11 já morreram por causa do coronavírus na Itália

A Itália já contabiliza 11 mortos por coronavírus.

Trensurb perdeu 3,6 milhões de passageiros em 2019

Conforme dados divulgados pela Trensurb, o metrô de Porto Alegre, foram transportados 48.055.364 usuários – uma média de pouco mais de 4 milhões mensais em 2019. Já em 2018, durante o ano todo foram transportados 51.751.903 passageiros.
A queda entre um ano e outro é de 7,14%.

Conselho da Justiça Federal proíbe acesso a redes sociais por funcionários


Conselho da Justiça Federal bloqueou o acesso de seus funcionários a redes sociais.

A ordem foi dada nesta sexta-feira pela secretária-geral do CJF, a juíza federal Simone dos Santos Lemos Fernandes.

Entre as redes sociais vetadas estão Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin e Snapchat.

Liquida Porto Alegre é prorrogado até o dia 29 de fevereiro

A pedido dos lojistas, o Liquida Porto Alegre foi prorrogado até o próximo sábado, dia 29 de fevereiro. A campanha de promoções no comércio que está na 24ª edição estava prevista para encerrar no sábado (22). 

No entanto, os comerciantes solicitaram a CDL POA que queriam aproveitar o cenário propício para as vendas e alavancar ainda mais os negócios com os vencimentos do final do mês.

Parlamentares já discutem sucessão de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre



Com isso, interessados em ganhar tempo, potenciais candidatos testam a própria capacidade e a de colegas, em busca das possibilidades para ascender aos postos mais importantes do Congresso. Cada cadeira tem um poder específico. A dos deputados ocupa o terceiro lugar na linha de sucessão presidencial. A dos senadores controla a pauta do Congresso.

Oficialmente, poucos declaram a intenção de concorrer. Para a maioria, as articulações devem ser intensificadas apenas a partir de outubro, após as eleições municipais.

Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - Fugir para adiante, para “a rua”: uma ajuda do governo para seus adversários

- alon.feuerwerker@fsb.com.br

Ao lado, Bolsonaro no meio do povo em Guarujá, ontem.

A tese antes da posse era que o radicalismo do presidente da República seria domado pelo pragmatismo e profissionalismo dos generais e pelo liberalismo democrático e competente do ministro da Economia, e respectivo dream team. Aqui a vida real reservou outro habitual imprevisto. O presidente parece ter mais jogo de cintura que os candidatos a tutor, pelo menos para tratar com os outros pilares do poder constitucional (Congresso, Supremo).

O titular da Economia anda meio recolhido, depois de dois tropeços na comunicação. Desta vez veio de um general, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o sinal mais dolorido da perda de paciência com o Congresso.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

Itália já é o terceiro país com mais casos de coronavírus

Mais quatro pessoas infectadas com o coronavírus morreram no norte da Itália. Com um total de 11 mortos e 322 infectados, a Itália já é o terceiro país com mais casos de covid-19 no mundo, atrás da Coreia do Sul e China. 

Na Itália, os casos explodiram de uma hora para outra. Até a última sexta-feira (21), havia apenas três contágios registrados.

Agora, a Itália só tem menos infectados do que a China Continental, com mais de 80 mil infectados e 2.663 mortos, e a Coreia do Sul, com 977 doentes e também 10 mortos.

Dica do editor - Saque do FGTS deve ser declarado no Imposto de Renda

O contribuinte que fez o saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de R$ 500, R$ 998 ou de qualquer outro valor – no caso de ter mais de uma conta do Fundo aberta – deve informar à Receita Federal na declaração do Imposto de Renda de 2020.

Ana Pellini foi mantida no ministério da Cidadania, mas mudou de posição

A ex-secretária estadual do Meio Ambiente, Ana Pellini, foi mantida no ministério da Cidadania pelo ministro Onyx Lorenzoni, mas não será mais secretária Executiva.

Ana foi para a chefia da assessoria do gabinete do ministro.

Bancos passam a cobrar dólar do dia da compra com cartão


A partir de março, compras feitas em moeda estrangeira com cartão de crédito devem vir na fatura com o valor equivalente em reais do dia em que foram realizadas. 

Os bancos podiam oferecer essa forma de cobrança se quisessem, mas a maioria das instituições preferia cobrar o valor referente à data do fechamento da fatura.

Com entrada em vigor da Circular nº 3918, os bancos serão obrigados a oferecer a opção de utilizar a taxa de câmbio do dia de cada gasto. Caso não queira optar por essa sistemática, o cliente poderá pagar com base na taxa de câmbio do dia de fechamento da fatura.

Artigo, Renato Sant'Ana - Nhonho e os gazeteiros

- Exclusivo para este blog.
          Oh, nós, os trouxas! É como somos tratados. A maioria não sabe o que acontece em Brasília - e muitos nem querem saber...
Desde que Rodrigo Maia manda na Câmara dos Deputados, ninguém precisa ir lá às quintas-feiras! Mas, oficialmente, a casa está lotada! É que, por ordem do Nhonhô Maia, às quintas, o registro de presença é aberto às 6h da manhã: os gazeteiros batem o ponto e se mandam para o aeroporto. E só dão as caras novamente na terça-feira.
Quer dizer, a semana na Câmara tem 3 dias.
CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Saiba o que é e como tratar a doença do beijo

Safra gaúcha de verão sofrerá quebra severa, prevê o agro

O agro gaúcho está alarmado com a quebra da safra de verão deste ano no RS.

E tudo em função da falta regular de chuvas.

Dica do editor - 93,5% dos adolescentes dormem menos do que devem.Saiba por que razão.


Um adolescente precisa dormir entre oito e dez horas por noite para o seu bem-estar, conta o jornal El País. Na reportagem, baseada em pesquisas, o diário espanhol explica que 93,5% dos jovens não chegam nem a sete horas de sono. O horário interno (cronotipo), coordenado por um “relógio” central localizado no cérebro, se torna cada vez mais noturno durante a adolescência e atinge seu pico mais alto no final desse período. Começar as aulas às oito da manhã não lhes agrada. Essa interrupção do sono está intimamente ligada à diminuição do desempenho cognitivo, riscos de obesidade e depressão.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Japão já registra 93 casos de coronavírus, diz o deputado Jerônimo Goergen, que está em Tóquio

O deputado gaúcho Jerônimo Goergen, que se encontra em Tóquio para audiência com autoridades nacionais, está alamado com as medidas de emergência adotadas pelo governo japonês em relação à contenção do coronavírus.

Até mesmo o próprio parlamentar usa máscaras cirúrgias.

O Japão está em alerta vermelho. Jerônio informou ao editor, hoje, via WhatsApp, que 93 casos já foram contabilizados no País.

Governo federal dará apoio especial ao RS para exames laboratoriais do coronavírus

O secretário nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, disse esta manhã que o RS terá prioridade nas programações de apoio financeiro e humano, caso ocorra situações de emergência para exames laboratoriais do vírus da nova gripe chinesa, o coronavírus.

A informação foi concedida à Rádio Gaúcha.

Depois do Carnaval, preocupação das autoridades sanitárias é ocorrência de coronavírus em massa

As autoridades sanitárias brasileiras estão preparadas para a ocorrência de surtos de coronavírus, tudo em decorrência do grande número de estrangeiros que vieram pular o Carnaval.

O Carnaval deste ano em cidades como Rio e Salvador, é omais permissivo dos últimos tempos.

A orgia caracteriza-se por manifestações primitivas de orgia sexual nas ruas.

Surto de coronavírus poderá resultar na proibição do chimarrão no RS

O ministério da Saúde acha que no caso de um surto de coronavírus no Brasil, será preciso pensar seriamente no corte do chimarrão no RS.

Os gaúchos têm o hábito de beber chimarrão em rodas de pessoas, o que poderá ser fatal.

Dica do editor - Saiba como a Universidade de Columbia encara o governo moderno

O GovLab da Escola de Engenharia da Universidade de Columbia, em Nova York, atua para fortalecer a capacidade das instituições públicas e acredita que o uso de dados melhora a governança e a eficiência.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Deputado do Pros quer perícia sobre arma entregue a Cid Gomes

O deputado federal Capitão Wagner, do Pros do Ceará, replicou no Twitter um vídeo que está circulando nas redes sociais do momento da confusão na semana passada envolvendo Cid Gomes.

O que ele escreveu, hoje:

- Dia 27, estarei buscando na PF perícia nas imagens para descobrir que objeto foi entregue na mão do senador no episódio da retroescavadeira. Exame balístico também para averiguar. Hipótese lançada nas redes sociais de tiro de dentro para fora da retroescavadeira precisa ser esclarecida. Verdade ou mentira? Só a perícia poderá dizer. Quem não deve não teme
É isto.

Um sirte conhecido como boatos.org, que diz identificar mentiras na web, tentou desmoralizar a tese de que Cid recebeu a arma de um tenente-coronel, mas não conseguiu fazer isto, porque trabalhou apenas em cima de conversa fiada. CLIQUE AQUI para examinar o texto, fotos e vídeos.

Band TV pede cassação do mandato do senador Ciro Gomes. Trata-se de um criminoso perigoso.

O Jornal da Band de ontem a noite veiculou editorial do grupo de TV para criticar duramente a greve ilegal da PM do Ceará, mas para criticar mais duramente ainda os crimes cometidos em Sobral pelo senador Cid Gomes. A Band pede a punição do senador. O editor considera que os crimes cometidos por Cid Gomes só podem ser reparados mediante a cassação do seu mandato e sua prisão imediata.

CLIQUE AQUI para ler o editorial completo e examinar o vídeo da Band TV.

Dica do editor -Veja Bolsonaro passando de moto diante do triplex de Lula

Governo lulopetista do Ceará não consegue conter assassinatos. 170 foram mortos em oito dias.

Em oito dias de caos na segurança pública, o Ceará contabilizou 170 assassinatos.

São dados da ineficiente secretaria estadual da Segurança Pública.

Três batalhões da PM seguem amotinados.

Globo, sem máscara, manda Adnet ridicularizar Bolsonaro na Sapucaí

São Clemente desfilou nesta segunda-feira com referências a fake news e o humorista Marcelo Adnet, Rede Globo, fazendo paródia do presidente Jair Bolsonaro, com direito a flexão e continência.

Ao lado, o palhaço da Globo tentando ridicularizar Bolsonaro.

A escola de samba foi a primeira a entrar na Marquês de Sapucaí no segundo dia de desfile do grupo especial do Rio de Janeiro. 
Adnet, que é um dos autores do samba da agremiação, desfilou em um carro alegórico vestido como presidente da República, com peruca semelhante ao cabelo de Bolsonaro. 
Em alguns momentos, Adnet simulava uma arma com as mãos, gesto que Bolsonaro e seus apoiadores popularizaram durante a campanha de 2018. Em outros, batia continência, outro gesto usado pelo presidente, que é capitão reformado do Exército. 

O humorista também fez flexões. Em dezembro de 2018, já presidente eleito, Bolsonaro fez o exercício em visita ao Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, em Brasília. À época ele ainda estava com bolsa de colostomia que recebeu após a cirurgia a que foi submetido devido à facada que levou em Juiz de Fora. São Clemente desfilou nesta segunda-feira com referências a fake news e o humorista Marcelo Adnet fazendo paródia do presidente Jair Bolsonaro, com direito a flexão e continência.

Governador João Doria está contra as manifestações do dias 15

Dica do editor - Eis oito dicas para curar a ressaca depois de uma noite de farra no Carnaval

Beber demais é prática recorrente no Carnaval e muita gente não sabe o que fazer depois da ressaca. A seguir, vão oito dicas a respeito da melhor maneira de enfrentar umas noitada de porre.

CLIQUE AQUI para ler.

Bonecos gigantes de Bolsonaro e Moro fazem sucesso no Carnaval de Olinda, Pernambuco

Desde sexta-feira, quando o Carnaval começou oficialmente no estado de Pernambuco, o ‘boneco gigante’ do presidente da República tem circulado por vários blocos entre Olinda e Recife. 
Eis o que escreve o blog Conexão Política:
No sábado, dia do Galo da Madrugada, conhecido mundialmente como ‘o maior bloco de Carnaval do mundo’, o boneco de Bolsonaro foi recebido ao gritos e aplausos pelo público presente.“Meu presidente”, gritavam vários foliões.No desfile pelas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda (PE), cidade vizinha de Recife, o boneco gigante do presidente também foi ovacionado pela população.O bonecão, que desfilou ao lado de outros personagens, a exemplo de Moro, Greta e a primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi acompanhado por cerca de 30 policiais militares.Muita gente aplaudiu a alegoria, fazendo o famoso coro de ‘mito, mito, mito’

Veja a íntegra da coletiva de Sérgio Moro no Ceará

Durou cerca de 16 minutos a entrevista à imprensa do governador Camilo Santana e dos ministros da Justiça, Sérgio Moro, da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e da Advocacia Geral da União, André Luiz Mendonça, que visitaram nesta segunda (24), em comitiva interministerial, o Estado do Ceará para acompanhar as ações de Segurança Pública, mediante a atuação via GLO das Forças Armadas. Veja a íntegra da coletiva.

Morreu o ex-ditador egípcio Hosni Mubarak

Morreu o ex-ditador egípcio Hosni Mubarak.

Ele tinha 91 anos.

Mubarak foi ditador durante 30 anos e foi deposto em 2012.

Dica do editor - Veja "Estrelas além do tempo", na Netflix

Katherine Johnson, matemática pioneira da Nasa cuja vida foi retratada no filme "Estrelas Além do Tempo" morreu nesta segunda-feira aos 101 anos. Você pode ver o filme na Netflix. Examine o trailer:

General Santos Cruz repudia uso de imagens de militares nas convocatórias para os atos do dia 15

Em Porto Alegre, o ato público foi agendado para o Parcão, 15h.
O general Carlos Alberto dos Santos Cruzex-ministro da Secretaria de Governo do governo Bolsonaro, caracterizou como irresponsável o uso de imagens de militares em postagem que convoca manifestação.
Ao lado, a postagem de Santos Cruz, no qual faz críticas ao uso de imagens de generais fardados, mesmo sabendo que todos eles apoiam fervorosamente o governo.
O general foi posto para fora do governo e desde lá é um crítico de Bolsonaro.
Em sua conta no Twitter, Santos Cruz postou nesta segunda-feira que o Exército é uma “instituição de Estado” e confundi-lo com assuntos temporários de governo é “usar de má fé, mentir e enganar a população.

Nas redes sociais, as convocatórias viralizam.

Os atos públicos visam reforçar o governo Bolsonaro e desconstruir Câmara e Senado, que junto com a maioria formada no STF conservam entulhos dos governos corruptos e neomarxistas anteriores.

Brigada volta a usar bombas de gás na Cidade Baixa, Porto Alegre

Pelo terceiro dia seguido, a Brigada Militar usou bombas de gás lacrimogênio e cassetetes para dispersar desordeiros que tumultuaram o Carnaval da Cidade Baixa, Porto Alegre.

Foi nesta madrugada.

Foram ações tópicas, apenas para separar brigões.

Começou o julgamento para extraditar o espião australiano Assange, criador do Wikileaks

Se for extraditado, Julian poderá ser condenado à prisão perpétua, mas ele ameaça se suicidar antes disto.

Prosseguirá, hoje, o julgamento do pedido de extradição do fundador e espião do Wikileaks, Julian Assange. O pedido foi feito pela justiça dos Estados Unidos, onde Assange é acusado pela publicação de centenas de milhares de documentos confidenciais, muitos dos quais enquadarados como casos de segurança militar. 

As sessões saem no tribunal de Woolwich (sudeste de Londres).

Julian Assange, australiano de 48 anos, está preso.

CLIQUE AQUI para saber quem é o espião Assange.

Tempo será instável durante todo o dia no RS


Porto Alegre, 8h30min, 25 graus

Esta terça-feira de carnaval será de sol e chuva no Rio Grande do Sul. Regisrtram-se, desde a manhã cedo, áreas de instabilidade, que começaram a trazer chuva na madrugada, especialmente na região Norte. 

As chuvas atingirão também a Grande Porto Alegre.
Em Porto Alegre, o sol aparece, mas também haverá chuva. Na Capital, a mínima deve ser de 22°C, e a máxima chega aos 33°C.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/