Depois que se meteu nos governos do PT, ajudando-os a governar, Jorge Gerdau passou a viver um verdadeiro inferno astral.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que regula o mercado de capitais no Brasil, oficializou nesta sexta-feira acusação contra Jorge Gerdau, Dilma Roussef e outros 15 ex-executivos e ex-membros do conselho de administração da Petrobras, por possíveis irregularidades na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. O custo total do projeto era de pouco mais de R$ 2 bilhões, mais superou R$ 40 bilhões, o que chamou a atenção de órgãos de investigação, que apuram denúncias de superfaturamento
O processo investiga "possível inobservância de deveres fiduciários de administradores" da Petrobras. Dilma foi presidente do conselho de administração da Petrobras até 2010, quando era ministra-chefe da Casa Civil.
O procedimento investigatório foi aberto em março de 2016 e, agora, resultou na abertura de um processo administrativo sancionador que, em caso de condenação, pode resultar em multa e outras punições.