Rodrigo Lorenzoni anuncia projeto de decreto legislativo para trancar o passo de Eduardo Leite

O deputado Rodrigo Lorenzoni, PL, anunciou, esta tarde, que apresentará projeto de decreto legislativo para sustar todos os decretos que o governador Eduardo Leite promulgar para cortar benefícios fiscais das empresas do RS.

O governo tucano tem medo de ser derrotado na sua tentativa de aumentar o ICMS, inclusive sobre produtos da cesta básica, prejudicando os bolsos dos mais pobres. Leite quer confiscar R$ 4 bi por ano dos contribuintes do RS. "A Assembleia tem maioria para impedir o aumento do ICMS e também o corte dos benefícios fiscais", disse o deputado ao editor.

O PDL é um instrumento jurídico do Poder Legislativo, que está previsto na Constituição do RS ....

CLIQUE AQUI para saber mais.

Caça às bruxas derruba Guilherme Baumhardt, Rádio Guaíba

 A Record demitiu, hoje, o gerente-geral e âncora do programa Agora, Rádio Guaíba, Porto Alegre.

Desde o início do atual governo, a Record do RS promove uma caça às bruxas, demitindo todos os jornalistas que de alguma forma incomodam o governo lulopetista.

A Record é da Igreja Universal.

É seu braço midiático.

E cujo braço partidário é o Republicanos.

Todos devem obediência ao bispo Edir Macedo, que não consegue ficar longe dos cofres públicos.

Congresso derruba veto de Lula e volta a ser o que era o Marco Temporal das Terras Indígenas

Governo sofreu dura derrota.

Um dos temas mais polêmicos em 2023, o Veto 30/2023, aposto ao marco temporal para a demarcação de terras indígenas (Lei 14.701, de 2023), foi objeto de análise pelo Congresso Nacional nesta quinta-feira (14). 

Senadores e deputados votaram o veto de maneira fatiada e devolveram à lei o trecho que dá nome ao projeto, ao definir as “terras indígenas tradicionalmente ocupadas” como aquelas “habitadas e utilizadas” pelos indígenas para suas atividades produtivas na data da promulgação da Constituição. Este ponto específico foi analisado individualmente, por meio de destaque que recebeu 53 votos pela rejeição e 19 pela manutenção no Senado, e 321 votos pela derrubada e 137 pela manutenção na Câmara dos Deputados. 

Com a rejeição do veto, os indígenas terão direito à demarcação apenas das áreas que ocupavam até 5 de outubro de 1988, quando a Constituição foi promulgada. 

A matéria vai a promulgação.

Este preso político só pode ficar 15 minutos no velório do próprio filho, que morreu de desgosto. É a ditadura da toga.

O falecimento de Denner ocorreu em 12 de setembro e, a muito custo, o preso político Nelson Eufrosino conseguiu sair do presídio de Cerqueira César e comparecer por apenas 15 minutos do velório do seu filho mais velho. A advogada contou para a jornalista gaúcha Ana Maria Cemin como foi que ela chegou ao velório e o que viu lá: “Nelson chegou escoltado e depois de 15 minutos o levaram de volta para o presídio. Ao chegar, as pessoas que estavam no local começaram a chamar Nelson de herói, o que me comoveu. Percebi o quanto triste tudo isso foi para todos eles, inclusive para a filha de 6 anos que não vê o pai desde que foi preso e não pode se aproximar no velório”.

Além desses dois filhos, Nelson tem ainda outros dois filhos, um de 14 e outro de 20 anos.

A jornalista gaúcha diz que foi procurada pela Dra. Marta Padovani, que assiste cinco presos políticos brasileiros presos no 8 de janeiro e que atende todos pro bono. Marta conversou comigo sobre dois casos especificamente, mas aqui abordo apenas um deles: o do idoso Nelson Eufrosino, de 63 anos, que está preso na Penitenciária de Cerqueira César, SP.  Ele foi preso em 20 de abril numa das Operações Lesa Pátria e desde então segue no cárcere. 

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem e ver todas as fotos.

Congresso rejeita veto integral ao projeto que desonera folha salarial

 O Congresso Nacional derrubou nesta quinta-feira o veto integral (VET 38/2023) do presidente Lula ao projeto de lei (PL 334/2023) que prorroga, por mais quatro anos, a chamada desoneração da folha salarial. 

Trata-se de uma espécie de incentivo fiscal destinado a 17 grandes setores da economia ao qual o governo se opôs integralmente.

O texto foi aprovado pelo Senado em outubro e segue novamente para sanção. 

Publicidade - Esta casa em Ipanema, Porto Alegre, está pronta para morar. Saiba como é e como comprar

São 3 dormitórios (um deles é suíte), cozinha americana, sala com lareira, quintal com área gourmet, garagem coberta.

A apenas 150 metros da praia.

Fale com Adelar Imóveis, 99964-7944.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo da casa.

Valor do aluguel em Porto Alegre subiu 14,62% em um ano, diz QuintoAndar

Preço do aluguel de imóveis residenciais em Porto Alegre registra maior alta dos últimos três anos, aponta Índice de Aluguel QuintoAndar Imovelweb. Dos 42 bairros da cidade, 33 registraram valorização nos últimos 12 meses.

O preço do aluguel em Porto Alegre segue batendo recorde. 

Em novembro, o valor médio do metro quadrado atingiu R$ 31,83, alta de 0,96% em comparação com outubro. Os dados são do índice de Aluguel QuintoAndar Imovelweb, divulgado hoje. 

Em 12 meses, a alta acumulada é de 14,62%, maior percentual registrado desde 2020.

Os dados mostram que a alta dos preços para o consumidor tem se mantido em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Nem tudo está perdido. Há vida depois de Flávio Dino.

Eis a lista dos deputados que podem ser "convencidos" por Eduardo Leite. Fale com eles.

A lista que vai a seguir disponibiliza os nomes, e-mails e celulares dos 5 deputados estaduais gaúchos que estão sendo "convencidos" a votar contra ou a se ausentar da votação do projeto tucano que aumenta em 15% a alíquota básica do ICMS.

A lista inclui Adolfo Brito, Silvana Covatti, Cláudio Tasch, Adriana Lara e Delegado Zucco.

O mais surpreendente é a inclusão dos nomes de Tasch e Lara, que são do PL.

CLIQUE AQUI para usar os e-mails e celulares para pressionar os deputados.

Memória - Amin, ontem, cara a cara com Flávio Dino: "Manchas cobrem de vergonha o STF e o Ministério Público"

 Este material é da Folha Política.

Encontro Anual do grupo "Nós Somos a Maioria" será dia 19 no Bier Markt

O Encontro Anual do grupo "Nós somos a Maioria", Porto Alegre, foi agendado para o dia 19, a partir das 18h30min.

A confraternização ocorrerá no Bier Markt, rua Barão de Santo Ângelo 497.

O editor faz parte do grupo desde o seu início.

E estará presente na confraternização.

"Nós somos a maioria" reúne poderoso grupo de opositores do regime lulopetista, atualmente instalado no Executivo e no STF, mas com tentáculos espalhados também no Legislativo e tendo como ponta de lança a velha mídia, sem contar o empresariado patrimonialista, o meio artístico, acadêmico e intelectual brasileiros.

Cada um pagará pelo seu próprio consumo.

Dica do editor - Eduardo Leite encontra tempo para se divertir com beach tennis no Palácio Piratini. Veja o vídeo.

Este vídeo não é de agora, mas de 14 de novembro. Apesar disto, ele viraliza nas redes sociais, neste momento de tensão política, tudo pelas mãos dos adversários de Eduardo Leite, que querem mostrar que o governador encontra tempo até para se divertir, mesmo durante horários de trabalho no Piratini. O vídeo apresenta Eduardo Leite descontraído, na companhia de um treinador, que em seguida tenta explicar como é que se joga beach tennis. O governador participou de algumas jogadas ensaiadas no pátio do Palácio, avisando  que ele e seu namorado Thales Bolzan precisam aprender tudo para se divertirem a dois.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Dallagnol dá nos dedos de Sérgio Moro: "Você virou sistema

O ex-chefe da Força Tarefa da Lava Jato e ex-deputado federal Deltan Dallagnol, Novo, parece ter rompido com o juiz federal que o acompanhou durante a operação que conduziu Lula da Silva até a cadeia de Curitiba.

Eis o que ele acaba de escrever no seu X sobre os votos de senadores em favor de Flávio Dino:

- Senadores que votaram no Dino por emendas parlamentares ou por medo de vingança violaram o dever que têm com seus eleitores. Se você permite que o sistema te controle com dinheiro ou ameaças, você virou sistema. Mesmo tendo sido cassado eu não me arrependo de nunca ter aceito emendas e cargos do governo e de nunca ter baixado a cabeça para os donos do poder. Eles podem tirar de mim a paz, mas não a coragem; o cargo, mas não a luta; o salário, mas não o valor.

CLIQUE AQUI para ler.

Agora, ao vivo, + Brasil discute a aprovação do nome de Flávio Dino. Júlio Ribeiro comanda o programa.

Publicidade - Reserve para happy hour de final de ano no Bier Markt, Porto Alegre. Faça isto, agora.

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.]
Faça sua reserva para:

Happy hours/ AniversáriosCasamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

VÁ ESTA NOITE.

Abre de terças a sábados, sempre a partir das 15h.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.

Agora, ao vivo, Congresso está reunido para derrubar vetos de Lula da Silva

Dica do editor - Agende para ver esta noite: "O mundo depois de nós", na Netflix

 CLIQUE AQUI para examinar crítica de Veja. O editor vê o filme por partes, porque a trama apocalíptica com Júlia Roberts parece bastante inverossímil e impenetrável, mas possível. A recomendação é a seguinte: não se apresse.

"Mestrão" foi quem avisou Sérgio Moro para não abrir que votou em Flávio Dino

O blog O Antagonista, que tem mantido posição histórica de apoio incondicional ao senador Sérgio Moro, de quem é da copa e da cozinha, disponibiliza novos detalhes sobre os registros que o fotógrafo do Estadão apanhou no celular dele, no qual fica evidenciado seu voto em favor de Flávio Dino.

O Antagonista tenta defender Moro ao identificar o interlocutor da conversação publicada pelo jornal. Mestrão é o assessor parlamentar de Moro, Rafael Travassos Guimarães. Leia o trecho:

- Quem avisa é “Mestrão”, como registram fotos publicadas por O Globo e Estadão. “Sergio, o coro está comendo aqui nas redes, mas fica frio que jaja passa, só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando”, diz Mestrão na mensagem recebida pelo senador. Ele completa: “Estou de plantão aqui, qualquer coisa só acionar”. Moro responde: “Blz [Beleza]. Vou manter meu voto secreto, eh um instrumento de proteção contra retaliação”.

CLIQUE AQUI para ler no original do blog O Antagonista.

Publicidade - Alugue por temporada em Gramado. Conheça este apartamento em zona central. Reserve para dezembro e janeiro.

Apenas R$ 524,00 por noite.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, e
stá pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Bolsa sobe forte e passa dos 130 mil pontos. O dólar cai.

 A Bolsa sobe forte e já passa dos 130 mil pontos

O dólar cai.

10h12min

Bolsa, +1,03%, 130.862 pontos
Dólar comercial, -0,36%, R$ 5,1034 para a venda

Dica do editor - Veja esta live com Bruno Musa e Paulo Moura. É tudo sobre o atual estado da economia.

 O cientista político Paulo Moura é editor do Canal Dextra, que admite assinaturas.

Empresa criada em agosto arrematou 122 blocos de petróleo em leilão do governo

Uma empresa criada em agosto arrematou 122 blocos de petróleo, em leilão realizado pelo governo, nesta quarta-feira, 13. A Elysian Petro ficou com mais de 60% dos 192 blocos concedidos.

A informação é da Revista Oeste de hoje.

O número equivale à metade dos blocos exploratórios sob contrato hoje no Brasil. A quantidade é três vezes maior do que os 37 blocos na carteira da Petrobras. Neste leilão, a estatal arrematou mais 29.

A empresa comprometeu-se a pagar R$ 12 milhões em bônus de assinatura e espera investir R$ 400 milhões em cinco anos.

Dica do editor - Leilão de concessão do Cais Mauá foi adiado para janeiro. Entenda o que estará em jogo.

 O governo do Rio Grande do Sul publicou, nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial do Estado, a nova data para a realização do leilão de concessão do Cais Mauá, na Capital. O certame ocorrerá na B3, em São Paulo, em 6 de fevereiro, às 10h. Com isso, a data de recebimento de propostas por parte dos interessados mudará para 31 de janeiro. A alteração atende a pedidos dos interessados em participarem do leilão. O conteúdo do edital, que foi analisado previamente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), não será modificado.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Luciano Ducci e Leprovost estão empactados tecnicamente nas intenções de votos, Curitiba. Os números são da Paraná Pesquisas.

No cenário mais provável para a disputa pela prefeitura de Curitiba, os candidatos Luciano Ducci e Ney Leprovost estão tecnicamente empatados, segundo pesquisa de intenções de votos divulgada esta manhã pelo Paraná Pesquisas.

Eis a posição dos candidatos que obtiveram mais de 10%:

Luciano Ducci, PSB, 16,2%
Ney Leprovost, União Brasil, 16%
Beto Richa, PSDB, 13,5%
Eduardo Pimentel, PSD, 12,5%

Lula imita Bolsonaro nas lives e perde por 8 x 1. Ninguém quer ver e ouvir Lula da Silva.

Lula da Silva realizou 20 edições do “Conversa com o presidente” desde 13 de junho e no acumulado conseguiu 3,7 milhões de views.

Um fracasso.

Também em 20 edições, Bolsonaro acumulou 20,5 milhões de views. 

Nesta terça-feira, Lula fez sua 21ª live.

Foi outro fracasso, já que reuniu 117,5 mil pessoas.

RS terá dia de muito calor, algumas nuvens e tempo abafado

A capa do Correio do Povo abre manchete sobre o calorão histórico que ameaça os gaúchos.

O assunto do dia do jornal, no entanto, é o fotão do amistoso encontro entre Flávio Dino e Sérgio Moro.

Esta quinta-feira será de sol com nuvens no Rio Grande do Sul e o abafamento será significativo.

O calor é muito forte desde o início da manhã

A Metsul informa que há expectativa de chuva em pontos do Noroeste, do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho, mas as precipitações serão irregulares.

CLIQUE AQUI para verificar a previsão da MetSul.

Eduardo Leite adia por 48 horas seu pacote da maldade fiscal.

Atendendo pedido da Fiergs, que quer examinar melhor o teor dos decretos que cortam benefícios fiscais concedidos a empresas do RS, o governador Eduardo Leite decidiu não publicar nada nesta quinta-feira.

Ele disse que esperará 48 horas.

Eduardo Leite enfrenta fortíssima reação por parte das entidades empresariais (leia nota a seguir).

Empresários rejeitam falsa opção ao Tarifaço. Federasul denuncia: "Ameaçar o povo e constranger deputados é uma péssima ideia !"

A colunista do Correio do Povo, Taline Oppitz, diz na edição de hoje do Correio do Povo que os deputados estaduais gaúchos terão que escolher entre aumento de impostos ou cortes de benefícios sociais concedidos para empresas.

Taline fala em "benefícios" no título da sua coluna, induzindo a erros de interpretação.

A jogada ensaiada de Eduardo Leite visa colocar os deputados contra a parede e alistar as entidades empresariais ao seu lado.

Não deu certo.

A Federasul divulgou nota, no fim do dia, assinada pelo presidente Rodrigo Sousa Costa, atacando a chantagem política: "Se para um governante, ameaçar o povo em qualquer situação já seria uma péssima ideia, constranger seus representantes num momento de tantas perdas não parece sensato. Nem aumento de impostos, nem retirada de incentivos fiscais que afetam a todos os gaúchos.

Policia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra hackers mineiros ao X de Janja

O perfil da mulher já foi restabelecido no X.

A Polícia Federal cumpriu  em Minas Gerais, quatro mandados de busca e apreensão no âmbito do inquérito policial que apura o ataque hacker ao perfil de Janja Silva, na rede social X. 

Segundo a PF, os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e as investigações seguem em andamento.

Acontece que o hacker nem é de Minas, mas de Brasília, da localidade de Sobradinho.

O rapaz, 17 anos, confessou para a Polícia Federal que foi ele quem invadiu o X de Janja da Silva e fez isto porque a odeia.

Ao lado, as ofensas que o jovem publicou no X, atingindo Xandão e Janja.

O perfil de Janja na plataforma X (antigo Twitter) foi hackeado na noite desta segunda-feira e, no ataque, os invasores publicaram mensagens ofensivas e com xingamentos.

Saiba quem são os 10 deputados federais mais oposicionistas e mais governistas. Marcelo Moraes (contra) é o único gaúcho das listas.

O único deputado gaúcho com maior taxa de oposicionismo na Câmara é Marcelo Moraes.

O site Poder360 de hoje publica a lista dos deputados federais que mais são governistas e mais são oposicionistas.

Na lista dos 10 mais governistas, não há nenhum gaúcho.

Na lista dos 10 mais oposicionistas, consta apenas um gaúcho, o deputado Marcelo Moraes.

O critério baseia-se nos votos dados na Câmara.

Na reportagem do site, o leitor encontrará a posição de todos os deputados federais, tudo por ordem alfabética.

Dos 10 mais oposicionistas, 3 são de Santa Catarina, entre eles Carolina de Toni (1o lugar) e Júlia Zanatta (7o lugar).

Deputdos muito conhecidos como Ricardo Salles e Gustavo Gayer também constam da lista dos 10 mais oposicionistas.

CLIQUE AQUI para examinar toda a lista do Poder360.

Estadão flagra mensagem que comprova voto de Sérgio Moro em Flávio Dino

Nesta imagem obtida pelo fotógrafo do Estadão, é possível ler a mensagem de interlocutor do senador Sérgio Moro, aconselhando-o a não revelar o voto favorável à indicação de Flávio Dino para o STF. A votação foi secreta.

Moro não divulgou sua posição, mas foi visto confraternizando com o indicado durante a sabatina realizada pela CCJ.

O senador está sendo ofendido gravemente nas redes sociais oposicionistas, que já o mantinham sob suspeita desde que ele renunciou ao cargo de ministro da Justiça.

Na ocasião, Moro aliou-se aos piores inimigos do presidente, mas durante a campanha para senador pelo Paraná ele procurou reaproximar-se de Bolsonaro e acabou se elegendo.

Sob ameaça constante de ter o mandato cassado, a percepção política que se tem é que Moro busca escapar da fúria de perseguição que lhe é movida pelo atual governo lulopetista, pelo MPF e pelo STF, o que justificaria sua atual posição de conciliação com os adversários e inimigos.

Sérgio Moro está na corda bamba, agora fustigado por inimigos e por parte da oposição que o mantinha sob vigilância.



Governo lulopetista leiloa 5 terminais de portos, inclusive Rio Grande e Porto Alegre

O governo federal leiloou, ontem, quatro portos brasileiros: Paranaguá, Antonina, Rio Grande e Porto Alegre (2 terminais). 

As outorgas foram de pouco valor. 

O terminal RIG71, no porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, foi o segundo a ser leiloado na tarde desta quarta-feira. A AC Vita Serviços de Armazenagem fez a única proposta e venceu o leilão oferecendo R$ 1 milhão como valor de outorga.O terminal POA02, em Porto Alegre, também contou com apenas uma proposta e foi arrematado pela Serra Morena por R$ 2 mil. Já o terminal POA11, também em Porto Alegre, ficou com a Unifértil, que ofereceu R$ 50 mil como valor de outorga.

Os Portos de Paranaguá e Antonina arrecadaram R$ 2,6 milhões em outorgas no leilão desta quarta-feira (13) de cinco terminais portuários, na sede da B3.

Já está em vigor a lei que tributa offshores e super-ricos

Lula da Silva sancionou com veto a lei que muda o Imposto de Renda (IR) que incide sobre fundos de investimentos fechados e sobre a renda obtida no exterior por meio de offshores. Publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, a Lei nº 14.754/2023 entrará em vigor no 1º de janeiro de 2024.

A lei prevê tributação ou aumento das alíquotas que incidem sobre fundos de investimentos que têm apenas um cotista (fundos exclusivos) e aplicações em offshores, que são empresas localizadas no exterior que investem no mercado financeiro. A regulamentação das novas regras ficará a cargo da Receita Federal.

CLIQUE AQUI para saber todos os detalhes da nova lei.

Carlos Bolsonaro cobra abraço afetuoso de Moro em Flávio Dino

O filho de Bolsonaro, Carlos Bolsonary, usou suas redes sociais para lacrar o clima de confraternização que ocorreu, ontem, entre Flávio Dino e Sérgio Moro, tudo durante a sabatina no Senado.

"E agora, MBL ?", pergunta Carlos no seu Instagram.

Moro e Dino trocaram abraços afetuosos e sorrisos infindáveis.

Como a votação foi secreta e Moro não abriu o voto, o que valem são as imagens, que falam mais do que qualquer palavra.

O Estadão flagrou mensagem no celular de Moro, pouco antes da votação, na qual o interlocutor aconselhava o senador e não abrir o voto.

Nem precisava.

As imagens falam por si sós.

Saiba como é o mais novo factóide anunciado por Eduardo Leite. É ridículo o Plano B do Tarifaço.

Eduardo Leite quer parir um rato. E é com isto que o governador ameaça deputados e empresários.

O card ao lado é da Federasul.

O governador Eduardo Leite constrangeu, hoje, os deputados aliados e as federações empresariais com o que chama de Plano B para o caso de rejeição do seu Tarifaço. CLIQUE AQUI para examinar a apresentação.

É um bode na sala para forçar os deputados a aprovarem seu projeto e chantagear as entidades empresariais para que se calem..

O Plano B impactaria diretamente cerca de 60 setores produtivos no Rio Grande do Sul e ampliaria a cobrança de tributos para os produtos da cesta básica. Ele se baseia em três pilares de cortes de benefícios fiscais, onerando basicamente os mais pobres, porque Leite é um farsante e não se atreve a mexer nos benefícios concedidos ao andar de cima: 

CLIQUE AQUI para ler mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/