Hackers anunciam novos ataques a sites do governo brasileiro

Após grupos de ativistas responsáveis pelos maiores ataques a redes de computador registrados no mundo anunciarem mais ataques a sites, a página do Senado, da Presidência e do Ministério dos Esportes saíram do ar nesta quinta-feira. O site do Senado, no entanto, por volta das 15h, já havia retornado.

. O da Presidência voltou por volta das 17h30, e a assessoria do Ministério dos Esportes informou que técnicos de informática da própria pasta decidiram tirar seu site do ar para fazer uma "varredura" após os ataques.

. Segundo o jornal Folha, os ataques começaram ontem, quando o grupo elegeu o governo brasileiro como alvo e tiraram do ar os sites da Presidência da República e da Receita Federal e o Portal Brasil por meia hora durante a madrugada, congestionando as redes do governo e impedindo o acesso a suas informações.

Humor - Saiba por quem torcer no caso da má saude de Chavez em Cuba

Bom Humor
Confirmado!!! Hugo Chavez se encuentra en Cuba en grave estado de salud por culpa de una bacteria. Invitamos a todos a orar por la vida y salud de la bacteria.
* Nota enviada desde Caracas.

STF define novo aviso prévio . Ele será proporcional ao tempo de serviço.

O Supremo Tribunal Federal decidiu que fixará regras para que o aviso prévio seja proporcional ao tempo de serviço do trabalhador. O entendimento foi tomado pelos oito ministros presentes no julgamento de caso de demissões na Vale.

Brasil pode ter todas as eleições no mesmo ano

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a unificação das eleições, mantendo a reeleição. Se aprovada no plenário e na Câmara, a partir de 2018 serão eleitos, juntos, presidente, governadores e prefeitos. Outro ponto aprovado é o que transfere as posses de 1º de janeiro para outros dias do mesmo mês.

Ataque a sites do governo é o maior da história do Brasil

Um ataque orquestrado por hackers derrubou os sites da Presidência da República, da Receita Federal e do Portal Brasil por três horas durante a madrugada de ontem. Horas depois, foi a vez de o site da Petrobras ficar 25 minutos fora do ar.

. Segundo o Serpro, que cuida do processamento de dados dos principais órgãos públicos, houve dois bilhões de acessos a esses sites, dos quais 300 mil foram simultâneos, no maior ataque da história da internet brasileira. O Serpro, no entanto, informou que nenhuma informação de contribuinte brasileiro foi violada e os sites foram tirados do ar por segurança após a ação.

. O Brasil é o segundo país que mais sobre ataques de hackers no mundo, segundo a empresa de segurança Symantec. O ataque partiu de um provedor da Itália, o que não significa que o invasor more lá. Esse tipo de ação é oportunista e utiliza falhas de segurança em milhares de computadores pessoais para disseminar o ataque e derrubar o site-alvo. Esta semana, o site do Exército já tinha sido invadido. No mundo, nos últimos dias, sites de governo no Reino Unido e nos EUA, além de multinacionais, foram invadidos.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/