Artigo, Marcos Lisboa, Folha - Os chantagistas e a falta da boa política


Cabe a políticos dialogar para respeitar o Estado de direito e não ceder a pressões.

Há muito com o que se preocupar nos tempos atuais, sobretudo a rejeição da boa política.

O país enfrenta dificuldades para conciliar interesses divergentes em meio a uma economia que não tem como atender a todos os pedidos. Já há muito se sabe que os benefícios concedidos pelo governo não cabem no Orçamento.

Apesar disso, grupos organizados se mobilizam para pedir novos benefícios ou impedir a revisão dos seus privilégios.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

Zanetti, Sartori e Eduardo Leite disputarão preferência do PSB em julho.

O ex-deputado Hermes Zanetti quer ser o candidato do PSB, mas enfrenta a oposição dos socialistas que querem coligação com Sartori e Eduardo Leite. Sartori é apoiado por Beto Albuquerque, que é o mais numeroso e deve vencer a disputa. Neste caso, será candidato ao Senado pela coligação.

O presidente do PSB do Rio Grande do Sul, deputado federal José Stédile, garantiu neste fim de semana, em encontro com o pré-candidato ao Piratini Hermes Zaneti, que o partido esgotará todas as instâncias de debate interno antes de definir seu posicionamento na eleição deste ano ao governo do estado.

“Stédile reiterou o que disse nos nossos nove encontros regionais: o PSB definirá de forma democrática e transparente entre lançar candidatura própria ou participar de uma aliança, dentro de um calendário partidário que inclui o encontro do diretório, nesta semana, e o Congresso, em julho”, disse Zaneti. “O presidente enfatizou que nenhum partidário esteve ou está autorizado a dar como já definido o nosso rumo nesta eleição”, completou o pré-candidato ao governo do estado

Folha previne que incluiu Lula na lista de candidatos por dilentatismo. É que Lula, preso como corrupto, não pode ser candidato.


Ao divulgar a pesquisa do Datafolha que aponta o prisioneiro Lula da Silva, cumprindo pena de 12 anos como corrupto,  com 30% das intenções de voto, vencendo folgado as eleições presidenciais, a Folha de S. Paulo classificou o ex-presidente como "vetado pela justiça" .

A Folha incluiu Lula na lista de candidatos, mas preveniu que ele não pode concorrer.

É que preso corrupto e condenado em segunda instância,não tem como disputar pleito algum.

Lula é candidato a presodência e não à presidência.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), membro da tropa de choque lulopetista, criticou a postura do jornal:

- É mesmo? Cadê a decisão? Que papelão, Folha, nem disfarça a torcida contra o Brasil.

A Folha não é contra o Brasil, mas sabe que preso condenado em segunda instância, cumprindo pena, não pode disputar nada. É preceito da Lei da Ficha Limpa.

Cresce interesse pela Copa do Mundo


O lulopetismo torce desbragadamente pela derrota da seleção e pelo fracasso da Copa.

A apenas cinco dias do início da Copa do Mundo de Futebol da Russia, o brasileiro só agora começa a se animar.

Já existem ruas enfeitadas, há venda de camisas e  há comercialização de bandeiras.

Os principais jornais, emissoras de rádio e de TV já estão com equipes na Rússia.

Aumentou muito e a procura por notícias nos buscadores digitais.

O interesse por futebol se alastrou não apenas pela seleção: é crescente entre torcedores.


Artigo, Adão Paiani - Nove de junho - O dia mundial da infâmia no futebol

A seleção de futebol da Argentina protagonizou neste sábado (09/06) o mais escandaloso, vergonhoso e abjeto episódio do esporte em todos os tempos.

 Ao negar-se a entrar em campo para enfrentar, em jogo amistoso, a seleção de um país livre e democrático, o Estado de Israel, cedendo a pressões dos criminosos representantes de um país que não existe (Palestina), e dos governos terroristas que os apoiam, desonraram o mais popular esporte do mundo, e deveriam ser impedidos de disputar a Copa do Mundo.

(...)

A lamentável decisão da AFA sinaliza a existência, e permanência, de um antissemitismo latente em setores da sociedade argentina, o que explica aquele sido aquele  o país que mais acolheu ex-criminosos de guerra nazistas depois da Segunda Guerra Mundial, sob a proteção de Juan Domingo Perón, um dos ícones da esquerda latino-americana.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

Pedágio poderá custear dragagem do porto de Rio Grande

O governo estadual gaúcho não sabe quando chegará a verba necessária para o início da dragagem de Rio Grande.

O porto ameaça assorear por completo, impedindo embarques e desembarques de cargas.

O dinheiro, que é federal, não tem data para chegar.

Se não vier dinheiro, a administração estadual poderá cobrar pedágio para custear a dragagem do porto e das vias navegáveis que demandam até ele.

A partir de amanhã, vacinação anti-gripe, grátis, pegará toda a população de Porto Alegre


A partir desta segunda-feira, Porto Alegre amplia a vacinação contra a gripe a toda população, mantendo como prioridade os públicos-alvo, com ênfase para crianças e gestantes, grupos que ainda apresentam as mais baixas coberturas vacinais. Desde o início da campanha de imunização contra gripe, em abril, a Capital vacinou 72,06% das pessoas que integram os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS).

De acordo com o vacinômetro do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), 289.018 doses foram administradas nos grupos prioritários. Até sexta-feira, 8 de junho, os grupos com menor percentual de imunizados são o das crianças (47,80%) e gestantes (49,78%). Os demais superaram 60%: professores (70,97%), trabalhadores da saúde (71,53%), puérperas (76,45%), idosos (82,25%) e indígenas (86,61%). 

Esta semana, governo gaúcho fará blitzes para apanhar sonegadores do IPVA

Com o objetivo de recuperar R$ 285 milhões que deixaram de ingressar nos cofres públicos até o momento, a Receita Estadual inicia uma ofensiva contra a inadimplência do IPVA 2018 (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Para tanto, a cidade de Porto Alegre e diversos municípios do interior do estado terão barreiras simultâneas na próxima semana. De uma frota de 3.554.770 veículos que deveriam pagar o imposto este ano, 573.156 seguem circulando pelas ruas com o IPVA atrasado.

A Receita Estadual não divulgou o dia certo nem os locais das blitze

 Depois de fechar o calendário deste ano no mês abril com uma inadimplência financeira de 21,68%, o percentual recuou para 10,94%.  

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

OAB suspende Exame da Ordem em Porto Alegre

A OAB anunciou neste domingo que o Exame da Ordem foi suspenso em Porto Alegre.

Nos demais municípios, fica tudo valendo.

Nesta quarta-feira, a OAB gaúcha divulgará novas datas para Porto Alegre.

Polícia Federal faz busca e apreensão na casa do ministro Augusto Nardes

O gaúcho Augusto Nardes.

O site Brasil247 informou que o ministro do TCU Augusto Nardes foi alvo de busca e apreensão semana passada. A notícia foi divulgada pelo site na quinta-feira.

A ação foi da Polícia Federal.

Agora, domingo, Lauro Jardim, em O Globo, noticia que Dias Toffoli foi quem ordenou a investigação, mas concedeu ao ministro um benefício:

- Com o objetivo de tornar tudo mais discreto, determinou que a operação fosse feita pela PF com veículos descaracterizados.

Amin, Raimundo Colombo e Paulo Bauer lideram corrida catarinense pelo Senado

Paulo Bauer, atual senador, PSDB.

Na disputa pelas duas vagas ao Senado por Santa Catarina, os candidatos mais votados são os ex-governadores Esperidião Amin e Raimundo Colombo.

A pesquisa é do Ipespe, divulgada hoje.

Em terceiro lugar entra o atual senador Paulo Bauer, PSDB, muito próximo de Colombo, na verdade em situação de empate técnico.

Raimundo Colombo, o último governador, desgastou-se muito depois de citações na Lava Jato. Ele é o político catarinense mais citado nos casos das investigações.

Senador (cenário mais provável)

Esperidão Amin, 23%; Raimundo Colombo, 15%; Paulo Bauer, 14%; Mauro Mariani, 7%; Jorginho Melo, 6%; Décio Lima, 6%. Napoleão Bernardes, 6%.

Bolsonaro esculacha Datafolha

O deputado Jair Bolsonaro questiona a pesquisa de hoje do Datafolha.

CLIQUE AQUI para examinar o Facebook do deputado com a fala contra o instituto.

Santa Catarina dá vitória a Bolsonaro em qualquer cenário, diz Ipespe

Pesquisa que o Ibespe realizou junto aos eleitores de Santa Catarina, mostra que Jair Bolsonaro derrotaria qualquer candidato no segundo turno.

A pesquisa não incluiu Lula, já que mesmo que o PT queira, ele não poderá ser preso, primeiro porque está preso como corrupto e em segundo lugar porque está condenado em segunda instância, o que caracteriza infração á Lei da Ficha Limpa.

Mas os cenários apresentados aos eleitores pelo Ipespe, incluem o mais provável poste de Lula, o ex-prefeito de SP, Fernando Haddad, identificado junto aos eleitores como candidato apoiado pelo líder do PT.

Veja, segundo turno:

Bolsonaro, 51%. Haddad, 16%
Bolsonaro, 47%; Ciro Gomes, 23%
Bolsonaro, 46%; Alckmin, 33%
Bolsonaro, 49%; Marina, 21%

Conheça o Ipespe: http://www.ipespe.org.br/

Justiça de Portugal manda extraditar o mais novo delator do PT, Raul Schmidt

O PT sofreu novo revés neste final de semana, porque a Justiça portuguesa aceitou recurso apresentado pela AGU para a extradição de Raul Schmidt.

O governo brasileiro disse que o arquivamento do processo, que se deu na última quinta-feira, “não coincide com a decisão judicial anterior, que já havia autorizado a transferência do empresário”, publica o Correio Braziliense.

Raul Schmidt é acusado de receber propinas de 200 milhões de reais no petrolão, é investigado na Lava Jato e quando chegar ao Brasil irá diretamente para a cadeia de Curitiba, onde fará companhia a Lula. 


CLIQUE AQUI para examinar uma série de reportagens, todas contando a história de Raul Schmidt.

82% já acham governo Temer péssimo ou ruim, diz Datafolha

A pesquisa Datafolha deste domingo mostra que a greve dos caminhoneiros e a lenta retomada da economia aumentaram em 12 pontos porcentuais a taxa de reprovação da gestão Michel Temer.

Ela já é a maior da história do País, pelo menos depois da redemoceratização.

Os que consideram seu governo péssimo ou ruim chegam a 82% contra 70% na última mostra do instituto, divulgada no dia 15 de abril.

Lula reclama da sua condição de preso. "Estou na solitária", diz o líder do PT.

Lula da Silva passou a reclamar da sua prisão em Curitiba.

Ele acha que está na solitária.

É uma solitária de luxo, mas na verdade é uma solitária.

O melhor para todos é que Lula fosse despachado para o Complexo Médico-Penal de Pinhais, onde já estão os demais prisioneiros da Lava Jato. Lá, ele custaria R$ 2.300,00 mensais para os contribuintes, bem diferente dos atuais R$ 300 mil que a PF gasta com o petista preso como corrupto.

Opinião do leitor - Veja o vídeo do preso por corrupção que o PT escolheu como seu candidato ao Planalto

Eles não dão a mínima para o fato de que Lula é um bandido condenado justamente pelas leis e pelos juízes deste País, incluindo todas as instâncias, pois  ele teve seus recursos de habeas corpus negados e curte uma prisão, depois de condenado efetivamente em segunda instância. Como prevê a lei da Ficha Limpa, é inelegível.
O deboche e o desprezo aparecem no comercial que o PT disponibiliza nas redes sociais.
Essa gente merece muito mais do prisão.

CLIQUE AQUI para examinar o jingle, que é patético.

Mais dois cidadãos gaúchos são executados em Porto Alegre

Mais dois cidadãos gaúchos foram abatidos a tiros, como gado, na noite desse sábado em Porto Alegre.

Os casos ocorreram na Vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, zona Leste, e no bairro Ruben Berta, zona Norte.

ExpoBento prossegue neste domingo

Prossegue neste domingo, apesar da chuva, e irá até o dia 17, a ExpoBento, principal evento do ano da cidade de Bento Gonçalves, Serra do RS.

450 expositores apresentam-se no evento.

O Vale dos Vinhedos abre em Bento.

NOVO já tem chapa completa para a majoritária no RS

Mateus Bandeira, NOVO, já tem chapa pronta para a disputa no RS:

Governador, Mateus Bandeira.
Vice-governador, Bruno Miragem.
Senador, Sérgio Weiss.

O NOVO, como os demais Partidos, embora possa apresentar candidatos para a disputa das duas vagas ao Senado, tentará tudo com apenas um nome.

Indefinições ainda marcam escolha de candidatos ao Senado pelo RS

Paulo Paim e Ana Amélia disputarão reeleição.

A pesquisa  sobre intenções de votos que o Instituto Paraná Pesquisas realizou durante a semana passada no RS e que será divulgada por este blog com exclusividade, falará também sobre as principais candidaturas ao Senado.

Até agora,  estão confirmados os nomes de Sérgio Weiss (Novo),  Paulo Paim (PT) e Ana Amélia Lemos (PP), além dos dois candidatos da coligação PSOL-PCB, Romer Guex (Psol) e Cléber Soares (PCB).

Pelo menos outros quatro pretendentes buscam indicações: o ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati, o ex-deputado federal Beto Albuquerque, ambos do PSB, o ex-governador Germano Rigotto (MDB) e Alceu Collares (PDT)

Maratona de Porto Alegre abriu esta manhã com 10,2 mil inscritos

Abriu as 7h30min a 35ª Maratona Internacional de Porto Alegre, com 10.200 inscritos na programação, número recorde de inscritos, sendo 5 mil somente na prova principal masculina. A tradicional corrida de rua, com 42.195 km, que conta com representantes de seis países, onde os quenianos são considerados favoritos, teve sua largada às 7h30 no estacionamento do Barra Shopping Sul, avenida Diário de Notícias, após a prova feminina.

A programação do evento começou às 6h55, com a competição dos Cadeirantes e Especial. 

Horários de largada das provas: 
- 6h55: Cadeirante e Especial; 
- 7h: Maratona Feminina; 
- 7h30: Maratona Masculina (42,196 km) e Meia Maratona de Porto Alegre; 
- 7h45: Rústica (7,5 km).

Datafolha mostra que Bolsonaro lidera fácil sem Lula na disputa pelo Planalto

Nos votos espontâneos, mesmo com Lula, Bolsonaro vence: Bolsonaro, 12%; Lula, 10%.

Sem Lula na corrida presidencial, os dois candidatos mais cotados para a sua vaga, o ex-prefeito Fernando Haddad (SP) e o ex-governador Jaques Wagner (BA), aparecem com apenas 1% na pesquisa. Nessa mostra, Manuela D'Ávila (PCdoB) e Rodrigo Maia (DEM) oscilam entre 1% e 2%; Aldo Rebelo (SDD), Fernando Collor de Mello (PTC), Flávio Rocha (PRB), Guilherme Afif (PSD), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (Novo), João Goulart Filho (PPL), Josué Alencar (PR) e Levy Fidelix (PRTB), oscilam entre 0% e 1%. Paulo Rabello de Castro (PSC) não alcança 1% em nenhum cenário.

O candidato do presidente Michel Temer, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) aparece nessa mostra com apenas 1% das intenções de voto.

Rejeição
No quesito rejeição, o campeão é o ex-presidente Fernando Collor (PTC) com 39%, seguido de Lula (PT) com 36%, Bolsonaro (PSL) com 32%, Alckmin (PSDB) com 27%, Marina Silva (Rede) com 24% e Ciro Gomes (PDT) com 23%.

Lula segue disparado na frente, diz Datafolha

CLIQUE AQUI para examinar a lista completa e a pontuação de cada um.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , que está preso por corrupção e lavagem de dinheiro em Curitiba, segue na liderança da corrida presidencial deste ano, com 30% das intenções de voto, como mostra pesquisa Datafolha divulgada neste domingo. Em seguida, aparecem Bolsonaro, 17%, e Marina, 10%.

Sem o petista na corrida presidencial:

Jair Bolsonaro (PSL) continua à frente dos concorrentes, com 19%;
Marina Silva (Rede), que oscila entre 14% e 15%;
Ciro Gomes (PDT), que oscila entre 10 e 11%;
Geraldo Alckmin (PSDB) com 7% ;
Alvaro Dias (Podemos) com 4%.

Quadrilha de 15 ladrões assassinos roubam Fedex, Porto Alegre

A Polícia acha que a quadrilha já promoveu outros roubos semelhantes.

O Jornal da Band, ontem a noite, mostrou imagens dramáticas de uma quadrilha, 15 homens, realizando um ataque à transportadora Fedex no bairro Sarandi, na zona Norte de Porto Alegre, na madrugada deste sábado. 

As imagens mostram um caminhão arrombando os portões, carros na retaguarda e bandidos a pé. Os  guardas do local e um funcionário foram rendidos e usados como escudo humano em frente ao prédio.

É o segundo assalto do gênero em poucos meses.

A ação ocorreu as 3h30min e contou pelo menos um caminhão e sete carros. Uma carga de celulares foi roubada, além de outros produtos e as armas dos guardas.

Salgado Filho opera normalmente, apesar da chuva de domingo

Apesar da chuva forte do início da manhã, as operações são normais no Aeroporto Salgado Filho.

Domingo será de frio e chuvas fortes no RS

Porto Alegre, 8h30min, 17 graus

Chove muito, esta manhã, no RS. A nebulosidade aumentou muito e o tempo se instabilizou na maioria das regiões.

Em Porto Alegre, a madrugada foi de chuvas e trovões.

Conforme a MetSul Meteorologia, há risco de cair granizo no Sul do Brasil neste domingo e na segunda-feira. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/