Roberto Gurgel acionará Palácio do Planalto para obter sindicância sobre malfeitorias de Rose, a amante de Lula

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo acionou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para ter acesso às sindicâncias do governo federal sobre os desvios da servidora Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe de gabinete do escritório paulistano da Presidência da República. Ao lado de 23 acusados, ela foi denunciada à Justiça em dezembro por formação de quadrilha, corrupção passiva, tráfico de influência e falsidade ideológica, após ser flagrada pela Operação Porto Seguro da Polícia Federal. O MPF requisitou à presidente Dilma Rousseff e à Controladoria-Geral da União (CGU), em ofício de 22 de maio, cópia de todos as apurações e procedimentos administrativos abertos contra Rose, como ela é conhecida, no governo. A correspondência foi encaminhada antes para a Procuradoria-Geral da República (PGR), chefiada por Gurgel.

. Esta é a segunda vez que o MPF tenta obter cópia da sindicância que o governo federal criou para apurar a atuação de Rose. Em abril, reportagem de VEJA revelou que Rosemary tinha benefícios pessoais e era tratada como rainha em viagens internacionais, conforme investigação realizada na Casa Civil. Com base na reportagem, o MPF enviou à chefia de gabinete da Presidência uma primeira requisição de acesso à investigação. A Casa Civil, porém, negou os documentos ao MPF. O órgão respondeu, em maio, que a chefia de gabinete de Dilma não teve acesso à sindicância da Casa Civil e apontou erro do MPF ao alegar que tal ofício, por ser direcionado à Presidência, deveria ter sido submetido à PGR antes - como o MPF fez agora. A negativa veio logo depois de VEJA revelar que a Secretaria-Geral da Presidência abriu uma sindicância paralela à da Casa Civil sobre Rose.

. A servidora agora é alvo de um inquérito civil público que apura sua responsabilidade na esfera cível, além da denúncia criminal. Segundo o MPF, o acesso aos processos administrativos "pode contribuir com as investigações e ajudar a elucidar algumas questões". O procurador da República José Roberto Pimenta Oliveira quer o acesso "mais célere possível" aos autos. Ele também pediu que Dilma indique, se houver, a existência de documentos sigilosos. Em outro ofício, enviado ao ministro da CGU, Jorge Hage Sobrinho, o procurador pediu a "remessa integral" ao MPF dos documentos que tratam de processos administrativos contra Rose no órgão. Oliveira também solicitou uma síntese das principais informações, como a "situação atual" e quem são os "servidores públicos investigados". O procurador não estipulou prazo para resposta.

NESTA SEGUNDA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

9 comentários:

Anônimo disse...

E vem mais enrolação por aí, vai ser igual ao julgamento do mensalão muito barulho, cadeia para os bandoleiros petistas condenados, só nos sonhos. hahahah

Anônimo disse...

A Dirma quer acabar com o LuLa FOGO amigo estão escondendo algo mais...Tem linguiça debaicho deste Pirão..

Anônimo disse...

Batatinha diz : quero ver se tem algum macho nessa historia toda que seja capaz de criar qualquer embaraço oficial para a nossa digníssima cumpanheira... aqui quem manda é quem pode! e não quem quer o pelo menos quem deva e possa querer... e quem pode agora foi eleito pelo povo e ninguem tasca... tudo isso é intriga da oposição burguesa, a moça é inocente, basta olhar para ela que se pode notar a inocência em pessoa. Resumo da historia: vai tudo virar pizza napolitana como sempre... vejam se param de incomodar gente , vão trabalhar e ganhar dinheiro e pagar seus impostos em dia e não perturbem a paz da cupula do poder (ou podemos dizer da copula do poder rsrsrsrsrs)

Anônimo disse...

Rose é um plâncton insignificante neste mar de predadores que é a política brasileira.
Não acho que a oposição deva ficar insistindo na questão Rose quando há uma fartura de fatos e cretinices bem mais relevantes e comprometedoras contra este governo .

Anônimo disse...

Blog do Claudio Humberto:

MP mantém nas gavetas 70,8%
dos inquéritos.O Ministério Público briga para realizar investigações criminais, mas nem consegue cumprir sua obrigação legal de denunciar à Justiça os inquéritos policiais que recebe. O MP mantém em suas gavetas 70,8% dos 4.880.501 inquéritos policiais recebidos, ou sejam, cerca de 3 milhões e 455 mil do total. Os dados são da página “Retratos do MP”, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na internet.

Muito devagar...
Até 2012, o MP denunciou apenas 16,6% (813 mil) e arquivou 12,5% (611 mil) dos 4,8 milhões de inquéritos recebidos para examinar.

...quase parando
O levantamento do CNMP revela também que o Ministério Público demora de 5 a 7 anos para oferecer denúncia em uma ação penal.

Ação midiática
O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos costuma dizer que o MP só se interessa em denunciar assuntos que “apareçam no Jornal Nacional”.


Anônimo disse...

Segundo último dossiê vindo diretamente da mesa de Estela, ops, sempre me engano, Dilma a entA presidentA, nunca houve alguém com nome de Rosemary trabalhando no Palácio do Planalto ou coisa que o valha, a única Rosemary estava é na capa de um disco LP cuja cantora era a Rosemary e que Lula sempre estava ouvindo, inclusive em suas viagens no aerolula no qual o LP compartilhava da mesma cama! O Sgarbi me confirmou que isto é a mais pura verdade, perguntem a ele!

Anônimo disse...

AGORA, MAIS DE DOIS ANOS DEPOIS!!

ISSO É COISA DA POLITICALHA, PRESSÃO, E NEGOCIATA PURA!!

Anônimo disse...

AGORA, MAIS DE DOIS ANOS DEPOIS!!

ISSO É COISA DA POLITICALHA, PRESSÃO, E NEGOCIATA PURA!!

Anônimo disse...

CHEIRINHO DE CHANTAGEM POLÍTICA NO AR!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/