Opinião do editor - Moraes e seus sequazes viram párias internacionais

É a primeira vez que um governo estrangeiro cassa os vistos de passaportes de autoridades brasileiras do alto escalão, principalmente quando estas, como o ministro Moraes, possuem vistos diplomáticos. 

O anúncio de que a sanção atinge Alexandre de Moraes, sua mulher e seus filhos, ocorreu pelas palavras do próprio secretário de Estado dos Estados Unidos, no caso o equivalente ao ministro das Relações Exteriores, Marco Rubio.E fica claro que o governo dos EUA continuará usando mão muito pesada a cada provocação barata. Anúncios sobre cassação de vistos costumam vir acompanhados de confisco de ativos dos atingidos e até processos judiciais e pedidos de prisão à Interpol.

No comunicado, Rubio diz falar em nome do presidente Donald Trump e esclareceu que outros ministros do STF também serão punidos. 

A. de Moraes, agora, fica junto com ditadores da pior espécie, como Daniel Ortega, Nicarágua, ou Nicolás Maduro, Venezuela, mas não só. Moraes e seus sequazes viraram párias internacionais.

O anúncio é uma clara reação às criminosas provocações feitas hoje por Moraes e seus asseclas contra Bolsonaro.

Quem viver, verá.

Governo dos Estados Unidos acaba de anunciar cassação dos vistos diplomáticos da família e de Moraes

O efeito é imediato. Moraes, a família e ministros do STF cujos nomes ainda não foram divulgados, estão proibidos de viajar para os EUA.

O governo dos Estados Unidos acaba de cassar os vistos do ministro Alexandre de Moraes. Ele é acusado de impor criminosamente uma ampla campanha pretensamente  legal de censura à liberdade de expressão e perseguição a líderes políticos da oposição, com ênfase para o caso do ex-presidente Bolsonaro.

A medidas é claramente uma represália à perseguição promovida hoje por Moraes e pelo STF contra Bolsonaro.

O que disse Marco Rubio:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Live especial, agora: "Trump x Lula/Xandão", por Paulo Moura

Paulo Moura é cientista político e editor do canal Dextra.

Trump denunciou, de novo, há pouco: "Bolsonaro está sob ataque de um sistema judicial armado"

A vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Anna Kelly, disse para a CNN, ainda há pouco, que "o presidente Trump acredita que Bolsonaro e seus apoiadores estão sob ataque de um sistema judicial armado'. 

E acrescentou:

- Esta é uma caça às bruxas que não deveria estar acontecendo.

Antes disto, a CNN informou que a Casa Branca acompanhou em tempo real a execução das ordens de Moraes por parte da Polícia Federal.

Esta noite, a apresentadora do programa Oeste sem Filtro, Ana Paula Henkel, estranhou a decparaçãode Anna Kelly, afirmando que nestes casos o presidente Trump não costuma delegar falas. Ana Paula soube que Trump está em silêncio e isto significa que tem tempestade pela frente e que o primeiro atingido será Moraes e família.

Agora, ao vivo, Alexandre Garcia, Piotto, Navarro, Henkel e Augusto Nunes no "Oeste sem Filtro"

Só o povo na rua pode conter as ações dos podres poderes contra Bolsonaro

Opinião do editor - Saiba o que há de comum entre Moraes, Bolsonaro, Trump, Erasmo de Roterdam e Esopo

Antes de aprofundar qualquer análise a respeito deste novo episódio movido pelo ministro Alexandre de Moraes na verdadeira caça às bruxas que move contra Bolsonaro e que hoje configurou o episódio mais detestável de ódio entranhado contra o ex-presidente, pelo menos até aqui, quero citar dois ensinamentos  que me parece apropriados para este caso:

1) Cito Erasmo de Roterdam, que no seu clássico Elogio à Loucura, deixou claro que há lógica na loucura. Erasmo não se referia à loucura tal como a entendemos, mas a atos como estes de Moraes. .

Há lógica nesta loucura aparente de Moraes e seus companheiros do STF e do governo do PT.

2) Quero citar a fábula "O lobo e o cordeiro", de Esopo. Vocês devem conhecer esta fábula. Aprendi no 2o ano do ginasial, no Ginásio São Luiz, Jaraguá do Sul, Santa Catarina, onde eu morava quando criança e adolescente. Na fábula, o lobo alega qualquer circunstância para castigar o cordeiro que bebia da mesma água do rio onde ambos estavam.

As alegações de Moraes (leia mais abaixo, na íntegra) são tragicômicas, porque não são alegações justificadas, mas alegações injustificadas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Percival Puggina - O petismo estacionou o Brasil no 8 de janeiro

O autor é editor do Blog do Puggina.

E jogou fora a chave. Há dois ano e meio, Lula e seus companheiros têm um único assunto. É um pacote, que inclui os supostos crimes de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa e deterioração de patrimônio público atribuídos às pessoas envolvidas nas ocorrências do dia 8 de janeiro de 2023.

Ali, o novo governo estacionou e envelheceu com as próprias artimanhas. 

Toda a energia de que dispusesse foi lançada na difusão de uma narrativa para combater seus fantasmas: o bolsonarismo, a direita e o suposto golpismo. Nada mais relevante do que usar o episódio para destruir os adversários.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Crônica de sexta-feira, Vitor Bertini - troncos broncos

E-mail do autor: bertini.vitor@gmail.com

Viajei. Fiquei longe de casa por seis semanas. Voltei: o vizinho da frente mutilou seis árvores.

Transformou minhas janelas pintadas com o céu colorido das estações em um deserto azul de ventos e nuvens irreconhecíveis. Podou tudo.

Tudo ele pode. O terreno é dele; as árvores são dele, os galhos e as folhas eram dele. Só a vista e os sonhos eram meus.

As folhas mudavam de cor denunciando a passagem do tempo e embalavam meus textos: as do alto anunciavam chuvas, as do meio dançavam ao sabor dos ventos e as de baixo se deixavam tocar. Em dias de sol…

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Agora, ao vivo, líderes da Oposição no Senado e na Câmara chamam imprensa para protestar contra prisão de Bolsonaro

Dica do editor - Terminam, hoje, as inscrições para o Fies

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) voltado a vagas no segundo semestre deste ano. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até as 23h59, no horário de Brasília. As inscrições são gratuitas.

CLIQUE AQUI para se inscrever.

Senador Flávio Bolsonaro desembaracou na Europa

 O senador Flávio Bolsonaro deixou o Brasil nesta quinta-feira, um dia antes de a Polícia Federal (PF) cumprir dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi visto por passageiros em voo (TP58) que saiu de Brasília às 17h10 com destino a Lisboa, Portugal, onde desembarcou nessa sexta (18).

A assessoria de imprensa do senador confirmou que ele está em deslocamento, mas não deu detalhes sobre a viagem e nem sobre o destino final.

O senador está em recesso parlamentar, que começou nesta sexta-feira.

Opinião do editor - Por que te calas, Eduardo Leite ?

O governador Eduardo Leite está surdo cego e mudo diante das tropelias do STF contra Bolsonaro.

O governador Eduardo Leite faz o mesmo diante das tropelias do STF e do governo do PT contra Trump.

O governador Eduardo Leite é candidato a presidente do Brasil.

É isentão.


+Brasil, agora, discute este tema: "Habemos ditadura por completo ?"

Este programa vai até as 15h.

Bolsonaro diz que está passando por "suprema humilhação". Veja a entrevista.

Este materialo é do InfoMoney. 

Dica do editor - Veja, hoje, "5 de Setembro" (os ataques aos judeus, Munique, 1972). Na Paramount.

 O filme é baseado em fatos reais, no caso o ataque de terroristas contra a delegação de Israel e contra os judeus em Munique, 6 de setembro de 1972. CLIQUE AQUI para saber mais.

Opinião do editor - Guerra com Trump levará a uma crise institucional e à queda de Lula e do STF

A carta enviada por Trump a Bolsonaro representa a sexta manifestação pública do presidente americano sobre os malfeitos sucessivos do atual regime autoritário brasileiro, estribado nas relações permissivas existentes entre o STF e o Governo do PT.

O STF e o Governo Lula não demonstraram até agora qualquer disposição de atender aos reclamos de Trump por abertura política e por melhores relações comerciais. 

O atual regime autoritário não tem bala na agulha para este confronto.

O enfrentamento já agudizado, levará a uma crise institucional que terá que ser resolvido através do impeachment de Lula e de contenção do STF por parte do Congresso.

O consórcio STF+Governo Lula não conta com apoio popular e nem político para manter de pé suas atuais bravatas. 

Opinião - Bolsonaro só tem duas opções: a cadeia ou o exílio

As draconianas imposições de restrições aos direitos constitucionais das liberdades de ir e vir, da liberdade de expressão e de litigar com paridade de armas, todas elas aplicadas pelo ministro Alexandre de Moraes contra Bolsonaro, reduzem de modo dramático as opções que tem o ex-presidente em relação a esta verdadeira caça às bruxas que ele vem sofrendo há 7 anos, ou seja, durante os seus 4 anos de governo e aos 3 anos do regime atual.

No campo do que ainda resta de legalidade judicial formal, Bolsonaro, claro, poderá recorrer da decisão de Moraes, inclusive através da interposição de habeas corpus, mas isto, já se sabe, de nada adiantará, uma vez que o jogo é de cartas mais do que marcadas.

Assim sendo, Bolsonaro só tem duas alternativas:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Veja Zucco ler nota oficial da oposição contra a repressão a Bolsonaro

O editor recebeu o link há alguns minutos 

Represália a Bolsonaro derruba dólar e Bolsa

 As ações de represália do ministro Moraes contra Bolsonaro vão derrubando a Bolsa e o dólar.

10h31min

Bolsa, -0,66%, 134.675 pontos
Dólar comercial, -0,09%, R$ 5,56420 para a venda

Artigo, especial - O Novo Otimismo Empresarial: Como Fóruns e Jantares Viraram Cortina para o Declínio Instituciona

Este artigo é do "Observatório para um Brasil Soberano".

É curioso observar como parte da elite empresarial brasileira parece convencida de que a crise institucional do país pode ser resolvida com bom networking, jantares de gala e fóruns de prestígio. A cena se repete: empresários reunidos com autoridades do Judiciário, eventos cheios de otimismo performático, colunas celebrando o “espírito colaborativo”. Fica até difícil saber se estamos num país em colapso jurídico ou num clube de negócios em expansão. 

O Brasil atravessa um dos momentos mais críticos de sua história recente. Não por indicadores econômicos isolados, mas pela corrosão silenciosa da previsibilidade institucional. Censura normalizada, insegurança regulatória, perseguições políticas, decisões judiciais erráticas — tudo isso afeta diretamente o ambiente de negócios. E, no entanto, boa parte do empresariado prefere agir como se a estabilidade fosse uma questão de etiqueta e diplomacia. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - PL confirma ato público de protesto na Paulista, dia 7 de Setembro

 O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante,  reafirmou que o partido fará nova manifestação na Avenida Paulista, mesmo sem Bolsonaro, marcada para o dia 7 de setembro. O Partido também agendará visitas de líderes da oposição a todos os Estados, desta vez para defender claramente a proposta de anistia política ampla, geral e irrestrita.

Tracking de O Antagonista registra melhora na avaliação, mas maioria continua achando ruim/péssimo o governo Lula

 O tracking que o site O Antagonista ajusta diariamente, mostra que a percepção dos brasileiros em relação ao governo Lula tem se alterado muito pouco em favor dele.

Eis os números de hoje:

Ruim/Péssimo - 43%
Ótimo/Bom - 28%

No dia 7 de julho, quando começaram as avaliações, ótimo/bom registravam os mesmos 26%, mas ruim/péssimo estavam em 46%.

Câmara entra em recesso depois de derrotar o governo de maneira fragorosa

 Câmara e Senado entram em recesso a partir de hoje.

Às vésperas do recesso, a Câmara impôs duas derrotas fragorosas ao governo lulopetista, tudo em reação às decisões tomadas pelo consórcio STF-Governo do PT em casos que se tornam recorrentes.

Os dois projetos aprovados pelos deputados mostraram que o governo lulopetista tem pés de barro e que só se sustenta com o apoio do STF:

- Nova lei de licenciamento ambiental.
- Securitização da dívida agrícola.

Se o Senado aprovar os dois projetos, o governo lulopetista vetará e terá seu veto derrubado, mas poderá pedir ajuda ao STF para anular as duas leis.

No Amapá, Bolsonaro lidera contra Lula

Conforme dados divulgados pela Paraná Pesquisas sobrea disputa presidencial no Estado do Amapá, o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), lidera as intenções de voto na disputa pelo Planalto em 2026 contra o presidente nomeadoLuiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O ex-presidente soma 39% ante 31,8% de Lula. 

Na disputa contra a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, caso ela seja escolhida para substituir o marido, que está inelegível, ela e o petista estão empatados dentro da margem de erro, de 2,8 pontos percentuais. Lula tem 32,7% contra 31,8% da ex-primeira-dama.

Veja o que Bolsonaro fala sobre a carta que recebeu de Trump

 Este material é da Folha Política.

Dica do editor - Use o Whats e reserve agora mesmo seu próximo evento no Bier Markt, Porto Alegre

A revista Veja Porto Alegre, já extinta, considerou Bier Markt como a melhor casa do gênero e por várias temporadas.

CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER MELHOR.

AMBIENTE AQUECIDO.

Encomende sua reserva por WhatsApp: happy hour, aniversário,casamento, formatura e eventos em geral.

ABRE HOJE

Whats

993882401 / 993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo 487
Bairro Moinhos de Vento 

Dica do editor - Casos de bronquiolite aumentaram exponencialmente em Uruguaiana, RS. Faltam vacinas.

O jornal "Cidade" denuncia que faltam vacinas em Uruguaiana.

O jornalista Luís Alberto Goulart, Rádio Líder FM, de Uruguaiana, usou o Facebook da emissora para denunciar o aumento exponencial dos casos de bronquiolite, uma doença respiratória aguda que afeta principalmente crianças com menos de dois anos. 

Quem confirmou tudo foi o  médico pneumologista Luiz Fernando Cibin, responsável técnico do Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade. Segundo ele, o número de internações de crianças com a doença aumentou consideravelmente no hospital.  O frio também atinge com mais intensidade pessoas com asma, com bronquite crônica e com pneumonia. 

"A população deve se vacinar contra as doenças virais do período para evitarem complicações, especialmente com a influenza", alertou o médico.

CLIQUE AQUI para ler toda a postagem de Goulart.


Opinião do editor - A RBS investe de novo contra o agro, desta vez no caso do projeto sobre licenciamento ambiental

A RBS parte, hoje, novamente contra o agro, desta vez através da sua porta-voz preferida, no caso a jornalista Rosane Oliveira, editora de Política da organização.

Nos meios de que dispõe no jornal Zero Hora, na Rádio Gaúchas e nos sites, a jornalista critica duramente a aprovação do projeto de licenciamento ambiental por parte da Câmara dos Deputados.

Rosane Oliveira chega ao desplante de usar os adjetivos usados pela desmoralizada ministra do Meio Ambiente, no caso Marina Silva, que ninguém mais leva a sério:

- A proposta, apelidada de "PL da Devastação", semeia incertezas sobre o futuro da Mata Atlântica e de outros biomas.,

Não é verdade, já que o projeto semeia certezas sobre os biomas, mas sobretudo para a atividade do agro.

A RBS investe contra o agro brasileiro, com ênfase para o agro do RS.

Moraes manda por tornozeleira em Bolsonaro e proíbe uso de redes. Ele também não poderá chegar perto de embaixadas.

A ilustração ao lado é do site Poder360.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão de Moraes.

A decisão de Moraes surge 24 horas depois que Bolsonaro recebeu carta de apoio de Trump. Moraes e seu STF afrontam o governo dos EUA, encorpam a reação destemperada de Lula e partem para cima domaior líder da oposição do Brasil.

A oposição classifica o ato de Moraes como "ilegal e criminoso".

A Polícia Federal cumpre mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18). Os mandados estão sendo cumpridos na casa do ex-presidente, em Brasília, e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Veja este vídeo de Ramiro Rosário. Ele avisa que também a Europa ameaça o governo Lula, PT.

 Ramiro Rosário é vereador do NOVO, Porto Alegre.

RS terá sexta de tempo instável e frio, mas sábado e domingo os dias serão de sol e temperatura amena

Esta sexta-feira será de tempo instável em grande parte do Rio Grande do Sul. Conforme a MetSul Meteorologia, ainda há possibilidade de chuva fraca, principalmente no período da manhã, em regiões como o Centro, Sul e o Leste gaúcho, o que inclui Porto Alegre e a região metropolitana.

A nassa de ar frio enfraquecerá durante o dia, mas o dia ainda será de temperatura baixa.

A MetSul prevê final de semana de tempo mais aberto, tudo com madrugadas mais frias e com geada em diferentes pontos do estado. As tardes serão agradáveis, com máximas de 17ºC a 20ºC na maior parte dos municípios.

No sábado ew no domingo, o RS terá tempo bom e temperatura acima de 20ºC.

CPI da Energia sairá a qualquer momento na Assembleia do RS. Leite trabalha contra a CPI.

 A Procuradoria Geral da Assembleia do RS constatou que o pedido de instalação da CPI da Energia cumpriu os ritos previstos regimentais, inclusive com o número necessário de apoiadores, e poderá ser instalada.

A CPI quer apurar os péssimos serviços das concessionárias, com ênfase para a Equatorial e a RGE, que poderão ter suas concessões cassadas.

O governo Eduardo Leite não quer a CPI porque teme ser atingido às vésperas das eleições do ano que vem. Leite é candidato ao Planalto ou ao senado. Ele trabalha para que deputados da base aliada retirem suas assinaturas no pedido, o que não parece tarefa fácil neste momento, já que Leite renunciará dentro de 9 meses.

Dica do editor - Saiba quem pagará o novo IOF. E quanto cada um vai pagar.

 A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de restabelecer quase a totalidade do decreto que elevou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)  provocou a quarta mudança nas alíquotas em quase dois meses. Com exceção do risco sacado, as alíquotas que vigoravam até 25 de junho, quando o Congresso Nacional derrubou o decreto do governo, voltaram a vigorar. Embora Alexandre de Moraes tenha autorizado o governo a cobrar retroativamente a 11 de junho, a Receita Federal informou que pretende retomar a cobrança a partir desta quinta-feira, avaliando eventuais casos de pessoas que pagaram o imposto neste período.

Para o cidadão e as empresas, as mudanças voltam a apertar o bolso, com alíquotas maiores sobre as operações de câmbio e de empréstimo para empresas. 

CLIQUE AQUI para saber exatamente como fica.

Acompanhe, "Agora Brasil", ao vivo, com Guilherme Baumhardt e Glauco Fonsêca

O programa vai até as 9h. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/