Agora, ao vivo, Piotto, Augusto Nunes, Navarro e Henkel em "Oeste sem Filtro"

Bolsonaro pegou Lula e Janja na mentira. A dupla terá que se desculpar publicamente pela sordidez.

Sórdidas mentiras.

Bolsonaro desmoralizou Lula e Janja, hoje. Ambos foram pegos na mentira ao insinuarem que o ex-presidente tinha levado móveis e objetos do Alvorada para casa. Hoje, ficou claro que a dupla mentiu
.

Lula e Janja da Silva mentiram no início de 2023, quando os dois, em diferentes ocasiões, denunciaram que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria sumido com móveis e outros itens do acervo do Palácio da Alvorada. Logo depois da posse, em um passeio por diferentes cômodos do Alvorada, Janja mostrou à jornalista Natuza Nery, da GloboNews, os espaços vazios ocupados pelos móveis sumidos, a falta de conservação de tapetes, paredes e outros bens da residência oficial.

A mentira foi usada para que Janja gastasse R$ 179 com móveis novos e fossem morar num hotel por algum tempo.

Os móveis apareceram e isso não encerra o assunto: Lula e Janja devem desculpas públicas.

 Os móveis foram todos localizados. Era tudo mentira.


Em vídeo Malafaia diz que o Deus de Lula é o Diabo. Ops !! Veja a fala do pastor de Deus.

 Lula afirmou, esta semana, que ele e Malafaia não cultuam o mesmo Deus. A réplica de Malafaia veio devastadora.

Bivar é deposto da presidência nacional do União Brasil

 O deputado federal Luciano Bivar foi afastado da presidência do União Brasil depois de protagonizar disputa política pelo comando do partido com o presidente eleito da sigla, Antonio Rueda.

Foi há pouco.

Luciano Bivar foi presidente do PSL, Partido pelo qual se elegeu Bolsonaro.

Ele ainda não foi expulso, mas isto poderá ocorrer dentro de 60 dias. Se o fato acontecer, Bivar terá que abandonar a 1a. secretaria da Câmara.

Deputados lembram os 44 anos de corrupção e melam festa de aniversário do PT na Câmara. Veja o vídeo.

 Por muito pouco o confronto não acabou em pancadaria, mas eram dezenas de convidados e parlamentares lulopetistas e apenas três deputados da oposição, entre eles Eduardo Bolsonaro. Veja o vídeo do Poder360:

Artigo, Luiz Coronel - Elogio a Plínio Monte da Rocha

- Texto extraído das redes sociais do autor.

Certas pessoas comparecem às nossas vidas de uma forma definitiva. Um Monte de lembranças sólidas qual as Rochas, digo para usufruir de seu nome.

Formamos um trio atuando na linha de frente na área da comunicação. Os anos 70 punham o pé na estrada e nós inaugurávamos a Exitus Publicidade.

Com textos irreverentes dominávamos a Rádio Continental, nos anos de chumbo. Ricardo Campos, o mais jovem do trio, trazia para nós o ritmo dos novos tempos. Plínio era o homem  das artes. Das concepções gráficas. Eu, o inquieto e propositivo redator.

Mas não ficamos aí. Inauguramos os espetáculos de massa no Gigantinho ...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Jornalista Sérgio Tavares desconstroi depoimento de diretor da Polícia Federal no Senado. Veja o vídeo.

Camila Nunes é a nova presidente do PL de Canoas

A filha do deputado federal Bibo Nunes, Camila Nunes, que é a primeira suplente da bancada estadual do PL, acaba de assumir a presidência do diretório municipal de Canoas.

Canoas, 350 mil habitantes, é o mais populoso município da Grande Porto Alegre, perdendo apenas para a Capital.

Lula reclama e PF chama vice-prefeito Ricardo Gomes

O vice-prefeito Ricardo Gomes, Porto Alegre, foi chamado para dar explicações na Polícia Federal.

O vice falou sobre o caso no seu X.

Há uma reclamação de Lula da Silva a respeito dos discursos de Gomes.

Paulo Moura diz que Alexandre de Moraes trilha um caminho sem volta. Veja o comentário.

Paulo Moura é cientista político. 

Artigo, Paulo Cruz, Gazeta do Povo - Ficção Americana

Neste artigo, o filósofo Paulo Cruz, abordando o filme “Ficção Americana”, joga luzes sobre a manipulação dos negros - e não só.

O leitor deve saber que sou professor de Filosofia e tenho mestrado em Ciências da Religião. Quando decidi trocar a área de tecnologia pelas humanidades, minha intenção era justamente tratar de temas relacionados à educação de maneira geral e, mais especificamente, de filosofia. Por isso minha monografia da graduação em Filosofia foi sobre a Consciência do Fundamento em Platão, Aristóteles e Eric Voegelin, um tema eminentemente filosófico; já em meu mestrado, consegui unir educação, literatura, filosofia e teologia numa dissertação sobre a Trilogia Cósmica de C.S. Lewis. Ou seja, não havia assunto mais distante de meus interesses que o racismo.

O que ocorreu é que, diante de um problema mais urgente - a completa esquizofrenia do debate sobre racismo no Brasil ...

CLIQUE AQUI para ler mais, muito mais.

Dica do editor - Veja onde você se enquadra

O editor recebeu pelo seu WhatsApp 99945.9810 e disponibilizou o vídeo no seu próprio Canal do You Tube. 

Opinião do editor - Comandantes militares mentiram na PF ou mentiram, antes, na nota do Ministério da Defesa

É intrigante o depoimento do ex-Comandante do Exército, o general Freire Gomes à PF.  Ele disse não ter havido ilegalidades nas urnas ou na contagem dos votos da urnas eletrônicas. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do depoimento.

O mesmo disse o ex-Comandante da Força Aérea, brigadeiro Baptista Júnior.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do depoimento.

Acontece que os militares do Exército, da Aeronáutica e da Marinha estiveram no TSE como fiscais, chamados pelo então presidente da Corte, Luiz Barroso. Até onde a equipe de experts do Exército  pode investigar, não apuram irregularidades ou ilegalidades. Quando pediram os Códigos Fontes e acesso a mais programações, receberam na cara um NÃO do presidente do TSE e foram devolvidos aos quartéis com o rabo entre as pernas, mas não validaram o processo eleitoral.

CLIQUE AQUI para ler o relatório final assinado pelos oficiais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, comprovando que não validaram o processo eleitorasl.

Falatório com Cláudio Spritzer - Vai vendo

 Cláudio Spritzer é publisher de "Falatórios", Porto Alegre.

É, Luciana Genro, ué !

A deputada estadual gaúcha Luciana Genro, comunista de carteirinha, líder eterna do extremista Psol, não se cansa de comprovar que não esqueceu nada e nem aprendeu nada ao longo da sua longeva atuação na arena política.

É o que fica demonstrado nesta postagem que #NasRuas replica nas suas redes sociais, onde está o diálogo surdo a seguir:

Luciana - ONU informa que mais de 800 milhões passarma fome no mundo (11% da população. Há quem diga que o capitalismo deu certo ! Para quem ?

A resposta veio a cavalo pelas mãos do eleitor Maurizio spinelli, curta e grossa:

- Para 89%, ué !

É, Luciana Genro, ué !

Luciana Genro integra o seleto grupo que também é composto por gente do PT, PCdoB, PCO e PSTU, o grupo de Partidos comunistas de esquerda e de extrema esquerda que não conseguem se livrar do século das trevas.


Renovadores miram, agora, também o deputado Giovani Cherini. PL segue rachando no RS.

A crise no PL de Porto Alegre não encerrou com a deposição do presidente André Flores, da traição ao vice-prefeito Ricardo Melo e da deserção da candidatura do prefeito Sebastião Melo.

E se espraia para a direção estadual.

O deputado federal Bibo Nunes passou a defender publicamente a substituição do presidente estadual do Partido, o deputado federal Giovani Cherini, que foi o deputado federal mais votado do Partido e organizou o PL em 330 municípios até este momento.

Giovani Cherini, no entanto, não é nenhum André Flores.

O PL do RS marcha rachado para as eleições municipais de outubro.

O que fazer com os bolsonaristas depois da prisão de Bolsonaro ? É a pergunta que responde +Brasil, agora, ao vivo.

 Com o comando do jornalista Júlio Ribeiro.

Publicidade - Hoje tem South Summit Bier Markt. Vá esta noite e aproveite a promoção.

Quem apresentar crachá de participante da South Summit terá desconto especial no Bier Markt, hoje, amanhã e depois.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Abrirá para o público a partir de terça-feira, oferecendo ampla variedade de chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Agora, ao vivo, na Federasul: "Denúncia, ao vivo, do novo tarifaço do governo Leite". Saiba quanto vai sair do seu bolso.

Serão mais R$ 3 bilhões por ano, tudo para que Eduardo Leite gaste como quiser. O governo tucano não pensa em corte de despesas, mas apenas em gastar cada dia mais e sem controle.

Opinião do editor - A verdade é que Ricardo Gomes saiu do PL porque foi traído pelo PL

Gomes evita falar para não botar mais lenha na fogueira, mas a crise no PL é de combustão espontânea.

Depois da nota que tirou para anunciar que foi traído pelo PL e por isto saiu do Partido, o vice-prefeito Ricardo Gomes resolveu permanecer em silêncio obsequioso.

Nem os jornalistas mais próximos de Gomes, como o diretor da Rádio +Brasil, conseguem quebrar o silêncio do vice de Melo.

Seus detratores dentro do PL, no entanto, continuam viralizando a calúnia de que ele saiu do PL porque queria mesmo ir para a Brasil Paralelo. Nada mais falso: Gomes saiu porque foi rifado pelo PL, tudo depois que o próprio Partido homologou seu nome para compor a chapa Melo+Gomes novamente.

Simples assim.

Zucco denuncia "Acolhida Cidadã dos Alunos Pelados" da FURG. Ops !! Veja o vídeo.

 Zucco quer convocar o reitor da FURG, Universidade de Rio Grande, para que se explique. Danilo Girardi terá que depor na Câmara. 

Saiba por que o preço do seu chimarrão aumentará 71% a partir do dia 1o. Veja o vídeo.

 No vídeo que você poderá ver e ouvir no link a seguir, ficará mais fácil entender os efeitos corrosivos dos pacotaço de aumento de impostos que valerá a partir do dia 1o.

São 5 decretos da nova derrama eduardiana, que não consegue governar o governo, reduzindo despesas, e que por isto só pensa em aumentar a arrecadação via confisco de dinheiro dos gaúchos.

A Assembleia poderá aprovar decreto legislativa para revogar os 5 decretos de Eduardo Leite, mas também o Judiciário poderá ser acionado, mas no caso dos deputados, há maioria domesticada, e no caso do Judiciário, nada foi tentado até agora.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o vídeo.

Dica do editor - Balneário Camboriú: conheça o outro lado do Paraíso

Bolsa abre o dia em alta. O dólar cai.

 A Bolsa opera em pequena alta.

O dólar cai.

10h45min

Bolsa, +0,07%, 127.617 para a venda
Dólar comercial, -0,19%, R$ 5,0196 para venda

Ao meio dia, a Federasul vai provar por que é contra confiscar mais R$ 3 bi por ano do povo do RS

Inscreva-se no Canal para ser avisado e acompanhar as exposições. Este blog transmitirá tudo ao vivo, on line portanto.

Estes oito líderes empresariais provaráo por a + b que os 5 decretos eduardianos confiscarão mais R$ 3 bilhões por ano do povo do RS. Trata-se de um aumento de impostos disfarçado sob a alegação de corte de incentivos fiscais para empresas que precisam baixar seus custos para oferecerem produtos mais baratos, inclusive da cesta básica, e permanecerem competitivos diante da concorrência nacional e internacional. 

As 14h, STF retomará julgamento sobre a revisão da vida toda (INSS)

 O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar nesta quarta-feira, 14h, o julgamento sobre a revisão da vida toda de aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A sessão está prevista para começar às 14h. Se a análise do caso for retomada, os ministros vão decidir se haverá alterações na decisão da própria Corte, que, em 2022, reconheceu a revisão da vida toda e permitiu que aposentados que entraram na Justiça possam pedir o recálculo do benefício com base em todas as contribuições feitas ao longo da vida.

O processo que trata do tema está na pauta de julgamentos de hoje, mas não há garantia de que será analisado. Processos que cobram medidas de combate a queimadas no Pantanal são os primeiros itens da pauta.


Copom vai reduzir, hoje, a taxa básica de juros

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decide nesta quarta-feira o tamanho do corte na taxa básica de juros, a Selic. 

Mesmo com a recente alta do dólar e com os juros altos nos Estados Unidos, o órgão deve reduzir a Selic, atualmente em 11,25% ao ano, para 10,75% ao ano. 

Este será o sexto corte desde agosto, quando a autoridade monetária interrompeu o ciclo de aperto monetário.

Dica do editor - Começou a 22a. Expoagro Afubra, Rio Pardo, RS. Saiba tudo sobre o evento.

Começou nesta terça-feira a 22ª Expoagro Afubra, uma das mais importantes feiras da agricultura familiar brasileira, tudo no Parque de Exposições da Parque de Exposições da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) até sexta-feira, dia 22. O evento conta com mais de 500 expositores e se realiza em uma área de 35 hectares, situada na localidade de Rincão Del Rey, em Rio Pardo. Em 2023, a exposição atraiu 186 mil visitantes e gerou um recorde de R$ 347,3 milhões em receita.

CLIQUE AQUI para ler tudo sobre a feira.

Publicidade - Hoje, amanhã e depois tem South Summit Bier Markt. Vá lá e aproveite a promoção.

Quem apresentar crachá de participante daSouth Summit terá desconto especial no Bier Markt, hoje, amanhã e depois.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Abrirá para o público a partir de terça-feira, oferecendo ampla variedade de chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Bolsonaro abona ficha de filiação do prefeito de Farroupçilha, Fabiano Feltrin

Ao lado, Bibo, Bolsonaro, Feltrin e Zucco.

O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, que era do PP, acaba de assinar ficha no PL.

O ato de filiação ocorreu em Brasília.

O deputado federal Bibo Nunes, que tem boa base eleitoral em Farroupilha, mandou a foto do ato (ao lado), na qual aparece Bolsonaro abonando a ficha.

Na foto também está o deputado federal Tenente-Coronel Zucco, o mais votado de todas as legendas e novo presidente do PL de Porto Alegre.

Esquerdas de Porto Alegre poderão rifar Rosário, optando por Rosseto ou Manu

 A extrema esquerda (Psol) e a esquerda (PT e PCdoB) de Porto Alegre poderão alterar a cabeça de chapa para a disputa de outubro, rifando o nome da deputada federal Maria do Rosário, considerada incapaz de manter o mínimo de serenidade nos debates que terá que travar com o principal adversário, o experimentado prefeito Sebastião Melo.

Já viralizam nas redes sociais os nomes de pelo menos dois substitutos:

- O deputado estadual e ex-vice governador Miguel Rosseto, PT.
- A ex-deputada comunista Manuela D'Ávila

A ver.

Outono começou, hoje. Outono será outono apenas no RS.

 O outono começou no Hemisfério Sul à 0h06 (horário de Brasília) desta quarta-feira (20) e vai até o dia 21 de junho. Neste ano, a estação será marcada pelo enfraquecimento do fenômeno El Niño e pelo registro de temperaturas acima da média histórica em todas as regiões do país.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) preveem que os meses de abril, maio e junho serão mais quentes na comparação com a média dos últimos anos. A exceção é para o centro-sul do Rio Grande do Sul, onde as temperaturas são previstas dentro da normalidade.

Veja como Moro empareda delegado federal ao interrogá-lo sobre detenção ilegal de Sérgio Tavares

O representante da Polícia Federal foi interrogado, ontem, no Senado. Ao falar sobre o caso do jornalista português Sérgio Tavares, ele confirmou a detenção e a espionagem sobre ele. CLIQUE AQUI para ver e ouvir as confissões do delegado federal, desta vez em interrogatório conduzido pelos enador Jorge Seif.

Este material é da Folha Política.

Cresce para 16 o núm ero de alunas vítimas de nudes. São todas de colégio da zona Norte de Porto Alegre.

Já são 6 as meninas do 9o ano do ensino fundamental de colégio da zona norte de Porto Alegre, todas vítimas de nudes divulgados nas redes sociais por parte de 4 colegas de aula,  segundo a 3ª Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Os meninos usaram inteligência artificial para desnudar as meninas.

Os professores fizeram a denúncia.

A Polícia não quer divulgar nomes, sequer do colégio, mas nas redes sociais o nome do educandário já é conhecido.



Dica do editor - Começou a South Summit Brazil, Porto Alegre. Conheça a programação.

Nos dias 20, hoje, 21 e 22 de março, Porto Alegre será novamente a capital brasileira da inovação com o South Summit Brazil, encontro global que acontece nos armazéns do Cais Mauá, no Centro Histórico.

Ao longo dos três dias, serão 600 palestrantes de vários países. São esperados 24 mil participantes, mil investidores e 140 fundos de investimentos. Para este ano, a estrutura foi ampliada. Com a integração de mais um armazém do Cais Mauá, o South Summit Brazil irá ocupar 38 mil metros quadrados, incluindo área construída e de lonas.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a edição deste ano.

RS terá uma quarta-feira de calor escaldante, com sensação térmica de até 45o

O material ao lado é da MetSul.

O boletim da MetSul Meteorologia informa, hoje, que o ar quente persistirá sobre o Rio Grande do Sul, mas com uma diferença:

- Vai aumentar e muito. 

Leia a previsão:

- Nesta quarta-feira na maior parte do Rio Grande do Sul será por demais quente para os padrões desta época do ano. Grande parte do estado terá marcas entre 30ºC e 35ºC com máximas acima de 35ºC no Noroeste, área metropolitana e nos vales. Alguns pontos podem atingir valores de temperatura de até 37ºC a 38ºC com sensação térmica de 40ºC a 45ºC.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Advogados de Bolsonaro provam que o inquérito mente no caso do atestado de vacinação. É réplica ao vazamento de Moraes.

Este é um caso patético e ridículo como o da baleia jubarte, baseado em diz-que-disse e em suposições, sem prova material alguma, disseram em nota os advogados de Bolsonaro, Segundo o ofício assinado por Paulo Amador Bueno, Daniel Tesser, Fabio Wajngarten, Saulo Segall, Thais Guimarães, Clayton Soares e Bianco de Lima. CLIQUE AQUI para ler ofício enviado ao STF, reclamando da falta de acesso aos autos, divulgados para a imprensa e não para eles, advogados.

O objetivo da liberação dos depoimentos e delações é alimentar com narrativas fantasiosas, toda a imprensa tradicional e os políticos alinhados com o Eixo do Mal, além de justificar as perseguições contra os oposicionistas .

Em nota, os advogados dizem que a PF mente e não prova que Bolsonaro mandou falsificar atestados, usou atestados ou sabia deles:

- Ao ingressar nos EUA, no final de dezembro de 2022, nenhum atestado vacinal lhe foi solicitado ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Eduardo Bolsonaro diz que Polícia Federal virou "cachorrinha do Alexandre de Moraes"

As declarações feitas por Eduardo Bolsonaro viralizam na mídia mainstream e também nas redes sociais de todo o País.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro avisou que “não será fácil” prender o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Eduardo falou a propósito do indiciamento do seu pai pela PF (Polícia Federal) nesta 3terça-feira, acusado de falsificar o cartão de vacinação contra a covid. 

O deputado perguntou ao jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto (SP) se a Polícia Federal continuará sendo "cachorrinha do Alexandre de Moraes".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/