Leia, aqui, o inteiro teor da audiência feita com o agressor de Bolsonaro

Você poderá ler o inteiro teor do termo de audiência do agressor do deputado Jair Bolsonaro no link a seguir. O agressor foi acompanhado de três advogados: Pedro Possa, Zanone Oliveira Júnior, Fernando Magalhães. A advogada Ariane Nery, do Rio, representou Bolsonaro.

A juíza Patrícia Alencar conduziu a audiência.

Logo na abertura da audiência, ela mandou retirar as algemas do bandido. Ele disse na polícia que não foi contratado, que não tem residência e nem trabalho fixos e que ninguém o ajudou. A polícia só acredita que ele não tem residência e trabalho fixo.

A juíza deixou claro que o agressor planejou o crime e que ele teve conotações políticas e religiosas. No depoimento que fez durante o interrogatório policial, lido pela juíza, Adélio Oliveira manifesta-se homem de esquerda e que tentou matar Bolsonaro porque ele é de direita.

Foi decretada a prisão preventiva de Adélio e sua transferência para o presídio federal de Campo Grande.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Juiza federal de Juiz de Fora não descarta "envolvimento político-partidário" no atentado contra Bolsonaro

A juíza federal Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho disse não descartar “envolvimento político-partidário” no atentado a Jair Bolsonaro, informa o Painel da Folha.

No termo da audiência de custódia de Adélio Bispo de Oliveira, o agressor do presidenciável, a juíza afirma que as circunstâncias demandam maiores investigações para identificar se houve envolvimento de terceiros.

Mas acrescenta que, “até o momento, não [é] descartado envolvimento político-partidário”.

É inaceitável expor desta forma o candidato Jair Bolsonaro. É completa a falha da segurança.

General Mourão vai falar as 21h30min na Globonews

Esta noite, as 21h30min, o general Humberto Mourão, candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, protagonizará entrevista-debate na Globonews.

Vai enfrentasr Merval Pereira, Miriam Leitão e Gerson Camarotti.

Mas não só eles.

Recomendado - Aproveite o bom tempo e vá ao Bier Markt neste feriado de 7 de Setembro, Porto Alegre

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. 
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Opinião do editor - Segurança no entorno de Bolsonaro não pode mais ser tarefa de amador

Vamos falar de segurança.

Os acontecimentos de ontem levaram um atentado anunciado:

Bolsonaro foi alertado
O candidato foi alertado por membros do seu staff e até por eleitores comuns, sobre a circunstância de que estava se expondo em demasia e corria risco de sofrer um atentado, mas ignorou os avisos, já que não considerava correr risco real e queria se misturar ao povo.

Polícia Federal não fez cumprir os protocolos de segurança
Até pelas imagens de TV, é fácil perceber que os agentes que protegem o candidato são jovens policiais federais. Eles não impuseram os rígidos protocolos de segurança que estabelecem as regras de proteção a autoridades. No meio da semana, o próprio editor ficou assombrado com a facilidade de acesso ao candidato. Foi na Expointer. A Expointer é o maior arsenal de armamento em mãos do público que existe no País.

Adversários ferozes que trabalham para ficar fora da cadeia
Lideranças decisivas do PT, PSDB e MDB, mas até PP e PDT, mais seus aliados em corporações empresariais de caráter patrimonialista, sabem que precisam deslocar o único candidato que põem em risco suas liberdades, funções e patrimônios. Custe o que custar.

Rigor na segurança no Einstein
O que se espera é que o entorno de Bolsonaro no Einstein compreenda que ninguém poderá se aproximar do candidato sem que cumpra protocolos de segurança extrema, o que inclui seleção dura de visitas, identificações e revistas rigorosas, mais a presença de agentes federais experientes dentro e fora do hospital, dentro e fora dos corredores e dentro e fora da própria CTI. 

Assessora ironiza o atentado, imita a chefe, Dilma, mas é demitida

Depois que a própria candidata justificou o atentado contra Bolsonara, uma assessora da campanha de Dilma Rousseff ao Senado resolveu imitar a chefe e perdeu o emprego por ter feito um comentário irônico sobre o assunto.

Paula Zagotti, assessora de imprensa da petista, escreveu que “o feitiço virou contra o feiticeiro”. “Quem planta ódio colhe ódio. Metralhar petralhas? Parabéns por estimular a violência, @jairbolsonaro!”, escreveu.

Após a repercussão negativa, ela chegou a apagar o tuíte e pedir desculpas, mas não foi suficiente para evitar a demissão, segundo o site Metrópoles. 

Mais cedo, a própria Dilma deu uma declaração controversa sobre o caso, afirmando que “incentivar o ódio cria esse tipo de atitude”.

PF indicia agressor por crime capitulado na Lei de Segurança Nacional

A revista Veja deste final de semana já está circulando.

A Polícia Federal (PF) de Juiz de Fora (MG) indiciou o agressor do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, pelo crime de "atentado pessoal por inconformismo político" com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional.

Por essa acusação, Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, pode ser condenado a uma pena de 3 a 10 anos de prisão. A legislação prevê ainda que se a agressão resultar em lesão corporal grave, a pena pode ser até mesmo dobrada.

A PF pode indiciá-lo no início da investigação porque ele foi preso em flagrante, o que permitiu o indiciamento imediato.

Esquerda disputará com Petri da Silva a presidência da OAB do RS

Roberto Petri da Silva, sócio do escritório liderado pelo ex-governador Tarso Genro, quer disputar pela esquerda a presidência da OAB do RS.

O atual presidente Ricardo Breier é candidato à reeleição.

O advogado Paulo Torelly corre por fora e poderá confirmar sua candidatura.

Ministro diz que ação foi de "lobo solitário". Não foi. Há controvérsia.

Só faltou dizer que o terrorista é um "maluco"

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, ao final do desfile do 7 de Setembro, disse em Brasília que a ação do agente político Adélio Oliveira foi típica de um lobo solitário.

Há controvérsia:

1) A movimentação de Adélio nos últimos meses, inclusive com aulas de tiro em São José, SC, em julho, sua participação em manifestações pela liberdade de Lula e os posts irados contra Bolsonaro e a favor do lulopetismo, mostram um homem articulado. Ele tem formação universitária e foi do Psol até 2014.
2) As cenas de Adélio agindo em trio com duas outras pessoas, demonstram formação de quadrilha de assassinos. Adélio estava hospedado em Juiz de Fora, numa pensão, há 10 dias, na tocaia.

Amanhã, o ministro disse que se reunirá com a PF e as equipes dos candidatos, para fortalecer a segurança de cada um.

Itaú Unibanco projeta Pibinhos para 2018 e 2019

O Itaú Unibanco reafirmou, ontem, suas previsões para o PIB:

2018, 1,3%
2019, 2%

Com viés de baixa.

Bolsonaro usa o Twitter para dizer que está bem

A primeira mensagem direta do candidato Jair Bolsonaro no Twitter acaba de ser postada.

Ele avisa:

"Estou bem e me recuperando".

É o que também informam os parentes e amigos que foram visitá-lo esta manhã.

Nas redes sociais, o volume de posts sobre o atentado bate todos os recordes.

Sites e blogs, como o do próprio editor, dobraram o número de visualizações desde o meio da tarde de ontem.

Este blog marcou 75 mil visitações durante toda a quinta-feira.

Rosane Oliveira, "rides again" no caso Bolsonaro. Por que a mídia tradicional teme a verdade ?

Leia:

- Jair Bolsonaro correu sério risco de morrer, mas a situação foi controlada pela equipe médica. 
Teve sorte de o maluco de Minas não estar usando uma arma de fogo.

A autora é a editora de Política da RBS.

Saiu tudo em letra de forma no jornal Zero Hora de hoje.

Acontece que Adélio de Oliveira, o esfaqueador, não é nenhum maluco, porque é um agente anunciado do lulopetismo, conforme comprovam as variadas notas postadas mais abaixo neste blog.

O adjetivo beneficia o terrorista, faz o jogo do lulopetismo e desqualifica o atentado.

A própria PF indiciou o agressor na Lei de Segurança Nacional, qualificando-o por "inconformismo político" - e não maluco.

Até a mídia internacional parece mais corajosa do que o conjunto da mídia tradicional brasileira, inclusive o jornal Zero Hora, porque deixou claro que um agente do lulopetismo atentou contra a vida de Bolsonaro.

Disse a postagem ao lado, de ontem: "O agressor é um simpatizando do ex-presidente Lula".

Michelzinho surpreende palanque oficial com gesto imitando Bolsonaro

A foto rola nas redes sociais.

Michelzinho, o filho de 7 anos do presidente Michel Temer, parece ter escolhido um candidato que se opõe ferozmente ao pai, no caso o deputado Jair Bolsonaro.

A foto ao lado foi capturada esta manhã, tudo durante o desfile militar do 7 de Setembro.

O gesto de Michelzinho, surpreendendo o palanque oficial, replica o gesto mais característico de Bolsonaro, quando ele faz de conta que empunha uma arma.

O presidente Michel Temer observa o filho, mas não parece surpreso e nem contrariado.

A mulher de Temer, faz cara de paisagem, como sempre.

Esfaqueador treinou uso de armas de fogo em julho. Foi na Escola de Tiro .38, Florianópolis.

Há pouco mais de um mês, em julho, Adélio, camisa vermelha, participou de manifestação em favor da libertação de Lula, promoção do lulopetismo catarinense. A foto foi capturada nas escadarias da catedral de Florianópolis.

O agressor de Jair Bolsonaro inscreveu-se na Escola de Tiro .38, São José, Santa Catarina, para aperfeiçoar seu treinamento com armas de fogo.

Ele esteve em Santa Catarina há pouco mais de um mês, em julho.

Foi o que apurou esta manhã o editor.

O jornal A Hora, Floripa, hoje, diz que na .38 também treinaram o próprio Bolsonaro e o seu filho Eduardo (CLIQUE AQUI para ler).

Durante sua estada em São José, que é na prática um subúrbio de Florianópolis, Adélio de Oliveira participou de manifestações lulopetistas contra Temer.

Agressor de Bolsonaro vai para o presídio federal do MT. Suspeito preso já está liberado.

É o principal jornal de Minas Gerais. A reportagem a seguir é da edição desta manhã do seu site.

O homem que esfaqueou o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), Adelio Bispo de Oliveira, será transferido amanhã da sede da Polícia Federal para o presídio federal de Campo
Grande. Após o ataque, Adelio, de 40 anos, foi preso por agentes da Polícia Federal e levado para a delegacia, onde assumiu o crime e disse que teria agido por contra própria e "em nome de Deus".

Ainda nesta manhã, a Polícia Federal liberou um segundo suspeito do atentado, que, sem ligação direta com o ato, teria incitado a violência. Ele foi "detido, ouvido e liberado, mas segue na condição de investigado", informou a PF.

Golpeado na região do abdome na tarde desta quinta-feira, 6, enquanto fazia campanha em Juiz de Fora, Bolsonaro foi atendido na Santa Casa da cidade, onde passou por uma cirurgia. Ele foi transferido nesta manhã para São Paulo, onde ficará internado no Hospital Israelista Albert Einstein, no Morumbi. O estado de saúde dele é considerado grave, mas estável

Redes sociais liberam fotos de dois supostos cúmplices do criminoso que esfaqueou Bolsonaro

As fotos mostram uma sequência lógica de ações entre a troika.

Fazendo coro às denúncias da Associação Médica Brasileira (leia nota oficial, logo abaixo) e da própria PM de Minas, começou a rolar nas redes sociais uma sequência de 10 fotos que supostamente retratariam a ação conjunta de três pessoas, uma das quais uma mulher, todas articuladas para promover o atentado contra Jair Bolsonaro.

O editor mantém interlocução com pessoal do candidato, mas também com agentes da PM de Minas e da PF, tudo com o objetivo de checar o material que está em seu poder e foi enviado por WhatsApp.

Associação Médica Brasileira diz que atentado foi premeditado, organizado e com o objetivo certeiro de matar

A Associação Médica Brasileira tirou uma nota para destacar pelo menos dois pontos sobre o atentado perpetrado contra Jair Bolsonaro:

1) O criminoso lulopetista sabia o que estava fazendo e queria que o golpe fosse fatal.

2) O ataque foi premedidado, dado o local onde a facada foi dada.

A AMB está convencida, portanto, que o atentado foi um ato terrorista, praticado com objetivos políticos e por adversários do candidato.

E tem gente grossa metida no meio.

O terrorista lulopetista, curiosamente um servente de pedreiro com formação universitária, filiado ao Psol até 2014 e inimigo jurado de
Bolsonaro, participou de manifestações do lulopetismo em várias partes do País.Ele se hospedou numa pensão de Juiz de Fora há 10 dias, esperando pela vítima.

Se não matasse com faca, mataria com arma de fogo, já que há menos de dois meses completou um curso de tiro na Escola de Tiros .38 de São José, Grande Florianópolis.

Lulopetistas começaram com atos de violência no início da semana

Os atos de violência começaram na segunda-feira, no Rio.

De acordo com relatos do site do PCO, que integra da coligação presidencial (PT, PCdoB, Pros e PCO), militantes do grupo lulopetista agrediram manifestantes que denunciavam a responsabilidade pelos elementos filiados ao Psol na Ufrj, como responsáveis pelo incêndio que destruiu o Museu Nacional.

Os manifestantes foram agredidos a socos e ponta-pés, expulsos do ato aos gritos de "racista, fascista, não passarão".

 Não há informações sobre o estado de saúde dos manifestantes.

Esta informação pode ser facilmente confirmada no Google.

Temer grava 12 vídeos para "desmascarar" ex-aliado Alckmin

O presidente Michel Temer decidiu gravar oito vídeos defendendo o seu governo e para "desmascarar" antigos aliados, como Geraldo Alckmin (PSDB), que em sua propaganda eleitoral vem criticando duramente a atuação de Temer em áreas como saúde, educação e segurança.

Temer está muito estressado com Alckmin.

O PSDB tem até um ministro no atual governo, o senador Aloysio Nunes Ferreira, que é ministro das Relações Exteriores, mas apesar disto apresenta-se como oposição.

Bolsonaro já está no Hospital Albert Einstein, São Paulo

Embora ontem a noite o noticiário das TVs ao vivo e até os médicos da Santa Casa de Juiz de Fora afirmassem que Bolsonaro iria para o Sírio, SP, o fato é que ele foi transferido esta manhã para o Albert Einstein. O general Mourão, que ontem a noite estava em Porto Alegre e hoje viajou para São Paulo, sabia disto.

O voo com o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, pousou no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira . De lá, ele foi levado para o Hospital Albert Einstein, também na Zona Sul.

Após pousar, às 9h44, o avião parou no hangar de sua empresa. Em seguida, uma ambulância encostou ao lado da aeronave. Mais de 20 minutos depois, a ambulância levou o candidato até o helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Delegados Federais tiram nota para criticar atentado terrorista contra Bolsonaro

Eis a nota enviada ao editor:

O Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo consideram inadmissível que um candidato ao cargo mais importante do executivo nacional, o de presidente da república, seja alvo de um atentado inexplicável num país que vive sob o chamado Estado Democrático de Direito. 
Já passou o tempo em que nossa sociedade acolhia calada esse tipo de delito, um ato de natureza terrorista, que afronta os princípios mais básicos da democracia, regime que lutamos tanto para reconquistar, em 1985. É inegociável a necessidade de que haja liberdade plena de expressão e de pensamento, principalmente, entre aqueles que disputam o cargo de presidente, que será responsável, pelos próximos quatro anos, pelo destino social e econômico de mais de 200 milhões de brasileiros. 
É preciso total liberdade para que ideias sejam expostas, defendidas e escolhidas através do sufrágio universal, a fim de que as instituições permaneçam sólidas e demonstrem, de fato, a lisura do ato democrático em todas as suas nuances, a começar pela escolha do líder do executivo nacional.

William Waack diz que atentado de Minas muda as eleições no Brasil

Eduardo Leite é o candidato que mais capta dinheiro no RS

Estes são os candidatos a governador do RS que mais captaram dinheiro até agora:

Eduardo Leite, PSDB, R$ 1,8 milhão.
Miguel Rosseto, PT, R$ 1 milhão
Jairo Jorge, PDT, R$ 1 milhão
Mateus Bandeira, Novo, R$ 381,5 mil
Sartori, MDB, R$ 346,5 mil
Robaiana, Psol, R$ 246,7 mil

Saiba mais sobre a extradição do ex-dono da Empiricus extraditado para os EUA

O blog O Antagonista já esclareceu várias vezes que Marcos Elias não é mais dono da Empiricus, controladora da publicação, mas jornais como a Folha e o Jornal do Comércio, Porto Alegre, continuam insistindo com a informação.

O Jornal do Comércio de hoje chegou a publicar esta manchete: "Dono da Empiricus é extraditado por fraude", embora no corpo da matéria diga que ele é ex-dono.

O fato é que a Procuradoria de Nova Iorque e o FBI, a polícia federal norte-americana, anunciaram a extradição para os Estados Unidos do brasileiro Marcos Elias, 47 anos, sócio da empresa de análise Modena Capital. Elias é um dos fundadores da consultoria de investimentos Empiricus e estava preso na Suíça desde junho. Ele teria participado de um esquema fraudulento que desviou mais de US$ 750 mil de um banco de Manhattan usando documentos falsos e identidades roubadas de correntistas da instituição. 

Os documentos relacionados ao processo na Justiça americana dizem que, desde pelo menos 2012, uma empresa brasileira detinha uma conta em uma instituição financeira sediada em Manhattan. A empresa seria o grupo varejista Zaffari, e a conta pertenceria a um dos integrantes da família Zaffari. A companhia confirmou que ao constatar que era vítima, fez a denúncia e o banco devolveu o dinheiro para a sua conta.

CLIQUE AQUI para ler tudo

Esquerdopata que atacou Bolsonaro defendia liberdade de Lula

O militante político esquerdopata Adelio Bispo de Oliveira é um velho agitador ligado ao lulopetismo e esteve filiado ao Psol até pouco tempo atrás. Ele tem postagens de ódio ao candidato do PSL em seu Facebook. Oliveira tem 40 anos e é natural de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, cidade a 700 km de Juiz de Fora.  Segundo ele informou ao 2º Batalhão da Polícia Militar em Juiz de Fora, trabalhava como servente de pedreiro, mas tem curso superior completo, graduado em pedagogia.

Nas postagens, há vários textos em que Adelio ofende Bolsonaro ou critica suas propostas. Ele também publicou imagens de pessoas que defendem a liberdade de outro bandido, Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato. 

Artigo, Adão Paiani - Tributo de sangue

O atentado contra o Capitão Jair Messias Bolsonaro, candidato a presidente da República, não foi obra de um lunático ou lobo solitário, mas de um homem a soldo dos inimigos do povo brasileiro e que, certamente, não agiu sozinho.

O assassino empunhou a faca, mas ela foi colocada em sua mão pelos que não admitem a idéia dos brasileiros deixarem de ser uma nação de escravos para serem donos do próprio destino. E eu os acuso!

As digitais na arma são perfeitamente identificáveis. Lá estão as marcas de organizações criminosas como o PT e o PSOL, e dos dirigentes ou militantes bandidos que os integram; dos agentes do sistema corrupto que governa há décadas este país, e dos grandes grupos de comunicação, cúmplices de todos os demais no saque à nação, e que movem uma campanha sem trégua de mentiras, descrédito e desmoralização contra o único homem que teve a coragem de enfrentá-los. 

Aliados contra um inimigo comum, esses agentes criminosos se recusam a entregar o comando da nação dentro das regras democráticas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ibope mostra que Bolsonaro lidera com ampla vantagem no RS. E com viés de forte alta.

O candidato Jair Bolsonaro lidera com folga as intenções de votos para presidente no RS.

E com viés de alta.

O Ibope, em pesquisa contratada pela RBS, diz que Bolsonaro avançou de 23% em 17 de agosto para 26% na data de ontem.

Em segundo lugar estão Ciro Gomes e Fernando Haddad, ambos com 9%. Ciro Gomes despencou de 13% para 9% e Haddad estabilizou.

Na verdade, ambos estão em situação de empate técnico com Marina, 8%, e Alckmin, 6%.

Henrique Meirelles e João Amoêdo estão com 3% cada um.

Álvaro Dias conseguiu 2%.

Os demais candidatos pontuaram muito pouco.

16% votariam em branco ou anulariam o voto, sendo que 14% não sabem ou não responderam as questões.

Começou a corrida pelas cidades do Litoral Norte e da Serra do RS

É grande a movimentação dos gaúchos da região metropolitana em direção às praias do Litoral Norte e para as cidades da Serra.

É que começou o feriadão do 7 de Setembro.

A freeway que liga Porto Alegre a Osório é a mais requisitada, mas a rodovia está abandonada por incúria, incompetência e lassidão do governo federal do presidente Michel Temer.

Autor do atentado fez curso na Escola de tiro.38, Santa Catarina

Este treinamento, demonstra que o criminoso político estava preparando-se para matar e poderia usar arma de fogo em vez de faca.

Adélio Oliveira, o ativista esquerdopata que tentou matar a facadas Jair Bolsonaro, antes do atentado de ontem, frequentou uma escola de tiros em Santa Catarina. Foi recentemente.  

Ele saiu do interior de Minas, foi para Florianópolis e esteve no Clube e Escola de Tiro.38, para aprimorar seus conhecimentos e treinar. 

O clube, especializado em treinamento com arma de fogo, confirmou a presença de Oliveira, mas não informou que tipo de serviço ele utilizou. A escola realiza cursos de tiro programados, com instrutor e atendimento individualizado. 

Após o atentado de ontem, o clube postou em sua página do Facebook uma homenagem a Bolsonaro.

Dólar cai 0,95% e fecha a semana com viés de baixa

A cotação da moeda norte-americana fechou a semana com tendência de queda, fechando em baixa de 0,95%, cotada a R$ 4,1042 para venda. Apesar da queda nos últimos dois dias, o dólar acumulou uma alta de 0,78% na semana.

No RS, sol vai predominar neste feriado de 7 de Setembro

Porto Alegre, 8h30min, 12o

Neste feriado da Independência, o dia será ensolarado no RS. Em Porto Alegre, neste momento, 8h30min, o céu é azul claro e o sol amarelo espraia-se sobre a cidade. 

A manhã apresenta temperatura suave, mas durante a tarde a temperatura subirá rápido, com previsão de calor. A temperatura máxima poderá chegar a 30°C em alguns trechos – Porto Alegre terá máxima de 28°C, numa sexta-feira de sol.

No fim de semana, o sol predominará no Rio Grande do Sul.

Bolsonaro fala em vídeo sobre o atentado que sofreu

Em um vídeo gravado na Santa Casa de Juiz de Fora (MG) e divulgado pelo site O Antagonista e nas redes sociais na madrugada desta sexta-feira pelo senador Magno Malta (PR), o candidato do PSL à presidência da República Jair Bolsonaro aparece falando pela primeira vez após o ataque que sofreu nesta quinta-feira, em Minas Gerais. Ele diz que nunca fez mal a ninguém e que se preparava para os riscos da campanha eleitoral.

- Até o momento, Deus quis assim. Eu me preparava para um momento como esse porque você corre riscos. Mas, de vez em quando, a gente duvida, né! Será que o ser humano é tão mau assim? Nunca fiz mal a ninguém.

Magno Malta aparece acompanhado dos filhos de Bolsonaro. No início do vídeo, o grupo orou. O candidato do PSL aparece deitado num leito da UTI. Ele está acordado e lúcido, mas a voz é fraca e baixa.falou sobre o momento em que foi esfaqueado.

Ele falou sobre o momento em que foi esfaqueado:

- Senti apenas uma pancada na boca do estômago. A dor era insuportável. Parecia que tinha algo mais grave acontecendo.

Terminou a longeva greve dos municipários de Porto Alegre

Os servidores municipais de Porto Alegre aproveitaram a véspera do feriadão e encerraram sua greve política de 38 dias, a mais longa da história da Capital.

Sartori dispara na liderança das eleições do RS, constata Ibope

O governador José Ivo Sartori lidera com folga as intenções de voto para o primeiro turno, segundo pesquisa feita pelo Ibope e publicada hoje pelo jornal Zero Hora.

Sartori avançou de 19% em agosto para 25% em setembro.

O problema é que dois dos seus adversários também cresceram muito: Eduardo Leite saltou de 8% para 18%, e Miguel Rosseto subiu dos mesmos 8% de Leite para 14%.

O candidato Jairo Jorge avançou dentro da margem de erro, portanto estabilizou, ficando em 8%.
Os demais candidatos: Julio Flores, 3%; Mateus Bandeira e Robaiana, 2%; Medeiros, 0%.

28% continuam no limbo, porque não sabem ou votarão em branco e nulo.

Nos cenários mais prováveis para o segundo turno, Sartori derrotaria Jairo Jorge, mas empataria com Leite e Rosseto, com pequena vantagem para os dois oposicionistas.

Junta Médica proíbe transferência de Bolsonaro para São Paulo

A Junta Médica integrada por médicos da Santa Casa de Juiz de Fora e do Hospital Sírio-Libanês, São Paulo, constatou que o deputado Jair Bolsonaro está sem condições de ser transferido. Seu quatro clínico não é estável. As primeiras 72 horas do pós-operatório são cruciais para saber se ele viverá. Se sobreviver, Bolsonaro terá que permanecer hospitalizado por um período que variará de 15 a 30 dias.

Ferido no abdômen por uma facada desfechada por ativista esquerdopata, o candidato foi submetido ontem a tarde a uma cirurgia de 4 horas, atendido por 10 médicos e quatro anestesistas que abriram seu corpo, suturaram três pontos do intestino delgado, atacaram uma artéria que sangrava abundantemente e extirparam 10 cms do intestino grosso, abrindo uma colostomia. Durante a cirurgia, foram empregadas 4 bolsas de sangue. Bolsonaro chegou no hospital com pressão 10 x 3.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/