Imagens de Guarulhos, SP, hoje, chocam os defensores do lockdown

As imagens abaixo chocaram os defensores do lockdown, porque registram enorme aglomeração no saguão do aeroporto de Guarulhos, hoje, em São Paulo.

Ao lado, você pode examinar a capa do jornal gaúcho Correio do Povo. 

A foto em tamanho maior registra também enorme aglomeração, mas de gaúchos que saíram às compras durante a segunda-feira, tentando buscar presentes para a parentada.

Foi na rua da Praia, a mais conhecida de Porto Alegre. 

Os defensores do lockdown e do confinamento permanente, geral e irrestrito que habitam sobretudo na mídia, demonstraram escândalo durante todo o dia, exigindo autoritarismo sobre os cidadãos que não se conformam em permanecer confinados dentro de casa.

Ministro Damares tira nota para dizer que dá toda a assistência para garantir direitos de Eustáquio

 O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chefiado pela ministra Damares Alves, divulgou comunicado em que diz trabalhar para que todos os direitos do jornalista Oswaldo Eustáquio e da família dele sejam preservados. Ele está preso desde o dia 18 de dezembro no Centro de Detenção Provisória II (CDP II), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Nesta terça-feira os carcereiros do jornalista disseram que ele caiu e machucou a coluna. Há controvérsia. Ele está no Hospital de Base.

A pasta diz que, assim que foi informada sobre a queda do blogueiro, um assessor do ministério foi enviado ao hospital para acompanhar o atendimento e conversar com os advogados que defendem Eustáquio.

Sebastião Melo anuncia Mauro Sparta para a Saúde, Pellini para Parcerias Estratégicas e Voight para Desenvolvimento Social

São três nomes tarimbados e de altíssimo nível. 

O médico Mauro Sparta, ex-secretário estadual do Meio Ambiente no governo Rigotto, ex-deputado estadual e ex-diretor do Grupo Hospitalar Conceição, foi anunciado como o novo secretário municipal da Saúde.

A secretaria de Parcerias Estratégicas ficará com Ana Pellini, ex-secretária do Meio Ambiente e ex-secretária Executiva do Ministério da Cidadania.

Léo Voigth será secretário do Desenvolvimento Social.

Dica do editor - Amanhã a noite tem "O céu da meia noite", com George Clooney, na Netflix

O filme fará estreia amanhã. CLIQUE AQUI para conhecer o conteúdo. 

A prisão e o "acidente" de Oswaldo Eustáquio tornam imperioso conter o STF

 

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já está aberto. Vá lá. O melhor chope artesanal de Porto Alegre.

Há 10 anos primeiro lugar de Veja em chopes e cervejas artesanais. 

Também comidinhas inspiradas na gastronomia alemã. 

BIER MARKT VOM VASS ABRE AS 17H E RECEBE CLIENTES NA FORMA PRESENCIAL. 

CLIQUE AQUI para examinar o aplicativo que criamos e que você pode baixar agora mesmo, examinando o cardápio de comidas e cervejas artesanais. Faça a encomenda por ali mesmo ou use nossos celulares. Vale tele-entrega ou retirada aqui mesmo: 

Rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Acordo com o PT garante aprovação do projeto que mantém alíquotas majoradas do ICMS, mas apenas para 2021

 Por 28 x 25, a Assembleia do RS aprovou emenda do PT ao projeto do governo Eduardo Leite que reduz de 18% para 17,5% a alíquota geral do ICMS em 2021, mantendo em 30% as alíquotas sobre os preços da energia, comunicações e combustíveis, também em 2021.

O governo queria manter as alíquotas majoradas de 18% e 30% por quatro anos, mas não conseguiu convencer a base aliada, fez acordo com a bancada do PT e garantiu pelo menos uma boa arrecadação suplementar no ano que vem (R$ 3 bilhões).

A partir de 2022, as alíquotas retornam aos níveis de 17% e 25%.

CLIQUE AQUI para entender como foi a sessão da Assembleia.

Acompanhe, agora, ao vivo, manifestação contra o STF na avenida Paulista

 O deputado bolsonarista Douglas Garcia está usando seu Facebook para transmitir imagens e informações sobre a manifestação contra o STF, em curso neste momento na avenida Paulista, SP.

CLIQUE AQUI para acompanhar.

Feliz 2021 (mesmo) é o que deseja o editor para todos os seus leitores

 Este vídeo não é do editor, mas este blog assumiu a tarefa de divulgá-lo porque deseja que a mensagem seja bem entendida pelos seus leitores, já que o conteúdo dele é o que desejamos par 2021.

Instituto Nacional de Advocacia ajuiza habeas e quer que o STF solte imediatamente o jornalista Oswaldo Eustáquio

O Instituto Nacional de Advocacia, Inad, protocolou, esta tarde, habeas corpus para que o STF liberte imediatamente o jornalista Oswaldo Eustáquio.

O Inad também quer que a Polícia Federal apure as circunstâncias da "queda" do jornalista no interior da cela em que se encontra na Papuda, ocasionando grave lesão da coluna.

O jornalista está internado no Hospital de Base de Brasília.

Oswaldo Eustáquio poderá ficar paraplégico.

Pode ser fake news, mas nas redes sociais já existem ofertas de vacina chinesa. Comércio ilegal teria começado em Madureira, Rio.

O editor recebeu no seu Facebook mensagens como esta ao lado, que anunciam o início de comércio ilegal da vacina chinesa do governador João Doria.

O editor considera que a notícia é fake news, mas publica o material ao lado a título de curiosidade, porque no Rio de Janeiro tudo pode acontecer, inclusive prisões seguidas de governantes, o que não é comum nos outros Estados, embora talvez até fosse necessário.

Neste caso, o comércio ilegal é da vacina chinesa.

A propaganda que navega pelas redes sociais diz que cada dose custa R$ 50,00. São necessárias duas doses.

O comércio estaria acontecendo no bairro de Madureira, onde os ambulantes, camelôs e todo tipo de comércio ilegal é mais comum.

Além da vacina, os comerciantes oferecem um certificado de vacinação.

Como se sabe, o governador João Doria já importou algumas milhões de doses da CoronaVac e o Instituto Butatan prepara-se para fabricar outras milhões de doses.

João Doria disse que vai vacinar todos os paulistas a partir do dia 25 de janeiro.

Clube de Opinião protesta contra silêncio das entidades e autoridades no caso da prisão "arbitrária" de Oswaldo Eustáquio

O Clube de Opinião do RS tirou nota, hoje, para protestar contra a nova prisão política que atinge o jornalista Oswaldo Eustáquio.

A nota é assinada pelo presidente da entidade, Júlio Ribeiro, e também por 32 jornalistas gaúchos, entre os quais o editor deste blog.

A nota avisa que a prisão do jornalista é arbitrária:

- O Clube de Opinião do RS vem, com a maior veemência possível, repudiar a prisão arbitrária do jornalista Oswaldo Eustáquio, determinada pelo STF, no âmbito de um inquérito espúrio, ilegal e absurdo, no qual o ministro Alexandre de Moraes denuncia, investiga, julga e sentencia quem lhe aprouver fazê-lo.

O Clube de Opinião reclama do "silêncio das entidades representativas dos profissionais de imprensa brasileiras e internacionais, a respeito dessa prisão" e denuncia que isto "é vergonhoso e constrangedor", mas não poupa também a PGR, os pares do ministro Moraes e o próprio Presidente Bolsonaro, porque todos chegam "ao limite da conivência" ao se calarem.

Pergunta a nota, por fim:

- Ainda existem juízes em Berlim ?

A nota é também assinada por dois jornalistas que atualmente exercem cargos públicos, no caso os senador Lasier Martins e a vereadora recém eleita Fernanda Barth.


Prazo para abertura de empresas em Porto Alegre caiu de 291 dias para 3 dias

Matéria de hoje no blog da jornalista Marta Sfredo, portal GaúchaZH, mostra que Porto Alegre está na 23º posição entre as capitais no ranking de menor tempo médio de abertura de empresas monitorado pelo Ministério da Economia.

Na avaliação nacional a capital que lidera o ranking é Florianópolis (5 horas), seguida de Goiânia (20 horas) e Brasília (1 dia e 2 horas).

A capital gaúcha ocupa a 23º posição, com o tempo de 3 dias e 5 horas, ainda à frente de cidades modelos como Curitiba, Recife e Salvador.

O que a jornalista esquece de ressaltar é que a exatos quatro anos atrás, na entrega do governo anterior, o tempo médio para se abrir uma empresa em Porto Alegre era de "291 dias", conforme relatório da Endeavor.

Carcereiros que cumprem ordens de Alexandre de Moraes "investigam" o "acidente" sofrido por Oswaldo Eustáquio

Sem nem mesmo ter sido julgado ou condenado, o jornalista Oswaldo Eustáquio é vigiado por policiais fortemente armados no Hospital de Base, Brasília, onde foi internado às pressas, ontem a noite, depois de incidente na cela que ocupa na Papuda, tudo por ordem do ministro Alexandre de Moraes, STF.

Alexandre de Moraes é o responsável único pela prisão e segurança do jornalista.

A secretaria de Administração Penitenciária alegou que o preso político caiu e quebrou uma das vértebras da coluna. A alegação já começou a ser investigada pelos próprios carcereiros, sem que uma investigação independente tenha sido autorizada, já que há suspeita de atentado.

O preso político mais famoso do Brasil, segundo a Rede Globo, passa bem, mas a informação é viciada.

Condenadas por assassinar familiares de modo torpe e cruel, Suzane, Carolina Jatobá e Matsunaga saem para festejar Natal e Ano Novo

Condenadas por cruéis assassinatos, Suzane von Richthofen (assassinou pai e mãe a marteladas), Ana Carolina Jatobá (matou a enteada de 6 anos) e Elize Matsunaga (matou o marido e serrou seu corpo), todas de São Paulo, foram libertadas, hoje, porque a Justiça de SP acha que elas precisam comemorar o Natal e o Ano Novo em companhia de familiares e de amigos.

Elas terão que voltar para a cadeia no final das festas íntimas.

Todas serão obrigadas a usar máscaras, desinfetar as mãos com gel e evitar aglomerações.

Buscando proteção da bandeira brasileira em suas atividades em Rio Grande, chineses pretendem resolver a violação atual dos mares da América do Sul

No dia 17, os chineses reuniram-se com o prefeito eleito de Rio Grande, Fábio branco.


Ao revelar, hoje, que os chineses buscam a proteção de bandeira brasileira para pesca em massa no mar territorial brasileiro, baseando em Rio Grande uma frota de até 400 barcos pesqueiros e frigorífico gigante, o site DefesaNet informa que os países da América Latina: Equador, Chile, Peru e Colômbia  já emitiram reiteradas declarações conjuntas sobre a frota pesqueira chinesa que opera no Pacífico, especialmente frente à costa chilena. Foi dia 4 de novembro.

A reportagem de hoje do site DefesaNet (leia notas a seguir e o link), teve a colaboração do editor deste blog. 

E mais, revela o site dirigido pelo jornalista Nelson During: 

Em um movimento inédito, na LVII Cúpula de Presidentes do MERCOSUL, realizada 16DEZ2020, o Comunicado Conjunto traz o seguinte texto:

 “DESTACARAM que a adoção de medidas unilaterais, incluindo a exploração de recursos naturais renováveis e não renováveis da área em controvérsia, não é compatível com o acordado nas Nações Unidas, e reconheceram o direito que assiste à República Argentina de promover ações legais, com pleno respeito ao Direito Internacional, contra as atividades...

CLIQUE AQUI para ler toda a nota e também toda a reportagem.

Anúncio de interesse chinês por Rio Grande atiça segurança marítima dos Países da América do Sul

O Patrulheiro Oceânico ARA P51 "Bouchard" ao lado do pesqueiro chinês "HONG PU 16". Foto Armada Argentina.


O anúncio deste blog, segundo o qual a delegação da empresa sino-brasileira AMPLE, que se dedica ao negócio da soja e que tem base em Goiás, recebida pelas autoridades estaduais e municipais do RS, tudo como um investidor que procura e oferece oportunidade de investimento e cooperação comercial na área da pesca marítima, tem uma enorme carga de atiçar ainda mais uma tensa situação, que há alguns anos tem ocorrido de forma silenciosa no Atlântico Sul, segundo revela hoje o site Defesa Net. O texto é de hoje:

A ação das frotas pesqueiras da China no Atlântico Sul. Mesmo alinhada politicamente com a China a Argentina tem agido com decisão, dentro das possibilidades de meios navais que dispõe, contra a pesca predatório das frotas pesqueiras chinesas.

  Mais recente foi a ação, em 04MAIO2020, com a interceptação de um pesqueiro chinês, nota da Armada Argentina:

“A Marinha Argentina, sob o comando do Ministério da Defesa, informa que, nas primeiras horas de segunda-feira (04MAIO2020), o patrulha oceânica ARA P51 "Bouchard" detectou e capturou um barco pesqueiro chinês, que estava operando ilegalmente, na Zona Econômica Exclusiva da Argentina (ZEE).

Empresa sino-brasileira de Goiás, capital de apenas R$ 500 mil, quer investir US$ 30 milhões em complexo pesqueiro no RS

A empresa montada pelos chineses em Goiás é a Ample Develop Brazil LTDA e é ela que apresenta interesse em investir 30 milhões de dólares no Rio Grande do Sul. A Ample, segundo pesquisa do editor, dedica-se ao negócio de soja e tem capital de apenas R$ 500 mil. Ela é testa de ferro de poderosos grupos chineses com interesses em segmentos de infraestrutura através do mundo, segundo demonstra o site DefesaNet, em reportagem que contou com a colaboração deste blog.

O primeiro contato da empresa no Brasil, para tratar sobre investimentos no Rio Grande do Sul, foi com a Secretária de Relações Internacionais, ex-Senadora, Ana Amélia Lemos. A Secretária, encaminhou a Empresa para dar seguimento as tratativas já no estado. O Secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura do estado do Rio Grande do Sul, Arthur Lemos, juntamente com a Presidente da FEPAM, Marjorie Kauffmann e o Secretário Adjunto da Agricultura (RS), Luís Fernando, recepcionaram o Presidente da Ample Brazil, Sr Yunhung Arthur Lung e os diretores da empresa, que apresentaram carta de interesse de investimento e esboço do projeto em questão. A Ample Brazil, quer investir na Indústria da pesca no Estado, gerando centenas de empregos diretos e indiretos, com objetivo de atender o mercado interno e externo. O grupo realizou reunião com Prefeito eleito de Rio Grande, Fábio Branco (PSDB), que com agilidade fez contato com Executivo responsável pela inserção da Ample Brazil no estado, Fernando Lopes e colocou o Município à disposição para empresa se instalar. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (17DEZ2020) e foi muito promissora, relatou, Fernando Lopes.”

Chineses propõem atividade pesqueira de alto mar ou base naval no Porto de Rio Grande ? A pergunta é da DefesaNet.

Esta foto de DefesaNet mostra patrulha naval argentina interceptando pesqueiro chinês.


Nesta reportagem exclusiva do site gaúcho DefesaNet e que contou com a colaboração do editor deste blog, o jornalista Nelson During faz esta pergunta, que é ao mesmo tempo uma denúncia:

- Chineses oferecem Polo Pesqueiro no Sul do Brasil. Oportunidade Comercial ou Armadilha Geopolítica ?

Os chineses poderão usar o complexo como base militar naval.

Nelson During refere-se à informação que o editor passou na semana passada, segundo a qual um poderoso grupo de empresas japonesas fizeram oferta de investir U$ 30 Mi em Polo Pesqueiro Integrado na cidade portuária de Rio Grande. O anúncio traz uma potencial de conflito geopolítico regional e internacional.

Escreve Defesa Net:

O que a princípio é mais uma oportunidade de negócios tem sutilezas que ultrapassam o campo comercial.  A proposta da empresa chinesa Ample Develop Brazil Ltda, representando conglomerado financeiro e industrial da China, foi publicada com exclusividade em nota, no site do jornalista Políbio Braga, na sexta-feira (18DEZ2020).(www.polibiobraga.com.br)

Trata-se do “Projeto de Pesca Integrada” que foi projetado para ser desenvolvido na cidade portuária de Rio Grande (RS). O projeto, no esboço apresentado para o governo do estado do Rio Grande do Sul e da cidade de Rio Grande.

Veja, ao vivo, sessão que vota permanência do ICMS majorado no RS

No link a seguir, conheça a íntegra dos projetos de ordem tributária e fiscal em votação. CLIQUE AQUI para examinar.

Inflação do IPCA-15 de novembro foi de 1,06%, diz IBGE

 O IBGE acaba de divulgar que o IPCA-15, a prévia da inflação oficial, registrou alta de 1,06% em dezembro, após ter avançado 0,81% em novembro.

O índice acumulou alta de 4,23% em 2020, acima, portanto, do centro da meta, de 4%. É o maior percentual desde 2016.

Rodrigo Maia protesta contra prisão do adversário Marcelo Crivela

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que é adversário político de Marcelo Crivela, protestou contra a prisão do prefeito do Rio.

"É abusiva", disse Maia, que não concordou com o pedido feito pelo MPE, atendido pelo TJRJ e cumprido pela Polícia do Rio.

O prefeito acaba de chegar ao IML para exame de corpo de delito.

Jorge Felipe, presidente da Câmara, assumiu o cargo de prefeito, já que o TJRJ destituiu Crivella, além de prendê-lo.

9,3 milhões de consumidores farão suas compras de Natal entre hoje e quarta-feira, diz CNDL

9,3 milhões de consumidores deixarão para fazer as compras de Natal na última hora, segundo a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

O número corresponde a 9% dos consumidores que têm a intenção de fazer alguma compra na semana que antecede o Natal. O valor é próximo aos 10% registrado no ano passado.

Para 61% dos entrevistados, a expectativa por promoções é a principal justificativa para comprar na última hora. A falta de tempo é o motivo alegado por 15% dos participantes. Outros 15% disseram que estão esperando o pagamento da 2ª parcela do 13º salário é 9% têm outros motivos.

O presidente da CNDL, José César da Costa, disse que o consumidor deve ficar atento ao risco de aglomerações. “Esse é um ano atípico. Diante da pandemia da covid-19, as aglomerações devem ser evitadas”, afirmou.

Bolsa e dólar operam em alta no meio do dia desta terça-feira

 A Bolsa opera em alta, mas o dólar também sobe neste meio do dia de terça-feira.

12h07min

Bolsa, +0,e30%, 116.172 pontos
Dólar comercial, +0,.80%, R$ 5,1634 para a venda

Paraná Pesquisas diz que 59,1% dos paranaenses aprovam governo Ratinho Júnior. Bolsonaro é aprovado por 50,6%.

Sondagem de opinião pública do Instituto Paraná Pesquisa aponta que o governo do Paraná, chefiado por Ratinho Jr., é avaliado positivamente por 59,1% dos entrevistados e o governo de Jair Bolsonaro alcança 50,6% de aprovação.

O pai de Ratinho Júnior, Ratinho, jantou ontem com Bolsonaro em São Francisco do Sul, SC, conforme notícia mais abaixo.

O Paraná Pesquisa também avaliou a percepção sobre a atuação do governo federal na crise da pandemia do coronavírus: 54,5% aprovam e 41,6% desaprovam.

Veja Bolsonaro em Santa Catarina


Crivella diz que é inocente e poderá ser solto esta tarde

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, preso hoje pela Polícia, disse que é inocente.

Esta tarde. Crivella irá a uma audiência de custódia e poderá ser solto.



Bolsonaro continua em SC. Ontem, ele jantou com Luciano Hang e Ratinho.

O presidente Jair Bolsonaro, que desde sábado está em Santa Catarina, onde descansará até amanhã, promoveu um jantar animado ontem a noite.

Foi em São Francisco do Sul.

Ele está hospedado numa unidade militar da ilha.

Ma foto ao lado, Bolsonaro está na companhia de Ratinho, pai do governador do Paraná, do senador Jorginho Melo e do dono da Havan, Luciano Hang.

Estão todo sem máscara.

Bolsonaro está em Santa Catarina na companhia do filho, o vereador Carlos Bolsonaro.

No sábado, o presidente sobrevoou o Alto Vale do Itajaí, que na semana passada sofreu forte devastação por conta de severos temporais.


Jornalista Oswaldo Eustáquio pode ter sofrido atentado dentro da Papuda. Deputado culpa Alexandre de Moraes.

O jornalista Oswaldo Eustáquio, preso na sexta-feira pela segunda vez e de novo por ordem do ministro Alexandre de Moraes, pode ter sofrido uma atentado político no presídio da Papuda, tudo em função do acidente que pode resultar na sua paralisia.

A denúncia é do deputado federal Daniel Silveira, PSL do Rio.

Em duras palavras, deputado desabafa sobre 'acidente' de Eustáquio: "Moraes é integralmente culpado. Ele é um marginal da lei.

O deputado contou que o jornalista tentou conter a inundação da sua cela fechada, tudo depois que rompeu um cano, quando despencou e bateu com a cabeça na pia, quebrando a quinta vértebra. Ele foi acudido e levado para o Hospital de Base, onde continua internado sob severa vigilância armada.

A narrativa foi contada ao deputado pelo advogado de Oswaldo Eustáquio, que falou com o jornalista.

A família do jornalista não foi avisada.



Terça-feira será dia de sol claro e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 19 graus

O  Rio Grande do Sul terá mais um dia de sol claro nesta terça-feira. 

A temperatura será amena durante todo o dia.

Uma massa de ar seco que atua sobre o Estado irá garantir o tempo firme ao longo de todo o dia. 

Em Porto Alegre, o dia será de sol e as temperaturas variarão entre os 16°C e 28°C. 

Assembleia do RS votará daqui a pouco, 9h, projeto que mantém alíquotas majoradas do ICMS. Chances de aprovação aumentaram muito.

O governador Eduardo Leite espera aprovar, daqui a pouco, a partir das 9h, as propostas de caráter fiscal e tributário que estão na Assembleia do RS. 

Eduardo Leite poderá alterar o mais importante dos projetos, que é aquele que mantém majoradas temporariamente as atuais alíquotas do ICMS, atendendo ponderações feitas ontem pela bancada do MDB e também por Fiergs e Fecomércio. A Fecomércio sugeriu a diminuição gradual, durante quatro anos, da alíquota de ICMS incidente sobre as chamadas blue chips (energia elétrica, telecomunicações e combustíveis), sendo 29% em 2021, 28% em 2022, 27% em 2023 e 25% em 2024, e da alíquota modal em dois anos (17,5% em 2021 e 17% em 2022).

Se fizer isto, a bancada do MDB, a maior da Assembleia e da base, votará com o governo, garantindo a aprovação. Ontem, a Comissão Executiva do MDB recomendou isto (leia nota mais abaixo).

STF manda governo Bolsonaro refazer plano de proteção aos índios no caso da pandemia

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou a homologação da 3ª versão do Plano Geral de Enfrentamento à Covid-19 para Povos Indígenas. 

O magistrado determinou que um novo documento seja apresentado até 8 de janeiro.

Luís Roberto Barroso considerou todos os Planos muito genéricos e superficiais.

O STF prossegue sua insana tarefa de tentar governar o governo.

Neste caso, o governo Bolsonaro bem que poderia mandar o STF elaborar seu próprio Plano.

Brasil não se precipita e apenas fiscaliza voos procedentes do Reino Unido

 A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância em Saúde) acompanhou nesta segunda-feira a chegada de um voo vindo do Reino Unido no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A medida de proteção foi tomada após diversos países proibirem voos do país europeu, onde uma nova variante do coronavírus preocupa autoridades.

O voo chegou ao aeroporto Tom Jobim (Galeão) por volta de 19h40.

O Brasil não proibiu voos entre o Reino Unido e o Brasil, porque não quis se precipitar. Ontem, a OMS deu razão ao Brasil, já que declarou que a variante do vírus chinês descoberta no Reino Unido não é pior do que o original e que é comum a ocorrência de variantes.

Começará dia 27 a vacinação em massa em 27 Países da Europa. A vacina será da Pfizer.

A Comissão Europeia aprovou, ontem, o uso da vacina contra vírus chinês desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer e a alemã BioNTech. 

Em pronunciamento, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que a vacinação deve começar em todos os 27 países da UE nos dias 27, 28 e 29 de dezembro. 

Mas não detalhou em qual data cada nação irá iniciar a imunização.

RS mantém 20 das 21 regiões sob bandeira vermelha de alto risco

Alegando altos índices de contágio e internações por vírus chinês no Estado, o Gabinete de Crise do governo do RS indeferiu, nesta segunda-feira, os dois pedidos de reconsideração enviados pelas regiões de Cachoeira do Sul e Passo Fundo à classificação preliminar da 33ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado.

Assim, o mapa definitivo permanece com 20 das 21 regiões em bandeira vermelha. 

Nesta rodada, a única região classificada em bandeira laranja (risco médio) foi Guaíba. 

O recurso requisitado pelo município de Cachoeirinha para regredir da bandeira vermelha também foi negado.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

Brasil acumula 187,3 mil mortes por vírus chinês. Tudo ao longo de nove meses.

A tabela ao lado mostra o cenário de casos confirmados e de óbitos também acumulados ao longo de nove meses, Estado por Estado.


O Brasil emplacou 187.291 mortes por vírus chinês, de acordo com o ministério da Saúde. É o total acumulado ao longo de nove meses. 

São 527 vítimas a mais que o registrado no dia anterior.

O País também confirmou mais 25.019 casos no período, totalizando 7.263.619.

Os dados indicam que 6.286.980 pessoas estão recuperadas da doença, e 789.348 permanecem em acompanhamento.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs cai para 87,90% em Porto Alegre

A taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre caiu levemente, ontem, fechando o dia em 87,90%, mantendo-se no entorno dos 90% no qual se encontra há três meses seguidos.

Dos 818 leitos disponíveis, 347 (29 são apenas suspeitos) são ocupados por doentes infectados pelo coronavírus. Os demais são ocupados por outros tipos de doentes.

Porto Alegre acumula 72.929 casos confirmados de vírus chinês, tudo ao longo de nove meses. São 1.762 óbitos acumulados.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números.

Justiça repele ação do MPE que quer governar o governo de Porto Alegre no caso da pandemia

A prefeitura comemorou a vitória, já que demonstrou que faz e sabe o que faz no caso do combate à pandemia.

O juízo da 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre indeferiu pedido liminar em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPRS) contra o Município de Porto Alegre em que o autor pedia o aporte de leitos clínicos, de baixa e média complexidade, de leitos de UTI e leitos de enfermaria nos hospitais Beneficência Portuguesa e Parque Belém.

A prefeitura demonstrou em juízo que governa o governo.

Quem governa o governo, como se sabe, não é o MPRS, que intentou ação judicial sem fundamento material consistente e por isto perdeu.

A alegação de falta de leitos clínicos em Porto Alegre não é verdadeira, como comprovou em juízo o governante do governo.

Bancada do PT faz manobra política rasteira para aprovar manutenção do ICMS majorado

A bancada do PT na Assembleia do RS anunciou que poderá votar a favor da manutenção temporária das atuais alíquotas do ICMS.

A votação começará as 9h.

Ao governador, a bancada diz esta manhã que basta que Eduardo Leite concorde em garantir recursos para comprar vacinas.

A exigência é manobra política rasteira e visa apenas jogar o governo estadual contra o governo Bolsonaro, que já garantiu o suprimento das vacinas através do SUS.

Marchezan poderá adotar novas medidas de restrições ao comércio de Porto Alegre

O prefeito Marchezan Júnior avisou que discutirá, amanhã, a proposta de recrudescer nas medidas de restrições ao comércio de Porto Alegre.

O prefeito está a 9 dias de deixar o cargo.

O novo prefeito, Sebastião Melo, já avisou que não adotará medidas de maiores restrições a nenhuma área da economia.

Prefeito petista Ary Vannazi decreta toque de recolher em São Leopoldo

O prefeito reeleito com grande folga de São Leopoldo, Ary Vannazi, PT, decidiu fechar parques e praças, além de determinar toque de recolher.

A alegação é de que quer combater com mais força a pandemia, que ficou mais forte na cidade da Grande Porto Alegre.

A adoção de lockdown (fecha tudo) não foi tomada até o momento, mas isto poderá acontecer.

Prefeito Marcelo Crivella é ligado à Igreja Universal e à Rede Record. Ele foi candidato de Bolsonaro no Rio.

A prisão do prefeito Marcelo Crivella, esta madrugada, no Rio, foi efetuada por ordem do TJ, a pedido do MPE e da Polícia Civil, conforme nota abaixo.

É uma prisão surpreendente.

Marcelo Crivella está há nove dias do final do mandato.

O prefeito é ex-bispo da Igreja Universal, sobrinho do fundador Edir Macedo e desde o início do mandato enfrenta severa oposição por parte da Rede Globo, que obliquamente tenta atingir a Rede Record.

Durante a campanha à reeleição, Marcelo Crivella contou com forte apoio do presidente Bolsonaro. O vencedor foi o ex-prefeito Eduardo Paes, amigo íntimo do ex-governador Sérgio Cabral, preso há tres anos. Paes responde a vários inquéritos e processos por corrupção, mas nunca foi preso.

Polícia do Rio prende o prefeito Marcelo Crivella

A imagem é da TV Globo, inimiga jurada de Crivella, avisada pela Polícia e pelo MPE.


O prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos) foi preso na manhã desta terça-feira em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Além dele, foram presos também o empresário Rafael Alves, o delegado aposentado Fernando Moraes e o o tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo.Crivella foi preso em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por volta das 6h

O ex-senador Eduardo Lopes também é alvo da operação. No entanto, ele não foi encontrado em sua casa no Rio. Ele teria se mudado para Belém e deverá se apresentar à polícia. Ele foi senador do Rio pelo Republicanos, ao herdar o cargo de Crivella, e foi secretário de Pecuária, Pesca e Abastecimento do governador afastado Wilson Witzel.

A ação é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto 'QG da Propina' na Prefeitura do Rio. 

A ordem de prisão é da desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita.


).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/