Brasil não se precipita e apenas fiscaliza voos procedentes do Reino Unido

 A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância em Saúde) acompanhou nesta segunda-feira a chegada de um voo vindo do Reino Unido no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A medida de proteção foi tomada após diversos países proibirem voos do país europeu, onde uma nova variante do coronavírus preocupa autoridades.

O voo chegou ao aeroporto Tom Jobim (Galeão) por volta de 19h40.

O Brasil não proibiu voos entre o Reino Unido e o Brasil, porque não quis se precipitar. Ontem, a OMS deu razão ao Brasil, já que declarou que a variante do vírus chinês descoberta no Reino Unido não é pior do que o original e que é comum a ocorrência de variantes.

8 comentários:

aparecido disse...

Ainda não fecharam essa mer... de OMS chinesa ???? A OMS foi a mãe da pandemia, o pai foi o Xi pinga, e devia ficar calada...

Anônimo disse...

Mais uma vez o governo Bolsonaro tem absoluta razão. Quem estuda virus sabe que ele tem as suas variantes. Diante disso, a precaução de não impedir voos provenientes do Reino Unido, no momento, é a mais adequada!!

Anônimo disse...

Ai meu Deus!
Mais vírus chinês, delivery by Europa!

Joel Robinson disse...

Na realidade paralela em que vive o nosso governo, parece que o Brasil não faz mais parte do mundo.

Enquanto países da Europa e de outros continentes se apressam em fechar o tráfego aéreo com o Reino Unido, temendo a propagação da nova cepa do coronavírus, por aqui não há nenhuma informação sobre providências do Itamaraty do chanceler Ernesto Araújo, aquele que se considera um pária.

Anônimo disse...

Como esta decissão é a nível de governo OMS não se mete e aproveitará para acompanhar esta nova trasmissão, serviremos como cobaias.

Anônimo disse...

Precaução? Kkkk Ozônio no fiofó dos passageiros vindo do Reino Unido? Um kit covid? E qual foi a prevenção contra o covid que esse desgoverno fez até hoje?

Anônimo disse...

Oba! Teremos virus inglês na Banania.

Anônimo disse...

....não se precipita, é dose editor.

Quase todos os governos da Europa estão errados......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/