* Clipping www.zerohora.com.br
A Todeschini garante que atenderá a todos os clientes
prejudicados pelo fechamento da loja da marca em Maringá (PR). No fim de
fevereiro, mais de 30 pessoas consumidores registraram ocorrência contra a
representante da empresa no município.
– Nesse exato momento estamos entrando em contato
com todos os consumidores. Não vamos deixar de atender nenhum cliente –
afirma Nereu Conzatti, diretor comercial e de marketing da companhia.
Uma das mais tradicionais empresas do segmento no país, a
indústria gaúcha afirma não trabalhar com franquias. Segundo Conzatti, todas as
250 lojas são "credenciadas" da marca, que por isso têm o direito de
comercializar os produtos Todeschini com exclusividade.
Quando detecta problemas de atendimento, a empresa inicia
um processo de auditoria, que pode resultar até no descredenciamento da loja,
como aconteceu anteriormente em Belém e Salvador. Conforme Conzatti, a unidade
de Maringá foi descredenciada em 28 de fevereiro, três dias após o registro de
ocorrência por parte dos clientes.
Atualmente, os planejados respondem por 8% a 10% do
mercado nacional de móveis. As empresas gaúchas respondem por 80% da produção.