Pepe Vargas é ministro e abandona a disputa em Caxias. Na vaga, assume pupilo de Zé Dirceu, o petista Paulo Ferreira.

- A indicação do Deputado Pepe Vargas, PT do RS, para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, altera a equação eleitoral em Caxias contra o Partido dos Trabalhadores, já que o Deputado era candidato à sucessão do Prefeito Sartori. Ele era o candidato mais forte da oposição e nenhum outro nome tem a sua embocadura. Outra consequência da nomeação é a emergência de Paulo Ferreira, ex-tesoureiro nacional do PT, que agora será deputado. Ferreira é o mais fiel escudeiro do ex-Ministro José Dirceu. A ida dele para a Câmara, pode ser entendida como um agrado que Dilma faz a Dirceu. 

O anúncio da escolha de Pepe Vargas surpreendeu todo mundo. Ele entrou no lugar do Ministro Afonso Florence, também do PT, mas da Bahia, indicado do Governador Jacques Wagner.

Nota oficial
O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Deputado Afonso Florence, está deixando o cargo depois de dar importante colaboração ao governo e ao país. Na pasta, conduziu com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo e para a promoção da inclusão social.  Assumirá o Ministério o deputado Pepe Vargas.
A Presidente Dilma Rousseff agradece os inestimáveis serviços prestados pelo Ministro Afonso Florence, que continuará contando com sua estima e total confiança na volta à Câmara dos Deputados e em outras funções que venha a desempenhar. A Presidente deseja boa sorte ao Deputado Pepe Vargas, certa de que ele exercerá as novas funções com o mesmo empenho e compromisso que têm caracterizado sua vida pública.

Queda na venda de imóveis novos em Porto Alegre foi de 10,75% em janeiro

Foi de - 10,75% a venda de imóveis novos em Porto Alegre durante o mês de janeiro, comparado com igual mês do ano passado. Os números são do Sinduscon.

. O Sinduscon adverte o seguinte:

-  Janeiro do ano passado foi um dos melhores meses da história. Além disto, a base de comparação apanhou um mês muito fraco de vendas.

ENTREVISTA - O PMDB não pode renunciar a uma nova vitória em Porto Alegre

Osmar Terra, Deputado PMDB

Com a saída do PTB na disputa pela vice de Fortunati, parece selada a aliança PDT e PMDB em Porto Alegre.
Quem disse? Tem uma comissão de dez membros nomeada para discutir aliança ou candidatura própria. O prazo para decisão é de 30 dias.

Por que o senhor insiste?
Eu? Todas as bancadas federal e estadual, praticamente todos os nossos candidatos no interior, a quase totalidade do diretório estadual, todos queremos candidato próprio em Porto Alegre.

E o acordo com o PDT?
Quando Fogaça saiu, acabou o acordo, que foi desrespeitado quando Fortunati ofereceu a vice ao PT.

E agora?
O PMDB tem candidato forte, Ibsen Pinheiro, capaz de alvancar forte frente de apoio com vários Partidos e condições de ir para o segundo turno. Por que abrir mão disto? Já erramos demais na campanha para o governo estadual, quando ficamos em cima do muro e perdemos votos, diminuindo até nossas bancadas. Vamos errar de novo? Pelo amor de Deus! O Rio Grande todo espera pelo PMDB de Porto Alegre para enfrentar e derrotar Tarso em 2014. Agora se joga o jogo de 2014.

Albert Fishlow, dia 20, para industriais, na Fiergs

É imperdível a palestra que fará dia 20 na Fiergs o economista Albert Fishlow, ex-secretário assistente de Estado para a América Latina (1975 e 1976), doutor pela Universidade Harvard.
 
. Ele discutirá cenários local e global, com foco para industriais gaúchos.
 
- Para saber mais e se inscrever ao 3º Meeting de Economia: (51) 3347.8960).

Código Florestal irá a voto na terça-feira. Governo, em litígio com a base, sofrerá nova derrota.

O Deputado gaúcho Marco Maia, presidente da Câmara, mandou dizer ao editor que colocará em votação, terça, o novo Código Florestal.

. Sem ter acertado com sua base aliada (PMDB, PDT e PR), o governo Dilma Rousseff acumulará uma derrota avassaladora na Câmara.

Artigo: Crucifixos e perseguição

* Clipping www.zerohora.com.br

Felipe José Kayser Furlan
A decisão vergonhosa de retirar dos prédios da Justiça os crucifixos só retrata a calamitosa perseguição que o Estado abraça em prol do ateísmo persecutório. Reprovam a manifestação social, cultural e livre de quaisquer amarras legais dos cidadãos de um país cuja população é composta em sua maioria por católicos.
Haja visto que a pasma sociedade gaúcha agora é obrigada a assistir a remoção de um símbolo que, longe de qualquer tipo de legislação, figurava nos prédios de sua justiça tão somente pela força do costume social.

A manifestação religiosa a qual o Estado alude sequer figura como afronta ao texto constitucional, pois não há qualquer comando do Estado conduzindo a presença dos crucifixos, há sim, desde esta decisão vexatória, a determinação estatal em desrespeito a laicidade impondo assim a perseguição direta e oficialmente.

Não se pode apoiar tal atitude advinda de uma justiça que promove em larga escala a presença constante da deusa pagã Têmis como seu símbolo. Lança agora um discurso burocrático para atender a causa da Liga Brasileira de Lésbica.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

Opinião: Minha Casa Minha Vida - E se o casal não for de homem e mulher, com quem ficará a herança ?

OPINIÃO DA LEITORA

E se o casal não for de homem e mulher, com quem ficará a casa?
Fico a pensar nos problemas futuros que a MP assinada por Dilma à respeito da destinação  que as casas compradas pelo programa Minha Casa Minha Vida podem criar em caso de separação judicial do casal . Sem falar no que significa este ato de Dilma Rousseff, oficialmente tutelando a mulherada como se incapazes fossem...e no fatal aumento de número de divórcios  com os maridos lamentando a infeliz idéia de um dia  ter comprado um imóvel pelo programa que se tornou para o desafortunado um  "Minha Casa , Minha  Dívida" ...esbarro na questão: se o casal desquitando for de lésbicas ou gays  , como comprovar , o preto no branco,  quem é quem na hora de destinar a propriedade final do imóvel?  Vou ficar de camarote assistindo o auê...Quanto aos políticos, estão todos de bico calado...escravos que são do "politicamente correto"...e o preconceito contra os homens vai rolar solto!

Mara Montezuma Assaf, São Paulo, SP. 

Desindustrialização - O Brasil regride aos tempos do Brasil Colônia e à condição de exportador de matérias-primas.

Alguns analistas apontam há algum tempo que o Brasil é vítima de um processo de desindustrialização.

. No RS, a Fiergs vem batendo na tecla há alguns meses.

. A própria Associação do Aço do RS, adverte desde o ano passado que sobretudo as importações chinesas substituem produtos industrializados locais, destruindo cadeias produtivas inteiras.

. Os números sobre este cenário inaceitável são cada dia mais abundantes e não se referem apenas ao enorme volume de matérias-primas exportadas, substituindo uma pauta mais interessante, que é a de produtos industrializados, portanto de valor agregado maior.

. Nesta sexta-feira, o jornal Folha de São Paulo revelou dados que demonstram que a participação da produção industrial na formação do PIB caiu para níveis de 1956, quando JK começou a industrialização brasileira em larga escala. Eis os números sobre a fatia industrial na formação do PIB:
1956 – 13,8%
2011 – 14,6%

. O Brasil regride aos tempos do Brasil Colônia e à condição de exportador de matérias-primas.

. Nem sempre foi assim, porque a partir de 1956 o setor secundário avançou no bolo, chegando a deter fatia igual a 27,2% em 19785, quase o dobro do total de 2011. Em 1985, o presidente foi José Sarney, no seu primeiro ano de governo, substituindo o general João Batista Figueiredo.

. O professor Pierre Salama, da Universidade de Paris, e Gabriel Palma, de Cambridge - com a sensibilidade aguçada de quem examina as coisas com uma pespectiva de fora - foram os primeiros a levantar a hipótese da desindustrialização. Os economistas mais ligados às políticas econômicas do atual governo, bem como os dirigentes do BNDES,  ensaiam o coro de que tal hipótese seria exagerada. O artigo do Roberto Giannetti da Fonseca, retoma o debate e aponta para a existencia, no Brasil lulista e pós-lulista,  de uma preocupante desindustrialização precoce.

CLIQUE AQUI pra ler a reportagem da Folha, inclusive seus instrutivos gráficos.
CLIQUE AQUI para ler o artigo de Gianetti da Fonseca, referido nesta nota.



APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011 
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br  

Governo gaúcho vai a Cuba buscar alianças comerciais e culturais... inúteis

O governo gaúcho do PT não aprende, porque depois de mandar missões fechar joint ventures de lixeiros no Uruguai, agora articula missão ao território cubano, que será visitado nos dias 10 a 15 de março.

. O sub do sub do sub de Tarso para relações internacionais, uma espécie de Marco Aurélio Top Top Garcia do Piratini, Tarso Nuñez, avisou que a missão buscará mercados alternativas  intercâmbio cultural.

. A ideia da missão gaúcha surgiu quando Tarso Genro, mulher, filha e neto tiraram fotos em Cuba, durante as férias da família.

- Ainda este ano, o próprio Governador fará nova viagem internacional, mas desta vez visitará a efluente África.


CLIQUE na foto para ver melhor, porque se trata de uma cena do quotidiano cubano: as casas em decomposição, os carros antigos, não são casos raros em Havana, mas muito comuns. É nesse País pobre e sem perspectiva alguma de melhoria que o governo do PT imagina poder fazer negócios.

PDT e PMDB poderão anunciar aliança com Fortunatti neste final de semana

Neste final de semana, PDT e PMDB poderão bater o martelo e anunciar a aliança da dobradinha dos dois Partidos para a disputa eleitoral de outubro em Porto Alegre.

. A definição foi precipitada pela decisão do PTB de abrir mão da reivindicação da vice do Prefeito José Fortunati, visando facilitar a aliança.

Reviravolta no PTB precipita aliança PDT-PMDB em Porto Alegre

Ao selar a aliança PDT, PMDB e PTB, o Prefeito José Fortunati não deixa muitas alternativas aos demais Partidos que compõem sua base de apoio, no caso PP e PPS, sem contar os pequenos Partidos. Em menos de 24 horas, o PTB mudou totalmente de posição, favorecendo a aliança.

. Os outros candidatos mais competitivos serão os seguintes:
Manuela D’Ávila – PCdoB e PSB, podendo contar com o apoio do PSD e PPL.
Adão Villaverde – PT, que não consegue aliado algum de peso e caminha para o desastre.
Marchezan Júnior, PSDB, e Paulo Borges, DEM – Cada um buscando a cabeça de chapa na aliança, formando uma candidatura que buscará o eleitorado mais conservador e de classe média, fora do alcance de Manuela e Adão, mas agora mais próximo também de Fortunati, devido a aliança com o PMDB.

Emendas ou “subornos com dinheiro público”?

Vale a pena ler esta nota enviada ao editor desde Leiden, Holanda, pelo político gaúcho Marcel van Hatten, que faz mestrado em ciência política pela Leiden University, Holanda/Netherlands:

- Ontem estava explicando para um amigo meu, holandês, o que são emendas parlamentares. Tim tim por tim tim, contei-lhe como o governo garante apoio aos seus projetos através do pagamento de porks, como é o termo em inglês para recursos orçamentários encaminhados ao nível local, através de emendas ao orçamento.Sua conclusão, singela, foi perturbadora e verdadeira: "Basically it's a form of government funded bribery", ou seja, "basicamente é uma forma de suborno financiada com recursos públicos". Nem mais, nem menos.

Resultado da arrecadação gaúcha foi mesmo desastroso em fevereiro, como previa esta página

Chegou a 7,3% a queda real da arrecadação do ICMS no RS durante o mês de fevereiro, calculada sobre o mesmo mês do ano anterior e ajustada pelo IPCA.

. Sobre janeiro, a queda real foi de 24,2%.

. O valor arrecadado somou R$ 1,4 bilhão.

. É algo perto do desastre.

. A Secretaria da Fazenda esperou oito dias para disponibilizar os números no seu site, mas o editor já tinha divulgado a informação no dia 1º de março. O cálculo do editor fechou com os números de agora.

- Nesta sexta-feira, o editor conversou com o economista Darcy Carvalho dos Santos, que avisou o seguinte: “Talgez, pela queda, seja melhor pensar que em fevereiro do ano passado o desempenho foi muito bom e que neste fevereiro, além disto, tivemos carnaval dentro do mês, ao contrário de 2011”.

CLIQUE acima para examinar melhor os números.

Americanos da Responsys estavam de olho no expertise da área de turismo da Pmweb

Embora apresentada como compra parcial, o que aconteceu é que a americana Responsys adquiriu mesmo o controle da empresa gaúcha Pmweb.

. Foi uma empresa gaúcha, a Guapo, que intermediou o negócio.

. Augusto Rocha, da Pmweb, disse ao editor que sua empresa tem porte médio. Ela lidera a área de marketing digital e CRM para turismo no Brasil, operando também em outros oito Países, inclusive Portugal.

. O que interessou à Responsys foi exatamente o expertise da empresa gaúcha, já que os americanos atuam com marketing digital e CRM nas áreas de varejo, tecnologia financeiro e turismo.

Sites: WWW.responsys.com e WWW.pmweb.com.br
E-mail: augusto@pmweb.com.br

Ex-mulher de Chavez publica carta aberta: "Chegou a tua hora. O fedor da morte se aproxima".

A carta a seguir circula pela Internet e foi publicada em muitos jornais comos endo de Nancy iriarte Diaz, ex-esposa de Hugo Chavez, mas na verdade ela foi redigida pelo colunista Godoy Gomez e publicada sob o nome dele no jornal El Universal, Caracas, no dia 9 de agosto de 2011. Nos links, a carta completa e as explicações de Godoy Gomez. O colunista fez algo parecido com o que faz repetidamente o jornalista Elio Gaspari, no Brasil, que produz textos "psicografados" para fusgitar alguma personalidade política que o desagrada. Trata-se de um recurso literário ou jornalístico pouco comum, mas válido. Vale pelo texto e porque muita gente gostaria de expressar o que "escreveu" a ex-mulher do coronel.
Hugo, algumas considerações sobre a tua morte que se aproxima:

Não quero que partas desta vida sem antes nos despedirmos, porque tens feito um mal imenso a muita gente, tens arruinado famílias inteiras, tens obrigado legiões de compatriotas a emigrar para outras terras, tens enlutado um número incontável de lares, aos que achavas que eram teus inimigos os perseguistes sem quartel, os aprisionastes em cubículos indignos até para animais, os insultastes, os humilhastes, os enganastes, não só porque te achavas poderoso, mas também imortal... Porque o fim dos tempos não te alcançaria.

Mas a tua hora chegou, os prazos se esgotaram, o teu contrato chega ao seu fim, ( o teu prazo de validade nesta existência está  vencendo...) teu "ciclo vital" se apaga pouco a pouco e não da melhor maneira; provavelmente morrerás numa cama, rodeado de tua família, assustada, porque vais ter que prestar contas uma vez que das teu último alento, te vás desta vida cheio de angustia e de medo, lá vão estar os padres a quem perseguistes e insultastes, os representantes dessa Igreja que ultrajastes por prazer, claro que te vão dar a extrema unção e os santos óleos, não uma, mas muitas vezes, mas tu e eles sabem que não servirão para nada, mas só para acalmar o pânico a que está presa a tu alma ante o momento que tudo define.

Morres enfermo, padecendo do despejo, das complicações imunológicas, dos terríveis efeitos secundários das curas que prometeram alongar a tua vida, teus órgãos vão se deteriorando, uma a um, tuas faculdades mentais vão perdendo o brilho que as caracterizava, teus líquidos e fluidos são coletados em bolsas plásticas com esse fedor de morte que tanto te repugna


CLIQUE AQUI para ler toda a carta.
CLIQUE AQUI para ler as explicações do jornalista que escreveu a carta.


APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br  

Advogado Weinmann denuncia pressões espúrias sobre fornecedores amedrontados do Natal Luz de Gramado

Nesta sexta-feira de manhã, começou a circular em Gramado e na Serra do RS a mais nova edição do jornal Integração, que publica novas e estarrecedoras denúncias feitas pelo advogado Amadeu Weinmann contra os promotores do MPE e o administrador judicial do 26° Natal Luz. Pergunta o advogado num artigo intitulado “Eu Acuso”:
-  Por que se calam ? Por que até agora não se disse a verdade ?

. Amadeu Weinmann, que defende 16 réus acusados pelos promotores em denúncia cível e criminal por não comprovadas malfeitorias na realização das edições anteriores do Natal Luz, denunciou que o administrador judicial indicado pelo promotor Max Guazeli (ambos trabalharam em Arvorezinha, onde se conheceram) pressiona fornecedores do Natal Luz para que baixem seus preços, desrespeitando contratos e serviços já prestados. O objetivo é transformar prejuízo certo em lucro eventual. O administrador e os promotores anunciaram lucro de R$ 4,5 milhões para o 26º Natal Luz, mas em fevereiro reclamaram em juízo do contador que eles mesmos contrataram, alegando que o evento produziu prejuízo e não lucro. Ambos pediram o afastamento do contador.
 
CLIQUE AQUI para ler as denúncias e acusações do advogado.

Na contramão da Fifa, Uefa proíbe venda de álcool em estádios

* Clipping www.bbc.co.uk
Daniel Gallas - BBC Brasil, em Londres
Atualizado em  7 de março, 2012 - 11:34 (Brasília) 14:34 GMT


Inglaterra adota um sistema misto de proibição de cerveja em estádios

Enquanto a Fifa pressiona o Congresso brasileiro para permitir a venda de bebida alcoólica em estádios durante a Copa do Mundo de 2014, a Uefa segue o caminho oposto e proíbe a comercialização de álcool em seus eventos na Europa.

Na terça-feira, a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou o projeto da Lei Geral da Copa, que permite a venda de cerveja, em copos de plástico, em todos os setores dos estádios durante a Copa do Mundo de 2014. Nas áreas VIPs, outras bebidas alcoólicas serão comercializadas segundo o texto, que ainda depende de novas votações no plenário e no Senado e da sanção presidencial.

A decisão é diferente da medida adotada pelos organizadores da Eurocopa deste ano, que será realizada na Ucrânia e na Polônia. A proibição à venda de bebidas está no estatuto de segurança adotado em 2006 pela Uefa – a entidade europeia de futebol que é responsável pela Eurocopa e por outros dos torneios mais lucrativos do mundo, como a Liga dos Campeões da Europa e a Liga Europa.

A restrição vale apenas para eventos da Uefa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Mais de 2/3 dos R$ 3,2 bi devidos pela União serão esterilizados do caixa da CEEE

Na CEEE, até as telefonistas mais desatentas já sabem que o governo do PT tungará mais de 2/3 dos R$ 3,2 bilhões que a União começou a pagar à estatal do RS.

. Ficará em caixa menos de R$ 1 bilhão para pagar indenizações e realizar obras cosméticas para minimizar os apagões diários produzidos pela sucateada rede de distribuição da companhia.

- É deste modo que o governo Tarso Genro tratará a precária infraestrutura material do RS. 




Dia 14 será dia de ouvir Tarso falar sobre infraestrutura e desenvolvimento na Federasul

Será dia 14, 12h, a abertura do ano de palestras semanais da Federasul, Porto Alegre. Vai falar o governador Tarso Genro.

. Será curioso ouvi-lo falar sobre o tema proposto, que é infraestrutura e desenvolvimento.

Holandeses da Boskalis querem fazer túnel para ligar Rio Grande a São José do Norte

Está desde esta sexta-feira em Rio Grande, o diretor da empresa holandesa Boskalis, Miguel Pires, que tem projeto para fazer a ligação por túnel entre as cidades de Rio Grande e São José do Norte. O túnel teria 1.750 metros.

. A Boskalis, que tem escritórios no Brasil, atua com dragagem e obras subaquáticas.

- Rio Grande, maior porto marítimo do RS (é o 2º maior porto de containeres do Brasil), está ligado a São José do Norte somente pela Lagoa dos Patos. São José do Norte também possui porto que permite acesso franco ao mar e que é objeto de projetos que exigirão pesados investimentos, mas além disto é o ponto extremo da BR-101 no trecho que começa em Porto Alegre e vai depois por Viamão, Capivari, Palmares e Tavares. Ambos integram o polígono do Pólo Naval, que inclui também Pelotas, cuja ligação se dá com a lagoa e com o mar através do Canal de São Gonçalo. 

Inflação do IPCA de fevereiro caiu para 0,45%

O IPCA registrou inflação de 0,45% em fevereiro, informou nesta sexta o IBGE. A taxa é inferior à verificada em janeiro, quando o índice registrou avanço de 0,56%.

. A inflação de fevereiro é a mais baixa desde outubro do ano passado (0,43%).

. Com o resultado, o indicador dos últimos 12 meses acumula variação positiva de 5,84%. Nos dois primeiros meses do ano, a taxa soma 1,02%.

Americanos da Responsys compram Pmweb, de Ayres e Tárik Pothoff

A empresa americana de marketing digital Responsys, líder mundial em e-mail marketing e campanhas integradas de marketing digital, comprou a empresa gaúcha Pmweb, de Tárik e Ayres Pothoff. A intermedição do negócio foi feita pelo Guapo Group, cujo CEO, Fernando Spadari, acompanha o fechamento do negócio.

. A Pmweb é uma pequena empresa gaúcha de TI, mas a Rewsponsys fatura R$ 130 milhões por ano.


APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br  

PTB desiste da vice e abre caminho para Fortunati fechar a chapa PDT-PMDB-PTB

As investidas cada vez mais fortes dos comandos estadual e nacional do PMDB precipitaram as negociações do Prefeito José Fortunati com o PTB e o próprio PMDB, principais Partidos da base aliada, visando anunciar sem mais demora a chapa José Fortunati-Sebastião Melo para as eleições de outubro.

. O PTB vinha aparecendo como principal obstáculo, porque também reivindicava a vice, mas nesta quinta-feira o Partido reuniu-se novamente, 24 horas depois de ter colocado a postulação mais uma vez, e anunciou seu apoio incondicional ao Prefeito do PDT. Na quarta-feira, o Presidente do PTB, o Vereador Eloy Guimarães, anunciará formalmente a adesão. Ontem, um dos mais importantes dirigentes do Partido, Claudio Manfroi, foi peremptório na sua declaração aos jornalistas:
- Vamos apoiar Fortunati.

. Não é certo que o Vereador Sebastião Melo, Presidente do PMDB, seja o candidato a vice do Partido, mas ele é o nome mais forte. Melo poderia disputar a indicação com o ex-Deputado Ibsen Pinheiro, mas Ibsen nem apresentará seu nome. Outros candidatos poderão surgir na disputa interna, mas não terão chance de êxito.

- Neste final de semana, o Prefeito Fortunati, o Deputado Vieira da Cunha e dirigentes municipais do PMDB afivelarão a aliança. Na semana que vem o caso poderá ser concluído. Com a aliança fechada, PP e PPS também anunciarão seu apoio a Fortunati. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/