Recomendado - Bier Markt já está aberto, esperando por você. O melhor chope artesanal de Porto Alegre.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Estamos abertos desde as 17h.Venha até aqui fazer o happy hour com seus amigos.

Morreu o general Newton Cruz, figura icônica do regime militar

O general e seu cavalo branco.

Morreu no Rio de Janeiro por causas naturais , hoje, aos 97 anos, o general Newton Cruz, ex-chefe da SNI (Agência Central do Serviço Nacional de Informações).

O general deixa 4 filhos.

O general foi uma das figuras mais proeminentes e controversas do regime militar.

Muitos dos seus colegas, como o general Figueiredo, tratavam-no pelo apelido, "Nini".

Newton Cruz chegou a enfrentar manifestantes esquerdistas de Brasília, montado no seu cavalo branco, inspirando fotografias históricas.

CLIQUE AQUI para conhecer a história do general.

Bolsonaro chamará WhatsApp para Acordo Anti-TSE

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado que o governo, por meio do ministro Fábio Faria (Comunicações), terá uma conversa com representante do WhatsApp no Brasil. D

O presidente deu a declaração à CNN, no Guarujá (SP), onde passa o feriado de Páscoa. 

O chefe do Executivo voltou a criticar o acordo firmado entre o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o aplicativo de mensagens para barrar desinformação nas eleições deste ano. “Se ele [WhatsApp] pode fazer um acordo com o TSE, pode fazer comigo também, por que não?”, afirmou o presidente no litoral de São Paulo.

Vem aí a 3a. edição de "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre". Reserve seu exemplar.

A 3a. edição, capas e orelhas ao lado, sairia em junho de 2020, mas a pandemia atrapalhou os planos.

Já está na gráfica a 3a. edição atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre".

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança.

"Deletem tudo que estiver nos computadores, inclusive arquivos básicos", avisaram os petistas quando tiveram que entregar dedos e mãos para o candidato vitorioso, José Fogaça, MDB.

O livro será lançado em junho.

Reservas podem ser feitas desde agora pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br ou por Wahts e Telegram de qualquer parte do Brasil: (051) 99945.9810. O preço de cada exemplar será de R$ 80,00, o que inclui custo de entrega para qualquer parte do Brasil. O pagamento só será feito quando da confirmação, em junho, quando estiver tudo estiver pronto para a entrega.

Artigo, Percival Puggina, blog do Puggina - O golpe da esquerda

A ilustração também é do blog do Puggina.

O projeto de lei das Fake News é sintomático. A esquerda brasileira, à beira de um ataque de nervos com as últimas pesquisas, prepara um golpe para impor silêncio às redes sociais em pleno ano eleitoral.

Entre 1990 e 2015, inúmeros programas diários de debates políticos em rádio e televisão ocupavam a grade das principais emissoras de Porto Alegre. O pluralismo de ideias se valia daqueles espaços. Participei de centenas deles como convidado para representar o pensamento conservador e/ou liberal sobre temas sociais, políticos e econômicos. O tipo de produção era basicamente o mesmo: um tema da ocasião, discutido entre duplas, com moderação do apresentador.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Alckmin, possuído, baixa espírito de Getúlio e assume até pronúncia de gaúcho para elogiar Lula

 Este corrosivo comentário de Augusto Nunes foi feito ontem a noite no Pingos nos Is.

Kinder Ovo é seguro no Brasil, anuncia a empresa. Caso é só de ovos made in Belgica.

Dois dias depois de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibir a comercialização, distribuição e importação dos produtos da marca Kinder, a empresa veio a público para defender a segurança dos modelos em circulação no Brasil. 

A proibição aconteceu em razão do surto de salmonela em chocolates da marca, detectado em mercados internacionais. 

O Brasil não está incluído na lista de países para os quais o produto foi distribuído, mas mesmo assim a agência decidiu pelo veto, como medida preventiva, bem na semana da Páscoa. 

A decisão vale para os lotes fabricados pela empresa Ferrero na Bélgica.

“O Brasil não está envolvido no recall de produtos Kinder fabricados na Bélgica”, manifestou a nota em comunicado.

Dica do editor - Porto Alegre terá cursos de capacitação para micros e pequenos empresários. É grátis.

 Micros e pequenos empresários de Porto Alegre poderão participar de cursos de capacitação gratuitos a partir deste mês. Através do programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae-RS, um cronograma de oficinas, aulas, palestras e workshops começa a ser oferecido de forma presencial ou virtual. Serão mais de 20 atividades com 650 vagas disponíveis. No dia 19 de abril, em formato virtual, acontecerá a palestra que visa a esclarecer os principais assuntos acerca da figura do microempreendedor individual. As inscrições podem ser feitas pelo site e informações podem ser obtidas pelo email luizage@sebraers.com.br.

CLIQUE AQUI para saber mais.

76% dos favelados são ou querem ser empreendedores, diz pesquisa do Data Favela

Foto de Rovena Rosa, Agência Brasil.

A maior parte dos 17,1 milhões de moradores de favela no Brasil tem, tinha ou quer ter um negócio. Isso é o que apontou uma pesquisa do Data Favela que foi divulgada na manhã de sexta-feira na primeira edição da Expo Favela, evento de empreendedorismo que acontece até domingo no WTC, em São Paulo.

Isto é o que informa reportagem de hoje, sábado, da Agência Brasil.

Leia todo o texto:

A pesquisa demonstrou que 76% dos moradores de favela se enquadram nessa característica e 50% deles se consideram empreendedores. Quatro em cada dez moradores de comunidades (41%) têm um negócio próprio.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Novamente de moto, Bolsonaro passeia, esta manhã, no litoral de SP. E conversa com o povo.

 - O vídeo é da Folha Política.

Recomendado - Programe-se para ir ao Bier Markt, neste sábado à noite, Porto Alegre

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Estamos abertos desde as 17h.Venha até aqui fazer o happy hour com seus amigos.

Militantes tucanos chamam Bruno Araújo de Judas. Ele trai seu candidato João Doria.

Militantes do PSDB foram às redes sociais nesta sexta-feira para pedir a renúncia do presidente do partido, Bruno Araújo. Os internautas fizeram comentários com a hashtag #renunciabrunoarujo no Twitter. Nas redes sociais, Araújo foi comparado a Judas. Frases como "se joga no colo do Aécio [Neves]" também foram compartilhadas, de acordo com informação publicada pela coluna de Mônica Bergamo. 

O pré-candidato à Presidência da República João Doria afastou Araujo da coordenação da campanha tucana. O motivo teria sido o fato de o ex-deputado federal ter duvidado do potencial do ex-governador de São Paulo na corrida eleitoral. O presidente do PSDB no estado de São Paulo, Marco Vinholi, será o novo coordenador. 

O ex-parlamentar afirmou que "nunca" fez questão de ser coordenador da campanha e reagiu escrevendo "ufa" em postagem nas redes sociais. 

Almoço entre Eduardo Leite e Bruno Araújo foi estopim para briga de João Doria

Hoplias Malabaricus atacam em cardume.


Um almoço entre o presidente do PSDB, Bruno Araújo, e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi decisivo para que o também ex-governador João Doria (PSDB), pré-candidato à Presidência da República, tomasse a decisão de mexer em sua equipe de campanha, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Bruno Araújo junta-se abertamente ao cardume de traíras que atacam Doria, entre eles Tasso Jereissati , Aécio Neves e José Aníbal.

João Doria tirou Araújo da coordenação de sua campanha e o substituiu por Marcos Vinholi. Em nota, a equipe de Doria afirmou que o presidente da sigla "relativizou a candidatura de Doria" em declarações recentes e, essa postura, "considerada pouco agregadora, motivou a decisão". 

Ao deixar o cargo, Araújo reagiu com ironia: "ufa!"

Dica do editor - O editor está vendo e recomenda "Anatomia de um escândalo", Netflix

O editor está acompanhando e recomenda para este sábado. a minissérie Anatomia de um Escândalo (Anatomy of a Scandal). É o novo drama político e familiar ocorrido na Inglaterra, produção da Netflix e que chama a atenção por uma premissa instigante e uma narrativa direta e sem firulas, mesmo que transite entre passado e presente para conectar os pontos. CLIQUE AQUI para saber mais sobre a série.

Opinião do editor - O mundo virtual selvagem dos jogos de videogames precisa urgente controle legal

Não são fiscalizadas e obedecidas as regras legais que reprimem o culto à violência, ao sexo selvagem e às práticas de culto extremo às celebridades, a ofensa ao senso ético comum e a estéticas abomináveis, tudo praticado por crianças que matam virtualmente, por exemplo, e que sequer são autorizadas a possuir e e usar armas de fogo de brinquedo.

É o que acontece livremente no Brasil.

Só a vigilância dos pais podem reprimir, mas o uso indiscriminado de smart phones nem sempre permite vigilância 24 horas por dia.

Este mundo virtual selvagem precisa de regras.

Urgente. 

China proíbe, com razão, jogos de videogames não autorizados

A China proibiu nesta sexta-feira a transmissão de jogos de videogame não autorizados. A Administração Nacional de Rádio e Televisão disse que plataformas de todos os tipos não podem transmitir jogos que não são aprovados pelas autoridades competentes e que promovam "estéticas anormais" e culto a celebridades.

Sem streaming
Na quinta-feira, a Tencent Holdings Ltd, a maior empresa de jogos da China, disse que encerraria um serviço que permite que os jogadores chineses tenham acesso a jogos não-aprovados por meio de plataformas estrangeiras.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.


Dica do editor - Primeira fase de saque de valores esquecidos acaba neste fim de semana

 Em vigor desde o início de março, a primeira fase de saque de valores esquecidos em instituições financeiras acaba neste fim de semana. Hoje (16), haverá repescagem para os nascidos a partir de 1984 que perderam as datas para agendarem a retirada.A partir de domingo (17), o sistema entrará em pausa e passará por uma reformulação. As consultas serão retomadas apenas em 2 de maio, com novas fontes de recursos esquecidos incluídas.

CLIQUE AQUI para fazer o agendamento do saque das 4h às 24h.

Conta da luz ficará 20% mais barata a partir deste sábado

 A partir deste sábado, a conta de luz pode ficar mais barata, com o fim a bandeira de escassez hídrica que resultava em uma taxa extra na conta de energia elétrica de R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. A medida, que encarecia os custos da energia elétrica, estava em vigor desde setembro de 2021.

A redução estimada pelo governo nas contas de luz para o consumidor é de cerca de 20%. 

Passagens de ônibus subirão em Porto Alegre. Será na semana que vem.

 O prefeito Sebastião Melo anunciará, semana que vem, o novo valor das passagens de ônibus e de lotações em Porto Alegre.

Atualmente, a chamada tarifa técnica dos ônibus está em R$ 5,20, valor 14,3% maior do que o valor praticado anteriormente. Com subsídios, a passagem atual custa R$ 4,80.

Planos de Saúde terão reajuste de 15%

 O teto do reajuste dos preços de planos de saúde individuais neste ano deve ser superior a 15%. 

A projeção é da Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde). 

O presidente da instituição, Renato Casarotti, 44 anos, informou, ontem, que a tendência é a mesma para planos coletivos com até 29 beneficiários.

Dica do editor - Dmae, Porto Alegre, tem vagas para 16 estagiários (só estudantes)

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) abriu vagas para admissão de 16 estagiários de graduação e sete de ensino médio. O edital está publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). Podem se candidatar estudantes já inscritos no Cadastro de Estágios da Prefeitura de Porto Alegre, a partir de 16 anos completos e que estejam frequentando cursos de instituições de ensino superior e médio. 

CLIQUE AQUI para verificar todos os detalhes.

Historieta política - O dia em que Collares cumprimentou até manequim de loja em Porto Alegre

Em 1986, Alceu Collares elegeu-se prefeito de Porto Alegre. Foi a primeira eleição direta depois do regime militar. 

O editor acompanhou a campanha de perto e percebeu muitas cenas hilárias, semelhante ao episódio mostrado no vídeo abaixo, a seguir, que flagrou o presidente Joe Biden com a mão no ar, tentando cumprimentar alguém que não existe, tudo logo depois de discurso para apoiadores.

Em 1986, durante a campanha, os candidatos a prefeito de Porto Alegre, costumavam visitar zonas comerciais, entrando em todas as lojas nas quais percebessem sinais de que poderiam fazer isto. Foi numa das visitas de Collares a lojas do bairro Azenha que o editor percebeu o candidato cumprimentando as vendedoras e até manequins expostos na porta de entrada.

E Collares ainda não era senil e nem casado com a atual mulher, Neuza Canabarro.

Senil, Biden conclui discurso e vira-se para cumprimentar ninguém. A mão ficou no ar.

O Jornal da Cidade on Line, que publica este vídeo, hoje, mostra o presidente Joe Biden falando para apoiadores. Ao final do discurso, vira-se e estende a mão para cumprimentar alguém que não existe.

Justiça paralisa novamente o julgamento do impeachment do prefeito de Cachoeirinha, RS

A Justiça suspendeu de novo o processo de impeachment movido contra o prefeito Miki Breier, de Cachoeirinha, RS. É que foi deferido o pedido de liminar e isto paralisa os trabalhos da Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, como também todos os atos subsequentes do processo, inclusive a leitura do relatório final que aconteceria na próxima segunda-feira, no plenário.

O mandado de segurança foi deferido pela Juíza de Direito, Lucia Rechden Lobato, da Comarca de Cachoeirinha, às 21h37min de quinta-feira. A alegação da defesa do prefeito eleito, porém afastado, é de que o vereador Nelson José Martini, sorteado como o novo relator da Comissão Processante, estaria na condição de impedido

RS terá outro dia de frio, tempo instável e notícias ruins sobre o clima

Ao lado, a Rua Torta, Gramado, esta manhã, repleta de turistas, apesar da chuva, do frio e do mau tempo na cidade.

Apesar das previsões de que o sol voltará a brilhar novamente no RS, a verdade é que em boa parte do Estado estas notícias não se confirmaram na quinta e na sexta-feiras, como é o caso deste sábado. Algumas regiões abriram a manhã com chuvas. Em Gramado, repleto de turistas, chove desde segunda-feira e prossegue, hoje, com mau tempo.

O dia começa e termina frio, mas a tarde será bastante amena.

De acordo com a MetSul. as localidades de maior altitude do Sul do Brasil tiveram madrugadas frias neste fim de semana.

A área de São José dos Ausentes, a duas horas de Gramado, será uma das mais frias. 

Em Porto Alegre, a mínima é de 12ºC, e a máxima chega aos 21ºC neste sábado.

Brasil registrou 111 óbitos por covid-19 neste sábado

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 30.247.302 casos de covid-19 e 661.907 mortes pela doença, segundo o boletim epidemiológico divulgado na noite desta sexta-feira (15) pelo Ministério da Saúde. Em 24 horas, foram registrados 13.278 casos e 111 óbitos.

Segundo o ministério, 29.199.903 pessoas se recuperaram da covid-19, o que representa 96,5% dos infectados. Há ainda 385.482 casos em acompanhamento.

O boletim não registrou os dados de óbitos do Distrito Federal, do Mato Grosso, do Rio de Janeiro, do Tocantins, de Roraima e do Mato Grosso do Sul.

UTIs Adulto e Pediátricas de Porto Alegre continuam com taxas de ocupação inferiores a 90%

Existem cada vez menos números de infectados por vírus chinês.

UTIs Adulto
Taxa de ocupação, 86,02% (88,83% no dia anterior)
720 leitos, estando 609 ocupados e com 43 doentes infectados pelo vírus chinês

UTIs Pediátricas (7 hospitais)
Taxa de ocupação, 85k71% (taxa sem variação)
105 leitos, sendo 90 ocupados e 4 com casos confirmados de crianças infectadas pelo vírus chinês (mesmo número do dia anterior.

CLIQUE AQUI para examinar os números de cada hospital.

Saiba onde se vacinar em Porto Alegre, hoje, contra gripe e covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece neste sábado, 16, vacinação contra a gripe e Covid-19 em diferentes locais. No domingo, 17, não haverá imunização.

Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses para pessoas acima de 12 anos no Shopping João Pessoa, das 9h às 16h.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/