Artigo: Crucifixos e perseguição

* Clipping www.zerohora.com.br

Felipe José Kayser Furlan
A decisão vergonhosa de retirar dos prédios da Justiça os crucifixos só retrata a calamitosa perseguição que o Estado abraça em prol do ateísmo persecutório. Reprovam a manifestação social, cultural e livre de quaisquer amarras legais dos cidadãos de um país cuja população é composta em sua maioria por católicos.
Haja visto que a pasma sociedade gaúcha agora é obrigada a assistir a remoção de um símbolo que, longe de qualquer tipo de legislação, figurava nos prédios de sua justiça tão somente pela força do costume social.

A manifestação religiosa a qual o Estado alude sequer figura como afronta ao texto constitucional, pois não há qualquer comando do Estado conduzindo a presença dos crucifixos, há sim, desde esta decisão vexatória, a determinação estatal em desrespeito a laicidade impondo assim a perseguição direta e oficialmente.

Não se pode apoiar tal atitude advinda de uma justiça que promove em larga escala a presença constante da deusa pagã Têmis como seu símbolo. Lança agora um discurso burocrático para atender a causa da Liga Brasileira de Lésbica.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

22 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza o Sr Felipe Furlan não sabe qual a definição de um Estado Laico, o caso do Brasil, e por conseguinte apenas olha para o seu úmbigo com desculpas que apenas lhe interessa. Para que conste: sou católico praticante e também cidadão que acredita que as leis foram feitas para serem cumpridas.

Anônimo disse...

POis é, será que os GLS etc vão pedir também para retirarem os feriados religiosos...acho que não...ai não convém...

Daniel disse...

Este culto Ze, acredita que foi o costume social que pregou, nas paredes dos predios publicos, o crucifixo. Ele tambem deve acreditar em papai noel (este é criacao da coca-cola...) e no coelhinho da pascoa. O culto Ze esqueceu de informar a dita sociedade gauderia, que a decisao vexatoria somente recoloca em seus devidos lugares instituicoes, que ate o tempo em que pessoas como o culto Ze mandavam, estavam interligadas. Nos intere$$e$ e no conluio. E de mais a mais, caro Ze culto, algumas manifestacoes, como esta da fe crista, dizem respeito apenas aqueles que a comungam. E predios publicos, sejam do judiciario ou de outro poder qualquer, nao devem, em suas paredes, fixarem fitinhas do N Sr Bonfim, Crucifixos, Caveiras, Brazoes, Figuras de Orixas, Simbolo do Gremio, etc, etc,etc.

Anônimo disse...

Bah, uma igreja que perseguiu, torturou e matou pessoas vir falar que a retirada da cruz é perseguição. Forçaram totalmente a barra.

Anônimo disse...

>>

A maioria deles se declara socialista, comunista, esquerdista, lulista, chavista, petista ou tudo isso junto, mas na realidade, só existem cinco coisas que advogados adoram e respeitam. Vamos iniciar pelo fim:

5 - Dinheiro;
4 - Muito Dinheiro;
3 - Malas recheadas de Dinheiro;
2 - Baús Cheios de Dinheiro e
1 - Montanhas de Dinheiro.

Essa gente não faz absolutamente nada sem pensar em dinheiro e de como tirar o máximo de aproveitamento financeiro em qualquer situação. Seu sucesso tem relação direta com a quantidade de dinheiro que conseguirem extrair de uma vitima.

Assim, quando voce precisar de um advogado, prepare seu bolso.

<<

Anônimo disse...

É óbvio que os comentários à favor da retirada dos crucifixos são feitos por homossexuais ou esquerdopatas (os idiotas úteis).
O ódio dessa gente ao cristianismo se explica pelo medo que eles tem de irem pro inferno, pois não só tem medo como acreditam que vão e porisso mesmo sentem ódio.
Afinal de contas, que tanto perigo tem um crucifixo na parede para despertar tanta perseguição?

Anônimo disse...

Viva o demônio, viva o inferno do comunismo! Assassinos se tornam políticos, heróis, comandantes e aplaudidos. Quem quer ver a cruz, a justiça e os valores que as religiões defendem?

silvia disse...

Não dá prá entender o que este senhor escreveu. Alguém me explica?

Anônimo disse...

Se é para retirar símbolos cristãos que se retirem todos, inclusive anulem os feriados de Natal, Páscoa, etc...

Anônimo disse...

RESPOSTA AO ANTICATÓLICO "Anônimo", às 17:45:

É auto-evidente que você é mais um papagaio a repetir as mentiras engendradas pelos anticatólicos, do contrário saberia do temas abordados em seu infeliz, porque equivocado, arrazoado!

Acesse o site CAI A FARSA, no qual as mentiras anticatólicas são refutadas!

É INACREDITÁVEL que um indivíduo como você, possuindo internet, não faça antes uma criterioso criticismo sobre os assuntos abordados, antes de se aventurar a emitir juízos ou pareceres sobre um determinado assunto ou tema, rs!Que mico, rs!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Basta ver que na quarta-feira de cinzas o carnaval estava apenas começando... aliás, é carnaval o ano inteiro.

Anônimo disse...

Estes laicistas vão exigir a retirada daquela imagem da Oxum lá de Ipanema?
É claro que não!
Os cretinos estão à caça de crucifixos, e só crucifixos.
É a cristianofobia que nada tem a ver como a laicidade do estado.

Anônimo disse...

Daniel e seus cumpanheiros querem a foice e o martelo no lugar do simbolo representando a moral, ainda que seja tão somente de uma religião;

Não fosse vermelha a cruz o Daniel iria também querer mudar nas ambulâncias e locais de pronto socorro a cor.

Anônimo disse...

Promiscuidade pode, crucifixo não!
Corrupção pode, crucifixo não!
Aborto pode, crucifixo não!
Mensalão pode, crucifixo não!
Mentira pode, crucifixo não!
chantagear pode, crucifixo não!
Totalitarismo pode, crucifixo não!

Anônimo disse...

Parece que não temos coisa + importante para nos preocuparmos...saude..educacao..seguranca...infra estrutura...que Pais !!!

Anônimo disse...

Quem tem medo da cruz é VAMPIRO.

Anônimo disse...

Foi dito em outra matéria que os crucifixos incomodavam as ONGs que fizeram o pedido ao Judiciário, e por esta razão os Desembargadores decidiram determinar a retirada dos crucifixos dos órgãos do Judiciário.
Certamente muitas pessoas se sentem incomodadas com o Carnaval fora de época, pois aos católicos mais ferrenhos são dias onde tais festas não podem ser praticadas.
Quem sabe um grupo de católicos resolve pedir para proibir o carnaval fora de época já que se sentem incomodados com isto.
Certamente os mesmos desembargadores deverão aceitar o motivo e determinar o fim do carnaval fora de época em atenção aos incomodados.
Há outros que se incomodam com os cultos afros, etc...
Se todos incomodados podem exigir algo só porque estão incomodados vamos acabar com um sem número de manifestações populares.
Isso só mostra o preconceito desses incomodados.

Caminhando pela Fé disse...

quanta bobagem vinda de pseudo-intelectuais!!! Aprenderam a expressão estado laico e agora a utilizam para qualquer coisa... a resposta é: O estado é laico, devemos retirar os crucifixos hahaha Quanta gente idiota, bem coisinha de brasileiro querendo ser inteligente. Se o Estado é Laico, então como pode permitir que haja uma severa discriminação ao cristianismo e a quem o segue??? Retirar os símbolos que sempre la estiveram para nos mostrar como fomos talhados não é a melhor solução para começarmos a viver o Estado laico de direito!!! E digo mais,,, a justiça tem tantas e tantas, mas tantas coisas com que se preocupar... minha avó tem um processo que dura mais de 15 anos na justiça e eles se arrastam... se arrastam.... agora retirar os crucifixos foi questão de uma manifestação de um bando de meninas que querem ser menininhos e que se sentiam ofendidas.... mas está claro que só fizeram isso porque a igreja não permite que elas sejam assim,,, o estado laico permite também que a igreja não concorde com a prática das meninas... é ridículo esta decisão, é bem coisinha de dois grupos: brasileiros que se descobriram ateus e acham lindo, porque leram livros ou sei la o que de pseudo-intelectuais franceses, talvez?? hahahaha por favor!! Vão trabalhar para melhorar este país e deixem que os cristãos sejam cristãos, assim como permitimos que vocês professem fé nenhuma. Não concordamos, mas respeitamos. Que tal fazerem o mesmo????

Anônimo disse...

A Itália VENCEU por 15 a 2 essa peleia que envolve o crucifixo lá na Corte Européia de Direitos Humanos.OS CRUCIFIXOS VÃO PERMANECER. O advogado que ganhou a refrega é o Doutor Joseph Weiller, judeu ortodoxo que trabalhou pro bono pela causa.Trata-se de uma herança cultural que deve ser respeitada. Mais detalhes no blog de Reinaldo Azevedo.

Anônimo disse...

É simples rocolocar tudo no seu devido lugar:

CRISTÃO SÓ VOTA EM CRISTÃO!

O resto que procure outro país cujo povo pense como eles. Cuba é um ótimo lugar para eles irem!

Para aqueles que quiserem ficar muito longe de simbolos cristãos, recomendo irem pra Coréia do Norte. La eles se sentirão em casa.

Celso B disse...

Pela lógica os desembargadores não deveriam fazer feriado no natal e na semana santa.

Anônimo disse...

Vão achar algo produtivo para se preocupar como a quantidade absurda de crimonosos soltos.

Vergonha de um país sem moral e sem rumo.
Imbecilidade de gente sem moral.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/