O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes expediu, hoje, sábado, ordem de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. O pedido foi feito pela Polícia Federal. A PF alegou que Bolsonaro poderia fugir ou que haveria tumulto diante da casa do ex-presidente.
Bolsonaro foi preso em casa, 6h da manhã, onde cumpria prisão domiciliar.
O ex-presidente ainda dispõe de recursos no âmbito do processo político em curso no STF, mas Moraes decidiu prender Bolsonaro de imediato, no caso uma prisão cautelar e não de início de cumprimento de sentença.
Ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde se encontra em uma sala de Estado, espaço reservado para autoridades como presidentes da República e outras altas figuras públicas.
Em nota oficial, a Polícia Federal informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo STF.