Alfredo Bessow vai dizer por que razão os brasileiros assumiram o lado de Israel. A partir das 5h da madrugada deste domingo.

 É o programa diário Conexão Brasil-Mundo.

Porta-voz dos militares de Israel mostra armamento dos naziterroristas do Hamas encontrados no Hospital Al-Shifa, de Gaza

 É o maior hospital da Faixa de Gaza e era usado como bunker pelos naziterroristas. O vídeo viraliza nas redes de internet. Este, abaixo, foi disponibilizado no canal do You Tube do Poder360.

Bolsonaro diz que estes 20 deputados traíram o PL e a si mesmo no caso da Reforma Tributária

O ex-presidente Bolsonaro disse em Porto Alegre, hoje, que 20 dos 99 deputados federais traíram o PL e traíram a si mesmo, Bolsonaro.

Ao falar o evento do PL Mulher, o ex-presidente avisou:

- Eles sevenderam.

Bolsonaro disse que mais adiante eles serão expulsos.

Os traidores que se venderam para o governo do PT: Antonio Carlos Rodrigues (SP)/ Detinha (MA)/ Giacobo (PR)/ Icaro de Valmir (SE)/ João Carlos Bacelar (BA)/ João Maia (RN)/ Josimar Maranhãozinho (MA)/ Junior Lourenço (MA)/ Júnior Mano (CE)/ Luciano Vieira (RJ)/ Luiz Carlos Motta (SP)/ Matheus Noronha (CE)/ Robinson Faria (RN)/ Rosângela Reis (MG)/ Samuel Viana (MG)/ Tiririca (SP)/ Vermelho (PR)/ Vinicius Gurgel (AP)/ Wellington Roberto (PB)/ Zé Vitor (MG).

Dica de humor - Cláudio Spritzer diz que esbanja na guerra

O ativismo das mulheres de todas as idades marcam o renascimento da maioria ruidosa. A mais idosa bolsonarista em atividade esteve presente.

A Caxa NTX, Porto Alegre, foi pequena para abrigar centenas de mulheres que foram ouvir e ver Michelle e Jair Bolsonaro, tudo no âmbito do evento programado para hoje pelo PL Mulher.

Muitas mulheres não conseguiram entrar.

Nem  a chuva intimidou as oposicionistas.

A foto ao lado é de duas ativistas de idade avançada (a de rosa, tem 106 anos e ao que se saiba é a mais idosa bolsonarista em atividade) , mas não foi o único caso.

As redes sociais estão repletas de fotos, de vídeos e de informações.

No comício de Bolsonaro, ontem, no Parcão, a presença maciça de mulheres foi o que mais chamou a atenção.

Esta maioria que já foi silenciosa, está atualmente mais ruidosa do que nunca e recomeça a ganhar às ruas depois da repressão judicial, militar, policial e midiática do 8 de Janeiro.

E ganha volume à medida que desta vez a maioria ruidosa opera de modo muito mais orgânico e sob a liderança de senadores, deputados e vereadores que elegeu no ano passado.

Veja como foi perigoso subir ou descer a serra, esta manhã, no sentido de Gramado

 As cenas são da manhã de hoje. Muitas cidades do caminho que liga Taquara a Gramado foram atingidas gravemente por chuva descontrolada, inundações e desmoranamentos. Gramado registra vários pontos de desmoronamentos de encostas, falta de luz e de água. 

AcelorMittal paralisa parte das suas usinas e ameaça deixar o Brasil

Usando as mesmas queixas do Grupo Gerdau,  a ArcelorMittal, companhia siderúrgica com sede em Luxemburgo, avisou que a importação de aço chinês subsidiado e a consequência baixa demanda interna, pode fazê-la sair do Brasil.

O governo já foi instado a impedir o dumping chinês, mas nada faz.

Esta semana, o grupo decidiu paralisar parte de suas fábricas no Brasil e dar férias coletivas aos funcionários. A empresa, que é a maior produtora de aço do mundo, estendeu as paradas técnicas programadas das unidades de Resende (RJ), Juiz de Fora (MG) e Piracicaba (SP). 

Veja como foi a presença de Michelle e Bolsonaro no encontro de hoje do PL Mulher, Porto Alegre

Publicidade - Alugue por temporada este apartamento de Gramado. Apenas R$ 512,000 por noite. Leia opiniões de quem esteve lá.

Este é o complexo onde se localiza o apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, e
stá pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Cantora travesti faz dança erótica em universidade da Bahia. Os alunos gostaram.

 A cantora Tertuliana Lustosa, do grupo artístico “A Travestis”, fez uma apresentação de dança erótica em cima da mesa de uma sala de aula na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), em Vitória da Conquista. A apresentação ocorreu no seminário “Desfazendo gênero: conferências, mesas redondas, simpósios temáticos, mostras artísticas e muito mais”, realizado de 10 a 14 de novembro. O vídeo a seguir viraliza nas redes sociais e o editor recebeu várias cópias. A cópia abaixo é do site Poder360.

Este vídeo mostra a multidão aflita para tocar e aplaudir Bolsonaro na chegada a Porto Alegre. Foi ontem.

Bolsonaro prossegue em Porto Alegre.

O editor recebeu estevídeo pelo Whats 51.99945.9810 e disponibilizou-o no seuYou Tube. 

Dica do editor - Amanhã é Dia Mundial das Vítimas do Trânsito. Em Porto Alegre, morrem 70 por ano.

Este domingo é Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. No Brasil, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou, em agosto deste ano, o aumento de 13,5% nas mortes no trânsito na primeira década de ação da Organização das Nações Unidas (ONU), entre 2010 e 2019. São 7 mortes por dia. Em Porto Alegre, há uma média de 70 mortes por ano.

CLIQUE AQUI para examinar análise do Ipea.


Artigo, Facundo Cerúleo - Muito ego e pouco trabalho

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a entrevista do médico Márcio Bolzoni:

O que será mais cabuloso: um técnico que não entende por que perde ou uma imprensa incapaz de interpretar o que passa debaixo do seu nariz?

Rolava a coletiva do Portaluppi depois do fiasco contra o Corinthians. E uma boca, para embasar a sua pergunta, falou: "Por que hoje o Grêmio conseguiu criar boas chances, mas não conseguiu finalizar." E perguntou o que fazer para que a equipe consiga aproveitar "as oportunidades".

Não entrarei nos detalhes do vexame. Lembro apenas o principal.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Veja "Afinados no Amor", no You Tube

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o filme. 

Publicidade - Não se intimide com a chuva e vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários
Casamento/Formatura
Encontro de amigos e qualquer outro evento.

Whats e celular:
993882401
993887265.

Abre de terças a sábados,
sempre a partir das 15h.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre. 

Gaúcho Leandro Demori faturará meio milhão por ano para apresentar programa chapa branca na TV Brasil

Está no olho do furacão o jornalista gaúcho Leandro Demori, premiado com comenda de honra pelo procurador do MP junto ao Tribunal de Contas do RS, Geraldo da Camino, ex-editor da Vaza Jato (The Intercept Brasil) e um dos articulistas do antigo blog Nova Corja (Porto Alegre).

Ele poderá ganhar mais meio milhão por ano durante todo o mandato de Lula da Silva.

É que ele resolveu "mexer" com o Estadão e o jornal não se fez de rogado.

O Estadão informou que Leandro Demori é regiamente compensando pelo seu alinhamento com o lulopetismo e conseguiu um contrato de meio milhão por ano com a EBC, que está sob o controle de outro gaúcho, o ministro Paulo Pimenta. A dinheirama é para remunerar o jornalista pela apresentação do programa chapa branca "Dando Real com Demori",  na TV Brasil.

Na ONU, ontem, deputado Nikolas Ferreira chama Lula de ladrão. Comitiva brasileira também denuncia o STF.

 Este material é do Fator Político.

Crônica de sexta, Vitor Bertini - A curva do Rio

Carlinhos trabalha na cidade, mas não mora na cidade.

Carlinhos gosta de pescar na curva do rio que corre nos fundos de sua casa, atrás dos eucaliptos, do outro lado das pedras e de onde, sentado, avista o pontilhão de madeira. 

Atravessando o pontilhão, moram os que não trabalham na cidade.

Carlinhos pesca com caniço de linha e rolha, anzol pequeno e iscas de minhoca. Vai pescar sozinho, em silêncio. Antigamente, levava um radinho de pilha; hoje, leva uma térmica com café preto e um pedaço de bolo em sua velha mochila do exército.

– O segredo é a concentração na rolha.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - PUC do RS oferece 20 cursos gratuitos. Saiba quais são eles e como se inscrever.

 A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul oferece mais de 20 cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento. Estudantes de todo o Brasil podem se inscrever e obter os certificados.

CLIQUE AQUI para saber mais e se inscrever.

Lula da Silva quer Gonet Branco na PGR, no lugar de Augusto Aras.

 Lula da Silva decidiu indicar Paulo Gonet Branco, procurador Geral Eleitoral, para a mais nova vaga aberta na PGR, depois de concluído o mandato de Augusto Aras.

A indicação será enviada ao Senado.

Alinhado com o governo lulopetista, Conselho Universitário tentará derrubar novamente o reitor e a vice-reitora da UFRGS

 No dia 24, o Conselho Universitário da UFRGS fará nova tentativa para aprovar o impeachment do reitor Carlos Bulhões e da vice-reitora Patrícia Pranke.

A maioria do Conselho é alinhada com o lulopetismo.

Ocorreram tentativas iguais durante o governo Bolsonaro, mas sem êxito, mas com governo alinhado, consideram que será possível derrubar Bulhões e Pranke.

Famurs manifesta apoio ao Tarifaço de Eduardo Leite

 Ao contrário das entidades empresariais e dos representantes dos contribuintes do campo da oposição, a Famurs, entidade que representa municípios, acaba de apoiar a proposta do governo tucano de aumento do ICMS.

O presidente Luciano Orsi manifestou apoio público.

A Famurs tem a ganhar com o aumento, porque os prefeitos ficam com 25% de tudo que é arrecadado com o ICMS.

Continuará chovendo torrencialmente no RS. Em 16 Estados, as chuvas serão intensas.

O editor recebeu esta foto de leitor do blog. Use o Whats 051.99945.9810 para enviar fotos e vídeos. Bombeiros trabalham, neste momento, para retirar atingidos nas zonas alagadas. A enchente produz cenas dramáticas.

Chuvas torrenciais e permanentes provocam enchente até no Vale do Panharana. A foto é desta manhã, de Igrejinha, perto de Gramado.

Chuvas torrenciais atingirão o Rio Grande do Sul e mais 16 estados durante este final de semana, diz o Inmet.

Chove no RS desde domingo.

No RS, os acumulados de chuva em 24 horas até o fim da tarde desta sexta-feira somavam 81 mm em Redentora e Vacaria, 72 mm em Erechim, 56 mm em Soledade e 55 mm em Serafina Corrêa. 

O resultado são cheias que começam nos Vales do Taquari, Caí e Sinos, além das cidades ribeirinhas do rio Uruguai.

Chuvas torrenciais produzem novas enchentes no Vale do Taquari, RS

A foto é do site da Rádio Independente (o flagrante é de Lajeado).

 O Vale do Taquari volta a sofrer com o drama das águas e acordou neste sábado com o Rio Taquari alagando cidades e forçando a saída de pessoas de suas casas.

É o que informa a agência MetSul Meteorologia. Leia todo o boletim:

 Há pontos de inundação em vários municípios da bacia como Encantado, Muçum e Lajeado. A chuva persiste na região e nas nascentes, o que tende a agravar o quadro. “Quem puder sair de sua residência, saia”, alertou o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, em entrevista à Rádio Independente no começo da manhã de hoje, depois de o Rio Taquari ter atingido a cota de inundação durante a madrugada e ter começado a alagar pontos da cidade.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Entenda a razão das enormes quantidades de raios e trovões desta madrugada, Porto Alegre

A MetSul explica, hoje, no seu site, o que aconteceu no final da madrugada de hoje, sábado, em Porto Alegre, quando a cidade foi sacudida por uma infinidade de raios e trovões de grande intensidade.

Desde domingo, chove intensamente na Capital e em quase todo o RS.

CLIQUE AQUI para ler as explicações da agência. .

Sob chuva torrencial, Bolsonaro reuniu milhares de apoiadores no Parcão, Porto Alegre. Esta manhã, evento é do PL Mulher, com Michelle.

Foto que viraliza nas redes sociais, registrando a chegada de manifestantes, esta manhã, no evento do PL Mulher.

Foi debaixo de chuvas torrenciais que milhares de manifestantes foram ontem a noitinha ao Parcão, Porto Alegre, para ver e ouvir o ex-presidente Bolsonaro.

A imensidão de guarda-chuvas e a chuva intensa, não reduziram o ânimo do público, a maior parte dele portando bandeiras brasileiras bandeiras de Israel e cartazes de apoio a Bolsonaro.

Desde as 16h, as duas pistas da avenida Goethe foram interditadas no entorno do Parcão.

Bolsonaro chegou as 18h45 e falou por 15 minutos.

Esta manhã, desde as 8h, oposicionistas fazem fila para ingressar na Casa NTX, Porto Alegre, onde participarão de ato público organizado pelo PL Mulher, sob o comando de Michelle Bolsonaro. Bolsonaro falará no ato.

Só o Tarifaço é urgente no âmbito do pacote do mal entregue por Eduardo Leite à Assembleia do RS

Dócil, submissa, alinhada, a Assembleia do RS parece disposta a engolir qualquer coisa que chegar do Piratini.

Os projetos que o governo gaúcho protocolou na Assembleia formam um pacote de gastos e dispêndios que apenas douram a pílula da real intenção da gestão tucana, que é aumentar impostos.

A não ser no caso da elevação da alíquota básica do ICMS de 17% para 19,5%, nada é urgente, embora o governo peça regime de urgência.

CLIQUE AQUI para saber o inteiro teor de cada novo projeto.

Eduardo Leite propõe criar outro elefante branco, a Agência de Desenvolvimento do RS

E o pior é que o governo quer que os deputados aprovem o monstrengo em regime de urgência.

O governo estadual gaúcho já protocolou na Assembleia um novo elefante branco, no caso a criação de uma Agência de desenvolvimento. Será um novo ambiente inútil de penduricalhos. 

O RS já contou com agência do gênero e ela não deu em nada.

O governo alega que se trata de um serviço com a finalidade de promover a execução de políticas públicas de desenvolvimento, relacionadas à atração de investimentos e de promoção comercial, tarefa já definida em lei como atribuição da atual e aparentemente inútil Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Eduardo Leite precisa aprender a governar o governo

O governador gaúcho Eduardo Leite ainda não se convenceu de que precisa tirar a bunda da estrada interestadual e internacional, tratando de governar o governo.

Vender estatais, tomar empréstimos, pedir dinheiro federal e aumentar impostos não resolvem o desequilíbrio fiscal gaúcho, que tem caráter estrutural.

Vai acabar tomando impeachment.

Agência Brasil "esquece" Israel

Pela primeira vez desde que os naziterroristas do Hamas invadiram e trucidaram civis de Israel, a agência chapa branca do governo lulopetista evita abrir espaço para o conflito.

Nem para acusar Israel.

O governo lulopetista tem se alinhado com o Eixo do Mal e com isto desmoraliza a política externa brasileira.

CLIQUE AQUI para conferir.

Dica do editor - Esta manhã, das 8h ao meio dia, vá doar sangue no posto do HPS da Redenção, Porto Alegre

O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) e o Hemocentro do Rio Grande do Sul (Hemorgs) realizam neste sábado, 18, das 8h às 12h, no Parque Farroupilha (Redenção), uma ação alusiva à Semana Nacional do Doador de Sangue. A unidade móvel do Hemocentro estará em frente do Monumento ao Expedicionário, onde serão distribuídos materiais informativos com a participação do mascote Hemotchê. Não haverá coleta de sangue na unidade móvel.Nos dias 20 e 21, das 8h às 12h, a unidade móvel estará posicionada em frente ao HPS.

Campanha – No dia 24, o HPS lança a campanha especial Doe sangue, salve vidas, para divulgar a reabertura das doações diretamente na instituição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/