Opinião do editor - Em defesa do vereador Sandro Fantinel, Caxias do Sul, RS

Sandro Fantinel é o cara. É hora de confrontar a esquerda lacradora.

O editor considera que os vereadores de Caixas do Sul, RS, precisam ter coragem política para não cassar o mandato do vereador Sandro Fantinel, que acabou sendo crucificado no turbilhão provocado pela campanha difamatório movida contra as vinícolas da Serra. 

Sandro Fantinel teve a coragem política de defender os melhores valores da terra e do povo gaúchos.

Os insultos que fez aos baianos, no entanto, tudo no âmbito do no movimento de auto-defesa dos brios do povo e dos empresários da região, merecem reprovação, mas jamais a perda de mandato, como desejam as franjas esquerdopatas gaudérias de Caxias do Sul, do RS e do Brasil.

Sandro Fantinel é o malvado favorito do editor.

Não é de hoje que jornalistas da RBS falam mal da Serra do RS. Veja o vídeo de Peninha.

 Neste vídeo, Eduardo Bueno, o Peninha, na época colunista da RBS, fez comentários altamente ofensivos contra o povo trabalhador da Serra do RS, com ênfase para Gramado e Bento. Ele acabou pedindo desculpas e depois saiu da RBS. 

Alguém terá que pagar a conta por este covarde assassinato de reputação das vinícolas do RS

Vale a pena ouvir este poema político do deputado André Fernandes, PL do Ceará

 O editor disponibilizou a fala no seu próprio Canal do You Tube.

UBS estaria comprando o Crédit Suisse

 O banco UBS estaria comprando o Crédit Suisse.

A informação é do Financial Times.

A crise dos bancos globais está longe de sumir do mapa.

Dica do editor - Juremir, Nando Gross e Fischer tèmk novo programa de rádio em Porto Alegre

Gross, Juremir e Fisher, pela ordem.

Começou  neste sábado, às 9h, na CuboPlay e na FM Cultura,  a primeira temporada do programa ‘Pensando Bem’. A  apresentação é de Nando Gross e participações fixas do jornalista Juremir Machado e do escritor Luís Augusto Fischer, além de receber convidados especiais. 

A proposta, segundo todos, é debater temas que impactam nas vidas dos gaúchos.

O trio tem alinhamento com o lulopetismo e já trabalharam em veículos importantes da mídia do RS. Nas suas áreas de trabalho, são bons profissionais, mas quando enfiam a colher da política no que dizem, bolsonaristas não devem ouvi-los para não surtarem.

A Rádio Cultura é do governo tucano do Estado.

Recomendado - Alugue por temporada este apartamento bem no centro de Gramado.

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Ministério da Defesa pega fogo em Brasília

 As notícias iniciais foram desencontradas, já que davam os ministérios da Justiça e da Marinha como locais. A Polícia não quer falar nas causas do incêndio, que podem ser criminosas. Há denúncias nas redes sociais sobre o caráter do crime, que seria de queima de arquivos.

Coronel da PM do DF explica na CPI do DF o que de verdade aconteceu nas invasões do 8 de Janeiro

Em CPI dos Atos Democráticos, realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania - DF) questionou o coronel da Polícia Militar sobre a facilidade dos manifestantes para invadir o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF. Veja e ouça. Depois edntednda por que o lulopetismo não quer saber da CPMI do 8 de Janeiro.

Trump poderá ser preso na terça-feira. O anúncio foi feito por ele mesmo.

 Donald Trump  afirmou neste sábado, nas redes sociais, que deverá ser preso na próxima terça. 

Em publicação na Truth Social, sem apresentar provas, disse o ex-prsidentre que “vazamentos” do gabinete do procurador distrital de Manhattan, Alvin Bragg, indicam que ele deverá ser detido nessa data.

Trump também escreveu que Alvin Bragg é funcionário público corrupto.

"Eduardo Leite mente", diz Rodrigo Lorenzoni na frente do líder do governo. Veja o vídeo.

Prefeitos da Serra chamam Leite às falas e ele acabva defendendo as vinícolas do RS

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira (falando, na foto), após a reunião, afirmou ter havido certo atraso a nível estadual de posicionamentos e ações mais firmes que buscassem preservar a imagem da região e do setor vitivinícola. “Tanto que essa reunião foi chamada por nós (a Amesne). Mas acreditamos que a partir de agora há o alinhamento.”

O governador Eduardo Leite manteve atitude covarde durante toda a primeira parte dos capítulos iniciais da atual temporada de lacração contra as vinícolas, os vinhos, os trabalhadores e o povo da Serra do RS, com ênfase para Bento e Garibaldi.

Só ontem, quando já ciruclavam rumores de que PF e Brigada isentariam as vinícolas pelo caso do trabalho escravo é que ele se animou, ainda assim porque foi chamado às falas pelos prefeditos da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).

CLIQUE AQUI para ler mais.

Opinião do editor - O TAC das Vinícolas não tem mais valor algum e precisa ser cancelado

O corajosos delegado federal Adriano Medeiros do Amaral e o oficial da Brigada Rodrigo Fausto Mendes, podem até ser levados a recuar do que disseram ontem, mas o que disseram está gravado para sempre nas redes mundiais de computadores.

CLIQUE AQUI para ler a notícia.

Acossadas por uma selvagem campanha de assassinato de reputação conduzida pela RBS e pelo lulopetismo, inclusive Ministério do Trabalho, as vinícolas Salton, Garibaldi e Aurora não souberam ou não puderam defender-se na hora certa. Sob pressão, sem defesa eficaz (o próprio governo estadual apenas ontem dignjou-se defendê-las) as empresas cometeram erros de grande monta na administração da crise, que teve claro conteúdo político, mas também econômico - de mercado. 

Foi um erro, portanto, o TAC apressado que lhes foi imposto pelo Ministério Público, comprometendo-se a pagar R$ 7 milhões por crimes que não cometeram...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Este comercial de Benedita da Silva lacrou em cima dos vinhos gaúchos

O lulopetismo lacrou o quanto pode em cima das vinícolas gaúchas , conforme mostra este filmete produzido pela deputada Benedita da Silva, PT do Rio. Ela aproveitou as denúncias mentirosas feitas contra Salton, Aurora e Garibaldi, para vender o peixe do MST, mas a mensagem estava estragada, conforme revelou ontem a Polícia Federal. O editor recebeu cópias do vídeo e resolveu incluí-lo no seu canal do You Tube.

Recomendado - Bier Markt abrirá as 17h. Vá lá com suas boas companhias. Porto Alegre.

Você pode reservar para happy hour da empresa, dos colegas de escritório, mas também para festas de aniversário e de casamento.

Whats 993882401 / 993887265.

Você pode mandar sua mensagem de reserva a qualquer hora do dia. Faça isto agora mesmo.

Há 12 anos no mercado, período durante o qual levantou sucessivos primeiros lugares da revista Veja.

Abre as 17h.
Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços 

Dica do editor - Veja o documentário sobre Navalny, o líder da oposiçao russa envenenado e aprisionado por Putin. No HBO.

O documentário venceu o Oscar deste ano para a categoria. O editor viu ontem. Os leitores entenderão melhor este auto-exílio de Bolsonaro, porque da mesma forma que na Rússia de Putin, no Brasil o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, mais seus aliados da grande mídia, não vacilarão em prender o ex-presidente. Só não vê quem não quer.  Se terão ou não êxito na empreitada, só o futuro dirá, porque Moraes+Pacheco+Lula não chegam nem aos pés de Putin, o Brasil tem tradição democrática mais prolongada e Bolsonaro não é Navalny. Mas vale a pena ver como os métodos dos Eixos do Mal são semelhantes.

Senador Marcos do Val é surpreendido em plena live com a nota sobre a prisão do humorista Bismarck

 - Este material é da Folha Política

Dica de humor - Cartunista Cláudio Spritzer conta como os ativos estão em baixa na noite de núpcias

Sanderson vai à PGR denunciar Lula da Silva por Mensalão 2.0

O deputado federal Ubiratan Sanderson con firmou informações deste blog e, ontem, apresentou uma denúncia ao procurador-geral da República, Augusto Aras, contra integrantes do governo Lula por atos de corrupção, tudo  após denúncias de que o Palácio do Planalto estaria cooptando parlamentares a retirarem seus nomes do pedido de CPMI dos atos de 8 de janeiro. O parlamentar afirma que recebeu denúncias de que emissários do Poder Executivo ofereceram até R$ 60 milhões em emendas para deputados retirarem suas assinaturas dos pedidos de instalação da CPMI do 8 de janeiro.

Na representação, Sanderson cita a possibilidade dos crimes de corrupção passiva e concussão, quando um agente do governo oferece vantagem indevida a uma terceira pessoa.

Governo chinês pede agenda mais enxuta para Lula da Silva. Ele viajará dia 26 para Pequim.

O governo chinês pediu agenda mais enxuta para Lula da Silva, que queria assinar 30 acordos. Agora, onúmero ficará entre 15 a 20 (CLIQUE AQUI para ver informação completa do site Poder360).

240 empresários irão com a comitiva brasileira, inclusive os donos da JBF.

Segundo o Itamaraty, a viagem de Lula da Silva e da comitiva brasileira, formada por ministros e parlamentares, será realizada entre os dias 26 e 31 deste mês. 

Grupos de empresários  de vários Estados já se credenciaram para visitar Pequim e Xangai.

A China é o principal parceiro comercial do Brasil.

A visita foi agendada para Pequim e Xangai.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Michelle e Bolsonaro comemoram aniversários no exílio

Bolsonaro e Michelle comemoraram, ontem, o aniversário de ambos.

Bolsonaro está no exílio em Orlando, Estados Unidos, há quase 3 meses.

As datas oficiais dos aniversários são 22 e 21 de março, respectivamente, quando Michelle completará 41 anos e Bolsonaro, 68.

Servidores federais aceitam aumento de 9%

 Representantes dos servidores públicos do Executivo federal aprovaram, nesta sexta-feira, a proposta do governo federal de aumento salarial de 9% e acréscimo de R$ 200 no auxílio-alimentação, que passará de R$ 458 para R$ 658. Pela proposta, o aumento passa valer a partir de 1º de maio, com o pagamento em junho, beneficiando servidores ativos, aposentados e pensionistas regidos pela Lei 8.112/90.

Em reunião realizada com a categoria, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) ratificou a aprovação da proposta, que foi aceita ontem (16) por mais da metade das assembleias das entidades filiadas à confederação.

Eduardo Leite está desde ontem em Canela. Ele lidera workshop com lideranças do seu governo.

O governmador Eduardo Leite e seus secretários estão desde ontem em Canela, tudo para revisarem o que eles chamam de  plano estratégico, mas não só. Trata-se de Workshop de Lideranças do Governo, que começou na tarde desta sexta-feira e termina hoje.

Em Canela fica a residência de inverno do governador.

No finalzinho do verão, calor será muito grande no RS

RS, 9h - PÇorto Alegre, 24o/ Gramado, 24o/ Anta Gorda, 21o/ Xangri Lá, 24o/ Uruguaiana, 24o.

Este é o  último sábado oficial de verão no Rio Grande do Sul.

O dia será de muito calor. 

A Met Sul prevê muito calor e elevados índices de radiação ultravioleta. 

Em Porto Alegre, a mínima é de 21ºC, e a máxima chega aos 37ºC. 

O fim de semana será de amplas aberturas de sol em todo o território gaúcho.

Governo conclui proposta de nova âncora fiscal para acabar com o teto de gastos. Detalhes não foram anunciados.

Ilustração é do site Brasil Atual.


Os detalhes da nova âncora fiscal que substituirá a regra do teto de gastos foram apresentados a Lula da Silva na tarde desta sexta-feira, em reunião no Palácio do Planalto com integrantes da equipe econômica do governo federal. 

Nenhuma das autoridades se pronunciou após o encontro. 

A Emenda Constitucional da Transição, que liberou do teto de gastos R$ 145 bilhões do Bolsa Família e até R$ 23 bilhões em investimentos caso haja excesso de arrecadação, estabeleceu a obrigação de o governo enviar um projeto de lei complementar que substitua o teto de gastos até agosto. A equipe econômica, no entanto, antecipou o envio para março para dar espaço para o Banco Central (BC) baixar os juros ainda este ano e para dar tempo ao Ministério do Planejamento de elaborar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 conforme as novas regras.

Pacheco pede emprego das Forças Armadas no Rio Grande do Norte

Foto de Antonio Cruz, Agência Brasil

Políticos da oposição pedem intervenção federal no EStado governado pela lulopetista Fátima Bezerra, que perdeu o controle da situação.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enviou, nesta sexta-feira (17), pedido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uso das Forças Armadas no Rio Grande do Norte. O estado tem sofrido com ataques violentos de criminosos a prédios públicos, comércio e veículos.Pacheco atendeu solicitação feita pelo senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), que pede o emprego das Forças Armadas...

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsonaro diz que é hora de virar a página e seguir para a frente

O ex-presidente Jair Bolsonaro disse, ontem, que chegou a hora de “virar a página” e “pensar no futuro”. Ele falou ao telefone com o filho senador, Flávio, que estava no Rio de Janeiro para evento com congressistas do Partido Liberal e botou o aparelho no viva voz. “Temos um sonho. Temos um ideal. Sofremos derrotas. Mas, acreditando em Deus e na força do nosso povo, nós atingiremos o nosso objetivo”, afirmou Bolsonaro. Veja ed ouça vídeo disponibilizado njo You Tube pelo site Poder360:

Governo acha que PIB crescerá 1,6t% em 2023. Projeção ainda é muito otimista.

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda reduziu de 2,1% para 1,61% a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país).

A projeção ainda é muito otimista.

O Boletim Focus desta semana, que reflete a opinião dos principais agentes financeiros, projeta crescimento de pouco menos de 1%.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/