Saiba mais sobre a extradição do ex-dono da Empiricus extraditado para os EUA

O blog O Antagonista já esclareceu várias vezes que Marcos Elias não é mais dono da Empiricus, controladora da publicação, mas jornais como a Folha e o Jornal do Comércio, Porto Alegre, continuam insistindo com a informação.

O Jornal do Comércio de hoje chegou a publicar esta manchete: "Dono da Empiricus é extraditado por fraude", embora no corpo da matéria diga que ele é ex-dono.

O fato é que a Procuradoria de Nova Iorque e o FBI, a polícia federal norte-americana, anunciaram a extradição para os Estados Unidos do brasileiro Marcos Elias, 47 anos, sócio da empresa de análise Modena Capital. Elias é um dos fundadores da consultoria de investimentos Empiricus e estava preso na Suíça desde junho. Ele teria participado de um esquema fraudulento que desviou mais de US$ 750 mil de um banco de Manhattan usando documentos falsos e identidades roubadas de correntistas da instituição. 

Os documentos relacionados ao processo na Justiça americana dizem que, desde pelo menos 2012, uma empresa brasileira detinha uma conta em uma instituição financeira sediada em Manhattan. A empresa seria o grupo varejista Zaffari, e a conta pertenceria a um dos integrantes da família Zaffari. A companhia confirmou que ao constatar que era vítima, fez a denúncia e o banco devolveu o dinheiro para a sua conta.

CLIQUE AQUI para ler tudo

Um comentário:

Anônimo disse...

BOlsoNARO 2018!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/