Padilha acha que eleições de domingo aumentaram legitimidade do governo para reformar

O ministro Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil, disse hoje ao editor que as manifestações de rua em 2014 e 2015, a posterior decisão do Congresso de cortar o passo do governo anterior e finalmente a confirmação das mudanças, conforme resultado das urnas neste domingo, homologam as reformas que propõe e faz o governo Michel Temer para ajustar as contas públicas, equilibrar a economia e retomar o crescimento da riqueza, dos empregos e da renda.

Sobre as reformas:

- A PEC do Teto dos Gastos Públicos está no Senado e será aprovada antes do Natal. Até lá, protocolaremos a reforma da previdência, que neste momento será a possível.

O ministro acha que não dá para fazer uma reforma da previdência ideal, mas que este será um passo inicial para garantir futuros pedidos de aposentadoria e pagamento dos aposentados e dos pensionistas.

Eliseu Padilha está mergulhado de cabeça na gestão pública do governo federal, mas também acompanha muito de perto os apertos por que passa o governo estadual, tentando ajudar no que pode. "O cenário, no Rio Grande, é muito difícil, mas será preciso que a sociedade aprenda e ajude a fazer o que é preciso fazer para melhorar", disse Eliseu Padilha.

10 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso Sartori paga os salários em dia da FDRHe de fundações celetistas TVE,FEE,METROPLAN,FPE,FGTAS,FASE,etc, fundações sem finalidade alguma, que só tem cabide de empregos e funcionários ociosos que escolheram a terça-feira para ir passear na assembléia e fazer lobby e o governo ainda pretender dar aumentos para essa categoria através de negociação coletiva de quase 10% pelo sindicato pelego da CUT SEMAPI que negocia aumentos anuais para seus celetistas de fundações, enquanto isso todos brigadiano e professores que trabalham de forma verdadeira e essencial ganham 450 reais, o que fazer com uma frouxidão dessas?

Façanha, o advogado do povo disse...

A DEMOCRACIA é um circo, que dá poder no Estado para quem tem o poder real do DINHEIRO e das CORPORAÇÕES.

Alberto disse...

Querem cortar dos aposentados? Cortem também gastos de vocês, Padilha!

godofredo disse...

A vida segue...as vezes por caminhos diferentes.

Anônimo disse...

Padilha surfa na onda anti-petista das eleições municipais para buscar aquilo que falta ao governo Temer: apoio popular. Só na cabeça dele os votos nas eleições municipais significa apoio a ações do Temer. Como não tem esse apoio, pegam a onda dos outros.

Anônimo disse...

sim o povo apoia o governo atual

Anônimo disse...

Está sendo preparado para ser o futuro presidente...

Anônimo disse...

BOA, PARABENS SOMOS TODOS AZUIS= PMDB, DEM, PSC, PSB, PSDB , PP ...TODOS Q SAO VERDES SAO ALIADOS SOMOS TODOS UM

Anônimo disse...

O homem que se aposentou aos 53 anos de idade com de aposentadoria de 29.0000 reais agora quer aposentar os outros com 65 anos.
Só para lembrar: ele é do PMDB e é o braço direito do TEMER

Luiz Vargas disse...

Que legitimidade fala o senhor Padilha?
Não basta um governo querer ser honesto, tem que parecer honesto.
A que o seu Padilha fala é legitimidade do seu Temer querer acochambrar junto ao STF a situação do bandido, ladrão e corrupto coroné cangaceiro alagoano?
Este pessoal parece que ainda não entendeu o recado dado pelas urnas.
O povo está suportando este governo provisório e se continuarem a acochambrar mutretas acho que não suportará até 2018, como deveria ser.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/