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.

O Palácio dos Despachos, sede do governo no Pará, também foi alvo de buscas.

Além do governador Helder Barbalho e dos secretários Alberto Beltrame (Saúde) e Persifal de Jesus Pontes (Casa Civil), a Polícia Federal cumpre mandados de busca em endereços relacionados à empresa SKN do Brasil Importação e Exportação.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/