Governo gaúcho vai a Cuba buscar alianças comerciais e culturais... inúteis

O governo gaúcho do PT não aprende, porque depois de mandar missões fechar joint ventures de lixeiros no Uruguai, agora articula missão ao território cubano, que será visitado nos dias 10 a 15 de março.

. O sub do sub do sub de Tarso para relações internacionais, uma espécie de Marco Aurélio Top Top Garcia do Piratini, Tarso Nuñez, avisou que a missão buscará mercados alternativas  intercâmbio cultural.

. A ideia da missão gaúcha surgiu quando Tarso Genro, mulher, filha e neto tiraram fotos em Cuba, durante as férias da família.

- Ainda este ano, o próprio Governador fará nova viagem internacional, mas desta vez visitará a efluente África.


CLIQUE na foto para ver melhor, porque se trata de uma cena do quotidiano cubano: as casas em decomposição, os carros antigos, não são casos raros em Havana, mas muito comuns. É nesse País pobre e sem perspectiva alguma de melhoria que o governo do PT imagina poder fazer negócios.

18 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe te candidatas, vence as eleições, e, aí então o governador fará viajens e organizará missões "úteis". Sabe quando...Quando o sargento Garcia...

Anônimo disse...

Pensam pequeno, não adianta insistir. Como dizia uma amigo meu : lavar cabeça de burro é perder tempo água e sabão !

ALBERTO MAGNO disse...

O Governador Tarso Fernando, devia levar uma fabrica de carroças para cuba, pois Porto Alegre tem grande experiência sobre este assunto e de quebra leva junto uns carroçeiros.

Anônimo disse...

"uma espécie de Marco Aurélio Top Top Garcia do Piratini"

Políbio:
É top top ou toc-toc?

Anônimo disse...

Vão estabelecer um comércio muito forte com os antiquários que terão muita matéria prima naquela avançada, industrializada e progressista ilha-presídio!

Remindo disse...

Falavam a mesma coisa quando o Lula viajava para a Africa e América Latina. Com a abertura econômica de Cuba, haverá a necessidade de muitos produtos industrializados pois a ilha só vive da Agricultura e Turismo. Mais dia menos dias os carrinhos da GM feitos em Gravataí estarão lá substituindo as relíquias em 4 rodas que trafegam por lá. Pô, menos pessimismo gente, o Tarso só está seguindo a cartilha do Lula que deu certo.

Anônimo disse...

eu, hein?

corajoso o sujeito que resolve dar uma espiadinha na rua pendurado naquela sacada...

Anônimo disse...

"Intercâmbio cultural"

A unica cultura de Cuba se resume a prostituição... Acho que nossas profissionais do sexo tem muito a ganhar com esse intercâmbio cultural!

O Governo do estado vai firmar um convênio que subsidie a viagem e estadia das nossas profissionais farrapetas para cursos intensivos com as mestres cubanas...

Anônimo disse...

Alguem do blog tem a informação que a dilma quando esteve em cuba emprestou um bi e duzentos a fundo perdido para a ilha prisão. edus

Anônimo disse...

Trasbalhar para pobre é pedir esmola para dois.
O inteligente das 19:02 é muito otimista e deveria morar em cuba, onde poderia operar um belo guatambu, olhando alguns reluzentes carros da ford (fabricados na bahia) pilotados por descendentes da famiglia castro e cia.

Anônimo disse...

Teremos grandes negócios.... Um país que está na lona, o povo sem nenhuma autoestima, sem iniciativa para nada, sem poder de compra nenhum, sem produção de nada significativo. Gerações de cubanos condenados a miséria por décadas.
Poderemos exportar sacolas econõmica com produtos vencidos. Isso é o grande legado do Castro.

Anônimo disse...

Tarso e famiglia ficaram embevecidos com o que em Cuba? Com a miséria? Dêem uma olhada no blog da Yoani Sanchez para saberem as maravilhas da ilha presídio.

Anônimo disse...

Pode crer vamos ter uma industria de maquinas de aplanar bananas.vão ser todas retas...heheheh

Luiz disse...

Até um economista que comprou o diploma sabe que dinheiro não tem ideologia e que se o negócio for bom, tanto faz negociar com Cuba ou Estados |Unidos

Anônimo disse...

Luiz,

até um economista que comprou diploma sabe que se quiser ganhar dinheiro terá que negociar com quem tem dinheiro!

A menos que os irmãos Castro resolvam investir o dinheiro que sugaram do povo cubano durante todos esses anos de ditadura, dai aceito seu recado, e acredito que o Tarso poderá fazer bons begócios por la.

Afinal, dinheiro não tem ideologia, não é mesmo?

Anônimo disse...

Bah! quero comprar aquele Ford Taunus ano 52 ou 54 que aparece na foto. Vale uma fortuna nos colecionadores. Acho que o Trotskysta esta certo pois Cuba é um país que tem tecnologia avançada, uma cultura aberta e desenvolvida em que nós temos muito que aprender. Acho que a Fiergs, Ciergs, Lasier e outros dveriam ir tambem... eu ajudo a pagar a passagem...mas só de ida!
Joel Robinson

Anônimo disse...

O anonimo das 18:34 esquesseu que a DILMA já comprou o FORD taurus POR 1b e 200m de reais.

Anônimo disse...

Putz!!! Como vocês são inocentes...

Não vai atrás de alianças comerciais e culturais coisa nenhuma - vai abrir as portas para que os comunistas de lá invadam a terra dos homens deitados eternamente em berço esplêndido!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/