General Villas Boas, comandante do Exército - Saída da Crise deve vir da eleição de 2018

O Comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas, afirmou para a Folha de S. Paulo de hoje  que a saída para a crise do país "está nas mãos dos cidadãos brasileiros", que poderão, "nas eleições de 2018, sinalizar o rumo a ser seguido".

A entrevista foi concedida ao repórter JoséVitor. Leia tudo:

Folha - Pesquisa Datafolha recente mostrou que as Forçasr Amadas são a instituição do país em que a população mais confia hoje, enquanto a Presidência, o Congresso e os partidos são as instituições menos confiáveis. Como interpreta esses dados?
Eduardo Villas Bôas - Esses números nos impõem uma imensa responsabilidade. As Forças Armadas, que constituem um corte vertical da sociedade e possuem representantes de todo o espectro social, são reconhecidas por serem uma reserva de valores, como integridade, ética, honestidade, patriotismo e desprendimento.

Há quem compare a crise atual com aquela vivida em 1964. É possível fazer essa analogia?
Comparações podem ser feitas, mas o Brasil é, hoje, um país muito mais complexo e sofisticado. Naquela época, havia uma situação de confronto característica da Guerra Fria, com a ação de ideologias externas, que fomentaram ameaças à hierarquia e à disciplina nas Forças Armadas, aspectos que não estão presentes nos dias atuais.

CLIQUE AQUI para ler tudo no blog DefesaNet, Porto Alegre.

Marchezan dança despacito e provoca Manuela D'Ávila no Facebook: “Teu amigo Nicolás Maduro não chega nem aos pés de mim !"

tO prefeito de Porto Alegre, Marchezan Jr, postou no Facebook, hpoje, sábado, um vídeo dançando o “despacito”, musica latina que é sucesso do momento nas rádios. Em reação a vários posts negativos, como da deputada comunista Manuela D´Avila, que criticavam Marchezan (95% dos posts do mesmo vídeo foram positivos e de apoio ao prefeito), ele resolveu debochar da líder do PCdoB.

Agora, Marchezan postou no Facebook o vídeo de lançamento de uma campanha do tiranete Nicolas Maduro na Venezuela, onde ele e seus seguidores tentam dançar"Despacito", sem a mínima  graça e com desenvoltura zero.

Veja abaixo os dois vídeo e compare se o prefeito tem razão de tirar sarro dos comunistas e seus tiranetes latinos.  O novo vídeo de Marchezan foi gravado hoje de manhã na Vila Bom Jesus, durante o projeto Prefeitura nos Bairros, que reuniu milhares de moradores da Bonja.

CLIQUE AQUI para ver.
CLIQUE AQUI para ver mais.

Joesley vai a Nova Iorque buscar extratos das contas de propina de Lula e Dilma

A coluna Radar, /veja de hoje, revela que Joesley Batista viajou para Nova Iorque com o objetivo de buscar extratos das contas de propinas intituladas Lula e Dilma.

O termo de colaboração 1 do empresário Joesley Batista, do Grupo JBS, descreve o fluxo de duas ‘contas-correntes’ de propina no exterior, cujos beneficiários seriam os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. O empresário informou à Procuradoria-Geral da República que o saldo das duas contas bateu em US$ 150 milhões em 2014. Ele disse que o ex-ministro Guido Mantega (Fazenda/Governos Lula e Dilma) operava as contas.

Inicialmente se pensou que a conta estava em nome de empresas offshores em banco na Suíça, mas agora sabe-se que elas estão em Nova Iorque.

Joesley usava bancos nos Estados Unidos.

Iberia e Air France também cancelam voos para Caracas

Depois da Avianca, também Iberia e Air France cancelam, voos para Caracas

Temer grava três vídeos para se comunicar nas redes sociais

O presidente Michel Temer recorreu às redes sociais nos dias que antecedem a votação, no plenário da Câmara, da denúncia por corrupção passiva. Nos últimos dois dias, Temer já publicou três vídeos na internet para destacar pontos que ele avalia como positivos de seu governo.

Em um esforço para tentar reverter a baixa popularidade (Ibope e Paraná Pesquisas demonstram que abaixa popularidade aproxima-se dos 105%) e atrair mais votos na Câmara, Michel Temer disparou três vídeos na web em menos de 24 horas.

A comunicação do governo decidiu fatiar em vários vídeos a fala do presidente, que, em todas as gravações, usa a mesma roupa – um suéter azul claro sobre uma camisa azul e branca xadrez – em um mesmo cenário, que tem as bandeiras do Brasil e da República ao fundo.


O mais recente vídeo de Temer – publicado na manhã deste sábado no Twitter e no Facebook – é um pronunciamento, em tom de propaganda de governo, no qual o presidente enaltece a queda da inflação e dos juros e destaca o crescimento da produção industrial.

Taxa de desemprego poderá despencar de 13,7% para 11% até o final do ano

O governo acha que a queda de 0,7% na taxa de desemprego ocorreu antes do esperado e por isto aposta em redução muito maior até o final do ano.

A aposta é queda dos 13,7% de junho para alguma coisa como 11%.

GLP para indústria e comércio subiram 8% neste sábado

Os preços do gás usado pelas indústrias e pelo comércio acabam de subir 8%.

Osmar Terra comanda a ação social do governo federal no Rio

A maciça presença de 10 mil homens das polícias e das forças militares no Rio de Janeiro é apenas a parte mais visível do apoio federal à área da segurança pública no Estado.

A força-tarefa formada pelos ministros Raul Jungmann, Sérgio Etchegoyen e Osmar Terra, também tem forte viés, focado em saúde, educação e assistência social, estes três pontos a cargo do ministro gaúcho.

Governo acha que poderá contar com o apoio de 310 deputados na quarta-feira

O deputado Darcisio Perondi disse esta manhã ao editor que o governo já conta com 280 deputados para rejeitar o pedido de abertura de processo contra Miguel Temer.

É muito voto.

A Câmara tem 513 deputados e só com 2/3 dos votos o pedido do STF pode ser aceito.

O governo ainda trabalha 60 deputados indecisos e acha que poderá conquistar a metade deles.

Se fizer isto, terá 310 votos, o que representará volume aplastante e capaz de robustecer de vez a maioria de Temer no Congresso.

PMDB pensa afastar Fogaça na próxima quarta-feira

Os secretários do Desenvolvimento Econômico e da Fazenda do governo Sartori, Márcio Biolchi e Giovani Feltes, além do ministro Osmar Terra, poderão reassumir suas cadeiras na Câmara dos Deputados. A ideia é deslocar o primeiro suplente, José Fogaça, que votará contra Temer na quarta-feira, mas para isto será preciso afastar também os 2o e 3o suplentes.

Os 2o e 3o suplentes do PMDB são deputados fiéis, mas estão na linha de sucessão.

É que o PMDB quer garantir votos para Temer na quarta-feira.

Análise, Sundar Pichai, Folha - Construir o futuro da internet

Durante anos, o escritor e empreendedor nigeriano Okechukwu Ofili frustrou-se com a demora da indústria editorial para publicar livros novos -o que gerava, para desânimo dos escritores, uma longa fila de trabalhos inéditos. Ofili, então, inspirou-se nos mototáxis “okadas” da Nigéria e criou o Okadabooks, um aplicativo que permite publicar livros digitais para smartphones. Hoje, por meio desse mecanismo, os nigerianos têm acesso a 10 mil títulos, muitos deles mais baratos que uma corrida de mototáxi.

Assim como muitos empreendedores, Ofili encontrou uma solução para um problema antigo aproveitando a revolução dos smartphones, que está transformando o mundo. Trata-se de mais um exemplo do uso da tecnologia para vencer desafios locais.


Essa tendência mundial está redefinindo a internet. “Build for billions”, ou “Criar para bilhões”, significa conceber uma nova tecnologia, desde o início do processo, para um público global.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

PSB de Porto Alegre escolhe novo presidente neste sábado. Há disputa.

O PSB de Porto Alegre está reunido desde o início da manhã. A disputa é entre o atual presidente, Antônio Elisandro de Oliveira,, apoiado por Beto Albuquerque, e o vereador Airto Ferronato, apoiado pelos deputados Elton Weber, Heitor Schuch e José Stédile.

Paraná Pesquisas mostra Lula na liderança (26,1%) seguido de Bolsonaro (20,8%)

Nos levantamentos de primeiro turno, realizados pela Paraná Pesquisas para a revsita Istoé de hoje, Lula lidera com 26,1% no cenário em que o candidato do PSDB é Geraldo Alckmin. Em segundo lugar, aparece Bolsonaro com 20,8%, Joaquim Barbosa 9,8%, Alckmin 7,3%, Marina Silva 7%, Ciro Gomes 4,5% e Álvaro Dias 4,1%. Quando o candidato tucano é João Doria, o petista toma a dianteira com 25,8%, seguido por Bolsonaro com 18,7%, Doria 12,3%, Joaquim Barbosa 8,7%, Marina Silva 7,1%, Ciro 4,5% e Álvaro Dias 3,5%.

Ainda estão rolando os dados.

Acompanhe os números:

Não sabe 3,9%
Nenhum 15,7%
Lula 25,8%
Jair Bolsonaro 18,7%
João Doria 12,3%
Joaquim Barbosa 8,7%
Marina Silva 7,1%
Ciro Gomes 4,5%

Alvaro Dias 3,5%

Lula é o campeão da rejeição eleitoral no Brasil, diz Istoé

Segundo pesquisa revelada neste sábado pela revista Istoé, segundo o instituto Paraná Pesquisas, Lula é o  candidato mais reprovado pela população com 55,8%, o que inviabilizaria uma vitória num segundo turno em 2018. A não ser que os adversários sejam Alckmin e Bolsonaro, com rejeição de 54,1% e 53,9%. Neste caso, a eleição estaria em aberto

Veja os números de rejeição:

Lula, 55,8%
Alckmin, 54,1%
Bolsonaro, 53,9%
Ciro Gomes, 50,2%
Marina, 46,3%
Joaquim Barbosa, 42,3%
João Doruia, 42,2%

O instituto Paraná Pesquisas não se limitou a medir o grau de aversão aos candidatos. Para tentar identificar quem potencialmente pode vir a encarnar o anti-Lula, aquele com mais condições de derrotá-lo, o levantamento fez a simulação de “Lula contra todos” individualmente. Neste cenário, os mais bem sucedidos foram Jair Bolsonaro e João Doria, com 32,3% e 32,2% respectivamente – situação de empate técnico. Em seguida apareceram Joaquim Barbosa (31,1%), Marina Silva (29%) e Alckmin (26,9%).  

Entrevista, Ingrid Nedel Spohr - Conheça as cautelas na hora de vender ou comprar imóvel

Vamos falar de quem vende um imóvel, porque aparentemente ele não precisa ter muita preocupação em relação a cautelas na hora de vender. É só vender ?
Sem pressa. A pressa pode conduzir a um mau negócio.

Que tipo de cautela ?
As certidões devem ser concedidas pelo vendedor, evidente, embora também o comprador possa ter de alcançá-las.  O caso é mais sério quando o comprador dá algo de entrada.

O que a certidão precisa revelar ?
Se o imóvel e o próprio vendedor não estão sujeitos a algum gravame ou demanda judicial que possa impedir a venda, sobretudo se este gravame ou demanda tenha valor superior ao do bem adquirível.

Quando a situação é realmente mais perigosa para quem vende ou compra ?
Quando há execução em andamento. Neste caso, vale a advertência anterior: veja se o valor executado é superior ou inferior ao bem em negociação.


E-mail: ingrid@scaadvocacia.com.br

Depoimento - Os ladrões me sequestraram, roubaram e ainda mandaram que eu tivesse cuidado com os assaltos

O editor recebeu esta mensagem por WhatsApp

Amigos,
Ontem fui visitar meu irmão na Tristeza, Porto Alegre, e ao chegar em frente ao edifício dele, fui sequestrado por dois bandidos armados que imediatamente entraram no carro e me fizeram rodar até que me limparam de dois celulares iPhone, minha carteira com dinheiro e cartões de crédito. Depois de algum tempo, levaram-me para uma rua escura (e aí, achei que iam me "apagar"...) mas me fizeram descer, dizendo que eu tivesse cuidado com os assaltantes. Eles sumiram com o carro.

Foi uma experiência muito pouco agradável. Agora é só agradecer a Deus por estar vivo, sem nenhum ferimento físico (o psicológico ainda não sei como tratar).

Roberto Serra
Porto Alegre

Roberto é amigo do editor e já tinha sido assaltado, espancado e roubado por ladrões, dentro de casa.

PGR já tem os extratos das contas de US$ 150 milhões da propina usada para campanha de Dilma em 2014

Entre as provas reveladas hoje pela revista Época (leia a seguir) estão os famosos extratos das duas contas mantidas por Joesley nos Estados Unidos – e não na Suíça – com saldo de propina no BNDES, por combinação com o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

São aquelas contas cujo saldo, cerca de US$ 150 milhões, serviu para financiar a campanha de Dilma em 2014 – e também dos partidos que toparam, por valores altíssimos, aliar-se a ela.

Dilma e Guido Mantega são os próximos alvos do caso JBS, que ainda se encontra no âmbito de Janot e STF, mas nenhum dos dois possui foro privilegiado. As investigações sobre Mantega deverão ser transferidas para SP e as de Dilma para Porto Alegre. 

Eis as provas da JBS contra Temer, Lula, Dilma, Aécio, Serra, Kassab, Bruno Araújo e Jader Barbalho

A revista Época de hoje publica exclusiva reportagem de capa, na qual demonstra que assim que a delação da JBS veio a público, em maio, ficam vispíveis provas apresentadas foram largamente ignoradas. Agora, a um mês do prazo estipulado para entregar à Procuradoria-Geral da República todas as evidências necessárias, os delatores e a JBS já dispõem de um novo e formidável conjunto de documentos. Temer, Lula e Dilma são os mais atingidos.

 Nas últimas semanas, ÉPOCA teve acesso, com exclusividade, a esses papéis inéditos – milhares deles. Há planilhões de propina que perfazem quase dez anos de campanhas – da eleição municipal de 2006 à eleição presidencial de 2014. Há comprovantes bancários. Há notas fiscais frias. Há contratos fraudulentos. Há, ainda, depósitos em contas secretas no exterior.

Da primeira parte dessa investigação, que ÉPOCA publica agora, emergem provas consistentes dos famosos extratos das duas contas mantidas por Joesley nos Estados Unidos – e não na Suíça – com saldo de propina no BNDES, por combinação com o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. São aquelas contas cujo saldo, cerca de US$ 150 milhões, serviu para financiar a campanha de Dilma em 2014 – e também dos partidos que toparam, por valores altíssimos, aliar-se a ela.

Surgem com especial força, no entanto, casos inéditos, como a propina de US$ 1 milhão paga a Antonio Palocci, em 2010, por meio de uma conta nos Estados Unidos. Ou os pagamentos em dinheiro vivo ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, entre outros parlamentares; e a ministros do governo Temer, como Bruno Araújo, Gilberto Kassab, Helder Barbalho e Marcos Pereira. 

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

Bancários lulopetistas protestam contra proposta de fedealização do Badesul e do BRDE

O sindicato lulopetista dos bancários do RS está convocou para terça-feira uma manifestação contra a possibilidade de federalização ou privatização do Badesul e – banco de fomento do Estado – do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) – iniciativa de desenvolvimento conjunta dos três estados da região Sul.


O sindicato afirma que o governo já teria o preço para a venda do Badesul, na casa dos R$ 4 bilhões. O Banrisul valeria pelo menos R$ 30 bilhões.

Dilma diz que quer ser candidata a senadora ou deputada pelo RS

Dilma Roussef disse para a France Press que no ano que vem pretende disputar uma cadeira de senador ou de deputado.

No RS.

O PT gaúcho pensa lançar Dilma para o governo estadual.

Se até as eleições do ano que vem a presidente expurgada não estiver presa.

Dilma diz sobre acusação de propina contra Gleisi Hoffmann:"A senadora é pessoa bastante séria". A PGR não acha o mesmo.

A presidente expurgada Dilma Rousseff (PT) chegou ao prédio da Justiça Federal, em Porto Alegre, pela garagem e cerca de dez minutos depois do horário que estava marcado para o início de seu depoimento nesta sexta-feira.

Ao depor ontem no processo em que a senadora Gleisi Hoffmann é ré no STF, a ex-presidente disse sobre a amiga o seguinte, segundo registro do Estadão:

- A senadora é uma pessoa bastante séria e extremamente rígida quando se trata de assuntos não só administrativos, mas relativos à execução de orçamento.

 A senadora, presidente nacional do PT, é acusada -- junto com Paulo Bernardo -- de ter recebido R$ 1 milhão de dinheiro sujo da Odebrecht para a campanha em 2010

Familiares das vítimas da boate Kiss querem transferir casos judiciais para a PF, MPF e Justiça Federal

Amigos e familiares dos 242 mortos na boate Kiss, em Santa Maria, decidiram abrir dois novos fronts na Justiça, em nível federal. Eles promovem reuniões em Brasília com o objetivo de retirar da Justiça gaúcha a competência de julgar o caso.


A ideia é levar a investigação do desastre para a esfera federal. 

Já aconteceram três encontros entre a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), o primeiro em 3 de maio de 2016, com a presença do procurador-geral, Rodrigo Janot. Após a reunião, foi destacado para o caso o procurador federal Ubiratan Cazetta, do Pará, especialista em casos de equívocos dos ministérios públicos estaduais. Um procedimento preparatório de incidente de deslocamento de competência, termo técnico para a avaliação da retirada do caso da alçada da Justiça do Rio Grande do Sul, foi aberto.

Sábado será dia de sol, céu claro e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 16 graus

O Rio Grande do Sul amanheceu com céu azul claro, sol aberto e sem nuvens neste sábado. Devido ao tempo aberto e o ar seco, com vento calmo na madrugada, o resfriamento será maior pela noite.

Ocorrerão marcas próximas de 29 graus durante a tarde.

Por conta da amplitude térmica, o tempo será agradável e quente em boa parte do Estado. Em Porto Alegre, o sábado será ensolarado e com temperaturas entre 10°C e 29°C.

Morreu ontem o flautista gaúcho Plauto Cruz

Aos 87 anos, morreu o flautista gaúcho Plauto Cruz.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/