No link a seguir, você poderá compreender melhor o que significa a tecnologia 5G. Trata-se de um trabalho enxuto da Empiricus.
CLIQUE AQUI para ler e ver.
No link a seguir, você poderá compreender melhor o que significa a tecnologia 5G. Trata-se de um trabalho enxuto da Empiricus.
CLIQUE AQUI para ler e ver.
O Novo do RS abandonou as amenidades e partiu para ataques frontais ao governo Bolsonaro.
Os ataques são liderados pelos deputados Marcelo Van Hattem e Fábio Ostermann.
O pretexto é a indicação de Kassio Marques para o STF.
Vahn Hattem é o mais irritado com Bolsonaro.
Candidata do PSC à Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a ex-presidente estadual do PSL (ela foi expelida do PSL logo depois da disputa pelo Senado, 2018), Carmem Flores já distribui santinhos com foto que indica apoio do presidente Jair Bolsonaro
Ela também usa o slogan que Bolsonaro utilizou na campanha, mas com pequena adaptação ao caso de Porto Alegre:
- Porto Alegre acima de tudo, Deus acima de todos.
Pela primeira vez em formato virtual, a Expointer Digital 2020 foi encerrada neste domingo. Com transmissão integral pela internet, negociações e leilões virtuais e drive-thru da agricultura familiar, a feira começou no dia 26 de setembro..
A plataforma digital do evento contabilizou mais de 187 mil acessos, com tempo médio de permanência de 27 minutos. No parque, houve 1.019 animais de 18 raças diferentes.
- Cairolli foi vice-governador do RS e é empresário. Também foi presidente do BRDE e da Federasul.
A ilustração é da SCS Contábil, disponibilizada no Google. Foi escolha do editor deste blog.
Fui um ferrenho critico da proposta de reforma tributária apresentada pelo Governo do Estado. Era um texto feito em gabinete, com a única finalidade de manter a arrecadação de impostos no patamar atual. Todo o discurso estava envolto em uma embalagem publicitária, que tentava vender à população a ideia de modernização e pioneirismo.
Não passava de aumento de imposto. Ocorre que a sociedade aprendeu a reagir. Comerciantes, produtores rurais, profissionais autônomos e demais cidadãos comuns deste Rio Grande rebelaram-se contra a reforma e fizeram com que o governo recuasse.
Enfim, o governador Eduardo Leite decidiu ouvir as pessoas – e acertou.
Os que não suportam mais elevação de carga tributária tiveram uma pequena vitória. Agora, é hora do próximo passo: a construção de uma solução.
Isso se faz ouvindo os gaúchos.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Morreu Zuza Homem de Mello, pesquisador de música, escritor, jornalista, contrabaixista e técnico de som. Ele faleceu enquanto dormia em seu apartamento, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
Foi nesta madrugada.
Zuza não estava doente e a família disse que ontem a noite ele parecia particularmente feliz.
A causa da morte foi um infarto agudo do miocárdio
Aproveitei o ensejo para deixar de seguir vários blogs como o do Rodrigo Constantino, do Silas Malafaia, do Alan dos Santos entre muitos outros que, crentes que sabem das coisas, atacam ferozmente a decisão do Bolsonaro em escolher este novo ministro. São os mesmos que o atacaram quando saíram ou foram saídos Sergio Moro, Mandetta, Bibiano, Santos Cruz e que apoiaram com muito ardor Joice Hasselmann, Janaína Pascoal, Mourão, o MBL, Major Olímpio ou Alexandre Frota.
A intenção destas cassandras, não é apenas criticar a decisão do Bolsonaro. Pretendem, isso sim, arvorar-se como en...
CLIQUE AQUI para ler tudo.
O editor foi secretário da Indústria e Comércio e secretário da Fazenda na administração exatamente anterior ao ingresso de Olívio Dutra na prefeitura.
Foi com este conhecimento, mas principalmente como repórter investigativo, que nos meses seguintes à posse de José Fogaça, revisitou todas as secretarias, entrevistou dezenas de pessoas e fotografou a desastrada herança material deixada pelo PT.
As duas primeiras edições esgotaram, mas a Estante Virtual move forte campanha publicitária nas redes sociais, hoje, sábado, para vender exemplares do seu sebo, inclusive por preços muito atraentes.
O editor é o autor do livro, que registra com documentos, testemunhos e fotos os períodos das administrações desastrosas dos prefeitos Olívio Dutra, Raul Pont, Tarso Genro e João Verle. São 400 páginas.
Este ano, abatido por sucessivas derrotas eleitorais e pela desmoralização a que é submetido pelas bandalheiras cometidas pelo seu chefe, o ex-presidiário Lula da Silva, o PT resolveu nem ter candidato e coligará com a comunista Manuela D'Ávila.
CLIQUE AQUI para encomendar seu livro.
A Comissão Processante da Câmara de Vereadores quer ouvir as 10 testemunhas indicadas pelo prefeito Marchezan Júnior até o final de quarta-feira.
As oitivas começarão amanhã de manhã.
O primeiro a ser ouvido será Pablo Sturmer, ex-secretário municipal da Saúde.
Os advogados de Marchezan Júnior estão inconformados com o "rumo inquisitivo" da Comissão Processante e irão novamente a juízo contra a pressa dos vereadores.
O julgamento precisa ser concluído até 9 de novembro para não perder validade.
O médico da Casa Branca, Sean Conley, disse esta tarde que Trump poderá ter alta amanhã. Ele admitiu neste domingo que Donald Trump recebeu oxigênio na última sexta-feira.
Segundo Conley, o nível de oxigenação do sangue do presidente chegou a cair a 94% e motivou a internação no hospital Walter Reed na noite do mesmo dia. Trump também precisou receber oxigênio suplementar no sábado.
O presidente Bolsonaro reagiu, hoje, à campanha movida nas redes sociais contra o desembargador Kassio Nunes Marques, indicado para substituir Celso de Mello no STF (Supremo Tribunal Federal).
O presidente desfez uma das mentiras mais em evidência deste domingo, dizendo que seu indicado não votou contra a extradição de Cesare Battisti, italiano que era ex-ativista do grupo PAC (Proletários Armados Pelo Comunismo).
O presidente sofre fogo amigo.
CLIQUE AQUI para examinar os pontos elencados por Bolsonaro.
Hoje é dia de comemorar o início da Revolução de 30, a revolução liderada por Getúlio Vargas que mudou a cara do Brasil. Tudo começou em Porto Alegre. No vídeo a seguir, vai o filme completo sobre Getúlio.
A decisão livra a cara dos advogados investigados por corrupção, com ênfase para Cristiano Zanini e RobertoTeixeira, advogados de Lula.
A decisão atendeu a reclamação movida pelos Conselhos Seccionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Distrito Federal, de São Paulo, de Alagoas e do Rio de Janeiro contra autorização do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
Gilmar Mendes suspendeu medidas como ação penal sobre o caso, buscas e apreensões em escritórios de advogados e medidas cautelares contra eles –como quebra de sigilos.
Mendes determinou ainda que a 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro não realize nenhum ato de investigação sobre fatos direta ou indiretamente relacionados ao caso, sob risco de nulidade.
CLIQUE AQUI para verificar a nova e absurda decisão do ministro.
O artigo é da empresa Sérgio Ferreira Resultados.
Por que será que em momentos de crise, algumas empresas, muitas vezes da mesma indústria, conseguem obter sucesso, enquanto a maioria padece?
O grande diferencial dessas empresas, entre outros fatores, é a presença de uma liderança accountable.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
O deputado estadual Rodrigo Maroni disse ao editor, hoje, que fez Boletim de Ocorrência e fez denúncia à Corregedoria da Polícia Civil contra o segurança que o ameaçou depois do debate dos prefeituráveis, realizado dia 28 de outubro na Rádio Gaúcha, RBS. Ele também foi ao MPE e ao presidente da Assembleia.
"Ele é do PT e faz a segurança da Manuela", acusou Maroni. O deputado refere-se à candidata comunista Manuela D'Ávila.
Uma semana depois, em debate na Band TV, nesta segunda-feira, Maroni e Manuela protagonizaram momentos de grande tensão e o trecho do vídeo viraliza na web. Maroni já foi casado com Manuela. No debate, o deputado listou aquilo que considera uma série de traições políticas e pessoais realizadas pela candidata, inclusive em relação a ele mesmo.
Veja o debate e acompanhe as acusações de Maroni contra Manuela (está tudo contextualizado):
Na noite de sábado, Jair Bolsonaro reuniu-se com o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e com o indicado ao STF Kássio Nunes Marques. O encontro foi realizado na casa de Toffoli em Brasília e durou até as 22h30. A reportagem é do portal G1. A versão oficial é de que o trio resolveu ver um jogo de futebol, mas a verdade é que o encontro serviu para costurar a aprovação de Marques pelo Senado.
Sem constar na agenda dos participantes, a reunião aconteceu dois dias após Bolsonaro comunicar a indicação de Kássio Nunes ao STF, para a vaga que ficará disponível com a aposentadoria do ministro decano Celso de Mello.
Indicado ao STF na última quinta-feira (1º), Kássio Nunes é desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O magistrado ainda terá que passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com seu nome aprovado pelo colegiado e pelo plenário da Casa Legislativa, acrescenta a reportagem.
O editor resolveu pesquisar um dos argumentos mais usado contra a indicação, que seria a oposição de Marques às prisões de réus condenados por crimes e com sentença confirmadas em segunda instância. Há também a questão da guerra da lagosta (Marques teria decidido ação contra a compra de lagostas pelo STF), mas isto também não se sustenta (CLIQUE AQUI para entender o caso).
A questão da segunda instância, segundo o próprio Marques:
- É possível? Sim! Não é necessário aguardar o trânsito em julgado para a decretação da prisão. Ao meu sentir, o Supremo autorizou que os tribunais assim procedam, mas não os compeliu a assim proceder. […] Diante das circunstâncias do caso concreto, os julgadores podem adotar ou não a medida constritiva de liberdade. Podem entender que não seria o caso de recolhimento em um determinado caso, mas não de forma discricionária, e muito menos automática.
CLIQUE AQUI para ler a entrevista do desembargador federal do TRF1 para o site Conjur.
No último comentário que o editor fez no You Tube para comentar a indicação de Kassio Marques para o STF, existe uma indicação sobre o livro de Sartre, "A engrenagem", na verdade uma peça teatral. O editor acha que a leitura permitirá entender melhor o que ocorre quando alguém chega ao Poder e se transforma.
CLIQUE AQUI para ler a peça toda (uma hora), segundo dica que passou Hermes Magnus.
O governo estadual gaúcho começou a patrocinar campanha publicitária sobre a Consulta Popular programada para 26 de outubro a 3 de novembro.
A Consulta Popular é uma espécie de OP do PDT, criada durante o governo Alceu Collares.
Da mesma foram que o OP (Orçamento Popular) criado pelo PT em Porto Alegre, a Consulta Popular não serve para nada e joga apenas areia nos olhos dos eleitores.
Regras estão no site conjsultapopular.rs.gov.br
Os principais Partidos já estão com suas equipes de TVs na rua para gravar as participações dos seus candidatos a prefeito e a vereadores.
Em Porto Alegre, as gravações estão aceleradas.
Na Capital do RS, o candidato majoritário com mais tempo de TV é o prefeito Marchezan Júnior, que reuniu PSDB, PSL e Republicanos, conseguindo com isto 23% de todos os espaços.
Os quatroprincipais tempos em Porto Alegre: Marchezan, 2min09s; Melo, 1min30s; Manuela, 1min14s: Juliana Brizola, 1min10s. Os demais terão menos de 1min cada um.
O Partido do prefeito, contudo, que não pode fazer coligação (na proporcional os Partidos estão proibidos de se coligar), começou a promover gravações de 15s e 25s com seus candidatos a vereador.
A estreia no rádio e na TV terá início no dia 9 em todo o País.
Depois da denúncia pública que fez no debate de segunda-feira na Band TV, o deputado Rodrigo Maroni, Pros, não voltou a falar sobre as ameaças de morte que sofreu em Porto Alegre.
O deputado acusou um agente policial do governo estadual, não citou nomes, admitindo que foi um caso ocorrido por razões políticas e que não envolve a corporação.
A denúncia é grave.
O deputado já foi ameaçado outras vezes e numa delas foi agredido fisicamente.
Neste final de semana, a Petrobrás confirmou a venda da Petrobrás Uruguay, Pudsa. O negócio de US$ 62 milhões foi parar nas mãos do Grupo Disa.
A indústria gaúcha Marcopolo confirmou que fechará sua fábrica de Xerém, Duque de Caxias, Rio. A produção ficará toda concentrada nos complexos industriais de Caxias do sul e São Mateus (Espírito Santo).
A queda drástica nas vendas de ônibus reduziu a produção.
O governo federal lançou neste final de semana a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. A mobilização começará na segunda-feira e irá até o dia 30.
O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, Simpa, depois de ter fracassado na sua greve de papel e ter seu pedido rejeitado em juízo, resolveu pagar anúncios nos jornais, tudo para pedir que os pais não levem seus filhos à escola, amanhã, na retomada das aulas presenciais nas escolas municipais da Capital.
O Simpa quer manter as escolas fechadas.
O Simpa é sindicato chapa branca dominado por líderes sindicalistas de corte lulopetistas.
O Simpa não deve e não será ouvido.
Sexta-feira
811 leitos de UTIs disponíveis - 85,33% de taxa de ocupação.
Sábado
793 leitos de UTIs disponíveis - 86,63%
O sistema hospitalar está descontinuando leitos de UTIs para abrir espaço para mais pacientes de doentes que não apresentem sintomas gravíssimos.
A secretaria municipal da Saúde informou que 278 pacientes infectados ocupavam, ontem, os leitos de UTIs, contra 299 do dia anterior.
No acumulado de meio ano, Porto Alegre registra 35.355 casos e 1.054 óbitos.
Brasil registra mais 599 mortes por covid-19 em 24 horas, total vai a 145.987
Foram mais 26.310 casos em 1 dia
Infectados já somam 4.906.8337
O Brasil tinha pelo menos 145.987 mortos pelo coronavírus até às 18h30 deste sábado. É um acréscimo de 599 vítimas em 24 horas. Os dados são do ministério da Saúde.
A pasta também confirmou 4.906.833 casos no total. São 26.310 a mais que no dia anterior.
Aproximadamente 4,2 milhões de pessoas se recuperaram da doença até o momento. Outras 512,3 mil pessoas estão em acompanhamento.
SUL, dados acumulados em meio ano
RS, 202.587 casos e 4.898 mortos
SC, 218.633 casos e 2.842 mortos
PR, 181.772 casos e 4.530 mortos
Porto Alegre, 8h30min, 15 graus
O tempo continuará muito ruim em todo o RS neste domingo.
A chuva atinge o Estado.
Em Porto Alegre, neste momento, há apenas chuviscos, mas o céu apresenta nuvens pesadas e o a temperatura é baixa. N a Capital, o sol até aparecerá levemente, mas a chuva será persistente e o frio marcará presença. A mínima na Capital foi de 13°C e a máxima não ultrapassará os 17°C.
De acordo com a MetSul Meteorologia, a chuva deve predominar nas metades Sul e Leste. Os ventos também serão fortes, atingindo 80 a 90 km/h em alguns locais.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acaba de divulgar um vídeo em que diz que está bem e que voltará rapidamente ao cargo para fazer a "América grande de novo". Trump disse que irá vencer o coronavírus e, desta vez, pregou o isolamento social.
Nesta sexta-feira, a Casa Branca confirmou que Donald Trump recebeu uma dose única, de oito gramas, de um coquetel experimental de anticorpos produzido pela Regeneron para o tratamento da Covid-19.Chamada de REGN-COV2, a terapia consiste em fornecer um coquetel de dois anticorpos monoclonais e foi projetada especificamente para bloquear a infecciosidade do vírus que causa a doença.
Para fazer o tratamento, os cientistas da Regeneron selecionaram dois anticorpos que melhor neutralizaram uma versão do novo coronavírus em testes de laboratório. Esses anticorpos são então clonados e usados no tratamento.
CLIQUE AQUI para examinar as mensagens no Twitter do próprio Trump.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/