Rescaldo da patética manifestação de Eduardo Leite e seus aliados da 3a. Via em Porto Alegre

 

Recomendado - Nesta terça-feira é noite de conhecer o Bier Markt, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. 

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Saiba por que ninguém dá mais ouvido à imprensa mentirosa

- Trechos do artigo de Fernão Lara Mesquita, blog O Vespeiro. Leia o artigo um pouco mais abaixo.

Este domingo provou que ultrapassamos o marco da imunização de rebanho. Pode a imprensa-turba repetir à exaustão os seus bordões importados ou domésticos e agredir os fatos ao vivo e a cores – “O STF é o defensor do estado de direito”, “É Bolsonaro quem agride o STF”, “A impossibilidade de auditar o sistema eleitoral é a prova de que nunca houve fraude”, “Foi o congresso quem decidiu soberanamente contra a pequena minoria que desconfia da máquina de votar”, “A economia está fracassando porque Paulo Guedes não faz reformas”, “Havia 125 mil pessoas na Paulista em 7 de setembro” e por aí afora –  que ninguém mais lhe dá ouvidos

A imprensa-turba continua exigindo censura, linchamentos e autos-de-fé. Mas com a repercussão que se viu domingo. Ninguém a leva mais à sério. E as OABs e as Fiesps já não sabem mais o saco de quem puxar.

Advogado Pedro Lagomarcino defende o editor no caso da juíza Lourdes Helena. Leia o que ele escreve sobre a liberdade de expressão.

Ao lado, os advogados Pedro Lagomarcino e Rafael Coelho Leal. O dr. Coellho Leal também advoga neste e em outros casos enfrentados pelo editor.


Além da contestação à ação movida pela juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva contra o editor, o jornalista Políbio Braga acaba de oferecer contrarrazões ao Agravo de Instrumento que resultou favorável à magistrada no seu pedido de tutela antecipada (remoção de opinião de leitores e quebra dos IPs de todos eles).

As contrarrazões foram concluídas no dia 10, sexta-feira, e protocoladas ontem.

Como a decisão do TJRS foi antecipada e monocrática, devendo ir a exame de mérito, o editor constituiu o dr. Pedro Lagomarcino como seu advogado e é dele a alentada e contundente peça jurídica que vai no link a seguir.

Jornalistas, profissionais do direito, estudantes e professores, devem tomar conhecimento do conteúdo, que representa um libelo acusatório contra os sucessivos e recentes ataques à liberdade de expressão, com ênfase ao ítem das garantias constitucionais e legais, portanto, à liberdade de imprensa.

CLIQUE AQUI para ler todas as 60 páginas das contrarrazões.

Leia, aqui, a íntegra da contestação à ação cível movida pela juiza Lourdes Pacheco contra o editor deste blog

O advogado gaúcho Pedro Lagomarcino, constituído para atuar no caso Lourdes Pacheco x Polibio Braga (leia duas notas a seguir), acaba de entregar ao juizado da 10a. Vara Cível, Foro Central de Porto Alegre, a integral contestação à ação cível movida contra o editor, tudo no âmbito de publicação feita por este blog em plena pandemia, no dia 27 de março.

São 44 alentadas e consistentes páginas, cujo conteúdo central é a defesa intransigente das liberdades de expressão e de imprensa, neste momento atacadas de modo perverso pelo conjunto de autoridades situadas no STF, TSE e CPI da Covid, tudo em conluio com a mídia tradicional e a mídia suja de internet.

A dra. Lourdes Pacheco é titular da 2a. Vara do Júri.

O caso tem a ver com o modo como o editor usou sua liberdade de expressão, portanto da liberdade de imprensa, para criticar a magistrada em dois casos específicos, um dos quais, o mais recente, relacionado com a reabertura do comércio em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da contestação, que replica ao conteúdo da nota impugnada pela magistrada.

Dica do editor - Começou a disputa pelo Prêmio Press 2021

No próximo dia 20 de setembro, inicia o período de indicações da 22ª edição do Prêmio Press, Porto Alegre, RS.  

Qualquer pessoa poderá dar um voto por dia em seus candidatos preferidos a melhores do ano, no maior e mais disputado prêmio do jornalismo brasileiro. Além do Voto Popular, correrá, paralelamente, o Voto Profissional, do qual só podem participar jornalistas e radialistas, devidamente, identificados.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Juiz nega tutela antecipada e juíza recorre ao TJRS contra o editor deste blog. Ela foi atendida.

- O editor vai disponibilizar todas as peças desta ação movida contra ele pela juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva. A acusação é de crime de opinião e coloca-se no contexto dos limites legais para o exercício da liberdade de expressão dos cidadãos brasileiros. O advogado constituído pelo editor é o dr. Pedro Lagomarcino.

Inconformada com a decisão do juiz Luiz Augusto Guimarães de Souza nos dois pedidos de tutela antecipada que fez no âmbito do processo cível que move contra o editor deste blog, a juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva ajuizou Agravo de Instrumento, 21 laudas, para recorrer da decisão.

Fez isto no dia 2 de julho, junto à 9a. Câmara Cível do Tribunal de Justiça.

No agravo, Lourdes Helena repete a argumentação usada na peça principal da ação movida contra o editor (leia nota abaixo da Revista do Oeste).

Este blog publica a seguir, em links separados, o conteúdo completo do agravo e também a decisão do desembargador Carlos Eduardo Richinitti, tomada tres dias depois, dia 5 de julho.

CLIQUE AQUI para examinar o Agravo de Instrumento.
CLIQUE AQUI para examinar a decisão do desembargador Richinitti.

Revista Oeste repercute processo de juíza gaúcha contra o jornalista Políbio Braga

A Revista Oeste publicou nota na qual informa que a juíza Lourdes Helena Pacheco, da 2ª Vara do Júri de Porto Alegre, moveu ação cível contra o jornalista Políbio Braga por suposto abuso de liberdade de expressão. Em 27 de março deste ano, o blogueiro criticou uma decisão da magistrada, datada de julho de 2019, que culminou na libertação de seis traficantes, presos em flagrante por porte de drogas, mas mais recentemente insurgiu-se contra decisão que proibiu a retomada plena do comércio da Capital.No processo, a magistrada alega que Políbio Braga publicou um texto “ostensivamente ofensivo aos direitos de sua personalidade”, com intuito de unicamente atacá-la, e não de exercer críticas à decisão judicial que havia sido proferida. A juíza pede indenização de R$ 40 mil, retratação do jornalista e quebra dos IPs de 123 leitores.

Os magistrados Luiz Augusto Guimarães de Souza, da 10ª Vara Cível, negou tutela antecipada para dois pedidos (remoção das opiniões de leitores e quebra de IPs), mas em decisão sobre agravo de instrumento, o desembargador Carlos Richinitti, da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), decidiu concedê-los.

CLIQUE AQUI para examinar a peça protocolada pela magistrada. A peça permite, também, conhecer a juiza, inclusive sua foto.

Artigo, Fernão Lara Mesquita - O horror do Brasil ao povo

- O autor, editor do blog O Vespeiro,não tem nada de bolsonarista e tem sido crítico feroz do governo, mas vale a pena ler este texto, que é lúcido, contundente e devastador.

Em 7 de setembro já tinha notado que o povo brasileiro, sempre muito melhor que suas elites, tinha sido tão ululantemente veemente com sua presença nunca antes tão maciça nas manifestações contra a ditadura que há quanto com sua ausência nas avermelhadas bateções de bumbo a favor da ditadura que a esquerda gostaria que houvesse.

O estrondoso fiasco de domingo passado – de que o PT está tentando livrar-se desde que o pressentiu no estrondoso fiasco da sua prévia do Dia da Independência – veio para confirmar: o povo brasileiro não tem nada de bobo, apenas é tratado como tal impunemente em função da síndrome de imunodeficiência democrática crônica que lhe tem sido instilada à força nas veias e o mantem exposto a infecções oportunistas recorrentes por todo tipo de agente patológico da baixa política.

Este domingo provou que ultrapassamos o marco da imunização de rebanho. Pode a imprensa-turba repetir à exaustão os seus bordões importados ou domésticos e agredir os fatos ao vivo e a cores – “O STF é o defensor do estado de direito”, “É Bolsonaro quem agride o STF”, “A impossibilidade de auditar o sistema eleitoral é a prova de que nunca houve fraude”, “Foi o congresso quem decidiu soberanamente contra a pequena minoria que desconfia da máquina de votar”, “A economia está fracassando porque Paulo Guedes não faz reformas”, “Havia 125 mil pessoas na Paulista em 7 de setembro” e por aí afora –  que ninguém mais lhe dá ouvidos. 

O que explica a resiliência do bolsonarismo passado, presente e futuro é essa desonestidade assumida e explícita do antibolsonarismo. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

A 3. Via foi nocauteada em plena via pública, diz Rodrigo Constantino

 

Polícia Federal vai para cima de pescadores-fantasmas que se apropriam do Auxílio Defeso

Fraudes em benefícios do seguro-defeso estão na mira da Operação Retomada da Polícia Federal nesta terça-feira . 

Na ação, cerca de 60 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Goiás, Minas Gerais e no Distrito Federal.

As investigações, realizadas em parceria com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério do Trabalho e Previdência, identificaram uma associação criminosa - com participação de representantes de Colônias de Pescadores - que fraudava requerimentos de seguro-defeso há mais de cinco anos.

A expectativa é de que a fraude possa atingir o valor de R$ 34 milhões e envolver aproximadamente 1,5 mil pessoas.

A fraude no benefício consistia na utilização de documentos falsos para a concessão de seguro-defeso a falsos pescadores, sendo constatado que alguns beneficiários possuem endereços de residências diferentes dos endereços declarados nos pedidos do seguro, outros recebem outro benefício social, como o bolsa-família, ou têm outra atividade como meio de subsistência, o que é proibido pela lei.

Já começou "Boa Tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro

 A fraude política e eleitoral da 3a. Via foi desmoralizada no dia 12 e por isto o programa de hoje abordará o assunto. Falam os advogados Matheus Ayres Tores e Vinicius Boeira, mais o jornalista Fernando Di Primio e o consultor Ary Alcântara. 

Dica de filme - "Querido Menino", no Amazon Prime. O editor viu e recomenda. Programe-se para esta noite.

Baseado no par de memórias best-seller de David e Nic Sheff, Querido Menino relata a comovente e inspiradora experiência de sobrevivência, recaída e recuperação em uma família lidando com o vício ao longo de muitos anos.

Renan Santos, MBL, ameaça estuprar Bárbara. Veja o vídeo. Renan diz que tudo foi brincadeira.

 

Opinião - Desconfie de anti-patriotas que substituem a bandeira nacional por bandeira partidária

Ao lado, fotos de manifestações de nazistas e de lulopetistas.

Nas fotos ao lado, Leo Ganem demonstra que movimentos partidários identificados com ideologistas extremistas de esquerda ou de direita substituem as bandeiras nacionais e as cores patrióticas por bandeiras e cores próprias.

A apresentação confirma as palavras de ordem que patriotas brasileiros entoam em praças públicas, sempre que se reúnem para defender suas consignas:

- A nossa bandeira, jamais será vermelha.

É isto.

No texto da postagem ao lado, Leo Ganem ensina, a respeito das bandeiras nazistas alemãs:

- De fato, nem sequer sabia que a bandeira atual da Alemanha já existia desde 1919.

Gente que reclama, agora, que patriotas brasileiros empunham a bandeira nacional e usam as cores nacionais, achando que se adonaram dela, deve ser colocada sob suspeita.

Fux, STF, gastou R$ 1,3 milhão em 87 voos de jatinho da FAB, tudo para visitar a família em casa, Rio

Fux ao lado de Bolsonaro.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, foi e voltou para casa nos fins de semana sempre em jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB). O custo para os pagadores de impostos chegou a R$ 1,27 milhão em 87 voos de ida e volta ao Rio de Janeiro (RJ). Considerando todos os voos, como São Paulo e Manaus, a despesa bateu em R$ 1,38 milhão. Esse valor representa mais de quatro vezes todas as despesas do STF com passagens aéreas para servidores e ministros no mesmo período — R$ 310 mil, informou reportagem do jornal Gazeta do Povo. As passagens aéreas dos demais juízes do STF custaram R$ 22 mil, enquanto as despesas com assessores que fizeram atendimento direto aos magistrados somaram R$ 123 mil.

O custo de um jatinho no deslocamento para o RJ fica em torno de R$ 30 mil, considerando ida e volta. Fux tem o hábito de partir de Brasília na quinta ou sexta-feira e retorna na segunda ou terça-feira. Fez apenas três viagens a São Paulo, em visitas institucionais ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Dali, seguiu direto para o Rio, para curtir o fim de semana, em jatinhos da FAB.

Dica do editor - Veja como é o programa nacional da casa própria para pessoal da segurança pública

O governo, Caixa Econômica Federal, lançou, nesta segunda-feira , o Habite Seguro, o primeiro Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública. 

Mais de 200 mil famílias serão beneficiadas com a possibilidade de aquisição da casa própria, por meio de subvenções financeiras concedidas pelo Governo Federal e condições diferenciadas de crédito imobiliário. 

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes do Programa.


Setor de serviços cresceu 1,1% em julho sobre junho

 O setor de serviços cresceu 1,1% em julho na comparação com o mês anterior. Acumula um crescimento de 5,8% nos últimos 4 meses. 

Os dados da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços) foram divulgados esta manhã pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da apresentação.

Bolsa e dólar abrem o dia em queda

A Bolsa e o dólar abriram o dia em leve queda.

10h321min

Bolsa, -0,03%, 116.373 pontos
Dólar comercial, -0,17%, R$ 5,2155 para venda.

Dica do editor - MP reduz prazos para atualização do rol de coberturas dos planos de saúde

O presidente Jair Bolsonaro editou Medida Provisória para atualizar as coberturas dos planos e seguros de saúde. Pela MP, está previsto que o processo de atualização do rol dos procedimentos e eventos em saúde suplementar pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), por meio do qual novos tratamentos são incluídos nas coberturas obrigatórias, deverá ser concluído no prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado por mais 60 dias corridos. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Senador Heinze aproveita contradições de Amoedo para convidar Marcel Van Hattem

O senador Luiz Carlos Heinze, que é candidato ao governo do RS, mandou recado aberto ao deputado federal Marcelo Van Hattem, convidando-o a voltar ao PP.

Marcel, o deputado federal mais votado do Estado, elegeu-se pelo Novo, mas foi do PP, pelo qual chegou a ocupar uma vaga de deputado estadual (ele era suplente).

A postagem de heinze inclui uma foto na qual aparece o líder do Novo, João Amoedo, nas manifestações fracassadas do dia 12, São Paulo.

A foto emoldura Amoedo sob bandeiras da Força Sindical e do movimento gay.

Argumenta o senador, justificando seu candidato:

- Aliar-se à Força Sindical é motivo de sobra.

Como se sabe, os protestos fracassados de domingo foram protagonizados pela chamada 3a. Via.

A Força Sindical é central sindical dominada pelo sindicalista e atual deputado federal Paulinho da Força.

Governo Leite demite CC que usou carro oficial para contrabandear 500 garrafas de vinho

O repórter Giovani Grizotti, o melhor repórter investigativo do Brasil (RBS) fez a denúncia ontem a tarde.

O CC (Cargo Comissionado), portanto nomeado pelo próprio secretário da Agricultura, que contrabandeou 500 garrafas de vinho em carro oficial, foi demitido ontem. 

Ele foi abordado pela polícia federal enquanto conduzia um veículo oficial no entroncamento da ERS-344 com a BR-472, em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

Ele era coordenador regional da Agricultura, foi preso e depois solto.

O veículo, que pertence à SEAPDR, vinha de Porto Lucena. O automóvel foi vistoriado, e os policiais encontraram dentro dele 562 garrafas de vinho estrangeiro sem procedência, o que configura contrabando e descaminho.

O governo Eduardo Leite agiu de imediato, tão logo tomou conhecimento da ocorrência.

O servidor estava em companhia de outra pessoa, que também foi presa.

Não se sabe se a dupla já tinha promovido crimes semelhantes.

Temer, velhaco, traiçoeiro, ri diante da imitação covarde e repugnante da sua conversa com Bolsonaro no caso da "Carta à Nação"

O humorista André Marinho, Jovem Pan, imita de forma repugnante o presidente Bolsonaro num jantar de gente da pior espécie, entre empresários, inclusive gente da Rede Globo (o jornalista Roberto D'Ávila, Globo News), estando presente Michel Temer. O jantar foi na casa do investidor Naji Nahas, que até já esteve preso por acusações de fraudes no mercado financeiro. Aliás, o próprio Temer já esteve preso, mas por acusações relacionadas à corrupção. Todos riem das imitações canalhas de André, que é filho do político Paulo Marinho, que já apoiou Bolsonaro. A imitação apresenta a reação de Bolsonaro logo depois que Temer entregou-lhe o texto-sugestão da Carta à Nação. A brincadeira não chega a ser maldosa e os convidados riem muito, mas o caso é mais um episódio das velhacarias política assumidas por Temer desde que foi chamado por Bolsonaro. Estavam no convescote estas figuras carimbadas:Gilberto Kassab: presidente nacional do PSD; Johnny Saad: presidente do Grupo Bandeirantes; Roberto D’Ávila: jornalista, apresentador e diretor da GloboNews, que nesta 3ª feira (14.set.2021) transmite às 23h30 a entrevista de D’Ávila com Michel Temer; Antonio Carlos Pereira: o Tonico Pereira, ex-editorialista do jornal O Estado de S.Paulo, à esquerda de Temer; Naji Nahas: empresário e investidor, à direita de Temer; Raul Cutait: cirurgião do hospital Sírio-Libanês; José Yunes: advogado e amigo pessoal de Temer; José Rogério Tucci: advogado. Veja:

André Mendonça, indicado por Bolsonaro, passará facilmente no Senado

O ex-advogado-geral da União André Mendonça terá seu nome aprovado para ministro do STF. Ele tem, hoje, ao menos 46 votos. A contagem supera os 41 votos necessários para que o plenário da Casa, composto por 81 senadores, confirme sua nomeação.

A informação é do site Poder360 de hoje.

Falta, apenas, que o presidente da CCJ coloque o nome de Mendonça em votação.

Grupo de pesquisadores diz na Lancet que terceira dose é decisão que não se sustenta

 Em artigo publicado na revista Lancet nesta segunda-feira, um grupo de pesquisadores criticou países que decidiram aplicar uma 3ª dose da vacina contra o vírus chinês, antes de um amplo avanço mundial de imunização. 

Os cientistas defendem que as injeções seriam melhor empregadas se usadas em pessoas que ainda não receberam nenhuma das vacinas....

CLIQUE AQUI para examinar a revista.

Número de óbitos por coronavírus é o menor desde o início da pandemia

Foi o mais baixo número de óbitos desde o início da pandemia, alcançando o número de apenas 2q15.

Para esta época do ano, entes como Fiocruz, Butantan e UFF prorjetavam 5 mil mortes por dia.

O número acumulado de mortes pela pandemia é de 587,1 mil.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 465, a menor desde novembro de 2020, e a média móvel de novos casos é de 15.213, a menor desde maio de 2020.

CLIQUE AQUI para examinar números do Brasil e dos Estados.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs despencou para 73,50% em Porto Alegre

 A taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre cai cada dia mais.

Ontem, a taxa foi de 73,50%.

Dos 918 leitos de UTIs disponíveis, 163 estavam ocupados por doentes infectados por vírus chinês, portanto menos de 20%.

CLIQUE AQUI para verificar mais dados.

Porto Alegre abre vacinação de adolescentes com 17 anos nesta terça-feira

Aplicação da primeira dose estará disponível em 11 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa

Nesta terça-feira, 14, a vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre será ampliada para adolescentes com 17 anos ou mais. A aplicação da primeira dose será mantida em 11 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa (av. João Pessoa, 1831 - Farroupilha), das 8h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde estima em 17.252 adolescentes com 17 anos a serem vacinados. Não haverá drive-thru. 

A segunda dose da Pfizer passa a ser aplicada em 21 farmácias parceiras e 30 unidades de saúde. Segundo dados do Ministério da Saúde, 213 mil pessoas necessitam receber a segunda dose de Pfizer nas próximas semanas. 

Será mantida também a imunização de adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos.

CLIQUEAQUI para mais informações, endereços e horários.

Spray nasal contra vírus chinês é desenvolvido no Brasil

 Uma vacina em forma de spray nasal contra a covid-19 está sendo desenvolvida por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Em fase de estudos, o novo imunizante promete ser de baixo custo, proteger contra variantes e bloquear o novo vírus ainda no nariz. A expectativa é que ela esteja disponível até o fim de 2022.

A informação é da Agência Brasil. Leia a reportagem:

Além de inovar na forma de inoculação do vírus, com aplicação pelo nariz e não por via intramuscular, o imunizante também se diferencia no antígeno. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

RS terá tempo instável e temperatura mais fria

Porto Alegre, 8h30min, 19 graus

Prosseguem as chuvas no RS e uma frente fria avança no Estado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o ar frio ingressa aos poucos e a temperatura cairá a partir da noite.

Em Porto Alegre, o sol poderá aparecer durante o dia, mas há chuva neste momento. A temperatura mínima na Capital é de 15°C e a máxima não ultrapassará os 21°C.

Começa hoje o Programa de Microcrédito de Porto Alegre, juros zero. Saiba quem poderá usar.

O Programa Municipal de Microcrédito, que garante empréstimo com juro zero para quem atender aos requisitos das instituições financeiras, custeado pela Prefeitura de Porto Alegre, será sancionado nesta terça-feira. 

O evento acontecerá no Salão Nobre da Prefeitura, as 14h;

O programa consiste em duas linhas: 

- Uma delas em crédito para microempreendedores em situação de vulnerabilidade, que empresta um valor para que o microempreendedor ou autônomo invista no próprio negócio.
- A outra linha oferece microcrédito para reparo residencial destinado ao saneamento básico nas moradias da população de baixa renda, o Ninguém sem Banheiro.

PT lança Edegar Pretto ao Piratini e tenta alianças no RS

Foto de Carol Ferraz, Divulgação do PT.


Em movimento de franca renovação, como se vê na foto, o PT do RS lançou oficialmente a candidatura do deputado Edegar Pretto ao Piratini.

Foi ontem.

Edegar Pretto é deputado estadual, já foi presidente da Assembleia e é historicamente ligado ao movimento dos sem-terra. Seu pai, o deputado federal Adão Pretto, já falecido, foi um dos principais líderes do MST no RS.

O PT chegou a pensar em Tarso Genro para o Piratini, atendendo pedido do ex-presidiário Lula da Silva.

A partir de agora, os petistas gaúchos tentarão buscar apoio de outras legendas, oferecendo as vagas de vice e senador.

Começou, ontem, a Semana Farroupilha.

Em Porto Alegre, no Parque Harmonia, o vice-prefeito Ricardo Gomes (o prefeito está em Brasília) acendeu, ontem, a Chama Crioula, cumprindo a tradição gaúcha. 

O Acendimento da Chama Crioula, as 9h, no Palácio Piratini, dará oficialmente início às atividades alusivas aos Festejos Farroupilhas 2021, que seguem até o Dia 20 de Setembro

A Semana Farroupilha deste ano irá apresentar uma websérie sobre a origem e o significado da Chama Crioula do Rio Grande do Sul. A série e o evento deste ano homenageiam o bicentenário de Anita Garibaldi.

CLIQUE AQUI para saber o que foi a Guerra dos Farrapos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/