Roberto Gurgel acionará Palácio do Planalto para obter sindicância sobre malfeitorias de Rose, a amante de Lula

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo acionou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para ter acesso às sindicâncias do governo federal sobre os desvios da servidora Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe de gabinete do escritório paulistano da Presidência da República. Ao lado de 23 acusados, ela foi denunciada à Justiça em dezembro por formação de quadrilha, corrupção passiva, tráfico de influência e falsidade ideológica, após ser flagrada pela Operação Porto Seguro da Polícia Federal. O MPF requisitou à presidente Dilma Rousseff e à Controladoria-Geral da União (CGU), em ofício de 22 de maio, cópia de todos as apurações e procedimentos administrativos abertos contra Rose, como ela é conhecida, no governo. A correspondência foi encaminhada antes para a Procuradoria-Geral da República (PGR), chefiada por Gurgel.

. Esta é a segunda vez que o MPF tenta obter cópia da sindicância que o governo federal criou para apurar a atuação de Rose. Em abril, reportagem de VEJA revelou que Rosemary tinha benefícios pessoais e era tratada como rainha em viagens internacionais, conforme investigação realizada na Casa Civil. Com base na reportagem, o MPF enviou à chefia de gabinete da Presidência uma primeira requisição de acesso à investigação. A Casa Civil, porém, negou os documentos ao MPF. O órgão respondeu, em maio, que a chefia de gabinete de Dilma não teve acesso à sindicância da Casa Civil e apontou erro do MPF ao alegar que tal ofício, por ser direcionado à Presidência, deveria ter sido submetido à PGR antes - como o MPF fez agora. A negativa veio logo depois de VEJA revelar que a Secretaria-Geral da Presidência abriu uma sindicância paralela à da Casa Civil sobre Rose.

. A servidora agora é alvo de um inquérito civil público que apura sua responsabilidade na esfera cível, além da denúncia criminal. Segundo o MPF, o acesso aos processos administrativos "pode contribuir com as investigações e ajudar a elucidar algumas questões". O procurador da República José Roberto Pimenta Oliveira quer o acesso "mais célere possível" aos autos. Ele também pediu que Dilma indique, se houver, a existência de documentos sigilosos. Em outro ofício, enviado ao ministro da CGU, Jorge Hage Sobrinho, o procurador pediu a "remessa integral" ao MPF dos documentos que tratam de processos administrativos contra Rose no órgão. Oliveira também solicitou uma síntese das principais informações, como a "situação atual" e quem são os "servidores públicos investigados". O procurador não estipulou prazo para resposta.

NESTA SEGUNDA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

O novo secretário de Comunicação de Tarso vem da agência que fez a campanha e atende Tarso no Piratini

- A troika petista - O novo secretário de Comunicação, ladeado por Tarso e Olívio. Estão todos muito compenetrados, mas não cumpungidos.

O jornalista João Ferrer tomou posse nesta segunda-feira (10), como novo secretário de Comunicação e Inclusão Digital do Governo do Estado, em solenidade no Palácio Piratini. Ferrer fez a campanha de Tarso, depois de eleito foi ser diretor da agência de publicidade que atende Tarso, e agora sai da agência, a Escala, e vai para o governo, onde ajudará a administrar a milionária verba publicitária que está a disposição da agência. Tudo isto sem quarentena e nem nada - tudo muito petistamente ético, moral e legalmente defensável

. Aos 48 anos, ele assume a vaga de Vera Spolidoro, que passa a coordenar as políticas de inclusão digital no gabinete do governador. Em seu discurso Ferrer falou de sua trajetória profissional e política e destacou o papel da assessoria de imprensa de um governo de estado.

Publica vira Moove e adota modelo transmídia na área de publicidade

Depois de consolidado o trabalho para o mercado institucional, os diretores da Pública Comunicação, José Antonio Vieira da Cunha e José Luiz Monteiro Fuscaldo, decidiram reposicionar a agência. Este trabalho foi planejado pelo publicitário Alexandre Assumpção, diretor de Criação e Estratégia da agência. Sem abandonar o marketing institucional, adotaram para a agência a denominação Moove Comunicação Transmídia. A partir de agora, a agência põe seu foco também no setor privado – varejo, indústria e serviços. A previsão de crescimento da Moove para este ano é de mais de 30% em relação a 2012. Até o mês de maio último, o faturamento já havia registrado aumento de 17% em relação ao ano passado. A empresa tem 23 colaboradores e portfólio publicado no endereço www.agenciamoove.com.br.

Como o próprio nome lembra, o movimento é a principal inspiração da agência. Com o conceito de comunicação transmídia, a Moove contará a história das marcas através de múltiplas plataformas. 

- Os clientes que iniciarão com a Moove Comunicação Transmídia são: ADI (Associação dos Diários do Interior), Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Banricoop (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Funcionários do Banrisul), Clínica Dermalaser, CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul), Prefeitura de Cachoeirinha, Saerrgs (Sindicato das Rodoviárias do Rio Grande do Sul) e Smarja (Sociedade de Mineração do Rio Jacuí). Entre as recentes conquistas da agência estão as seguintes contas: Bier Market, Cervejaria Original Bier (cerveja Mondî), I-uma (Universidade de Marketing e Agrobusiness) e Construtora Imojel.

Russowski ataca a substituição tributária e diz que o feitiço virou contra o feiticeiro

No artigo que publicou no jornal Zero Hora deste domingo, o presidente da Federasul, Ricardo Russowsky, mexeu num verdadeiro abelheiro, acusando o sistema de substituição tributária pelos males que as empresas enfrentam no RS e nos Estados onde ele foi adotado. O que ele avisou: É urgente que o governo do Estado permita a restituição do valor pago a maior, no regime da substituição tributária. Leia mais:

O fraco desempenho da economia volta a decepcionar no primeiro trimestre deste ano, quando atingiu o pífio placar de 0,6% em relação ao trimestre anterior. Mais intrigante ainda é o fracasso das políticas de incentivo do governo federal, através de desonerações para estimular alguns setores, que não produziram resultados. Se não bastasse, nos preocupa o fato de o governo gaúcho não fazer um movimento para mudar a chamada substituição tributária, que inferniza os micro e pequenos empresários que perdem as vantagens que adquiriram ao optar pelo Simples. Eles acabam pagando imposto como os grandes, e o mais grave é que, sem alternativa, demitem. Já se percebe uma demissão silenciosa.

A substituição tributária foi criada como um mecanismo de arrecadação de impostos, que atribui a um contribuinte a responsabilidade pelo recolhimento de um imposto relativo a um fato gerador praticado por terceiro. Ela passou a ser utilizada ainda nos anos 1990 e tinha como principal benefício a redução da sonegação de tributos, pois facilitava significativamente o controle por parte do Estado. Como resultado, notou-se uma expansão substancial da arrecadação de impostos naqueles setores afetados pela substituição tributária. Desde então, como era de se esperar, uma grande gama de setores também passou a ser incluída nesse sistema de arrecadação.

Mas apenas os governos ganharam com o aumento da arrecadação, enquanto as empresas perdem sistematicamente quando o recolhimento se dá na origem da cadeia produtiva, prejudicando seu fluxo de caixa. Assim, vislumbra-se um paradoxo tributário de "pagar antes de dever". 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Assembleia votará nesta terça a lei que abre salários de todos os servidores do RS

Nesta terça, a Assembleia do RS votará o projeto que altera a lei 13.507, e acaba com a proibição de divulgar os salários nominais dos servidores públicos do RS. A partir daí, Executivo, Legislativo e Tribunal de Contas terão que publicar suas listas, como já fazem TJ, MPE e MPC.

Nove propostas estão em condições de serem apreciadas em plenário nesta semana. Entre as proposições está projeto do Executivo (PL 91 2013) que altera leis que impunham prévia publicação de edital de concurso público como condição para a prorrogação de contratações emergenciais realizadas por secretarias e órgãos de Estado. A matéria deve ser a primeira a ser apreciada, pois já começou a ser discutida na sessão plenária da semana passada, mas teve a apreciação foi interrompida por falta de quórum.

. A decisão sobre quais proposições comporão de fato a Ordem do Dia será tomada no final da manhã de terça-feira (11), em reunião de líderes.

Prefeitos querem saber por que Fepam trava tudo no RS

Os prefeitos querem que o presidente da Fepam, Nilvo da Silva, participe da assembleia geral que realizarão na véspera do 33º Congresso de Municípios, dia 24, na sede da Famurs.

. Os prefeitos querem que ele produza informações sobre as ações da Fepam, Sema e Consemas, que estão travadas, o que impede a instalação de indústrias nas diversas regiões e também atravanca o desenvolvimento do Estado.

- Se ainda não sabem, seria bom que os prefeitos procurassem ler o inquérito produzido pela Polícia Federal sobre Fepam,Sema e Consema, porque por ali tomariam conhecimento de que o governo Tarso Genro envolveu a área ambiental estadual em perfeita desordem, antro de compadrio e filhotismo político – uma verdadeira organização criminosa disposta a criar dificuldades para vender facilidades, tudo em nome da governabilidade. 

Saiba por que Dilma precisa evoluir. E uma pitoresca historinha entre Vieira da Cunha e Dilma.

- A ilustração ao lado é uma paródia aos desenhos clássicos sobre a evolução do Homo Sapiens. No caso, trata-se da evolução do Homer Sapien.



Em 1992, o deputado Vieira da Cunha (leia entrevista abaixo dom Adilson Troca) foi candidato a vice-prefeito numa chapa puro-sangue com o deputado Carlos Araújo, então marido de Dilma Roussef. Todos eram do PDT. Em 2004, Vieira da Cunha foi o candidato. Ao compor a chapa, ele procurou Dilma, porque queria vê-la na posição de vice. 

. A conversa entre Vieira e Dilma foi reproduzida na Veja desta semana, na entrevista de duas páginas concedida pelo deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara.

. O editor conversou esta tarde com Vieira da Cunha, que confirmou tudo.
. Eis a resposta dada por Dilma a Vieira:

- Vieirinha, me desculpe, quero muito te ajudar, mas eu não tenho perfil de candidata.
. Na entrevista a Veja, Henrique Eduardo Alves comenta sobre o fato:

- Em 1996, ela não tinha perfil de candidata, mas em 2010 tornou-se presidente. Foi uma evolução muito grande num prazo muito curto, mas, para o que precisa ser feito, a Dilma precisa evoluir um pouco mais.

. O presidente da Câmara, um dos líderes do PMDB, na entrevista, reconhece que a relação do Partido com o PT é de "tapas e beijos". Ele cobra muito mais envolvimento pessoal de Dilma nas articulações políticas.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa de Henrique Eduardo Alves.

Entrevista - PDT com Vieira poderá ser terceira força na disputa pelo Piratini

- Vieira da Cunha, foto ao lado, já negocia como candidato a governador pelo PDT. 

Adilson Troca, presidente estadual do PSDB.

Pode sair uma terceira via no RS, tendo o deputado Vieira da Cunha, PDT, como candidato a governador?
E por que não? Discutimos isto ao meio dia. O deputado é pré-candidato declarado do PDT e veio nos pedir apoio.

E?
Nós temos um contingenciamento invencível, que é a candidatura do senador Aécio Neves. Quem estiver conosco, terá que apoiá-lo.

O PDT apóia a reeleição de Dilma.
Quem disse isto? Esta é uma questão que o PDT ainda não decidiu.

Mas é certo que assim será.
Se for, teremos que voltar a sentar na mesa para resolver a equação política e eleitoral do caso.

Quem estava na reunião?
Foi um almoço no Chalé da Praça XV. Estiveram presentes os quadros dirigentes dos dois Partidos.

NESTA SEGUNDA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Servidor de gabinete de vereador do PT é flagrado e preso por pedofilia em Porto Alegre

Alberto Kopittke, foto ao lado, vereador do PT, não sabia de nada. Ele ficou surpreso com a prisão, colabora com as autoridades e já demitiu o servidor envolvido com pedofilia. 

Embora a atenção da oposição (PT, PCdoB e PSOL) prossiga muito forte para emplacar duas CPIs na Câmara de Porto Alegre (Smam e Procempa), os vereadores de todos os Partidos abriram a semana alarmados com as notícias de que numa das bancadas do Legislativo, a Polícia Civil estava investigando há algumas semanas as atividades de um grupo envolvido com pedofilia.

. O ambiente só serenou nesta segunda-feira de manhã, quando foi liberada a informação de que o caso envolveu apenas um servidor ligado ao gabinete do vereador Alberto Kopittke, do PT. Kopittke (foto) avisou que ficou surpreso com a descoberta, abriu os computadores do gabinete e mandou demitir o auxiliar.

- Alberto Liebling Kopittke é advogado. Atualmente é o presidente da ONG RS Mais Seguro, após deixar a Diretoria Executiva do Consórcio Metropolitano.Atuou como Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania do município de Canoas, RS (2010). Entre 2007 a 2008 foi chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Justiça e coordenador geral da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), na gestão do Ministro Tarso Genro

Governo muda segundo na Polícia Federal

O governo federal nomeou nesta segunda-feira um novo diretor executivo para a Polícia Federal (PF). Rogério Augusto Viana Galloro assume o cargo no lugar de Paulo de Tarso Teixeira. Em nota, a Polícia Federal informou que a troca ocorre devido a Tarso ter aceitado convite para assumir a Adidância da PF em Portugal. Galloro, que estava à frente da Adidância nos Estados Unidos nos últimos dois anos, também aceitou o convite para assumir a direção executiva do órgão.

. A diretoria-executiva é o segundo posto mais alto no escalão da PF – fica abaixo apenas da diretoria-geral, a cargo de Leandro Daiello Coimbra.

BC intervém poderosamente, mas dólar já está em R$ 2,16

 O Banco Central (BC) foi obrigado a tocar dois leilões de swap cambial nesta segunda-feira, movimentando US$ 1 bilhão, tudo para reduzir a alta da moeda americana. A última vez que o BC havia anunciado dois leilões de swap cambial num mesmo dia foi em 26 de dezembro.

. O anúncio do segundo leilão conseguiu reduzir expressivamente a alta do dólar, mas não o suficiente para revertê-la. Às 12h53, o dólar comercial subia 0,28%, a R$ 2,139, após bater máxima de R$ 2,160. No mercado futuro, o dólar para julho ganhava 0,23%, a R$ 2,1465.

CLIQUE AQUI para ler entrevista de Delfim Neto ao Estadão de domingo, cujo título é "Sem ajuste fiscal, taxa de juros vai a dois dígitos". 
CLIQUE AQUI para também ler o editorial do Estadão de domingo, "Cada vez maior a farra fiscal".

International inaugurará nesta terça sua fábrica brasileira de caminhões. Será em Canoas, 14h30min.

Será nesta terça, 14h30min, a inauguração da nova fábrica de caminhões International, do grupo Navistar, que já controla no mesmo local, Canoas, RS, uma fábrica de motores.

. A International veio para o RS no governo Britto, no mesmo pacote do qual fizeram parte Ford, GM e TVR.

. Até chegar à nova fábrica, a Navistar produzia seus caminhões na Fras-le, Caxias do Sul. 

As novas arenas são de "loiras e sorrisos colgates". A Copa 2014 será um luxo?

O jogo na Arena do Grêmio foi coisa de burguês. Veja foto ao lado de uma torcedora entusiasmada.

O jornalista Luiz Carlos Prévidi ocupa boa fração do seu blog desta segunda-feira para falar sobre o luxo que é frequentar os novos estádios de futebol, agora conhecidos como arenas. O texto saiu a propósito do jogo de ontem entre Brasil e França na Arena do Grêmio. Prévidi transcreve esta mensagem que recebeu do advogado Ruy Gessinger, que é sintomática:

Vi o jogo pelo Sport TV.
Lá pelas tantas um dos comentaristas disse:
- Espero que os pobres também possam continuar indo ao futebol.
Terminado o jogo, um amigo alemão, que mora em Zeltingen, me ligou:
- Parabéns. O jogo foi em que país?
Claro, a mim não passaram despercebidas as imagens passadas ao mundo. Tudo gente branca, dentes perfeitos, pessoas bem vestidas , bebês rechonchudos.
Nenhum desdentado, nenhum vendedor passando vendendo pipoca.
Vamos combinar: isso não é o Brasil.
Essa Copa do Mundo que vem aí vai ser dos donos de Volvos e Land Rovers.
Para o mundo irão as imagens de loiras e de sorrisos colgate.
É por aí, vamos varrendo tudo para baixo do tapete.
E as ambulâncias do interior também tapeando.
E dentistas sendo imolados com fogo.

OPINIÃO DO LEITOR
Sobre futebol brasileiro com novos estádios e coisa de burguês, cai de madura a Bolsa Arena: direito do pobre para sentar em acomodação de R$ 100,00 ao lado de qualquer burguês para assistir a futebol nos estádios da Copa, com o governo pagando.

Duvida?
Álvaro Guedes, São Paulo. 

PMDB do RS tenta formatar agenda eleitoral da disputa para o governo do RS

Edson Brum, presidente estadual do PMDB do RS

O PMDB está demorando para se definir, enquanto PT e PP já estão na rua com os nomes de Tarso e Ana Amélia.
Será dia 24 a reunião do diretório estadual do PMDB, que avançará na definição da agenda para a escolha e o lançamento do candidato a governador do Partido no RS.

O Partido tem conversado sobre isto?
Neste domingo, por exemplo, estivemos com as principais lideranças do Partido, e discutimos o cenário político e eleitoral do RS.

Quem esteve na reunião?
Lembro, apenas para exemplificar, porque a lista é maior: Simon, Fogaça, Perondi, Sebastião Mello. Este fórum é permanente e tem me ajudado na administração do PMDB do RS.

O senhor tem procurado os Partidos?
Estivemos com o PRB e nas próximas semanas conversaremos com o PSB e o PDT. Estamos conversando, sim, visando formatar uma aliança ampla e consistente.  

Área nobre da Linck receberá outlett de Adulce Zaffari

A bela área que a Linck ocupava ao lado do aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre, que passou para as mãos de dona Adulce Zaffari em 2010, finalmente foi liberada para que ela, a filha e o genro, que é do meio, implementem um outlett. Adulce é da família que controla o grupo de supermercados Zaffari (nora e cunhada dos donos).

. Trata-se da porta de entrada de quem sai e entra em Porto Alegre e de quem entra e sai do bairro Humaitá, a nova morada da Arena do Grêmio.

NESTA SEGUNDA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Saiba por que, neste momento, o Brasil não tem saída fora da eficiência do Estado e da maior produtividade da economia

O trecho mais importante deste artigo consistente do ex-presidente do Banco Central está no último parágrafo, quando ele escreve: "A grande lição a tirar dessas experiências históricas é que o caminho para o crescimento passa pela maior eficiência do Estado nas suas funções básicas de prover serviços fundamentais e de criar regras estáveis que promovam a livre competição, desenvolvam os mercados e assegurem liberdade para a sociedade empreender, trabalhar e buscar produtividade".

Leia, também, no último link, análise de José Roberto Mendonça de Barros, que avisa que o governo perdeu o rumo. 

* Título original: A força das raízes
Henrique Meirelles, na Folha de São Paulo deste domingo.

O Brasil iniciou de forma duríssima um programa de estabilização no primeiro semestre de 2003, que rapidamente ganhou a confiança da sociedade e do mercado.

O país voltou a crescer e, em julho de 2004, entrou numa sucessão de 51 meses de expansão econômica só interrompida pela crise de 2008, voltando a crescer desde então.

Nesse período, o Brasil usufruiu o que chamo de bônus da estabilização, que abriu grande espaço para o aumento do crédito e a absorção gradual de um número enorme de desempregados numa economia em expansão.

Esgotado esse período, com o desemprego já baixo e o crédito em fase de moderação de crescimento, entramos na época da produtividade.

É um assunto discutido extensivamente na mídia, na academia e entre analistas. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler a análise "O governo perdeu o rumo", de José Roberto Mendonça de Barros, domingo, O Estadão. 

Mercado projeta juros ainda mais altos para este ano

Analistas de instituições financeiras consultados pelo Banco Central (BC) elevaram pela segunda vez seguida a projeção para a taxa básica de juros, a Selic, ao final do ano. Desta vez, a expectativa subiu de 8,5% para 8,75% ao ano. Atualmente, a Selic está em 8% ao ano. Para o final de 2014, a projeção também foi alterada de 8,5% para 8,75% ao ano.

Inflação

IPCA – 5,8%
IPC-Fipe – 5,1%
IGP-DI – 4,5%

DataFolha constata que Alckmin derrota qualquer um em SP, inclusive Lula

Geraldo Alckmin, PSDB – 42%
Lula, PT – 26%
Paulo Skaf, PMDB – 13%
Gilberto Kassb, PSD - 6%

Em outros dois cenários, sem Lula, eis como ficaria a eleição:

A
Alckmin - 52%
Skaf - 16%
Giolberto Kassab - 9%
Alexandre Padilha, PT - 3%

B
Alckmin - 50%
Skaf - 15%
Aloisio Mercadante, PT - 11%
Kassab - 8%

- Após dois anos e cinco meses de governo, 52% dos paulistas aprovam a administração do governador Geraldo Alckmin (PSDB), de acordo com pesquisa Datafolha realizada na semana passada.

Escala e Matriz continuarão atendendo contas publicitárias do governo Tarso.

Não sem razão, o jornalista João Ferrer ocupou até a semana passada o cargo de diretor executivo na área de marketing institucional da agência Escala, porque ele fez a campanha de Tarso Genro e agora ocupará  o cargo de secretário estadual de Comunicação. Sua posse será as 11h. As verbas de propaganda direta do governo poderão chegar a R$ 80 milhões este ano, mas mais do que isto é a verba publicitária das estatais como Banrisul, sobre as quais o Palácio possui completo controle.

. A Escala é a agência que leva a parte do leão das verbas do governo estadual, depois de ter feito a campanha do atual titular do governo estadual.

. Na licitação que se arrastou por quase três anos, apenas ela e Matriz permaneceram na lista das agências que atenderão o governo. O anúncio formal dos vencedores da licitação deverá incluir DEZ, Escala, GlobalComm, Matriz e Morya. O governo alega que a demora atual deve-se ao atraso burocrático de uma das agências, que ainda não entregou toda a documentação.

Tarso, senador por aliança com o PMDB ou com o PP?

Convencido de que o governador Tarso Genro não terá condições de reeleição, já que seu governo é apenas medíocre, o Partido trabalha para que ele possa pelo menos disputar uma cadeira para o Senado.

. Neste caso, o PT teria que buscar uma aliança com o PMDB (Sartori ou Rigotto, mas de preferência Rigotto) ou com o PP (Ana Amélia).

PP quer apoio do PT e de Dilma para a candidatura de Ana Amélia no RS

Ainda esta semana a cúpula do PP terá reunião com o ministro Aloizio Mercadante e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, porque quer iniciar negociações para obter o apoio do Planalto e do PT à candidatura da senadora Ana Amélia ao governo do RS em troca da reeleição de Dilma e do alinhamento com candidatos petistas em outros Estados.

. Na verdade, conforme revela em Veja de hoje o jornalista Otávio Cabral, a lista do PP possui cinco nomes.

. O PP já é da base aliada do PT em Brasília, tanto no Senado quanto na Câmara. O ministro das Cidades é dos quadros do Partido. No RS, o PP ocupa vários cargos federais, inclusive uma diretoria da Trensurb.

Perseguição do Planalto a Rosemary irrita Lula, que hoje é um pote até aqui de mágoa. Como Lula se vingará?

Na edição de hoje da Tribuna da Imprensa, o jornalista Carlos Newton  conta que para o ex-presidente Lula e sua companheira Rosemary Noronha, o caso da sua ex-chefe de gabinete em SP é um pesadelo que parece não ter fim. Agora, o Planalto está enviado ao Ministério Público Federal em São Paulo a cópia integral do processo de sindicância instaurado pelo governo para apurar irregularidades de Rose como chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo. O material  servirá para auxiliar no inquérito civil em que Rose é investigada. Leia mais (o texto é de Carlos Newton):

O ex-presidente não consegue suportar o que considera “uma traição” da presidente Dilma Rousseff. Lembra o caso da ex-ministra Erenice Guerra, que em quase todos os aspectos é semelhante ao de Rosemary. Como se sabe, em abril de 2010 Erenice assumiu a chefia da Casa Civil do governo Lula por indicação direta de Dilma Rousseff, e poucos meses depois teve de ser demitida por Lula, por tráfico de influência na Casa Civil. Lula a demitiu, mas não perseguiu Erenice, que continua no ramo do tráfico de influência  e hoje é até dona de uma das mais bem sucedidas empresas de ”consultoria” de Brasília.
O ex-presidente se desespera com essa traição de Dilma. Realmente é difícil de aceitar. Se Lula não perseguiu Erenice, a favorita de Dilma, envolvida em graves corrupções, por que Dilma persegue Rosemary, a favorita de Lula, envolvida apenas em pequenos atos de corrupção?

. A explicação, é claro, Lula sabe muito bem. Rosemary está sendo perseguida para que isso afete a imagem de Lula e faça com que ele desista de se candidatar a presidente pelo PT em 2014, deixando campo aberto para Dilma.

. Mas essa estratégia do Planalto pode estar sendo suicida. Lula vai se vingar de Dilma, não tenham dúvida. Nada impede que ele fique quieto, até passar o início de outubro, prazo fatal para Dilma trocar de partido, para ser candidata à reeleição. Faltam apenas 4 meses.

. E depois que este prazo legal se esgotar, Lula simplesmente pode assumir a candidatura pelo PT, e estamos conversados. Dilma não poderá ir para outro partido. E se pretender se candidatar pelo PT a qualquer outro cargo (governadora, deputada ou senadora), terá de se desincompatibilizar no início de abril, deixando Temer por 9 meses na Presidência.

-  Resumindo: ao contrário do que se pensa, o ex-presidente não abandonou Rose. Por motivos óbvios, Lula apenas parou de vê-la. Porém, jamais a deixará desprotegida.

NESTA SEGUNDA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/