Paiani diz que foi vítima de conspiração palaciana e exige punições

Adão Paiani, ouvidor da secretaria da Segurança Pública do RS, demitido pelo Diário Oficial, mesmo depois de confirmado no cargo pela governadora Yeda Crusius, acha que foi vítima de uma conspiração palaciana.

. Paiani quer contar tudo o que sabe sobre o que fizeram com ele os chefes de gabinete de Yeda e do general Goulart. Antes de botar fogo no circo, ele gostaria de ver o governo se livrar da dupla, um dos quais já amealhou inimizades a torto e a direito, mesmo antes da divulgação no You Tube de cenas picantes das quais foi protagonista.

Pavan começou a desmoralizar a Assembléia do RS

Antes do que se esperava, o deputado Ivar Pavan, do PT, presidente da Assembléia do RS, demonstra que não tem condições de ocupar o cargo. É que Pavan há dois dias comporta-se como chefe de um Partido, o PT, e não como chefe de um dos Poderes da República no Estado. Ele está desmoralizando o Poder Legislativo.

1) na terça-feira, Pavan foi inflexível no horário e constatando que o governo não tinha 28 deputados em plenário, encerrou a reunião sem dar mais do que dois minutos para que os retardários conseguissem chegar a tempo, o que é um procedimento inédito na Assembléia.

2) nesta quarta-feira, além de garantir uma questão de ordem a um deputado que se declarou ausente - embora presente -, o deputado Adão Villaverde, do PT, registrou que novamente não havia quorum e encerrou a sessão.

. Nos dois dias, Pavan operou em favor do seu Partido, o PT, contra a maioria. Os deputados registraram tudo e na ocasião oportuna cobrarão a mesma higidez do presidente.

- O novo presidente da Assembléia também parece disposto a desmoralizar as sessões plenárias, transformando-as em reuniões de indecentes câmaras de vereadores, porque num determinado momento da sessão de quarta-feira a tarde, fez a seguinte concessão para o aparelhado público que vaiava os deputados sem parar: "Peço silêncio durante as manifestações de cada deputado. Depois que cada um acabar de falar, podem vaiar e aplaudir". Presidente de Poder não pede para que desordeiros desrespeitem os mandatos de deputados, mas obriga-os a respeitar as prerrogativas dos legisladores e toca os bagunceiros para fora das galerias. Só um chefe fraco consegue ser mais fraco do que a fraca gente que o apupa e desmoraliza. Poderes assim comandados, costumam ser destronados pela aplicação de um simples tapa, como fez o general Montagna ao tomar o Forte de Copacabana, no golpe de 64.

Copom baixa taxa básica para 11,25%. Bancos acompanham queda.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, resolveu na noite desta quarta-feira reduzir sua taxa básica de juros, a Selic, em 1,5 ponto percentual, passando de 12,75% ao ano para 11,25%. Foi a segunda redução consecutiva. Os juros voltaram ao nível de um ano atrás, em março de 2008. Este também foi o maior corte em pontos percentuais desde novembro de 2003, quando o juro básico passou de 19% para 17,5%.

. A maior parte dos bancos anunciou cortes na mesma proporção.

. Em linha com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), por exemplo, o Grupo Santander Brasil, que reúne os Bancos Santander e Real, avisou à noite a esta página que repassará integralmente a redução de 1,5% ao ano da taxa Selic para os produtos de Crédito Pessoal, Cheque Especial, Crédito Consignado e Cartões de Crédito. Isso representará uma redução mensal entre 0,13% a 0,15% nas taxas praticadas para estes produtos.
A taxa de cheque especial baixará de 9,70% para 9,57% ao mês, a taxa máxima de crédito pessoal será reduzida de 6,36% para 6,23% ao mês e a taxa mínima do consignado, de 1,65% para 1,52% ao mês. O cartão de crédito Santander Internacional baixará de 12,85% para 12,70% ao mês.

Luciana Genro proclama: “Agora, temos quem nos vingue”

A deputada Luciana Genro, do PSOL, cujo mandato está nas mãos da Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, onde responde por denunciação caluniosa no RS, não preza nem um pouco os chamados “valores burgueses”, a menos que estes possam ser usados em seu favor.
Isto inclui o império do mal, no caso os Estados Unidos.


. Aí vão dois episódios recentes:

1) Genro ajudou a invadir e depredar o plenário da Assembléia do RS, que depois veio a usar como deputada.

2) No episódio das torres gêmeas, Genro subiu na mesa, ergueu os braços e clamou: “Agora, temos quem nos vingue”.

. O editor tem provas do que informa.

- Por falta de provas no caso da denunciação caluniosa contra Yeda, empresários gaúchos e o PSDB, a deputada Luciana Genro e o vereador Pedro Ruas estão agora ameaçados de cassação, a menos que recebam a ajuda necessária do vice-governador Paulo Feijó.

Prefeito do PT ignora Máfia do Lixo e renova contrato em Canoas

O prefeito Jairo Jorge, do PT, de Canoas, renovou o contrato de lixo que mantinha a prefeitura com a Vega. A Vega presta os serviços sem licitação.

. Durante a campanha, Jairo Jorge denunciou o contrato como ato do mais refinado banditismo.

Oposição paralisa Assembléia do RS há dois dias e cutuca maioria

Há dois dias a Assembléia do RS não trabalha porque a oposição retira o quorum para evitar a aprovação do veto do governo à emenda que anistia professores estaduais grevistas.

. Nesta quarta-feira a tarde, o presidente da sessão, Ivar Pavan, do PT, aceitou a questão de ordem levantada por um deputado ausente, o deputado Adão Villaverde, também do PT, e encerrou a reunião por falta de quorum.

. Nova sessão foi agendada para esta quinta-feira.

- A base governista tem os 28 deputados de que precisa para abrir a sessão e terminar a agonia, mas não consegue se acertar, aceita o jogo da oposição e se desgasta sem razão.

Manifestantes da Via Campesina são presos ao invadir BB de Erechim

Aproximadamente 54 manifestantes da Via Campesina invadiram na tarde desta quarta-feira, uma agência do Banco do Brasil em Erechim. Mesas de vidro e trancas de madeira foram colocadas na entrada da agência, impedindo a circulação.

. Mais de 20 funcionários e clientes da agência estavam entre os reféns. Em acordo com a Brigada Militar, os bandidos se entregaram, foram presos em flagrante e levados para a delegacia sob alegação de cárcere privado.

Gama convalesce bem no hospital

O jornalista Hélio Gama, ex-editor de Veja, do jornal Oi e da Gazeta Mercantil (RS), está hospitalizado desde segunda-feira no Mâe de Deus.

. Gama passa bem.

A morte azul de Cavalcante assusta PSOL e PT

PT, PSOL e boa parte da mídia gaúcha largaram o osso, desde que os laudos técnicos da Polícia Civil de Brasília constataram que uma verdadeira morte azul levou a vida do ex-representante do governo do RS, Marcelo Cavalcante.

. O caso foi abandonado como carniça imprestável.

. Sempre à procura de um cadáver, a oposição mais seus aliados ressentidos e oportunistas, perceberam que seria inútil vincular Yeda ao caso, diante da evidência da causa mortis e graças ao cadastro negativo de Marcelo Cavalcante, revelado com crueza de detalhes pelo jornal Zero Hora desta quarta-feira.

- Na lista de pendências extraídas do saco de maldades aberto pelo PSOL há 20 dias, ainda restam as acusações sem provas contra Yeda, empresários locais e o PSOL.

Atentado fere e tenta calar Marcos Valério

É grave, mas muito grave, a denúncia do publicitário Marcos Valério, um dos principais arquitetos financeiros do Mensalão, revelada nesta terça-feira a noite no site novojornal.net, segundo a qual só não foi assassinado na recente prisão de 98 dias na Penitenciária do Tremembé, em São Paulo, porque “comprou” a proteção do Primeiro Comando da Capital, o PCC.

. Marcos Valério, que obedecia instruções do ex-tesoureiro do PT e também do ex-presidente do PT, Delúbio Soares e Zé Dirceu, ambos denunciados com ele como quadrilheiro ao STF, teve a cela invadida por quatro vezes seguidas, foi espancado, esfaqueado e acabou sem os dentes. O crime foi político. Valério não foi protegido em momento algum por seus carcereiros e tampouco os atentados de que foi vítima resultaram investigados. O que queriam seus agressores ? “Um DVD capaz de abalar os alicerces da república”, no dizer do próprio Marcos Valério.

. Não importa a qualidade dos crimes cometidos pelo publicitário, mas está fora de dúvidas a existência de uma articulação criminosa destinada a queimar arquivos, o que inclui o assassinato de Marcos Valério.

. Isto tudo está sendo feito nas barbas de todo mundo. Como no caso do maltrapilho atacado a pauladas sob uma das pontes da avenida Ipiranga, em Porto Alegre, a platéia assiste tudo com resignação bovina.

- A impunidade subjacente às omissões do governo Lula diante de crimes odientos como os do Mensalão, da Operação Satiagraha, do MST e dos Grampos, sem considerar os demais assaltos ao dinheiro público, estão por trás da devassidão moral e ética que conspiram contra a sociedade brasileira.


CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa do site novojornal.net

Nova fábrica gaúcha atenderá superdemanda por galvanização

Começarão em junho as operações da mais nova indústrias gaúchas, a Masterzinc, que no auge da sua capacidade produtiva, depois de um ano, gerará 200 empregos diretos no município de Charqueadas, onde conclui sua fábrica de 2 mil m2. Os empreendedores, Alex Godoy, ex-Madef, e Nelson Castan, dono da Cantegril (colchões e espumas industriais), de Viamão, investirão R$ 8 milhões.

. O mercado gaúcho de galvanização é de superdemanda. A média mensal de procura é de 7 mil toneladas por mês. O RS só perde para SP e Rio no ranking.

. A galvanização é um processo industrial no qual o aço é revestido por fusão (460º) no zinco, depois de banhos químicos. O aço exposto ao tempo, sem zincagem, oxida em apenas cinco anos, contra 150 anos no caso da zincagem.

. A Masterzinc já nasce com tecnologias de sustentabilidade garantidas pela parceria com o Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas da Unisc, Santa Catarina, e de soluções para os banhos químicos da italiana Bissol.

. Eis os três focos de produção e atendimento com os quais Castan e Godoy trabalharão, segundo disseram nesta quarta-feira ao meio dia ao editor: 1) prazo curto e garantido de entrega. 2) equipamentos de banho de galvanização em dimensões exigidas pelo mercado. 3) qualidade garantida pelas consultorias e tecnologias do IPAT e do grupo italiano Bissol.
Site: www.materzinc.com.br
E-mails:
alex.godoy@matyerzinc.com.br e diretoria@cantegril.com.br

IBGE: inflação pelo IPCA atinge 0,55% em fevereiro

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 0,55% em fevereiro, ante 0,48% em janeiro, informou nesta quarta-feira o IBGE. Até o mês passado, o IPCA acumula alta de 1,03% no ano e de 5,90% nos últimos 12 meses. O centro da meta de inflação para 2009 foi estabelecido em 4,5%, com margem de tolerância de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo.

Príncipe Charles visita Congresso Nacional

O príncipe Charles e sua mulher, Camilla Parker Bowles, duquesa da Cornualha, farão visita de cortesia ao Congresso Nacional nesta quarta-feira. Eles serão recebidos pelos presidentes da Câmara e do Senado, Michel Temer e José Sarney, e devem conversar sobre mudanças climáticas, desmatamento da Amazônia e proteção do meio ambiente. Esses são assuntos priorizados pelo Reino Unido e de interesse pessoal do príncipe desde que era estudante. O encontro será realizado no gabinete do presidente do Senado às 15h40.

Câmara gasta R$ 2,5 mi com horas extras

Com sessões que se arrastam sem decisão, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), permitiu gastos de R$ 2,58 milhões com pagamento de horas extras, desde que assumiu o cargo em 2 de fevereiro. Nesse período de pouco mais de um mês, Temer pôs fim à prática de encerrar a sessão do plenário antes das 19 horas, quando não há perspectiva de votação, instituída pelo antecessor, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

. Cada dia em que a sessão passa das 19 horas, a Câmara paga cerca de R$ 430 mil em horas extras para os servidores da Casa a título de sessão noturna. Até ontem, a Câmara já havia gasto R$ 4,7 milhões com 11 sessões que passaram das 19 horas. Em cinco delas, os deputados estavam discutindo propostas da pauta, o que justificaria a extensão dos trabalhos. Nas demais - que provocaram o gasto de R$ 2,58 milhões - foram apenas discursos.

PIB cai mais do que o esperado e aumenta risco de recessão no Brasil

Abalado pela crise financeira internacional, o Produto Interno Bruto (PIB) desabou no último trimestre de 2008, puxado por uma contração drástica da indústria de transformação e dos investimentos, numa violenta ruptura do círculo virtuoso de crescimento iniciado em 2004.

. Em relação ao trimestre anterior, na medida em que elimina flutuações sazonais, o PIB do último trimestre caiu 3,6%, a maior queda desta série, iniciada em 1996. Em todo o ano de 2008, o PIB cresceu 5,1%. Segundo o relatório da analista Giovanna Siniscalchi, do Unibanco, o Brasil teve no trimestre um declínio maior que toda a queda acumulada pelos EUA desde dezembro de 2007, de 1,7%.

. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o resultado brasileiro foi pior do que a grande maioria dos analistas esperavam, em torno de 2,5%. O péssimo resultado do PIB no quarto trimestre aumentou a expectativa do mercado por um grande corte da taxa básica de juros, na reunião de hoje do Comitê de Política Monetária (Copom). A aposta principal agora é de 1,5 ponto porcentual, mas há quem fale em 2 pontos.

Justiça quebra sigilo telefônico de Protógenes e retira segredo de inquérito

O juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal da Justiça Federal, autorizou a quebra do sigilo telefônico do delegado Protógenes Queiroz, que coordenou a Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Ao ser deflagrada em julho, a operação prendeu Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o investidor Naji Nahas, entre outros.

. Responsável pelo inquérito que apura o vazamento de informações da Satiagraha, Mazloum decidiu também retirar o segredo de Justiça de parte do inquérito. Permanecem restritos alguns documentos e todos os áudios e mídias eletrônicas.

Aécio alfineta FHC: tucanos devem deixar gabinetes da Paulista e "ir a luta"

Um dia após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticar a proposta de Aécio Neves de que os pré-candidatos do PSDB à Presidência em 2010 viajem desde já em campanha para as prévias tucanas, o governador mineiro reagiu dizendo que não se constrói um projeto "em alguns gabinetes da avenida Paulista".

. Aécio disse que FHC e "todas as principais lideranças do partido" deveriam correr as regiões brasileiras, especialmente onde o PSDB não tem grande base partidária, como o Nordeste, para debater com os correligionários o nome e as propostas que o partido levará para a eleição.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/