Jornalista Ricardo Noblat faz apologia ao crime e sugerir novo atentado contra Bolsonaro

Boa parte da mídia tradicional adotou este comportamento rebaixado socialmente, criminoso em relação ao presidente do Brasil.

O jornalista Ricardo Noblat, Veja, fez verdadeira apologia qo crime, hoje, ao postar mensagem mandando que o presidente Bolsonaro deve se cuidar, porque poderá ser esfaqueado novamente.

A mensagem até poderia ser um mero aviso, mas partindo de um inimigo político do presidente, como deixa transparecer a irônica resposta de Bolsonaro, trata-se na verdade de uma apologia ao crime, um incentivo para que alguém faça como Adélio Bispo, e pode também ser interpretada como ameaça de morte.

A mulher de Noblat, Rebecca, também jornalista, esteve envolvida em denúncias relacionadas com serviços prestados ao governo federal durante os governos anteriores e início do atual governo. CLIQUE AQUI para ler sobre isto. Ela foi acusada pelo site Agora Paraná, ano passado, de ter passado informações privilegiadas do governo Bolsonaro para o lulopetismo. CLIQUE AQUI para saber tudo.

Bolsonaro reagiu de pronto e escreveu o seguinte:

- Te desejo em dobro o que me desejas.

A agressiva e ameaçadora postagem de Noblat pode ser encontrada no link a seguir:

CLIQUE AQUI para ler.



Eduardo Leite transfere para os prefeitos a decisão de abrir os negócios e reduzir os confinamentos

CLIQUE AQUI para ler o novo decreto.

É sensato o decreto estadual 55.149, anunciado hoje pelo governador Eduardo Leite, que estabelece novas regras para o funcionamento de comércios, indústrias e construções civis.

O governador obedeceu as decisões legais já tomadas pelo governo federal, inclusive em relação a lotéricas e igrejas.

O decreto, na prática, transfere as decisões sobre flexibilização para os prefeitos, mantendo cada um deles "respeito às particularidades de cada município gaúcho".ç

 Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, Leite voltou a reforçar que a abertura ao funcionamento de setores econômicos só ocorrerá mediante evidências e dados científicos de que a população está segura em relação à contaminação em massa.

Hospital Prevent Senior, SP, trata e cura 50 pacientes, usando hidroxicloroquina+azitromicina

50 pacientes acometidos pelo vírus chinês foram tratados pelos remédios hidroxicloroquina e azitromicina, associados, e melhoraram no moderno hospital Prevent Senior, São Paulo.

Todos já estão em casa.

A informação é desta noite, da revista de internet Crusoé.

A publicação ouviu o diretor-executivo Pedro Batista Júnior.

Até pacientes que já estavam entubados melhoraram

O médico Batista Júnior explicou que a maior parte dos pacientes apresentavam comprometimento de até 25% da capacidade respiratória e, em outros, o dano já era superior (entre 25% e 50%). Além de febre, eles apresentavam dispneia – dificuldade de respirar.

O médico corrobora a informação de que o grupo de maior risco é formado por idosos acima de 80 anos, com alguma comorbidade (hipertensão, diabetes etc), mas também teve de tratar com hidroxicloroquina pacientes jovens e saudáveis, entre 20 e 50 anos.

Dica do editor - Ajude o Brother in Arms. Ele já tem 1 mil voluntários no RS. É ajuda para atender linhas de frente das emergências.

Este movimento Brothers in Arms é gaúcho e já tem 1 mil voluntários trabalhando em pelo menos três frentes: 1) Arrecadando para fornecer EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os médicos e profissionais da saúde que trabalham em emergências, como também respiradores para UTIs. 2) Tentar reabrir fábricas gaúchas que produzem uniformes industriais, para que remanejem sua produção para fabricar EPIs. 3) Manutenção dos equipamentos hospitalar. Há falta de tudo isto no mercado mundial. O empresário Marcos Coester, da Coester (Aeromóvel), ex-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, Porto Alegre, conta no vídeo a seguir, que ele enviou ao editor, aquilo que está sendo feito:

Prefeito de Floripa peita governador Carlos Moisés e diz que não abre nada antes do dia 8

Em Porto Alegre, a Associação Comercial de Porto Alegre está divulgando o card ao lado, pedindo flexibilização.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro,  disse há pouco que vai manter a quarentena em Florianópolis, mesmo após o decreto do Governo do Estado liberando setores da economia a partir de 1 de abril.

O governador mandou abrir e o prefeito anunciou que não cumprirá a ordem, mantendo a proibição das seguintes atividades até o dia 8:.

Restaurantes, lanchonetes e cafés aberto para atendimento ao público no seu interior
Shoppings, academias, cinemas, bares, casas noturnas, cinemas e comércio em geral
Serviços públicos considerados não essenciais.
Entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro, incluindo locações temporárias individuais,
Transporte coletivo
Aulas em creches, escolas e universidades

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a fala do prefeito e as medidas que anunciou esta tarde.

PT propõe Conselho de Corruptos para ajudar Bolsonaro

O PT propôs, hoje, que o Congresso trate de aprovar PEC que crie um Conselho de Ex-Presidentes, tudo para "ajudar" o governo Bolsonaro no caso da crise sanitária do vírus chinês.

Fariam parte do Conselho de ex-Presidentes

José Sarney, investigado na Lava Jato e denunciado várias vezes por corrupção.
Fernando Collor, cassado por corrupção
FHC
Lula da Silva, condenado duas vezes, em quatro instâncias, como ladrão de dinheiro público e chefe de quadrilha de assaltantes da Petrobrás.
Dilma Roussef, deposta da presidência por improbidade administrativa e investigada em vários casos da Lava Jato
Michel Temer, ex-prisioneiro por corrupção, investigado e denunciado na lava Jato

O PT quer um Conselho de Corruptos e não de ex-Presidentes.

Brasil fecha o dia com 3.497 casos de vírus chinês e 92 mortes

O ministério da Saúde acaba de confirmar 3.497 casos de vírus chinês e 92 mortos.

No RS são 195 casos.

Bolsonaro fala com Datena na Band TV. Agora.

O presidente Jair Bolsonaro concede entrevista ao apresentador Luiz Datena, neste momento.

É na Band.

Dica do editor - Faça visita virtual aos 10 mlhores museus do mundo

Visite virtualmente estes 10 melhores museus do mundo, segundo serviço do Google.

CLIQUE AQUI para examinar.

Roberto Rachewsky - Falsa dicotomia - A vida ou a economia

Não há vida humana na Terra sem produção econômica.

Quem imagina que parar a economia vai salvar a humanidade da morte por essa pandemia parece ignorar que é a produção que irá criar o que é preciso para enfrentá-la. E não apenas isso, as pessoas continuarão precisando de moradia, vestuário, alimento, sabão, água, luz, medicamentos e outros bens e serviços. Não apenas precisam disto as pessoas que trabalham, mas as que delas dependem, como os aposentados, doentes, crianças e os funcionários públicos.

É óbvio que se precisa deter a exponencialidade e a velocidade do contágio. Como somos um país pobre não há recursos para atender todos os doentes nos hospitais que normalmente já são precários. Como somos governados por egocentristas irresponsáveis, não há fundos que possam ser utilizados para a compra de testes, máscaras, remédios e equipamentos necessários. Quanto menos produzirmos como sociedade, menos capacidade teremos para atender as necessidades já existentes.

Já se sabe que os idosos e portadores de algumas doenças crônicas fazem parte do grupo de vulneráveis.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Este trabalhador de Pernambuco quer que seu governador socialista pare de fazer demagogia

O editor tem recebido vídeos, fotos e notas de todo o País, via WhatsApp (51.9.8434.4403). E examina tudo com atenção. É por isto que selecionou o vídeo a seguir, para que os leitores compreendam que o problema do confinamento geral epraticamente irrestrito é inaceitável, inclusive em Pernambuco, governado pelo lulopetismo:

 

Dica do editor - Igrejinha, RS, acaba de levantar a maior parte das restrições

O prefeito do município gaúcho de Igrejinha, RS, Joel Leandro Wilhelm, anunciou o levantamento das restrições mais pesadas que decretou.

Foi hoje.

Indústria e comércio poderão reabrir as portas na semana que vem.

Prosseguirá o confinamento de idosos e pessoas em situação de riscos

Veja como a curva achatou e começa a cair na Itália

Clique em cima para verificar melhor a imagem.

O editor obteve esta imagem que é do Departamento de Defesa  Civil da Itália (Departamento della Protezione Civile), no qual é possível examinar a evolução da pandemia do vírus chinês desde o primeiro caso apontado, que foi no dia 24 de fevereiro.

No dia 26, o primeiro caso foi apontado no Brasil.

A importância do gráfico está na curva descendente que ele demonstra a partir do dia 21, porque ela se mostra descendente - em queda. Houve uma pequena alta no dia 25, mas voltou a cair nos dias 26 e hoje.

O viés é de queda.

Ou seja, depois de 33 dias, a curva começou a cair.

Sebrae pede que as 1,4 milhões de micro e pequenas empresas gaúchas sejam autorizadas a trabalhar

O Sebrae tirou nota, hoje, publicada nos principais jornais, dirigida aos 16 milhões de micro e pequenos empreendedores do Brasil, dos quais 2,4 milhões estão localizados no RS.

Estes empreendedores respondem por 55% de todos os trabalhadores com empregos formais.


No RS, todos foram mandados para casa pelo governador Eduardo Leite ou pelos prefeitos.

O Sebrae diz na nota que o isolamento social horizontal, como no RS, precisa ser flexibilizado.

E já.

Adverte a nota:

- As milhares de micro e pequenas empresas estão sem poder operar, portanto "sem faturamento e sem condições de honrar seus compromissos, inclusive a folha de pagamento de seus empregados, bem como os tributos devidos".

O Sebrae adverte que o prolongamento das restrições em massa produzirão quebra de empresas e demissões em massa.

A nota conclui por ressaltar que é preciso cuidar simultaneamente da saúde e dos empregos, o que significa retomar a "atividade econômica de forma responsável e ordeira, respeitados os protocolos internacionais de interdição vertical para controle da epidemia".




GM de Gravataí, RS, suspende contrato de todos os seus 6 mil trabalhadores

A GM de Gravataí e todas as sistemistas suspenderam os contratos de trabalho dos 6 mil trabalhadores.

A suspensão durará quatro meses.

Nenhum carro mais será fabricado no RS.

Os trabalhadores receberão apenas auxílio-desemprego, o que será possível porque houve acordo entre as empresas e os trabalhadores, via convenção coletiva.

Medicado com hidroxicloroquina e azitromicina, dono da RBS já está em casa

O dono da RBS, Nelson Sirotsky, já está em casa, curado do vírus chinês.

Ele foi um dos primeiros a se submeter ao tratamento por hidroxicloroquina e azitromicina, no momento em que a aplicação dos remédios ainda não tinham sido liberados pelas autoridades sanitárias.

E deu certo.

Nelson Sirotsky esteve hospitalizado no Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Zero Hora trabalha na contra-informação e precisa ser denunciada por isto

O titulão de seis colunas da reportagem de página inteira do jornal Zero Hora de ontem ("Governadores ignoram pedido de Bolsonaro e mantêm restrições) foi desmentido no mesmo dia pelos seguintes governadores:

- Santa Catarina
- Mato Grosso
- Brasília
- Minas Gerais

Ontem mesmo, todos os quatro anunciaram reduções drásticas das restrições impostos às ativicadeds humanas e econômicas.

A RBS, dona do jornal, afiliada da Globo, trabalha na contra-informação e precisa ser denunciada por isto.

A RBS precisa ser confinada em quarentena emocional.

Dica do editor - Caminhoneiros poderão parar se comércio não reabrir

O movimento paredista poderá acontecer a partir de amanhã em todo o Brasil, porque permanece a ordem da maioria dos governadores e prefeitos para que o comércio e a indústria permaneçam fechados, o que reduz drasticamente a atividade do setor de logística, portanto dos caminhoneiros. A ameaça é real e viraliza nas redes sociais.

Governador de Santa Catarina decide liberar bancos, shopping centers, bares, restaurantes, construção civil, escritórios e todo o comércio

CLIQUE AQUI para conhecer todo o Plano Estratégico de Retomada da Economia.

Com apenas 149 casos de vírus chinês e uma única morte, Santa Catarina retomará as atividades, paulatinamente, a partir de segunda-feira.

Eis as principais atividades que o governador Carlos Moisés acaba de autorizar:

Segunda-feira
Agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito poderão abrir a partir de segunda-feira, 30, para atender exclusivamente pessoas que necessitem de serviços bancários presenciais.

A partir da quarta-feira, dia 1º
- atividades e os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, bares, restaurantes e comércio em geral;
- atividades do setor hoteleiro;
- atividades de construção civil;
- escritórios de prestação de serviços em geral;
- centros de distribuição e depósitos.

Entenda o resumo do pacote da bondade anunciado esta manhã pelo governo Bolsonaro

Estas foram as medidas de hoje e que foram anunciadas pelo presidente Bolsonaro no Palácio do Planalto:

- Financiamento do BNDES pra folha de pagamento com taxa de 3,75% ao ano, 6 meses de carência e prazo de 36 meses.
- Crédito Imobiliário: carência de 3 meses (pode aumentar prazo) pra pagar as parcelas do imóvel. Todos os financiamentos.
- BNDES - linha de crédito para empresas da saúde - 2 bilhões Caixa - TX do rotativo do cartão reduziu a tx de 7% para 2,9% e pode parcelar o valor em 36 vezes.

Para os anúncios das novas medidas, participaram da coletiva os presidentes do Banco Central, Roberto Campos Neto, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães e Presidente do BNDES, Gustavo Montezzano.

Também roram anunciadas estas medidas:

- Redução das taxas de juros  para todas as linhas de crédito da CAIXA.
- Além das taxas de juros na Caixa, o juros do Cheque Especial foi reduzido para 2,09% e o rotativo do cartão de crédito, que até ontem era de 7,7%, caiu para 2,9% ao mês.
- Suspensão do pagamento das prestações da casa própria por dois meses.

Outros anúncios como o Pagamento Social de R$ 600, o chamado “Corona Voulcher” ainda precisa de aprovação do Senado Federal e de um Decreto do Governo para que a população possa efetivamente receber.

Bolsonaro tem razão: a CLT manda que quem mandar fechar a empresa, terá que pagar a Folha de Pessoal

Para muita gente, inclusive para o editor, não ficou muito claro o que disse esta manhã o presidente Jair Bolsonaro na saída do Alvorada, ao falar para apoiadores e jornalistas. De muito bom humor, já para entrar de volta no carro, ele falou que governadores e prefeitos terão que pagar a conta pelas empresas que mandaram fechar.

A seguir, eis o artigo da CLT ao qual ele se referiu:

Querem que minha empresa pare? Ok vamos parar. Aqui está a folha de pagamentos para o poder público assumir. É o que manda a CLT.

Art. 486 - No caso de paralisação temporária ou definitiva do trabalho, motivada por ato de autoridade municipal, estadual ou federal, ou pela promulgação de lei ou resolução que impossibilite a continuação da atividade, prevalecerá o pagamento da indenização, que ficará a cargo do governo responsável. (Redação dada pela Lei nº 1.530, de 26.12.1951)
§ 1º - Sempre que o empregador invocar em sua defesa o preceito do presente artigo, o tribunal do trabalho competente notificará a pessoa de direito público apontada como responsável pela paralisação do trabalho, para que, no prazo de 30 (trinta) dias, alegue o que entender devido, passando a figurar no processo como chamada à autoria. (Incluído pelo Decreto-lei nº 6.110, de 16.12.1943)
§ 2º - Sempre que a parte interessada, firmada em documento hábil, invocar defesa baseada na disposição deste artigo e indicar qual o juiz competente, será ouvida a parte contrária, para, dentro de 3 (três) dias, falar sobre essa alegação. (Redação dada pela Lei nº 1.530, de 26.12.1951)
§ 3º - Verificada qual a autoridade responsável, a Junta de Conciliação ou Juiz dar-se-á por incompetente, remetendo os autos ao Juiz Privativo da Fazenda, perante o qual correrá o feito nos termos previstos no processo comum. (Incluído pela Lei nº 1.530, de 26.12.1951)

CLIQUE AQUI para ver o vídeo da fala de Bolsonaro.

Eis o que diz o dr. Ricardo Zimmerman, Santa Casa de Porto Alegre, a respeito do tratamento dos doentes por vírus chinês

Este vídeo é diferente do anterior, também disponibilizado neste blog e que viralizou nas redes sociais. Vale a pena prestar atenção. O dr. Ricardo gravou tudo ontem a noite:

 

Bolsonaro manda BNDES financiar Folhas de pequenas e médias empresas do Brasil

A empresa não poderá demitir no período contemplado pelo financiamento, os juros serão de 3,75% ao ano, o empréstimo oferecerá 6 meses de carência e três anos para pagar.

O presidente Jair Bolsonaro acaba de informar que o BNDES vai oferecer uma linha de crédito emergencial para 2 meses de salários pequenas e medias empresas. O programa vai financiar folhas de pagamentos de empresas com faturamento de R$ 360 mil a R$ 10 milhões e volume de R$ 40 Bilhões. As empresas ficam impedidas de demitir os servidores.

O governo prevê que devem ser beneficiadas mais de 1,4 milhão de empresas, 2,2 milhões de pessoas. O limite é de dois salários mínimos por funcionário.

Dos R$ 20 bilhões mensais, R$ 17 bilhões sairão do tesouro e R$ 3 bilhões da Febrabran, portanto, dos bancos.

Ao vivo - Bolsonaro e presidentes do BB,BC, Caixa e BNDES concedem coletiva neste momento no Palácio do Planalto

Dica do editor - Ciro Gomes não serve para nada, mas neste vídeo sobre Dória ele tem razão

Bolsonaristas viralizam redes sociais com críticas ferozes contra o vice Hamilton Mourão. Veja por que razão.

As redes sociais bolsonaristas estão furiosas com o vice-presidente Hamilton Mourão, que expressou descontentamento no momento em que o presidente Jair Bolsonaro rebateu protesto do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em reunião realizada por videoconferência nessa 4ª feira. Mourão chacoalha a cabeça mais de uma vez, fazendo o característico gesto de negação, crispa os lábios e balança na cadeira. O general ameaça fazer anotações, mas fica movimentando a caneta sem escrever. Até que o cameraman o retira abruptamente do enquadramento e mantém apenas Bolsonaro na imagem.

Continua falta de vacina anti-gripe para idosos em Porto Alegre

Esta manhã é drástica a falta de vacinas anti-gripe para idosos. A falta é generalizada nas farmácias privadas conveniadas, postos de saúde e drive thus.

Milhares de idosos saem de casa, são castigados pelo sol inclemente e pelas filas intermináveis, mas acabam sem atendimento.

Governador Eduardo Leite flexibiliza restrições a atividades econômicas do RS

O governador Eduardo Leite assinouum novo decreto, o de número 55.149, que flexibiliza e normatiza regras para abertura de estabelecimentos em todo o Estado. Entre outros pontos, o decreto exclui missas e cultos religiosos do rol de proibições e veda o fechamento de templos religiosos, unidades lotéricas e agências bancárias, seguindo a mesma linha da decisão tomada ontem pelo presidente Bolsonaro.

O decreto inclui novas atividades como privadas essenciais, vedando seu fechamento:

- O decreto detalha como essenciais e com fechamento vedado, além dos já estabelecidos anteriormente, a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, incluído o fornecimento de suprimentos para o funcionamento e a manutenção das centrais geradoras e dos sistemas de transmissão e de distribuição de energia, além de produção, transporte e distribuição de gás natural; a produção, distribuição, comercialização e entrega, realizadas presencialmente ou por meio do comércio eletrônico, de produtos de saúde, de higiene, de alimentos e de bebidas.Também estão incluídos os serviços de pagamento, de crédito e de saque e de aporte prestados pelas instituições supervisionadas pelo Banco Central do Brasil; a produção e distribuição de numerário à população e manutenção da infraestrutura tecnológica do Sistema Financeiro Nacional e do Sistema de Pagamentos Brasileiro e a produção de petróleo e produção, distribuição e comercialização de combustíveis, de gás liquefeito de petróleo e de demais derivados de petróleo.

Números de infectados e mortos começam a cair na Itália

O número de infectados por coronavírus e também o número de mortos começaram a cair na Itália, como se previa.

Este médico e cientista francês é o descobridor do tratamento com cloroquina. Ouça o que ele aconselha.

O apesentador José Luiz Datena, ontem a noite, transcreveu boa parte da entrevista que o cientista francês Didier Raoult concedeu ao jornal Le Prisien, na qual ele defende o uso maciço da cloroquina para tratar o vírus chinês. É o que ele faz Raoult é o descobridor do tratamento. O médico é contundente nas informações que presta. Vale a pena examinar o vídeo:

 

Dólar volta a ultrapassar a barreira dos R$ 5,00. Bolsa cai forte.

A Bolsa abriu o pregão em forte queda e o dólar voltou a subir muito.

11h07min

Bolsa, -5,6%, 73.361 pontos
Dólar comercial, -2,24%, R$ 5,1106 para a venda

Dica do editor - Sondagem da Indústria apontou forte queda da confiança empresarial em março.

 O dado final, divulgado hoje pela FGV, apresentou uma queda maior do que a registrada na prévia, reportada na semana passada. O Índice de Confiança da Indústria recuou 3,9 pontos, para 97,5 pontos. Essa queda foi puxada pelos dois componentes, o de expectativas e o de situação atual. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI), por sua vez, oscilou de 75,6% para 74,2% no período. Os dados de confiança já mostram a mudança de percepção dos empresários diante da incerteza com a duração dos impactos econômicos da pandemia. 

Esta é a propaganda que o governo federal vai colocar nas redes sociais e na TV

Convocatórias para carreatas e buzinaços ganham volume no Brasil. Porto Alegre terá movimento as 14h.

Os cards ao lado reproduzem convocatórias que viralizam nas redes sociais, todas elas para a realização de carreatas e buzinaços contra prefeitos e governadores que insistem em confinamentos horizontais e paralisação de todas as atividades humanas e econômicas que não são consideradas essenciais.

Os protestos começaram ontem em Maringá e Balneário Camboriú, mas hoje se espraiam por todo o País.

Em Porto Alegre, carreata e buzinaço estão agendados para as 14h, com saída do Largo da Epatur.

São movimentos espontâneos, liderados por pequenos empreendedores, mas que vão ganhando adesão de trabalhadores que sabem que quebrando as empresas, todos eles ficarão sem emprego e sem salário.

Os movimentos defendem quarentena para idosos e grupos de risco, mas querem flexibilização das demais atividades humanas e econômicas, mesmo contingenciadas, portanto com medidas mitigatórias.

Opinião do editor - É falsa a "carta de renúncia" de que fala a jornalista Maria Fernandes, jornal Valor

Este artigo golpista da jornalista Maria Cristina Fernandes no Pravda, como é chamado o jornal Valor, que é da Rede Globo, é uma das mais vergonhosas fake news jamais publicadas por jornais razoavelmente respeitados. Maria Fernandes renunciou à sua condição de jornalista, começando pelo próprio título do seu artigo, no caso "A Carta da renúncia", seguido pelo subtítulo "A costura de uma renúncia, como saída, passa pela anistia aos filhos". Existe "carta" e existe "costura" ? Nada disto. Só existem na cabeça golpista de Maria Fernanda e do seu jornal, que se desmoraliza a cada dia que passa.

Na assombrosa catilinária que destila sobre o presidente Bolsonaro, a jornalista delira sobre a "unanimidade nacional" a respeito  do confinamento de todo mundo, fantasia ao informar que os militares estão contra o presidente, ofende o Exército ao classificá-lo de "guarda pretoriana" e parece transtornada ao "constatar" que Bolsonaro não governa mais o País.

Ela pede o impeachmet, sugerindo que "até nos meios militares" há pressão para que o presidente renuncie, apontando para "exemplos" como os de Boris Yeltsin na Rússia e o Pacto de Moncloa, que não têm nada a ver com a história.

A jornalista não foi capaz de citar uma só fonte usada para alimentar seus delírios golpistas.

E a "carta de renúncia" ?

Não tem carta.

A carta de renúncia de Maria Fernandes e do jornal Valor é a mais nova Carta Brandi (CLIQUE AQUI para saber do que se trata).

CLIQUE AQUI para ler o artigo da jornalista.

O líder do governo, Frederico Antunes, diz de que modo o governo gaúcho flexibilizará as restrições no RS

Dica do editor - 39.610 já viram o comentário de ontem do editor no You Tube

Esta manhã, 9h22, o número de visualizações do comentário que o editor postou ontem a noite no You Tube já tinha registrado o total de 39.610. Foi o recorde da semana. O interesse dos 130 mil inscritos no canal do editor é tão grande que até este momento estão contabilizadas 1003 opiniões.
O título do comentário: "Bolsonaro vai sair maior do que quando entrou essa crise do vírus chinês".

CLIQUE mais abaixo para examinar o vídeo, que está em tela cheia.

Cortes de salários poderão atingir servidores e autoridades federais, esttaduais e municipais

Por enquanto só quem está com emprego garantido e salários pagos em dia são os servidores públicos.

O governo federal pensa submeter servidores públicos federais, estaduais e municipais, mais autoridades das mesmas áreas, a cortes profundos de vencimentos enquanto durar a crise do vírus chinês.

CLIQUE AQUI para ler o que diz sobre isto o Pravda (jornal Valor) da Rede Globo.

Locadoras de carros foram ao STF

As empresas locadoras de carros foram ao STF para exigir a reabertura imediata dos seus negócios.

Eis o que disse o capitão, ontem, para dois jornalistas "curiosos"

Felipe Moura Brasil, no seu Twitter, hoje:

E no meio da guerra, em pleno campo de batalha, o capitão virou para o jornalista e disse:

- Mas você não disse que era para ficar em casa.

Jornal da Record, ontem a noite:

Em seguida, ao ser indagado pela enésima vez em 10 dias se estava mesmo com o vírus chinês, ele disse (para a jornalista do Estadão) que o inquiria:

- Venha tirar a prova. Quer dormir comigo ?

A RBS insiste em comparar Brasil com Itália. É o mesmo que comparar banana com laranja.

A jornalista Rosane Oliveira, editora de Política da RBS, insiste em comparar o Brasil com a Itália.

É um erro primário.

É o mesmo que comparar banana com laranjas.

A RBS é afiliada da Rede Globo, que move campanha criminosa de vida ou morte contra o presidente Bolsonaro.

A RBS reflete a voz do dono.

Dica do editor - RS tinha 190 casos confirmados no dia 24. Veja estes gráficos e dados da secretaria da Saúde.

A página possui um mapa do RS, todo ele marcado com as localidades onde existem ocorrências.Outros gráficos apontam a evolução da doença dia a dia, além das idades e sexos dos pacientes afetados (muito mais mulheres do que homens). A página ainda estava com o registro de apenas uma morte, já que a última atualização é do dia 24, portanto terça-feira. Vale a pena examinar para estudar a evolução da doença no RS, cujos registros começaram no dia 29 de fevereiro, portanto há praticamente um mês. Em menos de 10% dos municípios a doença foi constatada oficialmente.

CLIQUE AQUI para examinar.

Dica do editor - Você acha que sabe lavar as mãos ? Veja como é o modo correto de fazer isto.

Augusto Nunes, Jornal da Record - O Brasil não é um grande bairro de classe média. O governador de SC sabe disto.

Em SC, tudo começará a voltar ao normal na semana que vem.

Quase todos os governadores parecem achar que o coronavírus transformou o Brasil num gigantesco bairro de classe média, envolvido por um anel de mansões habitadas por gente rica. Para vencer a pandemia, portanto, basta trancar-se em casa e esperar que o inimigo, cansado de atormentar estrangeiros, volte para a China.

Só o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, parece ter enxergado um pequeno problema: faltou combinar com os brasileiros pobres. Para quem nem faz ideia de como é a vida com três refeições por dia, falar em estoque de comida e  feriadões sem fim é coisa de Napoleão de hospício. Enquanto colegas de ofício se aglomeravam no palanque, Carlos Moisés se reunia com representantes de todos os setores para planejar a retomada gradual das atividades econômicas. A volta à normalidade começa semana que vem.

Governar não é tão complicado.

Veja e ouça a live de ontem a noite do presidente Bolsonaro (sem máscara)

Morreui outra idosa em Porto Alegre. Agora já são duas mortes pelo vírus chinês. No interior, ninguém morreu até agora.

No RS, ninguém mais morreu além das duas mulheres de Porto Alegre.

Morreu, ontem, Porto Alegre, a segunda paciente infectada pelo vírus chinês.

Também foi no Hospital Moinhos de Vento.

A paciente tinha 88 anos.

A vítima anterior também foi uma mulher. Ela tinha 91 anos.

Ambas estavam na UTI.


Temperatura voltará a ser alta no RS. É má notícia para o vírus chinês.

Porto Alegre, 8h30min, 22 graus

Esta sexta-feira voltará a ser de sol forte e céu claro no RS, o que é uma má notícia para o vírus chinês, porque ele não se dá bem com temperaturas altas.

 De acordo com a MetSul Meteorologia, será mais um dia de baixa umidade relativa do ar. Em função disto, a tarde deverá ser quente no Estado. O amanhecer foi de temperatura amena.

Em Porto Alegre, o sol apareceu sem nuvens. Na Capital, a temperatura mínima foi de 20°C e a máxima de 33°C.

Voltou a faltar vacinas par os idosos em Porto Alegre

A meta estabelecida pelo ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% dos 213 mil idosos que compõem o grupo na capital gaúcha.No ano passado, foram todos vacinados. Na rede de farmácias, existem doses em 35 das 57 unidades. Os drive thrus fecharam por falta de vacinas. Em relação às unidades de saúde, há vacina em apenas em oito das 137.

O Ministério da Saúde informou ao editor que todos os Estados estão abastecidos para iniciar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

CLIQUE AQUI para saber onde há vacinação em Porto Alegre.

Dólar despencou para menos de R$ 5,00. A Bolsa voltou a subir (+3,67%)

A bolsa de valores subiu pela terceira sessão seguida e voltou a aproximar-se dos 80 mil pontos. O dólar fechou abaixo de R$ 5 pela primeira vez em quase duas semanas.

Bolsa, +3,67%, 77.709 pontos
Dólar comercial, -0,75%, R$ 4,996

Carreatas e buzinaços foram convocados para hoje em Porto Alegre, Caxias e São Leopoldo, RS. Protestos avolumam-se no País.

Desde ontem a tarde, pipocam pelo País centenas de convocações para passeatas e buzinaços, tudo em protesto às medidas extraordinárias rígidas e universais de restrições às atividades humanas e econômcias, todas elas impostas por governadores e prefeitos.

Ontem, o editor postou vídeos dos protestos em Maringá, Paraná, e Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Esta tarde, 14h, carreata sairá do Largo da Epatur para buzinaço pelas ruas e concentração no Centro Histórico.

Cards e vídeos convocam para manifestações em Caxias do Sul e São Leopoldo, todas com palavras de ordem como “O Brasil não pode parar”, “Pela retomada econômica” e “Pela reabertura do comércio”.

Governo federal faz campanha "#O BrasilNãoPodeParar

O editor, há uma semana postou o card ao lado.


O presidente Jair Bolsonaro está divulgando um vídeo como peça de propaganda e mobilização contra o isolamento social, estimulando que as pessoas saiam às ruas e voltem ao trabalho.

a peça publicitária foi distribuída, em forma de teste, para as redes bolsonaristas. Nela, há afirmações como: "O Brasil não pode parar".

A campanha bolsonarista contra o isolamento social está sendo divulgada na página da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência.

Ameaçado de morte, João Doria faz BO na delegacia. PM reforçou casa do governador, ameaçada de invasão.

A PM de São Paulo reforçou a casa do governador paulista João Doria, tudo com receio de que ela fosse invadida.

Além da ameaça de invasão, o governador também foi ameaçado de morte e registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia.

A jornalista Mônica Bérgamo, ligada ao lulopetismo, disse na Folha de S. Paulo que "a equipe do governador atribui tudo a setores bolsonaristas" e acusou pessoalmente o filho do presidente, Carlos Bolsonaro. A jornalista não citou nomes, mas como o governador e o lulopetismo aliaram-se contra o governo Bolsonaro, é fácil supor que a fonte é o próprio João Doria.

Câmara aprova projeto de Bolsonaro que garante R$ 600,00 mensais para famílias muito pobres

O projeto irá agora para o Senado.

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem a noite, 21h, , durante sua segunda sessão virtual, a proposta que garante renda emergencial às pessoas mais vulneráveis em função da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, o governo federal anunciou uma ajuda de R$ 200,00. Na tarde desta quinta-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Dem-RJ), falou que o auxílio seria na ordem de R$ 500,00, mas após negociações entre centro, oposição e liderança do governo, a soma atingiu R$ 600,00.

O dinheiro sairá apenas por três meses e para famílias que no conjunto tenham renda de até R$ 1.200,00.

Líder do governo diz que RS não pode parar por causa do vírus chinês

O próprio líder do governo Eduardo Leite na Assembleia do RS, deputado Frederico Antunes (PP), postou um vídeo no qual ele anuncia que nesta sexta-feira, o Piratini deverá publicar por resolução ou decreto com “uma série de explicações sobre a paralisação de atividades”.

Eis o que ele disse:

- O comércio deve continuar funcionando, as indústrias devem continuar funcionando, as igrejas podem estar abertas, desde que respeitando regras, limites. Isto é uma coisa que talvez não tinha sido feito antes, mas vai ser feito.

 E completou:

- Não podemos deixar esta epidemia proliferar, mas também não podemos matar a vida normal da economia que nos sustenta.

CLIQUE AQUI para ouvir e ver a fala do deputado.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/