Opinião do editor - Só canalhas atacam Rodrigo Constantino

Somente os canalhas atacam Rodrigo Constantino.

É o que acha o editor.

Os canalhas não passaram e não passarão.

Não passarão no Brasil e nem em Porto Alegre.

Entenda como agiram mal os apressados detratores de Rodrigo Constantino, entre eles Jovem Pan, Record e RBS

Os empregadores de Rodrigo Constantino na Jovem Pan e na Record, inclusive Rádio Guaíba e Correio do Povo, Porto Alegre, resolveram ir atrás de um site sabidamente mentiroso, e decidiram atacar a reputação do profissional que contrataram justamente para fazer contraponto aos bandidos da mídia corporativa, dos blogs e sites sujos, como também dos renegados sociais que dominam a academia, o mundo artístico e os líderes políticos e partidários da vanguarda do atraso. Saiba de fato o que aconteceu: 

Correio do Povo e Rádio Guaíba também vacilam e demitem Rodrigo Constantino

 Após as demissões anunciadas pela rede Record e pela Jovem Pan, o jornalista Rodrigo Constantino também foi demitido do jornal Correio do Povo e da Rádio Guaíba. As decisões das empresas vêm em decorrência de uma declaração de Constantino. 

Em live exibida nas redes sociais, ele comentou o caso da influenciadora Mari Ferrer e disse que se a filha o contasse que foi estuprada, em determinada situação, ele não faria a denúncia e a deixaria de castigo.

Paula Schmidt, Poder360 - A queda de um anjo da imprensa nacional

Glenn com seu ídolo.


Na semana passada, um anjo da imprensa nacional caiu do céu. Estatelado, ele ainda tentava segurar o halo e alisar a roupa, mas seu robe estava manchado de desonra. O anjo que caiu –ou que foi derrubado– é Glenn Greenwald, e sua queda é fascinante, porque com ele caíram também aqueles que o elevaram às nuvens inabitáveis da perfeição moral.

O fim abrupto da hagiografia brasileira de Greenwald expõe duas coisas, já salientes para qualquer pessoa honesta em plena capacidade mental. A maior delas é a credulidade desavergonhada de seus colegas, aqueles cuja missão 1ª é duvidar; a 2ª “revelação” é a hipocrisia de um orador excepcional que há anos vem alternando seu discurso de acordo com a audiência –Jekyll para o Brasil, Hyde para os norte-americanos. Eu posso falar disso com bastante tranquilidade, sentadinha na chaise-longue de piteira na mão, porque venho cantando essa bola há anos.

(...)

Agora imaginem a imprensa de um país onde tudo isso acontece e nenhum jornalista vai atrás de saber o que Jean Wyllys quis dizer quando publicou no Twitter (e o tweet ainda está lá) a seguinte mensagem endereçada a Greenwald: “Nunca questionei publicamente sua ‘arbitragem’ partidária (a força da grana que compra candidaturas)”.

Com uma imprensa dessas, quem precisa de amigos?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Roberto Calazans - O risco de o PT voltar a governar Porto Alegre

Lula preso como ladrão.

Lula é o sujeito oculto da sua amiga e companheira Manuela D'Ávila.


A candidata à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D’Ávila, representa uma imagem na política gaúcha que, certamente, não abandonaria seus hábitos sociais para residir na Venezuela, em Cuba ou na Coreia do Norte, apesar da defesa intransigente desses regimes totalitários. Em caso de vitória eleitoral e dada sua reconhecida falta de experiência administrativa, quem assumiria a gestão de governo, até ela aprender os meandros da administração pública, seria o Vice-Prefeito Miguel Rossetto, membro de uma das alas mais radicais do PT nacional. Talvez, por este motivo, o PT tenha adotado a estratégia de se esconder por detrás da candidata, que parece ter largado a foice e o martelo.

Para aqueles que não estão bem lembrados, essa corrente foi responsável pela intervenção no transporte municipal de Porto Alegre, pelo expurgo da montadora Ford do Rio Grande do Sul e sua ida para Bahia, em 1999, assim como por conhecidas práticas contábeis contra o Orçamento Público, seja estadual, seja federal, além de terem influenciado e apoiado a desastrosa política econômica do governo Dilma, responsável direta pela maiorrecessão da história da República e pela elevação da dívida bruta brasileira.

CLIQUE AQUI para ler tudo. A publicação é do site Economia e Finanças Públicas.



Hacker que invadiu os computadores do STJ criptografou e furtou todos os processos

Hackers também invadiram os computadores do ministério da Saúde e do governo do DF.

O hacker que invadiu o Superior Tribunal de Justiça (STJ) criptografou todo o acervo de processos da Corte. Os dados e sistemas que estavam nos servidores do STJ foram todos criptografados. Também foi bloqueado o acesso às caixas de email de ministros do órgão. 

Técnicos do tribunal e peritos de empresas terceirizadas ainda não conseguiram quebrar a criptografia.

Em seu site, o STJ informou que "funcionará em regime de plantão até a próxima segunda-feira (9), e durante esse período estarão suspensas todas as sessões de julgamento por videoconferência e também as sessões virtuais destinadas à apreciação de recursos internos (agravos internos, agravos regimentais e embargos de declaração), bem como as audiências". 

João Doria diz que em caso de vitória de Joe Biden, abrirá escritório de negócios do governo de SP nos EUA

O governador João Doria disse esta tarde que torceu e torce pela vitória do democrata Joe Biden.

O governador avisou que em caso de vitória de Biden, o governo de São Paulo abrirá um escritório de negócios nos Estados Unidos.

Estante Virtual prossegue campanha de vendas do livro "Herança Maldita - os 16 Anos do PT em Porto Alegre"

A Estante Virtual continua com sua promoção de venda do livro "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre". O editor foi secretário da Indústria e Comércio e secretário da Fazenda na administração exatamente anterior ao ingresso de Olívio Dutra na prefeitura. Foi com este conhecimento, mas principalmente como repórter investigativo, que nos meses seguintes à posse de José Fogaça, revisitou todas as secretarias, entrevistou dezenas de pessoas e fotografou a desastrada herança material deixada pelo PT.

As duas primeiras edições esgotaram.

O editor é o autor do livro, que registra com documentos, testemunhos e fotos os períodos das administrações desastrosas dos prefeitos Olívio Dutra, Raul Pont, Tarso Genro e João Verle. São 400 páginas.

Este ano, abatido por sucessivas derrotas eleitorais e pela desmoralização a que é submetido pelas bandalheiras cometidas pelo seu chefe, o ex-presidiário Lula da Silva, o PT resolveu nem ter candidato e coligará com a comunista Manuela D'Ávila.

Exemplares podem ser solicitados desde agora no site da Estante Virtual. São livros de sebo.

Apagão no Amapá poderá durar até 15 dias

Macapá, ontem a noite, sem energia elétrica.


O secretário de Energia Elétrica, Rodrigo Limp, informou, hoje, que o fornecimento de 100% da carga de energia elétrica necessária ao Amapá pode levar até 15 dias.

Catorze das 16 cidades do Estado estão sem energia desde a noite de terça-feira, quando incêndio atingiu uma subestação de Macapá, capital do Estado.

O abastecimento foi interrompido nas linhas de transmissão Laranja/Macapá e nas usinas hidrelétricas Coaracy Nunes e Ferreira Gomes, que abastecem a região.

Rodrigo Limp diz esperar, porém, o restabelecimento de até 70% da carga ainda hoje.



TSE revoga decisão do TRE do RS e autoriza showmício de Caetano no RS.

Por 6 x 1, o TSE revogou a decisão do TRE do RS, que proibiu o showmício que o cantor Caetano Veloso programou para arrecadar recursos financeiros para a campanha da comunista Manuela D'Ávila.

O showmício vai sair.

Veja como The intercept mentiu e a mídia amiga+renegados amigos mentiram no caso da audiência de Mariana Ferrer.

 Esta é a íntegra do vídeo da audiência. Nele percebe-se claramente que o juiz e o promotor interromperam os ataques do advogado do acusado, o que demonstra de que modo mentiu o siteThe Intercept, notabilizado nos ataques sujos à Lava Jato. O site é do notório americano Glenn Greenwald. Jornalistas apressados, com ênfase nos jornalistas gaúchos da RBS, no caso de Porto Alegre, mas também lideranças feministas e assemelhados dispostos a produzir lambanças, apressaram-se a reverberar as mentiras.

Trump diz que está sendo roubado e exige: "Parem a contagem !"

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , escreveu no Twitter na manhã desta quinta-feira (5), em letras maiúsculas: “Parem a contagem!”. Os votos da eleição americana ainda estão sendo apurados 

A preocupação de Trump e dos seus seguidores é facilmente explicada. O democrata Joe Biden já acumulou 264 votos no Colégio Eleitoral, que decide o próximo presidente americano. Basta uma vitória em mais um estado, que pode ser a Pensilvânia, Nevada ou a Geórgia, para que Biden alcance a maioria de 270 votos no Colégio Eleitoral.

Também no Twitter, o candidato republicano afirmou que os votos que chegarem após o dia da eleição , realizada na última terça-feira, não serão válidos.

Corregedor libera para julgamento a ação que pede a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, liberou para julgamento ação que pede a cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão nas eleições de 2018. O caso está relacionado a supostas irregularidades na contratação do serviço de disparos em massa de mensagens via WhatsApp durante a campanha presidencial. Agora, caberá ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, definir uma data para a análise do processo.

Ao todo, Bolsonaro e Mourão são alvo de quatro ações, apresentadas por adversários na disputa, que tratam sobre o uso das mensagens em massa na campanha. 

Em outra decisão de nessa quarta-feira, Luís Felipe Salomão rejeitou pedido da coligação de Ciro para coleta de novas provas.

Wajngarten é nomeado secretário especial de Comunicação do governo Bolsonaro

O atual secretário executivo do ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, foi nomeado secretário especial de Comunicação do governo Bolsonaro.

A nomeação saiu hoje.

Dica do editor - Se você continua confinado em casa, veja esta tarde "On the Rocks", de SofiaCoppola

 O novo filme da cineasta Sofia Coppola já está disponível no streaming, no caso na Apple TV.

Ministério Público diz que site The Intercept editou espertamente o vídeo do julgamento de Mariana Ferrer

O MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina) encaminhou à Justiça um pedido para que seja retirado o sigilo do vídeo da audiência do processo que apura a denúncia contra o empresário André de Camargo Aranha. Ele foi acusado pela promotoria de ter estuprado a influencer Mariana Ferrer, mas acabou absolvido por falta de provas.

O site The Intercept, do americano Glenn Greenwald, no qual o editor não acredita numa só palavra do que publica, editou trecho da audiência, em que é possível ver o advogado de defesa de Aranha, Cláudio Gastão da Rosa Filho humilhando e desmerecendo Mariana. No trecho divulgado, a jovem chora ao ser confrontada com as palavras do jurista, que a compara, indiretamente, a uma prostituta.Nesse pequeno trecho, nem o promotor responsável pelo caso, nem o juiz Rudson Marcos intervêm para pedir que o advogado mude o rumo da discussão, mesmo com a jovem aparentando desespero, diante das palavras que a defesa do acusado profere.

Em nota, o MP alega que o vídeo em questão foi editado para dar a impressão de que o promotor e o juiz agiram desde as audiências para inocentar Aranha. A entidade afirma que isso não aconteceu em nenhum momento por parte da promotoria.

O editor acredita no MP e não acredita na edição do site The Intercept.

CLIQUE AQUI para ler a nota do MP de SC.

Pesquisa da Fiergs indica que indústria gaúcha mantém recuperação

A indústria gaúcha está próxima de retornar ao nível de atividade de fevereiro, mês anterior ao início das medidas de combate à pandemia, aponta o Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS), divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). 

Ainda que sobre uma base muito deprimida, o IDI-RS cresceu 4,6%, em setembro, relativamente a agosto, feito o ajuste sazonal. A retomada é sustentada pela melhora da demanda interna, decorrente do abrandamento das restrições de funcionamento aos setores econômicos, dos programas emergenciais de estímulos do governo e da queda dos juros. A atividade do setor encerrou o terceiro trimestre mantendo a forte tendência de recuperação que se seguiu às quedas e aos níveis históricos no bimestre março/abril. 

Foi a quinta expansão consecutiva do IDI-RS (com agregado de 30,2% no período), e o índice tem de avançar apenas 1,2% para retomar o nível de fevereiro.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Dica do editor - Acompanhe o CEO Fórum 2020, Amcham. O foco é gestão de empresas. Aqui.

 Acompanhe o CEO Fórum 2020, encontro on line promovido pela Amcham, focado na gestão de empresas. A edição da região Sul começou hoje.

CLIQUE AQUI para participar.

Avião de Bolsonaro é desviado de Paulo Afonso, Bahia, para Aracaju, Sergipe, por problemas de tempo

Em Aracaju, de surpresa.


O avião que levava o  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para cumprir a agenda presidencial nesta quinta-feira (5), não pode pousar em Paulo Afonso, na Bahia, em função de problemas meteorológicos. O presidente compartilhou as informações no início da manhã, nas redes sociais.

"- Por falta de teto não pousamos agora em Paulo Afonso/BA.- Em minutos pousaremos e Aracaju/SE, e aguardaremos melhoras meteorológica para retornar agenda inicial.- Pretendemos cumprir ainda hoje nossa missão em Piranhas/AL", compartilhou Bolsonaro .

O voo que seguia para a Bahia teve que ser deslocado para Aracajú, em Sergipe. O presidente encontrou com apoiadores, fez fotos e circulou sem máscara pela cidade.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um homem que passava pelo local onde Bolsonaro se encontrava foi questionado por um outro, da equipe de Bolsonaro , que filmava a aglomeração e questionou:"O que você achou da visita surpresa do presidente ?", enquanto o morador da região responde: "Rapaz, é bom demais" e complementou: "Meu presidente, para o resto da vida"

Bolsa volta a operar em alta e já se reaproxima dos 100 mil pontos. O dólar cai de novo.

 A Bolsa volta a operar em alta nesta quinta-feira e o dólar volta a registrar queda.

10h14min

Bolsa, +1,97%, 97.867 pontos
Dólar comercial, -1,44%, R$ 5,5735 para a venda

STF adia julgamento de ação que quer obrigar ensino e prática de ideologia de gênero nas escolas

A ação é de um dos Partidos mais renegados social e politicamente do Brasil, o Psol, que em Porto Alegre tem como candidata a deputada Fernanda Melchionna, historicamente ligada ao PCdoB e PT.

O presidente do STF, Luiz Fux, retirou da pauta do próximo dia 11 ação do PSOL que pretende impor às escolas públicas e particulares o dever de ensinar crianças e adolescentes sobre teorias de gênero.

O partido contesta no STF a exclusão do tema no Plano Nacional de Educação, aprovado em 2014 no Congresso. A lei fala em erradicação de todas as formas de discriminação, preconceitos e violências na escola, mas sem menção à orientação sexual dos alunos.

O PSOL diz que a escola não deve funcionar apenas como um “curso técnico”, mas deve também “coibir o bullying homofóbico” e “enfrentar o machismo”.

Dívidas e déficits motivaram intervenção no Hospital N. Senhora das Graças, Canoas, RS

 A prefeitura assumiu o controle do Hospital Nossa Senhora das Graças, Canoas.

A ordem foi do prefeito Luís Carlos Busato.

O hospital ameaçava entrar em colapso por causa das suas dívidas e déficits continuados.

Bolsonaro já avisou que não reconhecerá Biden, caso Trump recorra à Corte Suprema

Demonstrando o seu alinhamento com Donald Trump, o governo Jair Bolsonaro não reconhecerá a vitória de Joe Biden (Partido Democrata) na eleição presidencial dos Estados Unidos, caso o atual chefe da Casa Branca recorra ao Judiciário pedindo recontagem dos votos. No Itamaraty, a orientação é de que não haverá qualquer manifestação caso Biden atinja os 270 votos do colégio eleitora. A informação foi publicada pela coluna de Jamil Chade. 

O candidato democrata conseguiu ao menos 264 votos do Colégio Eleitoral, contra 214 do atual presidente. A apuração dos votos continua indefinida em cinco estados americanos.

Caso Trump recorra ao Judiciário para se manter no poder, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro justificará que o processo não foi concluído e, em consequência, não poderia se antecipar a uma decisão doméstica de um outro país. 

Acompanhando eleições norte-americanas, mercados de ações operam em alta e dólar cai

Nesta quinta-feira, o resultado da eleição presidencial dos EUA deve ganhar maior contorno. 

As bolsas asiáticas encerraram o pregão com alta generalizada. Na Europa, os mercados acionários apresentam ganhos, ao passo que o Banco da Inglaterra (BoE) anunciou que irá aumentar seu programa de compra de ativos. Os índices futuros norte-americanos, por sua vez, seguem a mesma tendência de ganhos. 

Nesse contexto, o dólar perde força em relação às demais divisas e os índices de petróleo operam em baixa, revertendo parte dos ganhos de ontem.

Preços das commodities agrícolas continuam subindo e forçam alta da inflação

Preços de commodities agrícolas tendem a continuar pressionando a inflação no curto prazo. 

O Índice de Commodities do BC (IC-Br), apurado em reais, avançou 5,5% em outubro, voltando a acelerar após a variação mais contida de setembro (0,5%). Entre os componentes do indicador, os preços das commodities agropecuárias continuaram ganhando força, com alta de 5,6% no período. Esse movimento foi generalizado entre os produtos, principalmente milho, suínos, bovinos e algodão. As commodities metálicas avançaram 3,9%, acompanhando a alta das cotações de alumínio e zinco. As commodities energéticas, por sua vez, subiram 7,2%, em função da cotação do gás natural. O indicador aponta para altas de 29,8% no acumulado de 2020 e de 37% em 12 meses.

Produção industrial segue em alta e viés é de maior alta ainda no último trimestre do ano

Desempenho da indústria em setembro indica forte expansão do PIB no terceiro trimestre. 

A produção industrial registrou alta de 2,6% entre agosto e setembro, conforme divulgado pelo IBGE. Esta alta, a quinta consecutiva na margem, levou o indicador ao seu maior patamar de 2020. O dado reportado reflete a expansão em todos as categorias de uso, com destaque para bens de consumo duráveis, impulsionados pelo segmento automotivo. No trimestre, o indicador agregado avançou 22,30% na margem, mais do que devolvendo o recuo de 17,5% registrado no segundo trimestre. 

Os dados já conhecidos até agora sugerem que haverá outra expansão em outubro, o que reforça a nossa visão mais positiva para o PIB também no início do quarto trimestre

Pesquisa XP/Ipespe mostra: Bruno Covas, 26%; Russomano, 19%; Boulos, 15%

O editor recebeu há pouco o resultado da pesquisa realizada pela XP/Ipespe e que mostra o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), tecnicamente empatado, no limite da margem de erro, com o deputado Celso Russomanno (Republicanos-SP) na corrida eleitoral pela prefeitura da capital paulista.

Bruno Covas, 26%
Celso Russomano, 19%

Guilherme Boulos (Psol) aparece numericamente na sequência, com 15%, tecnicamente empatado com o deputado do Republicanos.

A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. 

2º TURNO:

CENÁRIO 1
Bruno Covas (PSDB) – 49%;
Celso Russomanno (Republicanos) – 32%;

CENÁRIO 2
Bruno Covas (PSDB) – 50%;
Guilherme Boulos (Psol) – 28%;

Bolsonaro está de novo no Nordeste. Esta manhã ele inaugurará obras no interior de Alagoas.

O presidente Jair Bolsonaro irá nesta manhã a Piranhas, no interior de Alagoas, para a inauguração do sistema de abastecimento de água da cidade.

Para seguir com a sua agenda de inaugurações pelo Brasil, Bolsonaro conseguiu a aprovação do Congresso, ontem, para a liberação de R$ 6,1 bilhões para obras de Rogério Marinho e Tarcísio Freitas.

Kassio Marques assumirá esta tarde no STF

 Será esta tarde, 16h, a posse de Kassio Marques na função de ministro do STF.

Senador José Serra vira réu em ação por caixa 2

O  juiz Marco Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, acatou nesta quarta-feira a denúncia apresentada contra o senador José Serra (PSDB-SP). O tucano virou réu na investigação que apura o recebimento de caixa dois no valor de R$ 5 milhões em doações eleitorais não contabilizadas na campanha eleitoral de 2014. A decisão ocorre poucas horas depois do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), liberar a investigação para a Justiça Eleitoral. Se não fosse aceita, a denúncia também perderia a validade nesta quarta-feira. 

A denúncia da Lava Jato também envolve o fundador da Qualicorp, José Seripieri Júnior, e os empresários Artur Azevedo Filho, Rosa Maria Garcia e Mino Matos Mazzamati. Eles responderão, na medida de suas participações, por associação criminosa, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro, com penas que variam de 3 a 10 anos de prisão.

O esquema foi alvo da Operação Paralelo 23, a terceira fase da Lava Jato junto à Justiça Eleitoral de São Paulo. 

Prefeito de Imbé acaba de ser afastado por suspeita de crimes na administração pública

O prefeito de Imbé, RS, Pierre Emerin,que foi eleito pelo PT e não está mais no Partido, foi afastado esta manhã.

A ação foi desencadeada a pedido do Ministério Público Estadual.

O prefeito é acusado de crimes na administração pública.

Conheça os dados sobre a pandemia: Brasil e RS

O Brasil tinha pelo menos 161.106 mortes por vírus chinês, até ontem. São 610 vítimas a mais que no dia anterior. Os dados são do ministério da Saúde.

O país contabiliza 5.590.025 casos, segundo a pasta. Acréscimo de 23.976 casos em 24 horas.

Cerca de 5,06 milhões de pessoas se recuperaram da doença até o momento. Outras 364 mil estão em acompanhamento.

SUL, dados acumulados para oito meses

RS, 253.721 casos e 5.903 óbitos
SC, 266.637 casos e 3.163 óbitos
PR, 216.014 caos e 5.218 óbitos

Taxa de ocupação de leitos de UTI continua estacionada no entorno dos 80% em Porto Alegre

 A taxa de ocupação de leitos de UTI do sistema hospitalar de Porto Alegre continua estacionada no entorno dos 80%, segundo informa a secretaria municipal da Saúde.

Ontem, a taxa subiu ligeiramente e agora está em 80,41%.

A taxa refere-se a todos os tipos de doenças.

Do total de 776 leitos disponíveis no momento, 212 estão ocupados por doentes confirmados e 43 por suspeitos.

No acumulado de oito meses, a Capital acumula 46.206 casos e 1.318 óbitos.

CLIQUE AQUI para saber mais dados e examinar gráficos.


Marchezan Júnior propõe redução de R$ 0,15 no preço da passagem de Porto Alegre

O prefeito Marchezan júnior propôs redução de R$ 0,15 no preço das passagens de ônibus de Porto Alegre, que baixariam para r$ 4,55. A proposta foi entregue, ontem, ao Conselho Municipal de Transportes Urbanos (Comtu). A medida foi possível devido à aprovação da nova lei proposta pela prefeitura que extinguiu a remuneração pelo gerenciamento da Câmara de Compensação Tarifária (CCT).

O fim da CCT foi aprovado em 16 de setembro pelo Legislativo.

A lei foi sancionada nesta quarta-feira.

Ministério da Justiça e Polícias Civis de 10 Estados lançam operação de combate à pirataria

 No RS, não há investigação. Embaixadas dos EUA e Reino Unido colaboram.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de 10 estados deflagraram, nesta quinta-feira, a segunda fase da Operação 404, de combate à pirataria digital.

Estão sendo cumpridos, por determinação judicial, 25 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming – que transmitem filmes, séries e programas de televisão de forma ilegal.

A Justiça também determinou a desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e a remoção de perfis e páginas em redes sociais.

Os mandados estão sendo cumpridos nos seguintes estados: Bahia, Ceará, Goiás, Mto Grosso, Minas, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

A vacina de Oxford (a vacina de Bolsonaro) estará pronta até o Natal

O Brasil tem acordo com a AstraZeneca para a aquisição de 30 milhões de doses independentemente do resultado dos testes. A parceria estipula também a incorporação de tecnologia para a fabricação, pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), de mais 70 milhões de unidades, dependendo do êxito do ensaio clínico.

 A Universidade de Oxford espera apresentar até dezembro os resultados da fase 3 de testes da vacina contra o vírus chinês desenvolvida em parceria com a AstraZeneca. A vacinação, no entanto, deve ocorrer apenas em 2021. Foli o que disse Andrew Pollard, chefe do grupo de Oxford responsável pelo imunizante, em audiência no Parlamento Britânico nesta quarta-feira. É o 1º passo para aprovação da vacina e avaliar sua  eficácia. “Estou otimista de que poderemos chegar a esse ponto antes do final deste ano“, disse.

A fabricação da vacina está em estágio avançado e a vacina poderá siar no início de dezembro, com distribuição no mesmo mês.

Resultados preliminares dos testes mostram que o imunizante produz resposta imunológica robusta em idosos. Além disso, o grupo tem menos reações adversas à substância

Estacionamentos de supermercados estão liberados para ocupação máxima em Porto Alegre

Os estacionamentos de supermercados e hipermercados de Porto Alegre não estão mais sujeitos a restrições de ocupação máxima.

Estacionamentos que oferecem manobrista poderão retomar os serviços.

Prefeitura de Porto Alegre libera horários de shopping centers, lojas, restaurantes, bares e casas noturnas

A prefeitura de Porto Alegre publicou, em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quarta-feira, o Decreto 20.784, que amplia o horário de funcionamento dos shopping centers, das 12h às 22h. Comércio, prestação de serviços e centros comerciais podem atender das 9h às 19h.

Os restaurantes, bares, casas noturnas e similares terão o horário estendido até as 24h. 

CLIQUE AQUI para saber os detalhes.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/