Ministério Público diz que site The Intercept editou espertamente o vídeo do julgamento de Mariana Ferrer

O MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina) encaminhou à Justiça um pedido para que seja retirado o sigilo do vídeo da audiência do processo que apura a denúncia contra o empresário André de Camargo Aranha. Ele foi acusado pela promotoria de ter estuprado a influencer Mariana Ferrer, mas acabou absolvido por falta de provas.

O site The Intercept, do americano Glenn Greenwald, no qual o editor não acredita numa só palavra do que publica, editou trecho da audiência, em que é possível ver o advogado de defesa de Aranha, Cláudio Gastão da Rosa Filho humilhando e desmerecendo Mariana. No trecho divulgado, a jovem chora ao ser confrontada com as palavras do jurista, que a compara, indiretamente, a uma prostituta.Nesse pequeno trecho, nem o promotor responsável pelo caso, nem o juiz Rudson Marcos intervêm para pedir que o advogado mude o rumo da discussão, mesmo com a jovem aparentando desespero, diante das palavras que a defesa do acusado profere.

Em nota, o MP alega que o vídeo em questão foi editado para dar a impressão de que o promotor e o juiz agiram desde as audiências para inocentar Aranha. A entidade afirma que isso não aconteceu em nenhum momento por parte da promotoria.

O editor acredita no MP e não acredita na edição do site The Intercept.

CLIQUE AQUI para ler a nota do MP de SC.

36 comentários:

Anônimo disse...

É por essas e outras que comentei, na outra matéria sobre o caso, "nesse angu eu não meto a colher".

Anônimo disse...

Oh sim. Só publicou a omissão do juiz e do promotor quando a moça foi cruelmente desacatada pelo advogado. Ou houve a defesa veemente pelo juiz e promotor e o site cortou????

Anônimo disse...

Muito bem, Polibio, Intercept é linguarudo mesmo, agora as imagens apresentadas são ou não são veridicas, pois montar imagens com sons de uma audiência não é mole, é crime! Pelo visto a promotoria acusa Intercept de ter colocado apenas "certas partes do depoimento", e que o ministério público e o juiz nas partes não exibidas travaram o advogado. Neste caso,como no caso de uma gravidez, onde não existe meia gravidez, promotoria diz que nas partes não exibidas no video, agiram promotoria e juiz chamando a atenção do advogado, mais na parte exibida do video aparecem juiz e promotor caludas, silentes, como dois de paus diante um advogado que diz o que lhe dá na telha sem ser interpelado de dever de oficio por ambos. Concluindo, meia-trava de juiz e de promotor em advogado, assim como meia gravidez não existem!

Anônimo disse...

A lei Nájila é muito clara, se uma mulher apontar o dedo para um homem e disser que ele a estuprou, ele é culpado. Só cabe ao juiz homologar a sentença e mandar o sujeito para a forca.

Anônimo disse...

Coitada da moça, todos contra ela e o Juiz é uma VERGONHA.

Anônimo disse...

Claro que o video foi editado, era longo.... porem não foi manipulado, o juiz foi condencendente com o advogado, se o mesmo advogado s"alteraçe" com tom de voz com o juiz seria preso por "desacato" na hora.

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar: É possível analisar a decisão ignorando a humilhação da moça?

Anônimo disse...

QUANDO irão fazer algo contra esta QUADRILHA composta de jornalistas????

Anônimo disse...

Então o Advogado do réu humilha a vítima (Foi estupro moral). Porque Juiz e promotor nada fazerem para impedir o massacre da vítima? Háaaa mas o juiz chamou atenção do advogado....Tinha é que mandar cessar o massacre já no inicio.

Se nada fizeram é pq concordaram por omissão — provavelmente porque já tinham formado seu “livre convencimento” de que o réu deveria ser absolvido.

Anônimo disse...

Não adianta o MP Bolsonarista fazer contursionismo Jurídico, o fato é que Juiz e Promotor não interromperam o "estupro moral" perpetrado pelo advogado de defesa do réu.

Juiz chamar a atenção do advogado resolveu o problema? Não né, a moça continuo a ser ofendida moralmente pelo advogado, esse é ponto.

Anônimo disse...

O sistema de justiça não pode ser instrumento de tortura contra "vitima", poramordedeus.

Anônimo disse...

E isso altera os questionamentos lançados pela defesa que tiveram alto grau de misoginia e pré-juízos típicos de pensamentos altamente conservadore e fundamentalista?

Anônimo disse...

Não adianta espernear: Juiz e Promotor nada fizeram para impedir o tratamento degradante conferido à vítima, o que denota a falta de imparcialidade destes no conduzir da causa.....

Anônimo disse...

Num país sério, esse site sujo "intercept" seria processado e banido por espalhar essa fake news de sentença com estupro "culposo", o que não existe (se alguém duvida, leia a sentença com seus próprios olhos):

https://www.conjur.com.br/dl/palavra-mariana-ferrer-nao-basta.pdf

Aqui, as vítimas são os cérebros dos imbecis que acreditam em fake news e, pior, a difundem.

Anônimo disse...

Já que estamos falando em homens da lei [Muito bem pagos em vista do povo que ganha na grande maioria salário mínimo(Sem aquele papo de que eles estudaram! Pois conheço mil que ate cursos extras depois de formados na iniciativa privada não ganham metade do que eles ganham sem os penduricalhos)]...

Poderia comentar sobre este assunto com fatos jornalísticos?

https://www.oantagonista.com/economia/cgu-mantem-sigilo-sobre-venda-de-carteira-do-bb-ao-btg/


Como não tenho acesso ao processo não posso ter opinião, mas, o que me causa estranheza foi no relato do cidadão...


"Aranha

O empresário relatou em um primeiro depoimento que só auxiliou Mariana a subir as escadas e que não teve qualquer contato com ela. Em um segundo, no Judiciário, voltou atrás e admitiu ter mantido contato sexual. Mas alegou que a relação aconteceu de forma consensual. Afirmou que não chegou a acontecer penetração. Sobre a primeira versão apresentada, afirmou que havia sido orientado por sua defesa a negar o contato com a jovem. "

Primeiro disse "O empresário relatou em um primeiro depoimento que só auxiliou".

Depois "no Judiciário, voltou atrás e admitiu ter mantido contato sexual. Mas alegou que a relação aconteceu de forma consensual."

E mais tarde..."Sobre a primeira versão apresentada, afirmou que havia sido orientado por sua defesa a negar o contato com a jovem."

O cara que tem certeza de sua inocência jamais muda uma vírgula...

Isso é um mínimo de um cara "cristão" , "patriota" e que fala a "verdade"!

Tô na espera de conseguir ler o documento e ver o vídeo completo!

Mas, já tivemos casos muito parecido vindo de Santa Catarina

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1107201009.htm

https://www.jornalja.com.br/arquivo/estupro-em-florianopolis-caso-exemplar-para-a-midia/

Eu tenho vistos postagens sobre voto nulo! Estou convencido que agora seria uma excelente opção tendo em vista que não melhorou nada!

e com esta bandeira termino minha participação!

#VOTONULO! #VEMCOMIGOVOTENULO!

Desempregue um parasita! Não contrate novos!

Parente de jornalista que vá trabalhar e não se grudar no bolso do povo!

Anônimo disse...

Bem que eu avisei o editor para não dar crédito ao IntercePT.

Anônimo disse...

Alguém esperava outra coisa vindo de uma trinca bolsonarista, ou seja, juiz, promotor e advogado?

Anônimo disse...

alguem consegue imaginar em que contexto ou edição o que foi dito seria aceitável? Uma vergonha total para o sistema judiciário de santa catarina, para o sistema judiciário do brasil para os brasileiros. Somam-se a juiza que condena sustentada pela raça no paraná, juiz que conduz investigações, ministerio publico que faz powerpoint, so vexames que humilham a todos.

Anônimo disse...

Nenhuma dúvida de que os quatro ali é reflexo do esses tempos sombrios e que, por isso mesmo, com certeza são eleitores de bolsonaro. Eles são representantes dos valores que esse desgoverno ostenta. Podre

Anônimo disse...

A direita cristã conservadora é composta por Robinhos, Bolsonaros e Flor de Lis. Todos, sem exceção, se enchem de Deus para defender suas atrocidades. Me engana que eu gosto, grita o gado.

Anônimo disse...

Segundo Rodrigo Constantino, que tem Q.I. de protozoário, a embriaguez da vítima pode ser justificativa para o estupro.

Anônimo disse...

Parabéns para o Intercep! Deu para notar o maningue menoscabo que uma vítima é tratada. Ali, quando o advogado ofendeu a vítima era para o Juiz ter suspendido a audiência e não mandado se recompor. Iríamos ficar sem saber como uma vítima, desse abjeto crime, é tratada pelo Estado Brasileiro. Sim, porque ali, M P e Juiz são representantes do Estado.O presidente na Audiência deve tratar e determinar o tratamento de todos(vítima,testemunha,réu!), com urbanidade. O que não ocorreu!

Anônimo disse...

Vazaram o vídeo para denunciar esse processo cheio de absurdos. A depender da "justiça", Mariana seria seria transformada em ré e o estuprador, em vítima. Também não vejo que o vídeo tenha sido "claramente" editado! As partes da humilhação e violência a que Mariana Ferrer foi submetida estão lá, bem claras e incontestes.

Anônimo disse...

Foi excelente trabalho do Intercep!! Deu para notar o menoscabo abissal que uma vítima é tratada. Ali, quando o advogado(talvez à míngua de defesa de seu constituinte), ofendeu a vítima, era para o Juiz ter suspendido a audiência e não mandado a vítima(repiso-me), se recompor. Iríamos ficar sem saber como uma vítima, desse abjeto crime, é tratada pelo Estado Brasileiro. Sim, porque ali, M P e Juiz são representantes do Estado.

Anônimo disse...

Contra fatos não há argumentos. Tinha que ser mesmo seguidor de Olavo de Carvalho e " terrivelmente cristão ". Ainda bem que a própria Bíblia fala: " Nem todos aqueles que dizem amém entrarão no Reino dos Céus ". A moça foi humilhada, mal tratada e torturada por este canalha. O pior é o silêncio do juiz, do promotor e a sentença. Silenciar é ser cúmplice. Deus, se existir mesmo, assisti e está estarrecido com estes misóginos, preconceituosos e odientos seres humanos.

Anônimo disse...


Anônimo 5 de novembro de 2020 14:06
Mas, já tivemos casos muito parecido vindo de Santa Catarina

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1107201009.htm

https://www.jornalja.com.br/arquivo/estupro-em-florianopolis-caso-exemplar-para-a-midia/


Vide o caso do filhinho de um dos ex-donos da RBS de lá, que fugiu pros States, e o blogueiro "Mosquito" foi, convenientemente, "suicidado"...

Anônimo disse...

talvez se o réu fosse investigado e questionado... talvez...

em processo de violência contra a mulher, a vítima, no fim das contas, é o réu. sempre foi assim. é bíblico.

o homem é um dado da natureza. ele não tem escolha.

a mulher, para ser vítima, não pode sobreviver ao estupro.

Anônimo disse...

Há tempos o sistema judicial brasileiro está assim, vergonhoso e triste!!são exemplos tristes que mostram a sociedade capitalista e deturpada que deu o golpe e elegeu o Coiso,sem educação, compaixão... estamos afundando como nação!!

Anônimo disse...

Esse mesmo MP/SC não diz em nenhuma linha se vai processar o site de intercept por divulgar fake news. Está com medo? Se fosse um site de direita ele já teria aberto o inquérito. Até quando esse ativismo vai continuar na justiça brasileira?

Anônimo disse...

O desrespeito e omissão dos advogados, juiz e promotor contra a Moça fica evidente no Vídeo completo.

Anônimo disse...

Ñ se vê em nenhum momento empatia com a vítima por parte do Promotor e o Juiz bolsonaristas.

Anônimo disse...

Provas tem q ser auditadas e periciadas assim como o video editado ! Mas o q parece evidente é a forma INESCRUPULOSA de julgamento e de tratamento desrespeitoso do advogado e a omissão do MP e do Juizo.

Anônimo disse...

De qualquer forma o juiz foi omisso. Está claro

Anônimo disse...

Editado ou não, o tratamento dispensado à vítima foi uma vergonha!

Anônimo disse...

se em vez de interromper a sessão para a pessoa humilhada se recompor, não era melhor interromper os ataques desproporcionais do advogado de defesa? Isto está claro tanto na integra, como na edição do video.

Anônimo disse...

pois é..... mas o que isso tem a ver com a humilhação sofrida pela vitima, por parte do advogado de defesa? o juiz teria que interromper os ataques e não intervir depois deles. Isso que está em jogo, não a edição do video.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/