Zero Hora já vende até pincéis para maquiagem

O jornal Zero Hora, que já vende vinhos, agora passou a vender pincéis para maquiagem.

Novembro Azul começou. Faça seu exame de próstata.

Este mês é o mês do Novembro Azul, quando todos os homens com histórico familiar e com mais de 50 anos (45 anos para os negros) devem fazer exame de próstata.

A idéia é prevenir câncer.

Os exames são de PSA e toque retal.

Só homens com histórico, sintomas claros e por recomendação médica devem partir para os exames preventivos.

Onyx irá amanhã até a força-tarefa da Lava Jato

Onyx Lorenzoni, relator da Comissão Especial das 10 Medidas contra a Corrupção, irá nesta quinta-feira a Curitiba.

Vai falar com a força-tarefada Lava Jato.

As 10 medidas já viraram 18 nas mãos de Onyx, que enfrenta tentativas de usar seu relatório para anistiar crimes anteriores de caixa 2, inviabilizando a Lava Jato.

Arrozeiros querem que o governo Sartori pare de garfear a taxa que pagam ao Irga

Os arrozeiros gaúchos querem que o governo estadual pare de garfear o dinheiro que pagam para manter e expandir os serviços do Irga.

É que 60% da taxa , R$ 0,56 por saca de arroz, são esterilizados no caixa única e não voltam mais.

Homem forte de Marchezan diz que cortes de secretarias irão mesmo a 30%

O vereador Kevin Krieger, até há pouco líder do governo José Fortunati, de cujo cargo afastou-se para se bandear para a oposição consentida, confirmou que o novo prefeito reduzirá mesmo o total das 37 áreas entre secretarias, departamentos, autarquias e gabinetes com status de secretaria.

O corte será de 30%.

O que disse o vereador do PP, que foi coordenador da campanha de Marchezan Júnior:

- Hoje, por exemplo, existe a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), o Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), e o Gabinete de Desenvolvimento e Assuntos Especiais (Gades). Não temos isso definido, mas eles poderão, juntos, ser uma Secretaria de Desenvolvimento. O certo é que como está, não fica. Outra “pauta prioritária” é a que prevê mudanças nas estruturas relacionadas às secretarias de Obras e Viação (Smov), Urbanismo (Smurb) e EdificaPoa. Além dos cargos, há áreas com estruturas físicas que pagam aluguel. Muitas vezes não é só questão de recursos, é a eficiência da própria pasta que fica comprometida por série de estruturas desdobradas e independentes”, considerou ele.

Dmae e DEP poderão voltar a ser um órgão só.

RS continua sendo humilhado por presos superlotando delegacias e ocupando até viaturas da Brigada

A sociedade gaúcha continua submetida ao vexame de manter presos confinados em viaturas. Isto ocorreu hoje na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ªDPPA) de Porto Alegre, no Palácio da Polícia, no bairro Azenha. Um preso estava em uma viatura da Brigada Militar na frente da 2ª DPPA. Segundo a Polícia Civil, pelo menos 20 presos ocupam a carceragem e seis detentos estão em celas da 3ª DPPA.

As celas das delegacias de polícia estavam sendo utilizadas provisoriamente, mas devido à falta de vagas nos presídios gaúchos, a ocupação se tornou permanente. Na Região Metropolitana de Porto Alegre, segundo, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), 48 presos estão em delegacias.

O governo Sartori prossegue sem solução e não é capaz de desenhar um cronograma para acabar com a ilegalidade.

Padilha acha que eleições de domingo aumentaram legitimidade do governo para reformar

O ministro Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil, disse hoje ao editor que as manifestações de rua em 2014 e 2015, a posterior decisão do Congresso de cortar o passo do governo anterior e finalmente a confirmação das mudanças, conforme resultado das urnas neste domingo, homologam as reformas que propõe e faz o governo Michel Temer para ajustar as contas públicas, equilibrar a economia e retomar o crescimento da riqueza, dos empregos e da renda.

Sobre as reformas:

- A PEC do Teto dos Gastos Públicos está no Senado e será aprovada antes do Natal. Até lá, protocolaremos a reforma da previdência, que neste momento será a possível.

O ministro acha que não dá para fazer uma reforma da previdência ideal, mas que este será um passo inicial para garantir futuros pedidos de aposentadoria e pagamento dos aposentados e dos pensionistas.

Eliseu Padilha está mergulhado de cabeça na gestão pública do governo federal, mas também acompanha muito de perto os apertos por que passa o governo estadual, tentando ajudar no que pode. "O cenário, no Rio Grande, é muito difícil, mas será preciso que a sociedade aprenda e ajude a fazer o que é preciso fazer para melhorar", disse Eliseu Padilha.

Para conseguir maioria, Marchezan Júnior tentará dividir a oposição

Sem maioria na Câmara de Vereadores, o novo prefeito de Porto Alegre, Marchezan Júnior, parece disposto a começar pelo pior caminho, já que buscará dividir os Partidos, buscando apoios individuais.

Na semana que vem, o PMDB, que perdeu a eleição e no entanto elegeu a maior bancada de vereadores, decidirá o rumo a tomar, que poderá ser de franca oposição ou simples independência.

Bacci exige explicações sobre sindicância no Badesul

O deputado Ênio Bacci disse hoje ao editor que mandou requerimento ao governador Sartori, pedindo explicações sobre a sindicância aberta para investigar malfeitos no Badesul, tudo ocorrido no governo anterior de Tarso Genro.

Já se passaram 30 dias e nada.

Ênio Bacci avisou que uma sindicância não tem poderes para quebrar sigilos bancários e que por isto dificilmente alcançará resultados efetivos.

E a CPI ?
- CPIs podem quebrar sigilos bancários, telefônicos e fiscais. Nós faremos isto no caso da CPI do Badesul. Iremos fundo nisso.

OAB do RS desiste de CPI da Segurança Pública

A OAB do RS desistiu de pedir CPI da Segurança Pública. Agora, pedirá Comissão Especial, que é uma ferramenta absolutamente inócua para casos dramáticos como este.

Entrevista, Ênio Bacci - A CPI do Badesul vai sair

ENTREVISTA
Ênio Bacci, deputado estadual, PDT do RS

O que falta para que a CPI do Badesul saia ?
Duas assinaturas, porque já temos 17 nomes. A CPI vai sair.

Eu entendo por que razão o PT não quer a CPI, já que a investigação devassará a administração Tarso Genro, mas não entendo a oposição da bancada do PMDB, que é governo.
O temor do governo é aquela velha concepção de que todo mundo sabe como começa uma CPI, mas não sabe como acaba. Neste caso, com objeto bem determinado e único, não vejo como isto ir além das investigações sobre o que aconteceu no governo do PT.

Quem mais pode assinar ?
Tenho conversado com os deputados do PP. Na semana que vem eles tomarão uma decisão. Espero que consigamos ir para 21 assinaturas, já que é preciso prevenir alguma defecção.

Artigo, Merval Pereira, O Globo - Agora, o ataque à Lava Jato é feito às claras

* O título original do artigo é "Agora, às claras".

Com a confirmação do relator da comissão especial de combate à corrupção, deputado Onyx Lorenzoni, de que propostas contra a prática de caixa 2 “com dinheiro lícito” estão previstas no relatório que será lido para aprovação na semana que vem, está aberta nova etapa na tentativa de estabelecer uma linha divisória para a punição de parlamentares e ex-parlamentares que foram financiados de modo ilegal nos últimos anos.

Os políticos resolveram assumir abertamente a tese de que é preciso criminalizar o caixa 2, sem darem ênfase, porém, aos efeitos da nova lei, que é anistia ampla e suprapartidária. Eles não estão preocupados com os já presos na Lava-Jato, mas com os que podem vir a ser presos depois das delações da Odebrecht e outras empresas envolvendo doações aos políticos. Do mesmo modo, as empresas também têm interesse nessa definição legal.

A tal ponto que o deputado Lúcio Vieira Lima, irmão do ministro Geddel Vieira Lima, disse que, se a comissão especial de combate à corrupção não enfrentar o assunto, a comissão que trata da reforma eleitoral tratará dele. A postura é muito diferente da de meses atrás, quando tentaram aprovar na surdina, com voto de liderança, um projeto de lei com o mesmo objetivo.


Denunciada a manobra aqui na coluna, acabaram desistindo dela naquele momento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ao público deste sábado defenderá TVE e Rádio Cultura, RS

Diante da iminência do desmonte da TVE e da Rádio Cultura, ambas do governo estadual, o Movimento dos Servidores da Fundação Piratini, o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato dos Radialistas do RS, com apoio da CUT-RS, promoverão neste sábado, das 15h às 20h, no Parque da Redenção, Porto Alegre, o ato “Salve, Salve TVE e FM Cultura”. 

O objetivo do ato político é denunciar a ameaça de privatização ou mesmo extinção da Fundação Piratini, pelo governo José Ivo Sartori.

A TVE e a Rádio Cultura possuem traço nas tabulações feitas sobre níveis de audiência no RS.

As manifestações deste sábado terão conteúdo político de oposição, já que são patrocinadas por entidades aparelhadas pelo PT, mas também revelam legítimas demandas corporativas, já que os funcionários das duas emissoras defendem seus postos de trabalho. 

O governo não fala sobre o que pretende.

95% foram ao site de consulta pública do Senado para fustigar a PEC do Teto de Gastos

O resultado colhido até o meio-dia de ontem pela consulta pública promovida pelo Senado na página e-Cidadania de seu site: cerca de 95% das quase 300 mil pessoas que haviam se manifestado são contra a PEC do Teto

Ciro Gomes vem aí

O presidente do PDT, Carlos Lupi, anunciou hoje que a candidatura do parlapatão ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, é "irreversivel".

"Irreversível" é Carlos Lupi.

Além de "inamovível".

Reforma do Estado que nem se sabe qual é, seria ampliada

É a enésima vez que o governo Sartori vaza informações de que fará reforma administrativa drástica para melhorar a gestão estadual.

A editora política do Correio do Povo, Taline Oppitz, escreve hoje que a "reforma do Estado pode ser ampliada", mas não explica que reforma pode ser ampliada, uma vez que ela nem existe.

E la nave va.

Mas desta vez seria para valer.

Com a iminência do fim da atual legislatura e do recesso, propostas de conteúdo explosivo só seriam examinadas pela Assembléia no ano que vem.

Artigo, Astor Wartchow - Jovens fascistas

As freqüentes ocupações e violações do espaço público da educação apenas confirmam o que historicamente já se sabia e previa. Ou seja, o estrago causado pela demagogia e hegemonia político-ideológica adquiriu proporções gigantescas e incontornáveis. 
            
A recente experiência de poder da autodenominada esquerda, e conseqüente populismo, soberba, arrogância e corrupção sistêmica, revelou sua face e prática fascitóide.
            
Se a pacificação dos ânimos pessoais e a correção da economia levarão anos para serem normalizados, os danos causados no ambiente educacional são quase irreparáveis. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bandido bom é bandido morto, diz pesquisa feita pelo Datafolha

Eis o que diz o Datafolha de hoje sobre o destino que devem percorrer qualquer bandido no Brasil, segundo pesquisa feita junto aos brasileiros:

- 57% acham que bandido bom é bandido morto.

Vá na enquete aí ao lado, nesta página, e diga qual o destino que você acha que devem tomasr bandidos encontrados pela polícia e pelo povo.

Opinião do editor - O governo Sartori esconde dinheiro em contas secretas ?

Essa denúncia do Sindicato dos Técnico-Científicos do RS, o pessoal de nível médio da secretaria da Fazenda, a respeito da existência de R$ 2 bilhões em contas do Banrisul, é denúncia vazia,  de quem não entende o funcionamento do Caixa Único (SIAC). De fato, o Caixa Único é um ser  muito estranho, mas não é a isto que se refere o Sintergs. O fato é que os valores são retirados de lá sem registro contábil na conta própria, mas numa conta centralizada. Todas as contas permanecem com o saldo, como se eles de fato existissem, porque o lançamento é feito na conta geral  “RESGATES DO SIAC”.

O que chama atenção é um funcionário da secretaria da Fazenda não saber disso.  O caso é elementar. Assim sendo, na conta (todos os depósitos) somam  R$ 14.733.486,55 e não os R$ 2 bilhões denunciados.  Nesse conjunto, estão  recursos do salário educação e principalmente dos depósitos judiciais, que são da ordem de R$ 9.944.725.927,00.

Marchezan Júnior, vejam só, agora pede conselhos ao alvo dos seus ataques, o prefeito José Fortunati

Os jornalistas que cobriram o encontro do prefeito José Fortunati com o prefeito eleito Nelson Marchezan, perceberam que o tucano pediu muitos conselhos.

Durante a campanha, Marchezan Júnior atacou duramente a administração trabalhista, que foi o alvo direto e indireto das críticas que fez diariamente.

Dilma irá nesta sexta a Montevidéu para encorpar greve nacional no Uruguai

Sem condições políticas de participar de comícios no Brasil, a ex-presidente Dilma Roussef decidiu viajar domingo ao Uruguai para um comício da Frente Ampla, o Partido do presidente Tabaré Vázques. Com base no programa "Eu defendo a democracia. Dilma no Uruguai", a presidente expurgada concederá uma entrevista coletiva ao lado do presidente da Frente Ampla, Javier Miranda.


Dilma é convidada pela central sindical PIT-CNT. Ela fará o discurso que encerrará um ato convocado por ocasião da greve parcial da próxima sexta-feira.

RS receberá R$ 90 milhões da sua quota-parte sobre impostos cobrados na repatriação

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou ontem que dos R$ 50,9 bilhões arrecadados com regularização de ativos do exterior, por meio da chamada Lei da Repatriação, R$ 38,5 bilhões ficarão para o governo federal. Estados e municípios dividirão um montante de R$ 12,4 bilhões.

Como o editor informou ontem, R$ 90 milhões virão para o RS antes do final do ano.

TCU investigará pensões a filhas de servidores federais

O Tribunal de Contas da União vai investigara pensões pagas a 19 mil filhas de servidores federais.

Temporais bloquearam BRs no RS. Dia de Finados será melhor durante a jornada.

O temporal de ontem a noite e madrugada de hoje no RS, resultou em estradas bloqueadas. Três BRs seguiam interrompidas esta manhã, em função de queda de árvores. Em rodovias estaduais, ainda não foram registrados bloqueios.

BR 116, Km 178, em Nova Petrópolis – desvio através de rodovias estaduais, como a ERS 1222 e a ERS 235.
BR 290, Km 215, em Pantano Grande – desvio no local de 6 km através da BR 471.
BR 290, Km 572, em Alegrete – desvio no local de cerca de 400m.

Depois destes temporais, o tempo melhorará ainda nesta quarta-feira. Em Porto Alegre, a manhã abriu nublada e chuvosa.

Em Porto Alegre, o dia começou com chuva, mas deve  melhorar na virada da tarde para noite. A previsão para Capital é de 14°C e 23°C.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/