Resultado da arrecadação gaúcha foi mesmo desastroso em fevereiro, como previa esta página

Chegou a 7,3% a queda real da arrecadação do ICMS no RS durante o mês de fevereiro, calculada sobre o mesmo mês do ano anterior e ajustada pelo IPCA.

. Sobre janeiro, a queda real foi de 24,2%.

. O valor arrecadado somou R$ 1,4 bilhão.

. É algo perto do desastre.

. A Secretaria da Fazenda esperou oito dias para disponibilizar os números no seu site, mas o editor já tinha divulgado a informação no dia 1º de março. O cálculo do editor fechou com os números de agora.

- Nesta sexta-feira, o editor conversou com o economista Darcy Carvalho dos Santos, que avisou o seguinte: “Talgez, pela queda, seja melhor pensar que em fevereiro do ano passado o desempenho foi muito bom e que neste fevereiro, além disto, tivemos carnaval dentro do mês, ao contrário de 2011”.

CLIQUE acima para examinar melhor os números.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mantida a tendência, como pagar os inúmeros aumentos prometidos ? Vem mais calote aí ?

Anônimo disse...

E este é só o começo, quando pegou o governo havia déficit zero, agora virou uma integração de 0 a infinito!

Anônimo disse...

Matar a indústria!
Em julho de 2011 fui a Santa Cruz do Sul a trabalho e muitos agricultores, processadores e industriários diziam que votariam na atual presidenta, pois o candidato era contra o cigarro em locais fechados. Será que nigum leu o protocolo de erradicação do fumo´assinado pela então chefe da casa civil?
Será que a fomo nos espreita?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/