9,3 milhões de consumidores deixarão para fazer as compras de Natal na última hora, segundo a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).
O número corresponde a 9% dos consumidores que têm a intenção de fazer alguma compra na semana que antecede o Natal. O valor é próximo aos 10% registrado no ano passado.
Para 61% dos entrevistados, a expectativa por promoções é a principal justificativa para comprar na última hora. A falta de tempo é o motivo alegado por 15% dos participantes. Outros 15% disseram que estão esperando o pagamento da 2ª parcela do 13º salário é 9% têm outros motivos.
O presidente da CNDL, José César da Costa, disse que o consumidor deve ficar atento ao risco de aglomerações. “Esse é um ano atípico. Diante da pandemia da covid-19, as aglomerações devem ser evitadas”, afirmou.
Um comentário:
Os shoppings lotados, lojas também. Comemoro a economia mas temo o coronavirus. Essa vacina precisa vir rápido para salvar vidas e também a economia, até mais importante que a vida para os bolsopatas.
Postar um comentário