O governo lulopetista tem corte ideológico comunista e trabalha com o viés de desorganizar a vida política, econômica e social brasileira, visando transfomar o País numa grande e miserável Cuba. Na economia, é o que demonstram as chamadas políticas de assistência social, entre as quais a mais conhecida delas, a Bolsa Família. São programas que não exigem contrapartidas do beneficiado, mas submissão eterna ao dinheiro ou benefícios que o governo lulopetista banca com o dinheiro dos que trabalham ou de endividamentos cada vez maiores.
Este problemão que o Desenrola 2.0 contempla (leia abaixo) é um problemão que o próprio governo lulopetista criou, favorecendo endividamentos que comprometem a renda dos mais pobres.
Este Desenrola 2.0 é solução de ocasião, apressada, eleitoreira e voltará inevitavelmente a crescer.
O pacote de medidas engloba famílias, empreendedores, agricultores familiares e devedores do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O endividamento das famílias correspondeu a 49,9% da renda, praticamente a metade de todas as famílias brasileiras.