Entenda o resumo do pacote da bondade anunciado esta manhã pelo governo Bolsonaro

Estas foram as medidas de hoje e que foram anunciadas pelo presidente Bolsonaro no Palácio do Planalto:

- Financiamento do BNDES pra folha de pagamento com taxa de 3,75% ao ano, 6 meses de carência e prazo de 36 meses.
- Crédito Imobiliário: carência de 3 meses (pode aumentar prazo) pra pagar as parcelas do imóvel. Todos os financiamentos.
- BNDES - linha de crédito para empresas da saúde - 2 bilhões Caixa - TX do rotativo do cartão reduziu a tx de 7% para 2,9% e pode parcelar o valor em 36 vezes.

Para os anúncios das novas medidas, participaram da coletiva os presidentes do Banco Central, Roberto Campos Neto, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães e Presidente do BNDES, Gustavo Montezzano.

Também roram anunciadas estas medidas:

- Redução das taxas de juros  para todas as linhas de crédito da CAIXA.
- Além das taxas de juros na Caixa, o juros do Cheque Especial foi reduzido para 2,09% e o rotativo do cartão de crédito, que até ontem era de 7,7%, caiu para 2,9% ao mês.
- Suspensão do pagamento das prestações da casa própria por dois meses.

Outros anúncios como o Pagamento Social de R$ 600, o chamado “Corona Voulcher” ainda precisa de aprovação do Senado Federal e de um Decreto do Governo para que a população possa efetivamente receber.

14 comentários:

Anônimo disse...

Se alguém está defendendo o seu emprego e o seu futuro é Bolsonaro, já os outros tentam defender os escassos grupos de risco que quer gostem ou não morrerão em breve de gripe, ataques do coração, câncer, pneumonia, septicemia ... é a realidade , quer gostem ou não, porém ela se sobrepões. Nota sou do grupo de risco, mas não sou burro menos ainda um covarde.

Eduardo disse...

Esse é meu presidente pra azar da petralhada

Anônimo disse...

Pacote de bondade, mas tem de ´pagar? Bondade seria injetar $ nas empresas sem cobrar e pagar um salário para seus empregados.

Anônimo disse...

Se o bozo fizesse igual a seu chefe Trum, aí sim seria um pacote de bondade.

Anônimo disse...

Pacote de bondade ou Pacote de maldade? E se as empresas não aguentarem o tranco, quem paga esse conta e quem paga seus funcionários.

Anônimo disse...

Então dá pra baixar juros?
Pode-se concluir que os juros praticados no Brasil são pura agiotagem.
O Corona que o comprove.

Anônimo disse...

Se o bozo usasse os 387 bi que os governos lula/dilma deixaram de Reserva poderia fazer um pacote para injetar dinheiro na economia, com uma única contrapardida, não fechar as empresas e não demitir funcionários

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: É de graça ou tem de pagar? Se tem de pagar não é Pacote de Bondade

Anônimo disse...

PACOTE DE BONDADE?
SE ACOVARDOU EM PEGAR O LUCRO DOS 5 BANCOS PIS O GUEDES AMEAÇOU PEDIR DEMISSÃO AI DEU UMAS MIGALHAS.
CADE O GUEDES O GURU?

Anônimo disse...



CARACA... VIVI PARA VER A ESQUERDALHA BLASFEMANDO CONTRA A CLT

ISSO É INCRÍVEL.


Anônimo disse...



CARACA... VIVI PARA VER A ESQUERDALHA BLASFEMANDO CONTRA A CLT

ISSO É INCRÍVEL.


Anônimo disse...



CARACA... VIVI PARA VER A ESQUERDALHA BLASFEMANDO CONTRA A CLT

ISSO É INCRÍVEL.


Anônimo disse...

Resumo da Opera: Tem de pagar o "pacote de bondade" e o tempo de duração são de 2 meses. Resta saber quando começa pq falta aprovação do Senado, depois vai para sanção Presidencial, depois tem de ter Decreto para operacionalizar a operação, depois tem as Portarias, depois tem os entraves dos bancos e finalmente o cadastro para vem quem tem direito, ou seja, leva mais de um mês para o $ chegar no seu destino.

Juliana disse...

Afff... E a mentalidade socialista? Vai bem, obrigada. Só falta querer que o Bolsonaro administre todas as empresas. Tenha a santa paciência...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/