Eduardo Leite transfere para os prefeitos a decisão de abrir os negócios e reduzir os confinamentos

CLIQUE AQUI para ler o novo decreto.

É sensato o decreto estadual 55.149, anunciado hoje pelo governador Eduardo Leite, que estabelece novas regras para o funcionamento de comércios, indústrias e construções civis.

O governador obedeceu as decisões legais já tomadas pelo governo federal, inclusive em relação a lotéricas e igrejas.

O decreto, na prática, transfere as decisões sobre flexibilização para os prefeitos, mantendo cada um deles "respeito às particularidades de cada município gaúcho".ç

 Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, Leite voltou a reforçar que a abertura ao funcionamento de setores econômicos só ocorrerá mediante evidências e dados científicos de que a população está segura em relação à contaminação em massa.

21 comentários:

Anônimo disse...


Foi político.

Postos de saúde e hospitais estão nas costas dos Prefeitos.

Anônimo disse...

Esse é o famoso, "Tirou o dele da reta" , colocou no dos Prefeitos.

Anônimo disse...

Teve buzinaço "fora Doria" na hora do almoço em São Paulo. E no final da tarde em São José do Rio Preto - interior paulista.
Pq a imprensa não mostra????

Anônimo disse...

Que bagunça

Anônimo disse...

Tacada de mestre do governador, jogar a batata quente aos prefeitos após Bolsonaro mencionar o artigo 486 da CLT.

artigo 486:
No caso de paralisação temporária ou definitiva do trabalho, motivada por ato de autoridade municipal, estadual ou federal, ou pela promulgação de lei ou resolução que impossibilite a continuação da atividade, prevalecerá o pagamento da indenização, que ficará a cargo do governo responsável.

Anônimo disse...

Liberem... nas não se esqueçam disto: https://crusoe.com.br/diario/apos-44-mil-mortes-prefeito-de-milao-admite-que-campanha-contra-isolamento-foi-um-erro/

Anônimo disse...

...e dados científicos de que a população está segura em relação à contaminação em massa.

quem pode garantir isso???

cientista nenhum no mundo!!

Anônimo disse...

Covarde safado.

Se não tem coragem de decidir entrega o cargo e vai namorar com a bunda em Pelotas.

Devia devolver o salário e auxílios.

Anônimo disse...

Arregou
...

Renato disse...

Polibio segundo dados do ministerio da saude em 2017 aproximadamente 288 pessoas morreram em Porto Alegre com doenças relacionadas ao HIV ou aids.

Anônimo disse...

Dados cientificos fornecidos pelos seus amigos comunistas açougueiros do GRUPO DE PUEBLA, que querem destruir o Brasil, parsas do partido comunista chinês, ou dados fornecidos por seus comparsas governadores como Doriana, aquele manjado "HONESTO DA EMBRATUR", obrigado a "devolvedor recursos desviados" lá atrás, ou do seu colega de golpe, o "sanitarista Witzel", atual servidor de água encanada com cocô fresquinho para todos os cariocas???
Prefeitada, cuidado com a CLT EM VIGOR, que prevê ressarcimento integral pelos SENHORES PREFEITOS dos prejuízos causados por aquela "AUTORIDADE" responsável pela interrupção das atividades comerciais em seu municipio!!!! Esta lei, aplicada, vai deixar um rombo HOMÉRICO nos bolsos dos prefeitos, vai ter casos de prefeitos que nem terão dinheiro suficiente para pagar, ressarcir os municipes comerciantes e industriais pelos prejuízos por ele causados! Aí, não tendo como pagar os prejuízos, o que reza a lei???? Liberdade ou cadeia para estes "mandatários"????

Anônimo disse...

Caro Políbio, tá parecendo a casa da Mãe Joana, o Governador empurra para o Prefeito (êta decretinho mal redigido, criou uma baita confusão), e os dois esperam que Brasilia resolva. Aí, quando o Bolsonaro entra em campo com medidas, ou fazem cara de paisagem ou saem falando mal do homem. Tá tocando o Samba do Crioulo Doido a mil por hora.

Anônimo disse...

Atitude típica de PSDB, não assume nada, esse sujeito tem de ser execrado da vida pública, um dos piores governadores já eleitos e ainda faltam 2 anos para o fim do Governo.

Anônimo disse...

Quando da última campanha para prefeito,Pozzobom ,trouxe nos últimos dias,para reforçar seu balaio de promessas,o Secretário de Saúde de então,João Gabardo,declarou na TV que eleito,Pozzobom equiparia e colocaria em atividade,o Hospital Regional de Santa Maria.
Pois agora temos Leite PSDB,colega de partido de Pozzobom,Coronavirus,governo Federal jorrando dinheiro,e o hospital continua ocioso,com agora preciosos leitos,completamente ociosos.
Temos ouvido pessoas da cidade revoltarem-se com estabelecimento de fábricas v.g.de colchões em Candelária,calçados,não lembro onde,mas não conseguem colocar em funcionamento um enorme estabelecimento hospitalar,que por culpa deles,não demora começará o roubo de seus pertences.E agora Gabardo?promessa é dívida.Cumpre-se.

Anônimo disse...

Quando acabar os estoques dos depósitos do supermercados onde eles vão conseguir mais produtos com as fábricas fechadas?

Anônimo disse...

Leite vai levar na testa o rótulo de governador que parou o RS e Marchezan, do prefeito que parou Porto Alegre, nem nas guerras e todos fatos ao longo da história isso ocorreu. Radicalismo total, mostrando quem são realmente estes socialistas, lobos em peles de cordeiro.
Não era do Bolsonaro que as pessoas tinham medo de perderem a liberdade? Hj é ele que nos defende desta orda de stalinistas travestidos de democráticos.

Anônimo disse...

É um covarde. Deixou na mão dos prefeitos a responsabilidade de abrir o comércio já que Bolsonaro apenas faz sugestões sem editar qualquer decreto. Prefeitos precisam urgentemente pedir o impeachment desse governador bunda-mole.

Anônimo disse...

Foi só tomar conhecimento do art. 486, da CLT, que ele transferiu rapidinho o problema aos prefeitos... cagou-se o "pesco".

Anônimo disse...

Justiça do Rio suspende campanha ‘O Brasil não pode parar’:

Brasil 28.03.20 - O Antagonista

A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou, em caráter liminar, a suspensão da campanha “O Brasil não pode parar”, na qual o governo Bolsonaro defende o isolamento vertical, só para grupos de riscos do coronavírus.

A medida foi pedida ontem pelo Ministério Público Federal, como publicamos, e concedida pela juíza federal Laura Bastos Carvalho.

Segundo a juíza, a ordem é para que a “União se abstenha de veicular, por rádio, televisão, jornais, revistas, sites ou qualquer outro meio, físico ou digital, peças publicitárias relativas à campanha ‘O Brasil não pode parar’, ou qualquer outra que sugira à população brasileira comportamentos que não estejam estritamente embasados em diretrizes técnicas, emitidas pelo Ministério da Saúde, com fundamento em documentos públicos, de entidades científicas de notório reconhecimento no campo da epidemiologia e da saúde pública.”

Mordaz disse...

O desgoverno se generaliza. Salve-se quem puder.

Juliana disse...

É o que o presidente vem dizendo... só a verdade liberta. Agora estamos vendo claramente quem é quem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/