Luís Valente é o novo CEO da gaúcha Marelli.

O novo CEO da Marelli é LuísValente.

Ele é o primeiro profissional contratado para o cargo.

O grupo emprega 450 pessoas.

A Marelli reúne fábricas em Canoas e Bento, produzindo pisos e móveis decorativos para home office, além de infraestrutura imobiliária do varejo.

O grupo também reúne 30 unidades de varejo e quer implementar outras 30 até o final do ano, inclusive via franquias.

Banco gaúcho Agibank abre em Porto Alegre a sua primeira anti-agência

O banco gaúcho Agibank inaugurou esta semana a sua primeira anti-agência. Foi em Porto Alegre e se destina ao público com mais de 50 anos.

É tudo feito por celular e realizado no espaço, que reúne também colaboradores que interagem com os clientes,  localizado junto à matriz, rua Mostardeiro, Porto Alegre.

José Carlos Boeira é reeleito presidente da Unicred Porto Alegre

O médico José Cesar Boeira foi reeleito presidente do Conselho de Administração da Unicred Porto Alegre – instituição financeira cooperativa da área da Saúde – para o período 2020-2023. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, 23, após Assembleia Geral Ordinária (AGO) e eleição dos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal, realizadas exclusivamente pelo modo digital. Dos 13.881 associados aptos a participar da votação, 3.859 votaram, alcançando 27,8% do total, a maior votação já alcançada.

Como vice-presidente do Conselho de Administração foi eleito o médico Balduino Tschiedel, médico endocrinologista, com mestrado em Genética na UFRGS. Foi fundador do Instituto da Criança com Diabetes, vinculado ao Grupo Hospitalar Conceição.

O Conselho de Administração ficou assim constituído: Efetivos: Dr. Jose Cesar Boeira, presidente; Dr. Balduino Tschiedel, vice-presidente; Dr. Paulo Abreu Barcellos, Dr. Gilberto Schwartzman, Dr. Cezar Dal Pizzol, Dra. Alessandra Ribeiro Pereira Lima, Dr. João Henrique Santiago Irigaray, Dr. João Vicente Bassols, Dra. Elza Maria Santos Schultz. Suplentes: Dr. Marco Antonio Medeiros Fossati, Dr. João Altmayer Gonçalves e Dr. Mario Henrique Osanai e Dra. Rosemari Jung.
Para o Conselho Fiscal, foram eleitos: Efetivos: Dr. Claudio Vinicius Bublitz, Dr. Levi Lorenzo Melo e Dr. Silvio Carlos Medeiros Perez. Suplentes: Dr. Alfredo Corrêa Benavides, Dra. Angela Nogueira Lopes da Cunha e Dr. Luiz Ricardo Del Arroyo Tarragô Carvalho.

Ministro da Infraestrutura mostra o que faz o governo Bolsonaro. A entrevista é conduzida por Augusto Nunes.

Bolsonaro dá um nó ao exigir que o STF garanta a liberdade de expressão no Brasil

Artigo, Fábio Jacques - O ovo ou a galinha?

O famoso dilema sobre o que veio antes, se o ovo ou a galinha, volta à baila:

- O que veio antes: a pandemia ou o lockdown?

Há no mundo dois tipos de países: os autossuficientes e os economicamente dependentes.
No primeiro grupo estão os países do primeiro e do segundo mundo também conhecidos como países em desenvolvimento, e no segundo os de terceiro mundo.

Diversos países deste segundo grupo tomaram dinheiro emprestado da China, empregaram este dinheiro em obras viárias, aeroportos, construção civil, não esquecendo a parcela desviada pela corrupção local, e, não podendo honrar seus compromissos ou pagar suas dívidas, tornaram-se dependentes tanto econômica como administrativamente de seu credor.

Mas quem é a China para ter todo este poderio de dominação?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Marcellis Medeiros - Bolsonaro, os que morreram antes de ti, te saúdam


O jornalista Hélio Schwartsman, Folha, que torceu pela morte de Bolsonaro, ainda não morreu.

Sobre Schwartsman e outros que desejaram a morte do presidente, é possível dizer para Bolsonaro: "Ave, Bolsonaro, morituri te salutant".

Em agosto de 2019, Fernanda Young mais uma vez tentou difamar o Bolsonaro e disse que ela "não ia deixar a terra tão cedo". 
Morreu logo depois. 

Paulo Henrique Amorim rogou praga e desejou a morte do Bolsonaro. 
Morreu logo depois. 

O escritor Sérgio Sant'Anna desejou que ele e seus eleitores morressem de corona. 
Morreu logo depois de vírus chinês.

Gilberto Dimenstein, do Catraca Livre, desejou a morte do Bolsonaro, fazendo até montagem do Bolsonaro no caixão. 
Morreu logo depois. 

O jurista e político Luiz Flávio Gomes falou mal do Bolsonaro e disse que ele tinha que ser totalmente isolado. 
Morreu um dia depois. 

Alfredo Sirkis escreveu no twitter, sobre o Bolsonaro ter pego corona: "O Coronavírus contraiu um Bolsonarusvírus. Te cuida, corona..." 
Morreu poucos dias depois. 

Em 11 de julho agora, o professor Fábio França escreveu que "não desejava  a morte do Bolsonaro: queria que Bolsonaro fosse enterrado vivo". 
Morreu pouco depois..

Dica de humor - Veja o bom humor na política (os sete políticos brasileiros mal assombrados)

Zucco, Gustavo Victorino e o editor participarão desta live sobre liberdades e pandemia, 19h, hoje.

O editor participará da live que o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco promoverá as 19h nos seus canais do Facebook e doYou Tube.

O jornalista e advogado Gustavo Victorino também falará.

Serão temas abrangentes, mas os dois assuntos escolhidos têm tudo a ver com o momento político e social do momento:

- A censura à liberdade de expressão no Brasil, agora sob o comando do STF.

- A má gestão e a incoerência das políticas públicas em relação ao combate à pandemia.

O editor, o deputado e o jornalista Gustavo Victorino defendem posições bastante convergentes em relação aos três temas e por isto a live promete esclarecer pontos claros e obscuros, fornecendo massa crítica consistente para quem já está do lado da liberdade e também da vida.

Piratini não diz como Leite está de saúde e que remédios toma para enfrentar o vírus chinês

Na foto, o repórter Renato Dornelles, que tentou testagem na sexta-feira e foi barrado no Postinho da Cruzeiro, Porto Alegre, por não saber o CPF do governador. Na segunda-feira, SP, Dornelles participou do programa Roda Viva, no qual Leite foi entrevistado. Eles cumprimentaram-se com os cotovelos, estavam de máscaras, mas assim mesmo Dornelles teme ter sido infectado.

O Piratini continua sem fornecer informações a respeito do estado de saúde do governador Eduardo Leite, confinado em Palácio desde quinta-feira, tudo por ter sido testado como positivo e portanto infectado pelo vírus chinês.

Também não saem informações a respeito dos medicamentos administrados.

O editor tem curiosidade especial sobre o uso do chamado Kit Covid (azitromicina+hidroxicloroquina+zinco+vitaminas C e D).

A mídia não cobra boletins médicos, ao contrário do que fez com insistência no caso de Bolsonaro.

No seu Twitter, o governador mantém mensagem do dia em que avisou que estava doente.

CLIQUE AQUI para ler o Twitter de Leite.

Aos 104 anos morreu Olívia de Havilland, atriz de "E o vento levou". Veja o filme, esta noite, na Netflix.

Olivia de Havilland morreu aos 104 anos na noite do último sábado em Paris, onde vivia há 60 anos.

A notícia foi confirmada pela imprensa estrangeira. A equipe da atriz diz que ela morreu enquanto dormia. CLIQUE AQUI para saber mais sobre a atriz.

Olívia de Havilland notabilizou-se como protagonista do clássico "E o vento levou". O filme voltou ao cardápio da Netflix, depois de vencida polêmica sobre o pretenso caráter racista do clássico.

 

Vírus chinês chegou no Brasil há cravados 5 meses

Hoje, completam 5 meses desde que foi registrado o primeiro caso de vírus chinês no Brasil.

Foi no dia 26 de março.

Até Greta é contra a nova mina a céu aberto projetada pela Copelmi à beira do Jacuí, diz Flávio Tavares

O jornalista Flávio Tavares continua fustigando a projetada mina de carvão a cèu aberto que a Copelmi abrirá em Eldorado do Sul, à beira do Jacuí

Ele avisa que até os seguidores gaúchos de Greta Fhumnberg (o Friday For Futuere) estão contra.

Não é pouco.

Claro oferece em Porto Alegre a tecnologia 5G:DSS, que não é 5G. Não se iluda.

A tecnologia 5G que a Claro já oferece em Porto Alegre não é tecnologia 5G, até porque o leilão que determinará quem a fornecerá para as teles do Brasil só sairá no ano que vem.

A 5G da Claro é a 5G: DSS (Dynamic Spectrum ?Sharing).

Ainda está longe do 5G, mas a velocidade oferecida já é 12 vezes maior do que aquela disponibilizada pelo 4G.

A Claro está usando tecnologia da Ericson, Nokia e Ueawei.

Veja este debate da Câmara sobre fake news. Foi na sexta-feira.

Bolsonaro voltará amanhã ao Planalto. Primeira agenda do dia será com o ministro Paulo Guedes.

O presidente Jair Bolsonaro volta nesta segunda-feira a trabalhar no Palácio do Planalto. Depois de 20 dias de isolamento no Palácio da Alvorada, residência oficial, por causa do diagnóstico positivo de vírus chinês, Bolsonaro terá agenda com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O presidente Jair Bolsonaro postou em redes sociais no sábado (25) que novo exame deu negativo para vírus chinês. Diagnosticado no dia 7 de julho com a covid-19, Bolsonaro fez o último teste na sexta-feira (24).

O RT-PCR, que o presidente citou em sua postagem, é o principal teste diagnóstico para identificar a presença ativa do novo coronavírus no organismo. 

A expectativa é que o presidente retome viagens pelo país. Em recente live pelas redes sociais, ele disse que visitaria Baixada Santista e Vale do Ribeira. Na semana que foi diagnosticado, foram adiadas uma viagem para inaugurar obras na Bahia, uma visita ao Piauí e uma visita a um posto da Polícia Rodoviária Federal no interior de Minas Gerais.

Dica do editor - Comece a ver, agora à tarde, "Cursed - A Lenda do Lago", Netflix

O editor vê a série porque volta e meia retorna às origens juvenis do interior povoado de fantasias, lendas e cultura pop. E recomenda até para crianças, apesar de algumas cenas bem sanguinárias. Cursed - A Lenda do Lago conta a história de Nimue (Langford), uma jovem do povo feérico que recebe a missão de entregar a mágica espada de Excalibur para Merlin (Skarsgård), mago que está longe de seus dias mais gloriosos, vivendo como conselheiro do rei Uther Pendragon (Sebastian Armesto), sob boatos cada vez mais fortes de que teria perdido seus poderes. A série lembra apenas de muito longe a saga do Rei Arthur.

Paulo Alceu faz perguntas inquietantes aos opositores do tratamento precoce

O jornalista Paulo Alceu chegou a fazer muito sucesso na RBS-TV, Porto Alegre, mas há muitos anos resolveu trabalhar e morar em Florianópolis, Santa Catarina, repetindo ali a sua carreira de sucesso. Neste comentário, ele defende o tratamento precoce e faz perguntas inquietantes a respeito da oposição que autoridades públicas, políticos e autoridades médicas fazem aos programas deste tipo que salvam vidas em vários municípios, como Itajaí, SC, e Carazinho ou Gramado, RS.

O editor recebeu cópia do vídeo, tudo via WhatsApp.

 

Carlos Hamilton é o mais cotado para a presidência do Banco do Brasil

O nome mais cotado para a presidência do Banco do Brasil é o de Carlos Hamilton Vasconcelos de Araújo, vice-presidente de Gestão Financeira e Relação com Investidores do BB é um dos cotados. Ele atuou como secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda em 2016 e como diretor de Política Econômica e Diretor de Assuntos Internacionais de 2010 a 2015. Tem 55 anos.

O ministro Paulo Guedes já teria indicado Carlos Hamilton para Bolsonaro.

Secretário da Saúde de Porto Alegre também foi infectado pelo vírus chinês

O secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer, testou positivo para coronavírus, informou neste domingo a prefeitura de Porto Alegre, após confirmação do resultado do teste RT-PCR.

Ele já havia se afastado das atividades presenciais e iniciado isolamento domiciliar ao detectar os primeiros sintomas no final da tarde de terça-feira. Seguindo protocolo médico, Stürmer seguirá em quarentena até que esteja totalmente recuperado.

O secretário está confinado em casa.

No seu Twitter, escreveu o secretário:

Informo que no fim da tarde de ontem me senti indisposto, com dores no corpo, e hoje surgiram alguns sintomas gripais leves. Diante disso, em respeito às recomendações, estou em isolamento em minha residência e devo fazer na sexta-feira o exame para avaliação de Covid-19.

Dica do editor - Canela pode ajudar a controlar açúcar e retardar diabetes tipo 2

Estudo demonstrou melhor estabilidade nos níveis de açúcar no sangue de pessoas com pré-diabetes após a adição da especiaria na dieta diária.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Artigo, Luciano Zuffo, médico urologista, RS - Salvar vidas ... o que é isto, hoje ?

Nota do editor - Os modernos Torquemadas estão a postos para meter na fogueira da opinião público quem ousar contestar o discurso único contra a pandemia. CLIQUE AQUI para saber quem foi Torquemada.

Anos e anos:  faculdade, residência médica, enfim,  muito tempo de estudo para adquirir o que mais é nobre em qualquer profissão: conhecimento, ciência, carinho, prudência , humanização, .... Ficaria horas buscando adjetivos para tentar salvar vidas!

Salvar vidas .........o que é isto, hoje?

Para alguns é esperar que em uma página fabricada da celulose que pertenceu a  um ser , a árvore,  que perdeu a sua  vida para estar na minha mão,  traga a certeza científica que nunca virá? 

Ops! estou muito pessimista!

Quem sabe virá amanhã! 

Não!  É hoje, saiu agora, evidência robusta!!!! Foi realizada pelo maior colegiado que temos e não dá para contestar! 

Quem contestar é um “herege” um “curandeiro” !

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Examine, aqui, o inteiro teor da ação movida por Bolsonaro para garantir o direito à liberdade de expressão no Brasil

Esta Ação Direita de Inconstitucionalidade, ADIn, ajuizada neste sábado contra os arreganhos e medidas autoritárias executadas pelo ministro Alexandre de Moraes, com amparo dos seus colegas do STF, demonstra os compromissos com presidente Jair Bolsonaro com as liberdades públicas e privadas, com ênfase para a liberdade de expressão.

É uma reação de Bolsonaro como chefe de Estado, reagindo à usurpação de poderes por parte do STF.

O STF move um inquérito ilegal, o das fake news, para perseguir seguidores do presidente, prrendendo-os, humilhando-os e proibindo-os de se reunir com companheiros e até de se manifestarem publicamente

CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor da ação protocolada no STF pela AGU.

As 16h30min, hoje, o editor falará sobre liberdade de expressão no seu canal do You Tube

Esta tarde, 16h30min, o editor disponibilizará neste blog e também no seu canal do You Tube, uma live na qual sistemizará as informações recentes sobre os rasgos autoritários do STF para calar o direito à liberdade de expressão no Brasil.

O STF já vinha atuando em aliança com o Congresso, tudo no sentido de violar direitos fundamentais insculpidos na Constituição, pretextando combater fake news.

As ações da Corte ficaram mais duras depois da reunião ministerial de 7 de abril, na qual ocorreram manifestações como estas ao lado. Weintraub, o autor da frase ao lado, teve que renunciar e até sair do País, porque passou a ser alvejado pela Polícia Federal, a mando do STF, que iria mandar prendê-lo, caso ele não tivesse se demitido e saído do Brasil.

É isto

Dica do editor - Saiba quem pode fazer testagem de graça e em que locais, Porto Alegre

O caso do jornalista Renato Dornelles, barrado esta semana no Postinho da Cruzeiro, Porto Alegre, tudo porque não soube o número do seu possível transmissor, o governador Eduardo Leite, levou a SMS a divulgar informações a respeito das testagens, que podem ser feitas gratuitamente.

CLIQUE AQUI para saber quais as condições e onde fazer os testes na Capital do RS.

Entenda como ocorre o combate ao vírus chinês no Brasil e na Itália

Neste vídeo, o procurador gaúcho Rodinei Candeias, Passo Fundo, conversa com interlocutor brasileiro que está na Itália. Ambos esclarecem pontos pouco divulgados pela mídia corporativa em relação ao combate ao vírus chinês no Brasil e na Itália. Veja o compacto:

Ministro Paulo Guedes tem nova baixa na equipe

Caio Megale, diretor de Programas da Secretaria de Fazenda, vai deixar o Ministério da Economia.

É a terceira baixa recente na pasta comandada por Paulo Guedes, que perdeu ainda Mansueto Almeida (Secretaria do Tesouro) e Marcos Troyjo (Secretaria de Comércio Exterior).

Ex-secretário municipal de Fazenda de João Doria, Megale foi nomeado inicialmente para ser secretário de Indústria e Comércio da pasta da Economia, mas pulou de cargo em cargo até tornar-se diretor de Programas da Secretaria de Fazenda.

A esquerda lulopetista quer eleger pelo menos uma prefeita de grande capital, no caso a comunista Manuela D'Ávila

Sem condições políticas e eleitorais de vitória, o lulopetismo rendeu-se às evidências e compôs chapa com os comunistas, indicando o ex-ministro e ex-vice-governador Miguel Rosseto para vice de Manuela.

A esquerda quer garantir a vitória em pelo menos uma grande Capital.

É o que informa, hoje, o Jornal da Cidade.

Segundo o jornal de Web, é isto que explica o manifesto de apoio à comunista Manuela D'Ávila, candidata a prefeito de Porto Alegre. O manifesto é assinado por gente carimbada como Chico Buarque, Gil, Duvivier, Hique Gomez, Jorge Furtado e Maria Gadú.

O manifesto avisa:

- Porto Alegre é uma cidade simbólica, numa eleição simbólica.

E completa com um refrão dos gaúchos Kleiton e Kledir, que não assinam a carta:

- Deu pra ti, baixo astral.

Há controvérsia a respeito de quem verdadeiramente é baixo astral.

As seguidas vitórias de José Fogaça, José Fortunati e Marchezan Júnior, demonstram de fato o caráter simbólico das eleições de Porto Alegre.

Dica do editor - Saiba como aguentar o longo período de quarentena

A situação global de pandemia, em conjunto com a necessidade de quarentena e isolamento social pode acarretar na piora e no surgimento de transtornos psicológicos, explica o psicólogo Yuri Busin, Diretor do Centro de Atenção à Saúde Mental - Equilíbrio (CASME).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Sede bolsonarista foi vandalizada em Novo Hamburgo.

O cartaz de apoio a Bolsonaro foi vandalizado e a sede resultou pichada.

O editor recebeu, ontem, várias fotos do resultado dos atos de vandalismo promovidos na futura sede do Aliança pelo Brasil em Novo Hamburgo.

A sede da rua Frederico Linck foi pichada e cartaz com a figura de Bolsonaro resultou rasgado.

Bolsonaro fez 75,46% dos votos no município, que é comandado pela prefeita Fátima Daudt, adversária dos bolsonaristas.

O delegado Rodrigo Zucco, irmão do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco, que é candidato a prefeito, disse que as câmeras flagraram 4 indíviduos na ação  de vandalismo político.

Embora ainda não tenha iniciada, a campanha eleitoral em Novo Hamburgo já é muito acirrada, com ênfase em discussões duras a respeito das medidas de enfrentamento tomadas pela prefeita para confrontar a pandemia.

Volta a subir taxa de ocupação de UTIs de Porto Alegre, que agora é de 90,2%

Aumentou a taxa de ocupação de UTIs em Porto Alegre, que voltou a superar a casa dos 90% (90,2% neste sábado).

Outros números disponibilizados pela secretaria municipal da Saúde:

792 posições de UTI
- 347 infectados por coronavírus, sendo 311 confirmados e 36 suspeitos.

Porto Alegre registra 7.617 casos confirmados e 269 óbitos ao longo de quatro meses.

CLIQUE AQUI para examinar mais dados e muitos gráficos.

Este domingo será de sol e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 7o

Este domingo já é de sol em todo o Rio Grande do Sul.

O dia começou muito frio e com geada em diversas regiões, mas a tarde terá máximas bem mais altas do que no sábado.

O afastamento do ar polar permitirá o ingresso de nuvens na segunda metade do dia.

A temperatura variará entre 5ºC e 18ºC em Porto Alegre. 

Simone Leite é a segunda vítima da ira do governador Eduardo Leite

Foi dura a reação política  e até de meios empresariais contra a reação destemperada do governador Eduardo Leite, que reagiu mal a uma interpelação da presidente da Federasul, Simone Leite, tudo durante uma live realizada na semana passada pela Assembleia do RS.

O governador chamou-a de ignorante, mas de maneira elegante, ao dizer que faltava a ela "capacidade cognitiva" para entender sua proposta de reforma tributária.

O PP, Partido da base do governo, tirou nota protestando contra a ofensa e se solidarizando com Simone Leite.

Não é a primeira vez que o governador chama sua interlocutora de ignorante. No vídeo a seguir (a TV Pampa tirou o material próprio da web), início de maio, isto fica mais claro. Veja:

 

Brasil registra 2,4 milhões de casos. RS continua o Estado com menor número de infectados do Sul.

O Brasil registrou em 24 horas mais 51.147 casos de vírus chinês e o número total de infectados pelo coronavírus chegou a 2.394.513.

Os dados foram atualizados às 18h de sábado pelo ministério da Saúde.

O Sul do Brasil é a região que continua registrando menores números de infectados e de óbitos no acumulado de 5 meses.

Sul (dados acumulados para 5 meses):

RS, 59.118 casos e 1.554 mortes
SC, 67.333 casos e 880 mortes
Paraná, 65.593 casos e 1.652 mortes

Você pode obter estes e outros dados com mais informações no site do próprio ministério da Saúde:

CLIQUE AQUI para examinar.

No site dadostransparentes.com.br, que é independente, existem gráficos e cálculos por milhão de habitantes.

E vá também ao site da John Hopkins University para apanhar dados de todos os Países. CLIQUE AQUI para ver.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/