Saiba por que Dilma precisa evoluir. E uma pitoresca historinha entre Vieira da Cunha e Dilma.

- A ilustração ao lado é uma paródia aos desenhos clássicos sobre a evolução do Homo Sapiens. No caso, trata-se da evolução do Homer Sapien.



Em 1992, o deputado Vieira da Cunha (leia entrevista abaixo dom Adilson Troca) foi candidato a vice-prefeito numa chapa puro-sangue com o deputado Carlos Araújo, então marido de Dilma Roussef. Todos eram do PDT. Em 2004, Vieira da Cunha foi o candidato. Ao compor a chapa, ele procurou Dilma, porque queria vê-la na posição de vice. 

. A conversa entre Vieira e Dilma foi reproduzida na Veja desta semana, na entrevista de duas páginas concedida pelo deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara.

. O editor conversou esta tarde com Vieira da Cunha, que confirmou tudo.
. Eis a resposta dada por Dilma a Vieira:

- Vieirinha, me desculpe, quero muito te ajudar, mas eu não tenho perfil de candidata.
. Na entrevista a Veja, Henrique Eduardo Alves comenta sobre o fato:

- Em 1996, ela não tinha perfil de candidata, mas em 2010 tornou-se presidente. Foi uma evolução muito grande num prazo muito curto, mas, para o que precisa ser feito, a Dilma precisa evoluir um pouco mais.

. O presidente da Câmara, um dos líderes do PMDB, na entrevista, reconhece que a relação do Partido com o PT é de "tapas e beijos". Ele cobra muito mais envolvimento pessoal de Dilma nas articulações políticas.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa de Henrique Eduardo Alves.

3 comentários:

Delmar Philippsen disse...

Políbio
Publica na tua news letter
Abraço
Delmar

GERAL
Parentes de autoridades, empresários e mortos recebem Bolsa Família

Carlos Madeiro, UOL

Servidores, empresários, produtores rurais, alunos de escolas particulares, familiares de autoridades e até pessoas falecidas constam na lista de beneficiários do Bolsa Família, segundo relatórios de fiscalização produzidos pela CGU (Controladora Geral da União) no início de 2013.

Na última etapa do programa de fiscalização por sorteio, segundo apurou o UOL, todos os 58 relatórios de municípios divulgados no site da CGU apresentam indícios de irregularidades no maior programa social do mundo, que atende a 13 milhões de famílias no país. A fiscalização foi feita no final de 2012, com relatórios divulgados no início deste ano.

Nesses municípios, a CGU encontrou mais de 5.000 benefícios pagos a pessoas que supostamente teriam renda per capita familiar superior ao limite estabelecido pelo programa. O UOL entrou em contato com o Ministério de Desenvolvimento Social, para obter ter detalhes de como é feita a fiscalização aos cadastros e aos municípios, mas não obteve retorno até a publicação dessa reportagem.

Somente em Belford Roxo (RJ), o relatório da CGU informou haver "1.512 famílias beneficiárias que constam na folha de pagamento de Julho/2012 na situação de benefício 'liberado' e que apresentam renda mensal per capita superior a meio salário mínimo".

Além de irregularidades no pagamento, os relatórios apontaram para uma série de problemas, como falta de controle da frequência escolar e do cartão de vacinação das crianças, inexistência de comissão gestora do programa e até desvios de recursos enviados para atividades complementares.

Surfista Prateado disse...

Infinitamente pior que morto recebendo bolsa-família, são os VIVOS recebendo bolsa-família, pior ainda se for eleitor do Lulla, porque aí o ATRASO se PERPETUA. Quanto a evolução da Dilma, não sei se tem jeito. Um ser vivo pode evoluir a ponto de passar a ter cérebro onde antes havia apenas ar?

Sergio Oliveira disse...

Dilma sempre foi boqueira no PDT; aí, em 2000, saiu do PDT para manter a boca que o PDT tinha arrumado para ela no governo do Olívio; foi eleita presidente não por méritos dela, mas porque queriam o terceiro mandato para o Lula; como não foi possível, ele a colocou como fantoche e aí votaram nele através dela; hoje, no governo, continua a ser o fantoche dele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/