Nereu Crispim pede que Zucco e Sanderson sejam interrogados na CPMI das Fake News

O deputado federal Nereu Crispim, presidente gaúcho do PSL, membro da CPMI das Fake News, acaba de protocolar pedido para que sejam convocados para depor os seus colegas e deputados Luciano Zucco e Ubiratan Sanderson, também do PSL.

O deputado os acusa de usar as redes sociais para difamá-lo.

Prefeito manda reabrir shopping centers, restaurantes, lancherias e bares de Floripa

O prefeito Gean Loureiro acaba de autorizar a reabertura dos shopping centers, restaurantes, lancherias e bares de Florianópolis.

Sinto cheiro de pólvora no ar

Rosane Oliveira e Bibo Nunes batem boca via WhatsApp. Leia tudo.

A editora de Política do jornal Zero Hora, Rosane Oliveira, bateu feroz bate-boca, hoje, com o deputado federal gaúcho Bibo Nunes, que também é jornalista. Acompanhe:

Ontem, 20 de abril

BIBO, em 20 de abril: Anunciaram 383 e desmentiram para 113 mortes, pelo coronavírus hoje no Brasil.O vírus está morrendo antes do previsto, para o bem de todos. Chorem, urubus...

ROSANE: Erro do ministério da Saúde, conforme eles tuitaram. Como te expliquei, a título de colaboração, trocaram os números de SP de 1.037 para 1.307. Olha no tuíte do Ministério da Saúde para não pagar mico.

BIBO: De 383 para 113 não é erro de digitação.

ROSANE: Mas ninguém disse que foram mil mortes em um único dia, Cristo. Deram que era o total. Eu custo a acreditar que seja difícil entender isso. Ou que tu não leias o material do Ministério da Saúde.

BIBO: Não existe erro de 383 para 113. Alguma maldade aí. Pelo que fazem contra Bolsonaro tenho todo direito de desconfiar. Se quiser podemos falar na rádio, ao vivo, como as outras fazem. Boa noite e sempre à disposição por um Brasil melhor.

ROSANE: Vou desenhar: alguém no Ministério da Saúde digitou 1.307 onde era 1.037. Erraram e corrigiram logo depois, Se estás desconfiado da equipe do novo ministro, peça a cabeça deles. Mas pare de ver pelo em ovo. Te larguei de mão.

BIBO:  Comigo é difícil, mas sempre converso. Abs.

Hoje, 21 de abril

BIBO, 21 de abril: O Jornal Nacional não anunciou o número de mortes no Brasil ontem! Sabe por quê? Porque o número caiu para apenas 113 mortes e isto entristece os que torcem pelo pior, para culpar Bolsonaro. Chorem, urubus... Apenas 113 mortos porque diziam 383, aumentando o número para piorar o caos no Brasil. Temos que lamentar profundamente uma morte, desde que seja real.Aumentar o número de mortes é um crime. Um urubu não entende isso!!!

ROSANE: Apenas 113 porque não é ninguém da sua família:?

BIBO: Porque é melhor do que 383. Sem cinismo barato.

BIBO: Vou divulgar essa tua postura de fanática contra Bolsonaro. É uma vergonha uma jornalista ter essa parcialidade. Você deve informar e opinar, jamais discutir com um deputado. Você já aprontou com o ex-prefeito Villela. Vergonha pra RBS.

Ao vivo, agora, Júlio Ribeiro entrevista Augusto Nunes na Rádio Press

Saiba por que Bolsonaro vai sair maior do que quando entrou nessa crise do vírus chinês

Dica do editor - Assim caminha Porto Alegre neste feriado

Eduardo Leite apresenta seu modelo de "distanciamento social controlado". Saiba do que se trata.

O governo do Estado apresentou, nesta terça-feira, um primeiro modelo do distanciamento social controlado, que deve ser adotado no Rio Grande do Sul a partir de maio. 

Em transmissão diária ao vivo, o governador Eduardo Leite explicou as diretrizes e ressaltou que o modelo não corresponde a uma flexibilização aleatória, a uma abertura desordenada ou a uma volta à normalidade.

"O vírus não está indo embora, não está passando. Está entre nós, circulará ao longo dos próximos períodos, e vamos conviver com isso. Para isso, precisamos do apoio da sociedade para evitarmos esse volume de contágio para além da nossa capacidade hospitalar. Tudo o que fizemos até agora foi priorizando a vida, e tudo o que faremos de agora em diante será priorizando a vida", reforçou Leite.
O distanciamento social controlado vem sendo discutido há semanas pelo Executivo. Na primeira fase de combate ao coronavírus, foi necessário adotar medidas restritivas uniformes, cuja intenção foi evitar que a doença se espalhasse e que houvesse um número muito alto de infectados. No entanto, cerca de 40 dias depois de o Rio Grande do Sul registrar o primeiro caso confirmado, o Estado já tem informações sobre o comportamento do vírus.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

PT e Lula decidem assumir a liderança do golpe contra Bolsonaro

O PT e seu líder máximo Lula da Silva, o ex-prisioneiro libertado por seus amigos do STF, avisou que vão liderar o golpe em curso contra Bolsonaro.

#ForaBolsonaro é a nova consigna do PT e de Lula.

E vai substituir a consigna #Lula Livre.

Dica do editor - Veja este material da BBC Brasil sobre os 60 anos de Brasília

Nesta reportagem especial, a BBC Brasil mostra a trajetória de Brasília desde que foi aberta há 60 anos.

Vale a pena examinar.

CLIQUE AQUI para ler.

Entrevista, Henri Shazam - Tem que abrir tudo imediatamente ou a maior parte dos hospitais gaúchos vai quebrar. Faltam pacientes.

Não é caso isolado a situação dramática experimentada pelo Hospital Regina, Novo Hamburgo, RS, que demitiu esta semana o total de 132 trabalhadores.

O presidente do Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre, Henri Shazan, com quem o editor conversou esta tarde, avisou que se forma uma "tempestade perfeita" sobre todo o sistema hospitalar gaúcho, privado e público, incluindo os filantrópicos.

O que acontece ?
Não há paciente.

Ué, o que houve ?
Há pouco caso de coronavírus para a estrutura enorme disponibilizada e a pandemia, além disto, resultou no confinamento das pessoas e até de profissionais de saúde integranes de grupos de risco. Isto tudo reduziu drasticamente os números de internações, cirurgias eletivas estéticas.

É isto ?
Considere que a receita despencou até mais de 70% na maior parte dos casos, enquanto que as despesas aumentaram, já que o afastamento de profissionais de grupos de risco obrigou a contratação de novos e os preços dos insumos sobem geometricamente.

E a solução ?
É tratar de abrir tudo imediatamente no RS, mantido o confinamento de idosos e grupos de risco, mas também as medidas mitigatórias para quem vor para a rua e para o trabalho.

IPE não paga hospitais há 100 dias no RS

O Instituto de Previdência do Estado, IPE, RS, há 100 dias não quita as contas que seus segurados assumiram com os hospitais.

Os hospitais do interior dependem tremendamente do IPE.

O atraso aprofunda a crise hospitalar em tempos de vírus chinês.

STF autoriza inquérito fajuto sobre atos que pedem o fechamento do STF e do Congresso

A PGR nunca se preocupou em pedir inquérito para investigar a apologia de crimes tenebrosos, como são os casos das Marchas da Maconha.

O ministro do STF, Alexandre Moraes, acatou pedido da PGR e autorizou a abertura de inquérito para apurar os acontecimentos de domingo, quando brasileiros de várias cidades foram para as portas dos quartéis, exigindo intervenção militar para fechar o próprio STF e o Congresso.

Ninguém pediu para fechar a PGR, mas o assunto constou da pauta inicial.

O inquérito é uma boutade, igual ou até pior do que o inquérito ilegal presidido pelo próprio ministro e que trata das fake news.

O inquérito resultou numa das farsas mais escabrosas da história do Judiciário.

Dica do editor - Prefeito catarinense diz que seus hospitais e postos de saúde estão às moscas. Ele critica duramente o governador Carlos Moisés.

Este é Antídio Lunelli, prefeito de Jaraguá do Sul, município vizinho de Joinville e Blumenau, terra da multinacional Web. Jaraguá tem 132 mil habitantes.Jaraguá do Sul é uma das 20 melhores cidades do Brasil com mais de 100 mil habitantes. Jaraguá do Sul está 14º lugar no ranking das cidades com mais de 100 mil habitantes do Índice CFA de Governança Municipal (IGM), divulgado recentemente. 

Fátima Daudt confrontou Eduardo Leite e mandou abrir tudo em Novo Hamburgo. Saiba por que razão.

Apesar do decreto do governador Eduardo Leite, que mantém o confinamento horizontal e a paralisação das atividades econômicas na Grande Porto Alegre, a prefeita Fátima Daudt decidiu sustentar sua decisão de abrir tudo. A prefeita percebeu que a pandemia passou ao largo de Novo Hamburgo e a cidade mergulho em cenário econômico dramático, com ameaças de quebradeira generalizada e demissões em massa. Ontem, o principal hospital da cidade, o Regina, demitiu 132 trabalhadores.

Eduardo Leite e Fátima Daudt são do PSDB.

O governador ameaça processar a prefeita.

Fátima Daudt disse que a curva de infecção achatou no município e não transigirá.

O vírus chinês não chegou a Novo Hamburgo com a força defendida por redes de comunicação como Globo e RBS, mais o lulopetismo e seus aliados do DEM (Rodrigo Nhonho Maia). O Eixo do Mal uniu-se para produzir pânico e caos, prevendo com isto desestabilizar o governo e derrubá-lo.

Maior hospital do Vale do Sinhos, o Regina (Novo Hamburgo) entra em crise por falta de pacientes

Novo Hamburgo possui três hospitais: Regina, Geral e Unimed. O município registra apenas 26  casos acumulados de pacientes infectados e apenas duas mortes, ambas bem no início da crise

O Hospital Regina, Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre, demitiu 132 dos seus trabalhadores porque não tem pacientes, o que desequilibrou suas contas e obrigou os gestores a reduzir custos. Entre os demitidos estão médicos com mais de 60 anos. Gisele Albaneo, a diretora-executiva, tirou nota para explicar que diante da pandemia, foram suspensos procedimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas e ocupação de leitos, o que reduziu drasticamente a receita e sem queda nos gastos. Novas medidas de redução de custos serão tomadas, como menores jornadas de trabalho e suspensões de contratos. Gisele disse que a receita despencou 70% em março e este mês será ainda pior.

O município tem 250 mil habitantes e é considerado a capital nacional do calçado, embora não seja mais.

Ao contrário do que o leitor pode supor, o Regina não é um hospitalzinho qualquer, mas é extraordinariamente bem gerido, tem dimensões e qualidade iguais ou superiores às do maior hospital de Porto Alegre, o Moinhos de Vento, mas há dois meses enfrenta falta grave de pacientes, o que se deve a pelo menos duas circunstâncias:

Reserva para vírus chinês
O hospital preparou-se para uma crise sanitária sem precedentes e ela não aconteceu até agora.

Pacientes e médicos confinados
Pacientes com cirurgias eletivas e cirurgiões do município acabaram confinados em casa e não agendam nada.

Dica do editor - Reveja Roberto Jefferson no histórico discurso que devastou Zé Dirceu

Estas foram as cinco notícias que mais impactaram os leitores deste blog nos últimos seis dias

A nota que registra o entrevero provocado por esta lulopetista nua, integra o ranking Top Five das matérias mais apreciadas pelos leitores deste blog. Ela provocou os manifestantes bolsonaristas que se concentraram diante do QG do Exército em Porto Alegre.

Estas foram as cinco notas mais lidas nos últimos 6 dias

Esta manchete da RBS é mentirosa e visa causar apreensão e pânico na população..
20 de abr. de 2020, 130 comentários
25818 leitores
Opinião do editor - A RBS faz o jogo da Globo 
16 de abr. de 2020, 68 comentários
9498 leitores
Dica de humor - Maju anuncia na Globo o fim do coronavirus.
15 de abr. de 2020, 20 comentários
4120 leitores
Esta mulher, nua, e seus companheiros lulopetistas provocaram e apanharam
20 de abr. de 2020, 64 comentários
3387 leitores
As 20h, em live, Roberto Jefferson vai desmascarar...
19 de abr. de 2020, 46 comentários
3420 leitores.


Este blog somou perto de 2 milhões de leitores no mês passado. Ontem, foram 80.760.

Desde o início da pandemia do vírus chinês, este blog tem dado saltos importantes no número de leitores.

Os leitores do editor constituem público qualificado.

A atenção ao blog tem a ver com a credibilidade das informações transmitidas diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados.

Veja os números de leitores:

Visualizações de página de hoje (10h55min)
34.904
Visualizações de página de ontem
80.760
Visualizações de página do mês passado
1.795.349
Histórico de todas as visualizações de página
85.898.706

Contatos com o editor podem ser feitos via e-mail polibio@polibiobraga.com.br e WhatsApp (51) 9-8434.4403

Artigo, Carlos Augusto Fernandes dos Santos - Estamos vivendo uma pandemia com cheiro de pólvora no Brasil

- O autor é general reformado e mora em Porto Alegre. 

“Grandes mudanças ocorrem com guerras, revoluções e pandemias”

Essa frase com que inicio o artigo, foi proferida pelo Historiador e Professor Leandro Karnall, durante entrevista apresentada pelo Canal de Televisão CNN Brasil, na noite do dia 18 de abril.
Ontem, mais uma vez , fomos brindados e surpreendidos com a repercussão da entrevista ( denúncia) do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, no You Tube, mostrando aos brasileiros as entranhas de uma suposta conspiração. O destino ou os insondáveis caminhos do acaso o colocaram novamente no centro de um “furacão político” , como já ocorrera alguns anos atrás ( 5 novembro de 2012 ) , ao pronunciar uma frase histórica que desencadeou, para sorte do Brasil, o afastamento e a prisão do Comunista e Revolucionário José Dirceu:

- Vossa Excelência desperta em mim os instintos mais primitivos.

(...)

Estamos vivendo uma pandemia com “cheiro de pólvora”, oportunidade para mudanças benéficas de hábitos e costumes políticos. Os brasileiros de bem e os patriotas devem agradecer a DEUS de mãos postadas e contritos em oração:

“ Bendita , oportuna e virtuosa Loucura”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Veja como a curva de número de infectados cai em todo o Sul do Brasil

IO gráfico ao lado mostra claramente de que modo a curva que registra o número de infectados vai caindo na região Sul, com ênfase para Santa Catarina, mas o Estado é o que maior número de infectados possui.

O RS é o caso mais emblemático, porque é sempre o que menor número registra ao longo do tempo.

Hoje, dia 21, a posição é a seguinte, segundo o Ministério da Saúde:

Números de infectados e mortos:

P)R (11,2 milhões de habitantes, 1007/51
SC (8 milhões de habitantes) 1025/35
RS (11,3 milhões de habitantes), 889/22


70% dos restaurantes e hotéis de Porto Alegre já demitiram trabalhadores. Delivery é alternativa insuficiente, quase desprezível.

Dos entrevistados, 74% está trabalhando com o delivery como única forma de atendimento ao público. Porém, os proprietários expuseram que o retorno é fraco e que estão operando apenas com cerca de 20% da renda normal e que a tendência é que tal valor seja reduzido.

Segundo um levantamento do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região, que entrevistou 27 restaurantes, cerca de 70% dos negócios gastronômicos da Capital Gaúcha demitiram funcionários e 51% suspenderam contratos.

O que explica Henry Schmelnitsky, o presidente do sindicato:

- Os estabelecimentos tiveram que diminuir seus custos. Alguns demitiram quase 90% de seus funcionários e restaurantes familiares estão funcionando só com parentes à frente do negócio. É um momento muito delicado que vivemos e a resiliência para superarmos esse período será fundamental. 

Dica do editor - A repórter da Globo insiste, mas governador de Minas rejeita apoio ao golpe dos 20 governadores

Lula e PT discutem, hoje, como assumem a liderança do golpe #ForaBolsonaro

O ex-presidiário Lula da Silva terá reunião, hoje, com as bancadas do PT na Câmara e no Senado.

Lula e o PT definirão estratégias para assumir a liderança do golpe que já tem lema: "#ForaBolsonaro".

Além do ex-presidiário, não se sabe quais os outros líderes corruptos lulopetistas e ex-presidiários que participarão do encontro.

Esta semana, outro ladrão lulopetista, Zé Dirceu, avisou que se engajou na campanha contra Bolsonaro.

É isto.


Roberto Jefferson avisa: "Derrubar Bolsonaro, só se for à bala !"

 Jefferson acusa o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) de ser o "maestro" da orquestração do golpe de Estado de caráter parlamentar em curso. E avisou: "Vem aí um confronto de sangue entre direita e esquerda".

Roberto Jefferson, presidente do PTB aponta para a radicalização e diz que "vai acabar tendo de ter uma intervenção até para estabilizar”, referindo-se às Forças Armadas.

Roberto Jefferson acha que a única maneira de "derrubar" Bolsonaro será a bala.

Jefferson defende a estratégia de Bolsonaro de mobilizar o povo na rua, "mas do lado dele”.

Em entrevista ao Estado de S.Paulo, Roberto Jefferson diz que é uma dedução dele que congressistas estão preparando o impeachment de Bolsonaro. De acordo com ele, as atitudes do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, "mostram o confronto aberto com o Executivo. E que Rodrigo Maia "dá a cabeça do Bolsonaro e ganha a sua reeleição" para a direção da Câmara.


STF mantém em liberdade os réus condenados na Operação Rodin

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a liminar que garantiu a liberdade dos réus condenados da Operação Rodin. O recurso da PGR questionava decisão do ministro Gilmar Mendes que atendeu a habeas corpus preventivo movido pelo advogado Bruno Seligman de Menezes, que defende os réus José Antônio Fernandes e os filhos dele, Ferdinando Francisco Fernandes e Fernando Fernandes, mas que também foi extensivo aos demais condenados. Por unanimidade, os ministros rejeitaram o agravo regimental

O recurso havia sido movido pela PGR antes do STF derrubar a prisão após condenação em 2a instância.

Dica do editor - Saiba mais sobre estes dois atos do movimento nacional #ForaMaia

Hoje, 10h, tem manifestação diante do Congresso Nacional, tudo dentro do movimento nacional #ForaMaia.

É apenas uma prévia do ato maior de concentração, previsto para o próxio domingo, dia 26, em frente ao Museu da República, Brasília

Outro cidadão gaúcho é baleado e morto em Porto Alegre

A Polícia confirmou que outro cidadão gaúcho foi baleado e morto, ontem, na Capital.

Ele estava dentro do carro, na Vila Nova, zona Sul de Porto Alegre.

Esta brigadiana enfrentou três ladrões assassinos, baleou dois e botou o terceiro em fuga. Foi em Porto Alegre.

Ao ser assaltada ontem a noite, 19h, Porto Alegre, uma brigadiana enfrentou três ladrões assassinos, baleou dois e colocou o outro em fuga, que conseguiu levar com ele um dos feridos. O outro foi preso.

Foi na rua André Belo, bairro Menino Deus, a 10 minutos da zona central.

A mulher estava sem farda. Ela é soldado do 1o BPM e voltava para casa.

Hospital de Novo Hamburgo demite 132 em plena crise de pandemia

O Hospital Regina, Novo Hamburgo, RS, anunciou a demissão de 132 trabalhadores.

Leia a nota que explica as razões da empresa:

"A pandemia do coronavírus impôs mudanças de toda ordem na sociedade brasileira. O Hospital Regina seguiu as orientações do Ministério da Saúde e dos órgãos reguladores como a Agência Nacional de Saúde e Conselho Federal de Medicina. Diante da paralisação dos procedimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas, explosão nos preços dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e da baixa ocupação, a instituição sente os impactos financeiros e buscando mitigá-los, realizou dentre outras estratégias, o desligamento de 132 colaboradores, sendo na sua grande maioria profissionais da área administrativa e apoio. Não foram desligados médicos. O Hospital Regina expressa profunda gratidão a todos os colaboradores, médicos e parceiros, especialmente aos profissionais da linha de frente. Juntos iremos superar esse momento de dificuldades e incertezas".

Brasília faz, hoje, 60 anos. Conheça a história de Brasília e do seu construtor, JK

Do começo ao fim, a construção de Brasília saiu graças à determinação deste homem, JK, que iniciou as obras e entregou-as no dia 21 de abril de 1960.

Brasília, a capital do Brasil, comemora 60 anos neste 21 de abril. Localizada no Distrito Federal, a cidade passará seu aniversário em isolamento.

Apesar da inauguração em 21 de abril de 1960, a história de Brasília começou oficialmente em 19 de setembro de 1956, quando o então presidente Juscelino Kubitschek assinou o documento de sanção da Lei 2.874/1956, que determinou a mudança de local e a construção da nova capital federal –antes localizada no Rio de Janeiro (1763-1960).

As festas de aniversário foram adiadas.

CLIQUE AQUI para ler a história de Brasília.

Porto Alegre, com céu azul e sol claro, a temperatura poderá chegar aos 31o esta tarde

Porto Alegre, 8h30min, 22 graus

Hoje será outro dia de sol claro, céu azul e temperatura amena no RS.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia será de grande amplitude térmica, com frio ao amanhecer e calor à tarde, quando as máximas podem passar dos 30°C em algumas regiões.

Em Porto Alegre, sol predomina ao longo do dia. A mínima na Capital deve ser de 15°C, e a máxima pode chegar aos 31°C.

Marchezan Júnior acena com flexibilização em Porto Alegre

Em sucessivas postagens nas redes sociais, o prefeito Marchezan Júnior deixou claro, ontem, que estão muito próximos os atos de flexibilização do confinamento horizontal e da reabertura das atividades econômicas em Porto Alegre, incluindo comércio e restaurantes.

A secretaria municipal da Saúde confirmou a informação, mas avisou que no caso da abertura, toda a população terá que usar máscaras nas ruas e pelos locais que circular.

O prefeito acenou com a flexibilização, porque os números sobre a pandemia desaceleraram e indicam que o pior parece ter passado.

CLIQUE AQUI para examinar as postagens do prefeito.

Porto Alegre acumula 398 casos de infectados. Óbitos seguem sendo 10.

Balanço do vírus chinês em Porto Alegre, hoje:

Total acumulado de infectados, 398
Descartados, 1.087
Óbitos, 10

RS acumula 904 casos de vírus chinês até agora. Taxa de letalidade gaúcha é metade da taxa média nacional.

Este é o balanço da situação da pandemia de vírus chinês no RS, 18h de ontem, passados 42 dias do anúncio do primeiro caso no Estado:

Casos acumulados de infectados, 904
- 98 municípios atingidos.
Óbitos, 28
- Taxa de letalidade, 3% (média nacional é de 6,4%)

Bolsonaro quer imediato fim da quarentena e explica suas razões

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que espera chegar ao fim da quarentena em razão do novo coronavírus já nesta semana. O presidente voltou a citar as medidas de isolamento social adotados por governadores e prefeitos como ações "excessivas" em alguns Estados e que "não atingiram seu objetivo".

Na semana passada, o governo de São Paulo, Estado mais afetado pela doença, prorrogou as restrições ao comércio até 10 de maio. A determinação vale para todos os 645 municípios do Estado. Pernambuco também prorrogou as medidas de distanciamento até 30 de abril. Já o governo do Distrito Federal estuda uma reabertura do comércio a partir do dia 3 de maio, mas deve manter as escolas fechadas até 31 de maio.

"Dá para recuperar o Brasil ainda. Eu espero que essa seja a última semana dessa quarentena, dessa maneira de combater o vírus, todo mundo em casa. A massa não tem como ficar em casa, porque a geladeira está vazia", afirmou o presidente.

Como tem repetido nos últimos dias, Bolsonaro destacou que 70% da população será contaminada pelo vírus. Ele também voltou a destacar os efeitos da pandemia na economia brasileira

Hoje, Dia de Tiradentes, é feriado nacional

Hoje, 21 de abril, Dia da Inconfidência ou Dia de Tiradentes, é feriado nacional. No dia 21 de abril de 1792, José Joaquim da Silva Xavier, o herói nacional Tiradentes, foi enforcado e esquartejado.

CLIQUE AQUI para saber quem foi Tiradentes.

Petrobrás reduz de novo os preços da gasolina (-8%) e do diesel (4%)

O preço da gasolina acumula queda superior a 50% apenas neste ano.

A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira, uma nova redução nos preços médios dos combustíveis vendidos nas refinarias. A gasolina ficará 8% mais barata e o diesel terá queda de 4%. No acumulado do ano, o preço da gasolina já caiu 52,3% e o do diesel caiu 38%.

Os novos preços valem a partir de hoje nas refinarias.

Segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio para a gasolina nos postos do país, entre 12 e 18 de abril, era de R$ 4,095. O valor do diesel S-500, era de R$ 3,318. O do etanol, de R$ 2,796. O botijão de GLP, de 13 kg, está com o valor médio de R$ 69,90.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/