Perseguição do Planalto a Rosemary irrita Lula, que hoje é um pote até aqui de mágoa. Como Lula se vingará?

Na edição de hoje da Tribuna da Imprensa, o jornalista Carlos Newton  conta que para o ex-presidente Lula e sua companheira Rosemary Noronha, o caso da sua ex-chefe de gabinete em SP é um pesadelo que parece não ter fim. Agora, o Planalto está enviado ao Ministério Público Federal em São Paulo a cópia integral do processo de sindicância instaurado pelo governo para apurar irregularidades de Rose como chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo. O material  servirá para auxiliar no inquérito civil em que Rose é investigada. Leia mais (o texto é de Carlos Newton):

O ex-presidente não consegue suportar o que considera “uma traição” da presidente Dilma Rousseff. Lembra o caso da ex-ministra Erenice Guerra, que em quase todos os aspectos é semelhante ao de Rosemary. Como se sabe, em abril de 2010 Erenice assumiu a chefia da Casa Civil do governo Lula por indicação direta de Dilma Rousseff, e poucos meses depois teve de ser demitida por Lula, por tráfico de influência na Casa Civil. Lula a demitiu, mas não perseguiu Erenice, que continua no ramo do tráfico de influência  e hoje é até dona de uma das mais bem sucedidas empresas de ”consultoria” de Brasília.
O ex-presidente se desespera com essa traição de Dilma. Realmente é difícil de aceitar. Se Lula não perseguiu Erenice, a favorita de Dilma, envolvida em graves corrupções, por que Dilma persegue Rosemary, a favorita de Lula, envolvida apenas em pequenos atos de corrupção?

. A explicação, é claro, Lula sabe muito bem. Rosemary está sendo perseguida para que isso afete a imagem de Lula e faça com que ele desista de se candidatar a presidente pelo PT em 2014, deixando campo aberto para Dilma.

. Mas essa estratégia do Planalto pode estar sendo suicida. Lula vai se vingar de Dilma, não tenham dúvida. Nada impede que ele fique quieto, até passar o início de outubro, prazo fatal para Dilma trocar de partido, para ser candidata à reeleição. Faltam apenas 4 meses.

. E depois que este prazo legal se esgotar, Lula simplesmente pode assumir a candidatura pelo PT, e estamos conversados. Dilma não poderá ir para outro partido. E se pretender se candidatar pelo PT a qualquer outro cargo (governadora, deputada ou senadora), terá de se desincompatibilizar no início de abril, deixando Temer por 9 meses na Presidência.

-  Resumindo: ao contrário do que se pensa, o ex-presidente não abandonou Rose. Por motivos óbvios, Lula apenas parou de vê-la. Porém, jamais a deixará desprotegida.

NESTA SEGUNDA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

7 comentários:

Anônimo disse...

Talvez esta noticia tenha relação: Foi publicada no Diário Oficial da União a exoneração do diretor executivo da Polícia Federal, Paulo de Tarso Teixeira. Na mesma edição foi publicada também a nomeação do substituto, Rogério Viana Galloro. Na hierarquia da corporação, o cargo de diretor executivo fica abaixo apenas do de diretor geral.

godofredo disse...

Exatamente o que acredito.Carlos Araújo no PDT, acho que é um palanque.Apesar dos rumores da volta do cancer no Lula.Mas,a Dilma toma umas atitudes que parecem indicar este caminho de ruptura.Espero que Dilma seja a candidata do PT, antes ela do que este #$#%%%%%$$#$#

Anônimo disse...

Esses petralhas, são uma quadrilha que dá até de nojo de escutá-los...!!!

Anônimo disse...

Que nome para um filme de terror:
A VINGANÇA DO MUDINHO DA ROSEMARY!

Anônimo disse...

TERIA LULA ABANDONADO O "MENINO DO MEP", SEU 'CUMPANHEIRO' DE CELA EM TEMPOS DE ANTANHO ??

Anônimo disse...

E o pobre do brasileiro na mão desta gentalha,
E viva a copa do mundo, assim esquecemos os problemas e vamos viver de ilusão.

Anônimo disse...

Enquanto ROSE não se declarar os amores realizados com Lula, isto irá ficar assim.
É simples, se declare como amante e todos os brasileiros eleitores do pinguço compreenderão. Sendo possível após de ser apresentado na GLOBO uma novela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/