Bancada federal gaúcha discute agenda local em Porto Alegre

A bancada gaúcha no Congresso Nacional, sob a coordenação do deputado Vieira da Cunha (PDT), realiza audiência pública, nesta segunda-feira (25), às 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Os parlamentares vão discutir a Proposta de Emenda à Constituição que trata da composição das câmaras municipais, a ampliação do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre, a situação do livro no Rio Grande do Sul e no Brasil, a pesquisa com células troncos no RS, e assuntos gerais.
Confira, abaixo, a pauta do encontro e os respectivos convidados.

· 14h- PEC dos Vereadores
Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Mello
· 14h30min – Ampliação do Instituto de Cardiologia
Dr. Ivo Nesralla
· 15h- Situação do Livro no RS e no Brasil
Presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro - João Carneiro
· 15h30min- Instituto de Pesquisa com Células Tronco
Coordenadora do Instituto – Patrícia Pranke
· 16h- Assuntos Gerais.

Aqui, com documentos, as provas sobre as armações contra Yeda e o PSDB

OPINIÃO DO LEITOR

Acredito que sua atuação muito corajosa possa reverter o caos que políticos atrasados e raivosos querem submeter o RS. Milton Silvestre Paes, Porto Alegre, RS.

O editor desta página, esta semana, ao contrário do que fizeram publicações como Veja e Zero Hora, como também ao contrário do que denunciaram até agora a deputada Luciana Genro, o vereador Pedro Ruas, o vice Paulo Feijó e o lobista Lair Ferst, disponibilizou provas abundantes sobre a articulada armação política que acossa a governadora Yeda Crusius, o PSDB e os empresários do RS. Os documentos que você lerá a seguir são inéditos, exclusivos, e provam as armações que vão sendo desenroladas para sangrar e derrubar o governo gaúcho, abalando ao mesmo tempo as condições de disputas dos aliados em 2010. As articulações contam com a mão amiga de Brasília e no RS são reverberadas igualmente pelo PT e seus aparelhos sindicais e estudantis. Se alguém tiver dúvidas sobre esta análise, basta organizar uma grade e listar aliados e adversários, identificando-os por grupos partidários ou ideológicos. Ficará fácil perceber que a campanha não tem nada a ver com o conjunto da população gaúcha, mas, sim, tem tudo a ver com grupos minoritários agressivos, os mesmos que foram derrotados de modo humilhante nas últimas quatro eleições para governador, quatro para prefeito e quatro para presidente (tudo em primeiro e segundo turno) no RS.

Foram disponibilizados neste espaço os seguintes documentos:

CASO ALLIANCE ONE - 1) a TED de R$ 200mil da fumageira para o PSDB. 2) o extrato de conta corrente do PSDB onde aparece o depósito. 3) o extrato de conta corrente do PSDB onde aparece a saída do dinheiro e o recibo eleitoral de entrega do valor para a campanha de Yeda.

CLIQUE AQUI para examinar a transferência feita pela Alliance One (é prova de que não houve dinheiro vivo).

CLIQUE AQUI para examinar o extrato do PSDB, onde consta a TED feita pela Alliance One. Não precisa ser gênio para entender o extrato bancário, que é simples.

CLIQUE AQUI para examinar o recibo eleitoral do valor onde se incluem os R$ 200 mil da Alliance One.

AS FITAS GRAVADAS - A publicação das troca de e-mails entre os sócios Lair Ferst, Marcelo Cavalcante e Magda Koenigkan, demonstra que são farsa completa as fitas previamente programadas e armadas com denúncias contras Yeda, empresários e o PSDB, entregues no processo de delação premiada feito por Lair junto ao MPF, e entregues ao PSOL e a Veja.

CLIQUE AQUI para saber como funcionava a sociedade da trinca e também examinar a troca de e-mails (tudo material obtido em primeira mão).

OS CONTRATOS SIGILOSOS DE FEIJÓ - Aqui foram publicados os tres documentos sobre o contrato de prestação de serviços de assessoria e consultoria fechado entre o vice Paulo Feijó e a Ulbra, visando a venda de ativos do grupo de Canoas, o que caracteriza crime de improbidade administrativa, o que poderá resultar em impeachment.

CLIQUE AQUI para ler os documentos em primeiríssima mão.

Magda diz que não era sócia de Lair, mas provas demonstram que isto é mentira.

A publisher da revista brasiliense Srs. & Sras., Magda Koenigkan, última mulher de Marcelo Cavalcante, ex-representante do governo do RS em Brasília, que se suicidou no Lago Paranoá, mandou este recado para o editor, neste domingo a tarde:

- Nunca fui e não seria sócio de Lair. Por favor, não façam interpretações erradas para não perderem tempo. Lair me apresentou uma moça para fazer um orçamento para um portal, o combinado era pagá-la após a apresentação do programa e de repente eles pediram a metade antes.

. Ao pé da página, vai a íntegra das declarações de Magda Koenigkan. Ao contrário do que diz a última mulher de Marcelo Cavalcante, ela foi sócia do lobista Lair Ferst, também sócio de Marcelo. Isto está claramente evidenciado na troca de e-mails entre os tres, no ano passado. Durante este período de troca de dinheiro, de dificuldades financeiras e de sociedade, Lair e Marcelo, velhos sócios, combinaram gravar depoimentos contra o governo Yeda Crusius e o PSDB, fitas depois avalisadas pela terceira sócia, Magda, conforme seu depoimento a Veja. Foi tudo em família e em sociedade.

CLIQUE AQUI para ler as trocas de e-mails entre Lair, Marcelo e Magda, evidenciando a sociedade, inclusive as queixas de Lair em relação a Magda, que segundo ele só queria que ele gastasse dinheiro, enquanto que ela ainda reclamava.

. A revista Veja e o jornal Zero Hora, que abriram generosos espaços para Magda, não tinham os documentos disponibilizados em primeira mão pelo editor, mas depois que tiveram conhecimento deles, através do editor desta página, não quiseram retratar-se das acusações que publicaram contra Yeda, o PSDB e empresários do RS, inclusive as mentiras sobre uso de caixa 2 na campanha de 2006, conforme ficou aqui amplamente comprovado no caso mais emblemático da armação feita por Lair x Marcelo x Magda, o caso da Alliance One.

EIS a carta de Magda, deste domingo:

NUNCA FUI E NÃO SERIA SÓCIO DE LAIR, POR FAVOR NÃO FAÇAM INTERPRETAÇÕES ERRADAS PARA NÃO PERDEREM TEMPO. LAIR APRESENTOU UMA MOÇA E ELA ME MANDOU UM ORÇAMENTO, O COMBINADO ERA PAGAR-LOS APÓS A PRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DEREPENTE ELES QUERIAM A METADE ANTES, NATURAL. LAIR, NA TENTATIVA DE ACALMAR O GRUPO E SEM PODER DE DESIÇÕES DISSE QUE NADA FOI PARA FRENTE. DEU O RESULTADO DA REUNIÃO, MAGDA (OU MARCELO, QUE NADA TEM HAVER) TERA QUE POR A MÃO NO BOLSO. COMPREI VÁRIAS LICENÇAS E SOFTWARE E SUSTENTANDO UMA EQUIPE DE MUITOS FUNCIONÁRIOS. NÃO DEU, CONTINUAMOS APENAS COM DOIS OPERDORES A MOÇA COM O MARIDO DELA, PORISSO AINDA NÃO TERMINAMOS O PROJETO. SERÁ SIM, UM VALIOSO PORTA DE INFORMAÇÕES, ESTAMOS FALANDO NUM BANCO DE DADOS DE 6 MILHOES DE NOMES SEGUIMENTADOS, E SERÁ DISPONIBILIZADO UMA ENORME FONTE DE SERVIÇOS/FERRAMENTAS, TAIS COMO: VIDEO CONFERENCIA, CHAT, SALA DE IMPRENSA,.... BOBAGEM O QUE FALAM. O QUE INTERESSA PARA O SUL É SE A ADMINISTRAÇÃO É OU FOI CORRETA OU NÃO. O RESTO É CONSPIRAÇÃO E PERDA DE TEMPO.

Saiba como repercute o jornalismo de credibilidade


Jornalismo de credibilidade

José Luiz Previdi / www.previde.com.br

Todo dia recebo 1, 2, 3 pedidos de cadastramento para receberem a minha news.
Ontem de noite (sexta-feira) foi uma enxurrada. Só hoje de manhã, sábado, foram 15.
Nesses quase seis anos que tô no ar, nas sextas tenho menos visitas do que nos outros dias - não entendo a razão. mas aí junta com sábado e domingo e dá a média diária.
ontem as visitas superaram TODOS os dias de maio. incrível mesmo!!

Veja e Zero Hora fazem jornalismo de verdade ? Saiba o que é jornalismo de verdade.


Jornalismo de verdade

Silvio Belbute / www.belbute.com.br

No post anterior falei sobre as diversas fontes de informação, sobre a formação da “opinião pública” e sobre o trabalho jornalístico.
Continuo no tema, trazendo como exemplo o Blog do Políbio Braga (
www.polibiobraga.com.br). É um exemplo de jornalismo bem feito, buscando informações, checando fontes e publicando apenas o que seja possível confirmar e confrontar.
Nesta semana Políbio Braga desmancha as versões publicadas na Veja e em outros jornais locais (que ouviram apenas um lado) e ainda traz a luz o que a mídia local não viu ou não quis ver: os contratos do vice-governador com a Ulbra (
http://polibiobraga.blogspot.com/2009/05/eis-as-provas-documentos-dos-contratos.html).
Foi além, demonstrando que as relações de Magda Koenigkan com Lair Ferst eram bem mais profundas que a intitulada “viúva” de Marcelo Cavalcanti dizia ser. Vale a pena ler e analisar as informações:
http://polibiobraga.blogspot.com/2009/05/mentiras-meias-verdades-e-espertezas-da.html. E neste link, a prova cabal das relações entre Magda e Lair: http://www.polibiobraga.com.br/fax.htm.
A experiência de mais de 40 anos no jornalismo, atuando em órgãos nacionais e regionais da imprensa, conferem a Políbio Braga as condições de “não comprar gato por lebre”. Com “feeling” aguçado, sente o cheiro da mentira e parte em busca da verdade. Como faz neste caso.
Dá gosto ler, pois não se trata apenas de opinião: baseia-se principalmente em provas documentais irrefutáveis. Ai entra a experiência do advogado, graduado na UFRGS.

Este perfil já lhe causou inúmeros problemas: processos e perseguições. No período do governo Olívio Dutra, no estado, ao lado de outros 17 jornalistas, foi sistematicamente perseguido, como retratado no livro “Vanguarda do Atraso”.

Políbio Braga também é autor de outro livro-bomba, recheado de informações importantes: “Herança Maldita”. Trata-se de uma análise minuciosa sobre os 16 anos do PT à frente do governo municipal e a chegada de José Fogaça à prefeitura. São leituras recomendadas, ainda mais neste período pré-eleitoral.
Como disse, para formar nossa opinião e pensamento, devemos nos abastecer em diversas fontes, saber ler nas entrelinhas e tirar nossas próprias conclusões. Já dizia o ditado “contra fatos, não há argumentos”.
Há uma luz no fim do túnel e não é do trem. Jornalismo assim, focado em fatos concretos e comprováveis, jornalismo verdadeiro, é o que ainda mantém nossa esperança.

Paim vai fazer nova vigília em defesa dos aposentados

O senador gaúcho Paulo Paim (PT) vai apresentar na próxima semana uma proposta de vigília noturna destinada a reforçar a defesa dos direitos dos aposentados.

. O objetivo é realizar a vigília no Plenário da Câmara dos Deputados para sensibilizar parlamentares e opinião pública para a necessidade de aprovação de algumas medidas legislativas que beneficiam os idosos, como a proposta que acaba com o fator previdenciário, medida já aprovada no Senado e em tramitação na Câmara.

. Segundo o site de Claudio Humberto, Paim também destacou que, durante a sessão na Câmara, deverá ser debatida a estratégia para derrubar o veto presidencial ao projeto que aumentou o salário mínimo em 16,67%, em 2006.

TV paga dribla veto de cobrar por ponto extra

A determinação da Anatel de limitar à instalação e ao reparo a cobrança por ponto extra de TV por assinatura levou algumas empresas a usar estratégias que elevam a taxa de instalação em até 500%.

. Amparadas por uma liminar concedida pela Justiça Federal em junho do ano passado, empresas continuam cobrando também a mensalidade e, em pelo menos um caso, restringido o ponto extra a assinantes de pacotes de programação mais caros.

. Na semana passada, a reportagem do jornal Folha de S.Paulo telefonou para o serviço de atendimento ao assinante da Net, da Sky e da TVA para solicitar a instalação de um ponto extra de TV por assinatura. A funcionária da Net informou que o serviço não estava sendo comercializado.

PT e PMDB, uma aliança em perigo

O PT está desconfiado das intenções de sua principal aposta eleitoral para 2010, o PMDB. Petistas acreditam que toda a pressão exercida pelos peemedebistas para antecipar os acordos estaduais vem do medo da legenda com o crescimento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, nas pesquisas de intenção de votos.

. Na avaliação de parlamentares do PT, há um temor do partido aliado sobre o próprio cacife para a eleição presidencial. Eles entendem que o PMDB pode se tornar menos atraente caso Dilma deslanche nas pesquisas e atinja, antes do ano que vem, o patamar próximo de 30%, histórico do PT na largada das corridas presidenciais.

. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer os peemedebistas ao lado da ministra para dar densidade eleitoral e capilaridade à candidatura de sua preferida.Mas um impulso inesperado na campanha de Dilma pode fazer o PT não se esforçar para fechar uma aliança com o PMDB em alguns estados e ver como normal dois candidatos aliados concorrerem entre si. Isso pode ser lido como um recado direto ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que tem ameaçado se lançar na Bahia contra o governador Jaques Wagner.

Petrobras dá verba a ONG petista acusada de desvios

Clipping
Jornal O Estado de S.Paulo
24 de maio de 2009

A Petrobras terá de explicar à CPI do Senado os convênios com entidades amigas do PT. Um dos casos envolve uma ONG de Goiânia, fundada pelo ex-tesoureiro Delúbio soares, que em 2007 fechou um convênio de R$ 4 milhões.Arrastada para o centro de uma CPI aberta no Senado para investigar desde contratos para a construção de plataformas de petróleo até decisões administrativas que reduziram o pagamento de impostos, a Petrobrás também terá de dar explicações sobre milionários convênios firmados com entidades amigas do PT para executar projetos sociais.As cifras, como tudo na estatal, são generosas. Em apenas um desses programas - batizado de Petrobrás Fome Zero, em homenagem ao principal projeto social do início do governo Lula - foram gastos R$ 385,7 milhões entre 2003 e 2006. Em outro, o Programa Petrobrás Desenvolvimento & Cidadania, a estatal desembolsou mais R$ 300 milhões de novembro de 2007 a dezembro do ano passado e pretende chegar a R$ 1,2 bilhão até 2012.Nos dois programas, a intenção é a melhor possível: apoiar projetos de geração de renda e emprego, financiar boas iniciativas na área de educação e investir em projetos de auxílio a crianças e adolescentes em situação de risco. A benemerência da Petrobrás, porém, esconde situações explícitas de mau uso das verbas da estatal em favor de entidades alinhadas ideologicamente ao governo.

Mentiras, meias verdades e espertezas da grande mídia de Porto Alegre


OPINIÃO DO LEITOR

Mentiras, meias verdades e espertezas da grande mídia

É impressionante a clara intenção da RBS de desinformar a opinião pública.
Veja abaixo a nota do PSDB
E, apesar do teu artigo abaixo, até agora não li, vi ou ouvi em qualquer meio de comunicação da RBS, comentário sobre o as denúncias de sociedade entre Lair Ferst x Marcelo Cavaclante x Magda Koenigkan (as fitas foram gravadas durante o período da sociedade, portanto uma gravação entre sócios) conformeteu artigo abaixo. Com os recursos que tem, por que não investigam as causas e os objetivos que ligavam Ferst, Cavalcante e a ex-exposa deste, e os verdadeiros motivos da fabricação das gravações, ? A RBS informou na TV que as contas do PSDB não foram aprovadas e que estão sub judice, mas "esqueceu" de informar que todas as contas e de todos os Partidos não foram aprovadas e estão sub judice, não porque tenham problemas, mas porque ainda não foram examinadas.
Estou enviando este e-mail também para alguns colunistas da RBS

Delmar Philipsen, São Leopoldo, RS.

Nota Oficial do PSDB
Reportagem produzida pela RBS TV e pelo jornal Zero Hora, nesta sexta-feira, 22, afirma que as contas do PSDB RS estão sob judice. Tal fato é verdade, mas não é a verdade completa. O Tribunal Regional Eleitoral ainda está examinando a prestação de contas referente ao ano de 2004. Anos posteriores sequer foram analisados, portanto. E, ressalte-se, não apenas do PSDB, mas de todos os demais partidos atuantes no Rio Grande do Sul.
Inobstante, as contas da campanha majoritária do partido, assim como do Comitê Financeiro de Campanha, foram aprovadas sem restrições pelo TRE em dezembro de 2006. Era condição sine qua non para que tanto a governadora Yeda Crusius quanto os deputados estaduais e federais fossem empossados.
São detalhes importantes, que não foram mencionados na reportagem, mas que fazem toda a diferença perante a opinião pública. Assim, vimos solicitar que tais ressalvas sejam feitas para que a verdade integral, e não apenas parcial, seja estabelecida.
Bercílio Luiz da SilvaPresidente do PSDB em exercício no ano de 2006
Sexta-feira, 22 de Maio de 2009

Saiba por que Lair, Marcelo e Magda armaram contra Yeda e o PSDB.
No dia 11 de maio, as 14h, na Rádio Gaúcha, Magda Koenigkan, disse o seguinte para o jornalista Lasier Martins, ao ser indagada sobre suas ligações com o lobista gaúcho Lair Ferst:"Na verdade eu confirmo que eu não tive quase contato nenhum. O Marcelo, acho que foram dois momento dele vivo que eu tive contato com Lair. ... eu não tive contato com ele; foi uma apresentação. Depois ele esteve em Brasília em uma outra situação com Marcelo e eu pude conhecê-lo um pouco melhor.”. No dia 13 de maio, dois dias depois, a revista Veja descreveu por que razão concedeu credibilidade às fitas gravadas pelo lobista Lair Ferst e seu sócio Marcelo Cavalcante, marido de Magda:"Só os divulga (os áudios de Lair x Cavalcante) agora, depois de ter encontrado uma fonte com credenciais suficientes para comprovar sua autenticidade.". Magda Koenigkan passou outras informações “preciosas” para Veja:1) o lobista fez as gravações em mesas de bar, sem o conhecimento do sócio, Marcelo, marido de Magda, em novembro de 2007.2) ao saber dos áudios via Lair, que os entregou ao MPF numa situação de delação premiada, no âmbito da Operação Rodin, Marcelo entrou em depressão, mas antes “avisou” Yeda sobre as fitas, “recomendando (propondo) um acerto com Lair”.3) Marcelo, depois disto e de ser dispensado em casa, acabou se matando.. Nas trocas de e-mails que o editor, em primeira mão, publica a seguir (fac similes) fica claro que Magda mentiu para Veja e sempre que fala, por duas razões centrais:1) ela e Marcelo eram sócios problemáticos (sem capital) de Lair Ferst.2) ela conhecia na intimidade o lobista gaúcho, que chegou a se queixar a Marcelo dos gastos que estava tendo com Magda.. A trama toda vai ficando mais clara, evidenciando uma situação de armações ilimitadas que deram erradas:1) o lobista Lair Ferst e seu sócio Marcelo Cavalcante gravaram depoimentos previamente combinados para incriminar Yeda e o PSDB, narrando crimes eleitorais que depois foram desmentidos cabalmente (o caso da Alliance One é emblemático).2) Marcelo, de posse das fitas, foi ter com Yeda e o PSDB, onde conseguiu emprego, para “recomendar um acerto” com o lobista.3) morto Marcelo, sua mulher, sócia de Lair Ferst, confirmou o teor das fitas e repetiu as denúncias orquestradas pelos sócios.. Sem resultados, as fitas gravadas por Lair e Marcelo Cavalcante foram entregues em São Paulo para a revista Veja, que não se deu ao trabalho de checar as informações e publicou tudo porque “teve o aval” de Magda Koenigkan, sócia de Cavalcante e Lair Ferst. Veja sequer aceitou publicar os desmentidos da Alliance One e do PSDB, acostados de provas documentais sobre as mentiras de Lair e Cavalcante, avalisadas por Magda.
CLIQUE AQUI para examinar as provas da sociedade existente entre Lair Ferst, Marcelo Cavalcante e Magda Koenigkan. Para quem viu Lair apenas duas vezes, o lobista foi mais do que um conhecido acidental.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/