PF supreende jovem terrorista brasileiro em Goiás. Ele já tinha sido deportado dos EUA.

A bandeira do EI (a foto é mera ilustração).


A Globonews informou há pouco que a Polícia Federal em Goiás prendeu neste sábado, por ordem da Justiça, um homem de 17 anos, que é suspeito de envolvimento com o grupo terrorista Estado Islâmico. O rapaz foi flagrado na madrugada de ontem levando uma máscara ninja (balaclava) no bolso, vestindo duas calças jeans, e sem documentos.

O nome do adolescente, que não será divulgado por se tratar de menor de 18 de anos, coincide com o nome verdadeiro de um importante recrutador do EI, batizado pelos terroristas como Ismail Abdul-Jabbar Al-Brazili, ou “O Brasileiro”, como é chamado pela Agência Brasileira de Inteligência 

Ele ficou atrapalhado ao dar explicações aos policiais militares durante uma abordagem comum na cidade de Morrinhos, a 129 quilômetros de Goiânia, e a 58 quilômetros do polo turístico de Caldas Novas, onde ele nasceu. Na semana passada, o rapaz já havia sido abordado. A prisão ocorrida neste sábado, porém, foi atribuída ao comportamento estranho daquele dia e a informações de que o rapaz e familiares dele teriam sido deportados dos Estados Unidos. Segundo reportagem da TV Globo veiculada neste sábado, o motivo da deportação seria a acusação de que o adolescente tinha ligações com terroristas. O adolescente foi levado para um centro de internação de menores em Goiânia. Em Morrinhos, a polícia fez buscas por familiares do jovem na casa da avó, onde o rapaz residiria, mas não localizou ninguém. A PF ainda não se pronunciou sobre o caso.

"Tão vítimas quanto nós", diz dona de creche sobre ladrões acorrentados em Viamão

Diário da RBS abre espaço, sem contraditório, para que mulher assaltada diga que bandido da foto ao lado é vítima da sociedade, portanto também dela.


Nesta reportagem do jornalista Eduardo Torres, Diário Gaúcho, RBS, novamente vítima e jornal "compram" a idéia criminosa de que os bandidos são vítimas da sociedade e que esta, portanto as vítimas, é que são os agressores e por isto deve mesmo ser assaltada, roubada, estuprada e assassinada, pagando caro por cumprir a lei, trabalhar duro e andar na linha.

Leia a incrível reportagem:
  
Na tarde desta sexta, a idosa Cléia Fontoura, 70 anos, ainda não conseguia conter o choro ao lembrar da cena na Rua Itapema, Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Viamão, ocorrida no começo da noite de quinta. A poucos metros da creche Obra Social Monte Castelo, que havia sido furtada no final de semana, dois homens de 22 e 28 anos apareceram bastante machucados e amarrados com arames a um poste. Ao lado deles, boa parte dos objetos que haviam sido levados da creche.

— Eu estava dentro de casa quando começou aquela gritaria, as pessoas com muita raiva. Saí e me deparei com os dois naquele estado. Só tive condições de ligar para a Brigada Militar — conta a criadora da creche que funciona na localidade desde 1975 e atualmente atende 15 crianças.

O choque da idosa foi ainda maior quando ela viu quem eram os supostos invasores da creche que haviam sido agredidos e capturados por populares.

— Eram dois meninos que eu ajudei a criar na creche. Moram por aqui. E isso me entristeceu muito, porque eles foram tão vítimas quanto nós nessa história. Nem tive forças para cobrar deles pelo furto — lembra Cléia.

A suspeita é de que traficantes que atuam no bairro tenham feito o justiçamento ao seu modo, depois de supostamente terem sido cobrados

Homem de Dilma na presidência, José Ricardo Antoni, recebia R$ 25 mil por mês para ajudar agência Borghi Lowe, dona da conta da Caixa

O assessor especial da Presidência da República, José Ricardo Antoni, homem de Dilma Roussef que permaneceu no cargo, pediu demissão. Reportagem de VEJA desta semana revelou que o servidor repassava informação privilegiada a uma agência de publicidade que ganhou vários contratos milionários durante o governo da presidente Dilma Rousseff.  Antoni era pago pelas “consultorias” .

Informado da reportagem, o presidente Michel Temer pediu explicações ao servidor, que admitiu que prestava serviços à agência e pediu demissão.

A edição de VEJA que chega às bancas neste fim de semana mostra que Antoni recebeu 25 000 reais para ajudar a agência Borghi Lowe a vencer a licitação para cuidar da conta publicitária da Caixa Econômica Federal. E-mails trocados entre os diretores da agência revelam que o Palácio do Planalto achacava empresários durante a campanha presidencial de 2014. Em poder da força-tarefa da Lava-­Jato em Curitiba, a mensagem obtida por VEJA é a evidência mais contundente até o momento de que o Palácio do Planalto atuou como uma central de arrecadação de recursos ilegais para o caixa dois do PT e, para tanto, constrangia graduados servidores públicos a trabalhar como achacadores.

Opinião do editor - Fuja do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira

O verdadeiro toque de recolher decretado pelos líderes de classe dos brigadianos e policiais civis reunidos no chamado Bloco de Segurança, é uma ilegalidade e uma afronta inédita ao povo do RS (leia abaixo).
Resta saber o que pensa disto o governo estadual, responsável pela tragédia anunciada para esta quarta-feira, porque afinal de contas é ele quem recolhe o dinheiro do povo para oferecer-lhe serviços e no entanto é ele quem não consegue pagar brigadianos e policiais civis, sujeitos a humilhações desesperadoras.
O governo estadual certamente não saberá dizer que tipo de solução oferecerá, porque é o que tem feito.
Como o governador Ivo Sartori não terá pulso e decisão para pedir intervenção da Força Nacional de Segurança e nem do Exército, já que não prometerá nada capaz de cumprir para os homens da BM e da Polícia Civil, ao povo gaúcho só restará a alternativa de obedecer ao toque de recolher, armar-se com o que puder encontrar pela frente para se defender ou sair antes que seja tarde.
Quem puder e tiver juízo, fugirá para o Uruguai, Argentina ou Santa Catarina, nossos vizinhos mais próximos, onde contará com proteção policial.

Análise, José Goldemberg, Valor - Pré-sal, sonhos e realidades

O que a experiência mostra é que a produção de qualquer recurso mineral começa lentamente e vai crescendo até atingir um pico após o que começa a declinar. Isto acontece ou porque o recurso mineral se esgota ou porque o custo de produzi-lo  aumenta muito.

As minas de ouro do Brasil colonial que enriqueceram Portugal passaram por este ciclo. Apesar de tudo que já foi extraído, há ainda ouro em muitas minas, mas sua exploração se tornou economicamente inviável. Às vezes novas tecnologias são desenvolvidas e um novo ciclo de produção se inicia.

O que aconteceu com a produção de petróleo no Brasil não foge à regra. Pouco petróleo foi encontrado em terra firme no país, e a exploração se dirigiu quase toda para a plataforma continental do oceano em baixas profundidades, na região de Campos, Espírito Santo. Graças a ela, o país se tornou autossuficiente na produção de petróleo que era o velho sonho da década dos 50 do século XX, que mobilizou tantos de nós e resultou na criação da Petrobras.

Converter a descoberta do pré-sal em defesa de soberania nacional foi uma decisão política das mais duvidosas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ninguém confirma negativa de visto americano ao senador Romero Jucá

O editor tentou conferir a notícia passada pelo colunista de O Globo, Jorge Moreno, segundo a qual o senador Romero Jucá, PMDB, teve visto negado pela embaixada dos EUA, tudo sob a alegação de que ele é investigado na Lava Jato.

O editor conversou ao meio dia com o presidente da Comissão de Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, como também conversou com outros senadores e com membros do governo, mas ninguém sabia de nada.

A informação parece fora de propósito, segundo as fontes do editor.

Romero Jucá está em campanha eleitoral em municípios de Roraima.

Líderes de classe da BM e da Polícia decretam toque de recolher no RS

Em carta aberta do Bloco de Segurança Pública, que tem a participação também de servidores do Instituto Geral de Perícias e Superintendência dos Serviços Penitenciários, é questionado o Poder Judiciário por não fazer “cumprir sua decisão que proíbe o parcelamento salarial”.

As entidades de classe da Segurança Pública estão alertando a população gaúcha para que não saia de casa na próxima quinta-feira, quando ocorrerá uma paralisação das categorias do setor e também do restante do funcionalismo público estadual.

É um toque de recolher decretado pela polícia e não pelos bandidos.

Os bandidos não respeitarão o toque de recolher e continuarão nas ruas, como já fazem hoje. 

O comércio está sendo também orientado para não abrir as portas e que os pais não levem os filhos às escolas. O apoio do transporte coletivo, via suspensão das operações, foi ainda recomendado.

A mobilização, que ocorrerá entre 6h e 21h, é um protesto sobretudo contra o parcelamento dos vencimento

Publicidade - Vá com seu pessoal ao Bier Markt, esta noite, Porto Alegre

Segurança própria de rua. Calor forte para frio intenso. Estacionamento fácil. Também gastronomia.

Vá conhecer, hoje, sábado.  Primeiros lugares de Veja em várias edições, com melhores cartas de cervejas ou de chopes artesanais. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Biermarkt
Rua Castro Alves, 442
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Conheça a agenda final do julgamento de Dilma Roussef

Terça, 2 - Antonio Anastasia lerá seu relatório na Comissão Especial de Impeachment do Senado.
Quarta, 3 - A Comissão Especial discutirá o relatório.
Quinta, 4 - Em votação por maioria simples, os 21 senadores da Comissão Especial votará o relatório. Caso seja aprovado, ele irá para decisão do plenário.
Sexta, 5 - Antonio Anastasia lerá o relatório no plenário, caso ele tenha sido aprovado na Comissão
Especial.
Terça, 9 - O Senado começará a discutir e votar por maioria simples. Se o relatório for aprovado, serão agendados prazos para alegações finais e marcada data para o julgamento, que acontecerá no final de agosto.

Michel Temer pensa vir até a Expointer

O presidente Michel Temer poderá visitar a Expointer, mas apenas se até lá a ex-presidente Dilma Roussef estiver fora do jogo, cassada pelo Senado.

PP poderá fechar na segunda com Marchezan Júnior

Nesta segunda-feira, 18h30min, o PP decidirá se coligará com Marchezan Jr, PSDB, ou Sebastião Melo, PMDB.

Marchezan Jr tem mais chance.

Há mais afinidade ideológica entre os dois Partidos,mas além disto, no caso do PSDB, o PP dará o vice.

É um fiasco o projeto de Bases Móveis Comunitárias lançado dia 7 por Sartori

O projeto de Bases Móveis Comunitárias da Brigada Militar que o governador Ivo Sartori  lançou há um mês, dia 7, com toda a pompa e circunstância não funciona como devia, segundo constata hoje o jornal Zero Hora em sua edição dominical. Os projetos operam em Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre (dois).

É uma atrapalhação e quase nada funciona como devia.

O repórter Marcelo Kervalt visitou os quatro bases prometidas, os micro-ônibus  prometidos para reforçar a segurança na região metropolitana  e nenhum atende ao que foi prometido:

- Eles não funcionam com os computadores ligados ao sistema Consultas Integradas, portanto não permitem acesso  aos dados sobre pessoas e veículos, as câmeras e monitores estão desativadas.

Quase nada funciona.

"Ligado mesmo só os ônibus", denuncia a reportagem.

O maior avanço é um notebook ligado na internet.

Um fiasco.

Empresária e artista plástica de Gramado condena Kikito de Ouro para Sonia Braga e Tony Ramos

A empresária de Gramado, RS, Telma Renner, também artista plástica, lançou manifesto de protesto contra a concessão de Kikitos de Ouro aos atores Tony Ramos e Sônia Braga. Trata-se da maior homenagem do Festival de Cinema de Gramado, que começará em agosto.

No seu manifesto, diz Telma Renner:
- Gramado não pode ter essa atitude ANTIPATRIÓTICA e se colocar ao lado dos que apoiam e  compactuam com esta suposta  organização criminosa  que  destruiu  o país !

E conclui:
Gramado não pode trair o Brasil !


Telma Renner acusa Sônia Braga e Tony Ramos de cumplicidade com os corruptos governos do PT, dos quais sempre se serviram. A empresária e artista plástica gaúcha não perdoa Tony Ramos pelas relações comerciais que tem com o Friboi. O manifesto também critica a sabujice de Sonia Braga por ocasião da apresentação do filme Aquarius no Festival de Cannes. O filme teve boa parte da sua produção paga pela Lei Rouanet.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do manifesto.

Descabelado, abatido, derrotado no dia em que foi transformado em réu, Lula desabafa com voz lenta em SP:"Eu já cansei"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que vai avaliar do que trata a denúncia que foi aceita pela Justiça Federal do Distrito Federal. A decisão transformou o petista réu pela primeira vez num caso relacionado à Lava-Jato.

Eu não quero falar dos meus problemas pessoais para não transformá-los em coletivos. Mas enquanto estou aqui conversando com vocês eu fiquei sabendo que foi aceita uma denúncia contra mim de obstrução da Justiça. Eu não conheço a notícia, vamos ver o que é — disse Lula, em palestra na Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo.

Sobre as investigações que têm como foco o sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá, Lula afirmou que não cabe a ele provar que não é dono das propriedades. Relatório da Polícia Federal mostra que o petista e a sua mulher, Marisa Letícia, orientaram as obras da cozinha do sítio.

Eu não ia tocar no assunto, mas eu já cansei. Eu não tenho que provar que eu tenha apartamento. É a imprensa que acusou, são o Ministério Público e a Polícia Federal que dizem que eu tenho, que precisam provar. Eles é que têm que apresentar documento de compra, pagamento de prestação, algum contrato assinado. Porque se não tiver, em algum momento eles vão ter que me dar de presente uma chácara e um apartamento — afirmou.

Antes do discurso de Lula, o presidente da CUT, Vagner Freitas, chamou o relatório sobre o sítio de Atibaia de denúncia "idiota e requentada".

Na palestra, o ex-presidente novamente voltou a dizer que o país é alvo de um golpe.

— Estamos sendo vítima de um golpe parlamentar.

Porto Alegre, Paraíso dos Ladrões - Eis o relato desta mãe, assaltada ao deixar o nenê na creche da Dario Pederneiras

O editor recebeu cópia deste relato de um casal que foi roubado nesta quarta-feira,8h15min, no bairro Petrópolis, quando se preparava para deixar a filhinha numa creche da rua Dario Pederneiras:

Ontem, 8h15min, eu e meu marido estávamos como de rotina largando meu filho de um ano na escolinha. Fiquei no carro e meu marido desceu, pegou a bolsa do nenê no banco de trás e percebeu que dois indivíduos subiam a rua Dario Pederneiras, na calçada contrária. Eles vinham da Ipiranga. Nisso, olhei para trás e vi um sujeito alto, 1,85m,, jaqueta preta, empurrando uma arma na barriga do meu marido. Só ouvi meu marido falando:
- Só quero tirar minha mulher e meu filho do carro. Pode ficar com tudo.
Não consegui pensar muito, porque apenas virei para o banco de trás e peguei meu filho do bebê conforto. Nisso, um cara mais baixo, também moreno, olhos castanhos, entrou no carro e ele me mandou sair, deixando a bolsa. Saímos e eles ficaram olhando para meus braços. Achei que queriam meu filho e me desesperei. Minhas pernas amoleceram, mas na verdade eles queriam meu casaco de couro. Eles mandaram que eu o tirasse e jogasse para dentro do carro, o que eu fiz.

Policiais civis gaúchos farão greve na quarta-feira. Eles também pensam em devolver armas e viaturas ao governo Sartori.

Além da operação padrão em pleno andamento neste sábado, Polícia Civil e Brigada pararão totalmente na quarta-feira.

O protesto contra o oitavo parcelamento de salários por parte do governo estadual gera protestos, indignação e desconforto inéditos.

A Ugerm Sindicato, que representa os policiais civis, discute protestos mais incisivos, segundo Isaac Ortiz, o presidente:

- Existem propostas de greve geral, de entregar armas e viaturas ao governo estadual.

Ontem, centenas de policiais e brigadianos protestaram diante do Palácio Piratini.

Daniel Ortega dá golpe bolivariano e assume todo o Poder na Nicaragua

Ortega fala. Lula e Maduro, um de cada lado, acompanham o discurso.


Aparelhado pelos sandinistas, tal como o PT tentou fazer com o STF, o Tribunal Eleitoral da Nicarágua entregou ao presidente Daniel Ortega o controle total do Parlamento, ao retirar os cargos dos deputados da oposição, de modo que o mandatário nicaraguense consolida todo o poder em sua figura e impõe ao país centro-americano um regime de partido hegemônico. Daniel Ortega é homem do mesmo grupo de Dilma, Lula, Fidel, Maduro, Morales, todos do Foro de São Paulo. Ele conseguiu o que Lula e Dilma não conseguiram. 

A sentença do tribunal ordena à diretoria da Assembleia Nacional que retire os cargos dos deputados que foram eleitos em 2011 pelo Partido Liberal Independente (PLI), liderado pelo líder da oposição Eduardo Montealegre.

Em 8 de junho, a Suprema Corte retirou de Montealegre a representação legal do partido, o que fez com que a oposição ficasse sem opções para participar das eleições presidenciais de novembro, nas quais Ortega concorrerá como único candidato importante, pelo seu partido Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN).

A Corte entregou a representação do PLI a um político que até então era desconhecido na Nicarágua, Pedro Reyes, que exigiu a obediência dos 20 deputados que foram eleitos pelo PLI e seu aliado, o Movimento Renovador Sandinista.

CLIQUE AQUI para examinar toda a situação neste sábado. É edição da edição brasileira de El País.
CLIQUE AQUI para saber quem é Ortega.

Artigo, Guilherme Fiuza - Dilma e Lula não vão à Olimpíada. Foram pegos no antidoping.

A Olimpíada do Rio encerra também a maratona de Lula correndo da polícia. Daí em diante, a prova é de 100 metros rasos


O laboratório da Lava-Jato descobriu que a campanha da presidente afastada derramava milhões de reais numa empresa de fachada do setor de informática, entre outros anabolizantes criminosos. No caso do ex-presidente, uma nova substância ilegal foi atestada em laudo da Polícia Federal — constatando que as reformas no sítio de Lula que não é de Lula foram orientadas pelo próprio. Só a repaginação da cozinha custou 252 mil reais.

O ex-presidente já avisou que não vai deixar barato. De fato, nada que envolva Lula é barato. Perguntem aos laranjas da Odebrecht que compraram um prédio para o Instituto Lula. E lá foi o maior palestrante do mundo para Genebra, com sua comitiva, denunciar à ONU a perseguição que está sofrendo no Brasil.

A elite vermelha está rica, pode rodar o mundo se quiser, alardeando o seu sofrimento, protegida por seus advogados milionários. Há de conseguir uma rede internacional de solidariedade, para que todos tenham direito de matar a fome em cozinhas de luxo, e não falte a ninguém uma empreiteira de estimação.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dilma reclama ao Time: "Fui pintada como uma pessoa histérica"

Istoé diz que Dilma é nervosinha.

Em nova entrevista à imprensa internacional, a ex-presidente Dilma Roussef reclamou para a revista Time dos ataques que recebe no Brasil:

- Fui pintada como uma pessoa histérica.

Dilma Roussef concordou com a revista, segundo a qual o processo de cassação do seu mandato corresponde a uma posição sexista dos políticos e não ao fato de pertencer ao comando da organização criminosa liderada pelo PT:

- Há quem pense que as mulheres são histéricas e, quando não são histéricas, são insensíveis, frias e sem coração. Eu fui acusada de todas essas coisas.

Exigência de achaques sobre Borghi & Lowe por parte da CEF lança a polícia no encalço de Dilma

A revista Veja de hoje revela em reportagem especial que a ex-presidenteDilma Rousseff mandou achacar a agência de propaganda Borghi & Lowe, que atende a conta da Caixa Econômica Federal.

A prova desse achaque é uma mensagem de e-mail enviada ao presidente da empresa, em Londres.

A mensagem, em poder da Lava Jato e reproduzida pela Veja, diz:


“O diretor-presidente da Caixa foi chamado ao Palácio do Planalto e solicitado a pedir aos fornecedores da Caixa que fizessem contribuições políticas ao partido do governo (PT)”.

Na mensagem, fica claro que o pedido feito ao presidente da Caixa não se limitou a achaques sobre a agência, mas em cima de todos os fornecedores da Caixa:

- (...) que fizessem contribuições políicas ao partido do governo.

O presidente da CEF, servidor público de carreira, ficou constrangido e reclamou. 

Parcão e Redenção terão atos contra e a favor de Dilma neste domingo

Manifestações a favor e contra o impeachment foram agendadas para este domingo em todo o País. Em Porto Alegre, a programação é a seguinte:

A favor do impeachment
Parcão,14h

Contra o impeachment
Redenção, 14h

Os atos do Parcão foram assumidos pelo Movimento Brasil Melhor e pelo Movimento Paralamentarista Brasileiro, com apoio do VemPraRua. O Partido Novo também convoca a população.

,Na Redenção o ato é patrocinado pela CUT.

As manifestações contra o impeachment foram esvaziadas pela maior parte dos movimentos de rua e também pelos partidos que apoiam Temer, inclusive PSDB e SDD.

Wenzel soube da demissão da Fundação Zoobotânica pelo Diário Oficial

Nem sequer um telefonema recebeu o ex-secretário estadual José Alberto Wenzel ao ser demitido da presidência da Fundação Zoobotânica do RS.

Ele é do PSDB.

Wenzel soube de tudo pelo Diário Oficial. Na edição, saiu também onome do substituto, Luiz Branco, PMDB.

O governo Sartori quer acabarcom a Fundação Zoobotânica.

Wenzel era contra.

PT e PCdoB farão convenção hoje em Porto Alegre. Escolha do PTB sairá amanhã na Assembléia.

PT e PCdoB farão convenção neste sábado em Porto Alegre. Os dois Partidos aliaram-se para a disputa local. Raul Pont, PT, teráa companhia de Silvana Conti, PCdoB.

No domingo, o PTB consagrará Maurício Dziedricki na Assembléia;

O governo Dilma foi montado para continuar servindo à organização criminosa liderada pelo PT

A revista Istoé deste final de semana, que já está nas bancas, conta que há exatamente um ano, em despacho redigido em um dos processos que tem como réu o ex-ministro José Dirceu, o juiz Sérgio Moro escreveu que o País passou a vivenciar um quadro de corrupção sistêmica sob o comando do PT. 

Leia a reportagem completa:

Na ocasião, muitos analistas políticos e observadores das entranhas do Judiciário trataram o alerta do magistrado responsável pela Lava Jato como alarmista. Hoje, não há quem discorde de Moro. Depois de dois anos de investigações em diversas operações da Polícia Federal e de mais de 70 delações premiadas, fica evidente que as gestões petistas transformaram o governo federal em uma verdadeira e organizada estrutura de corrupção. Praticamente todos os ministros de Dilma Rousseff estão envolvidos em desvios de dinheiro público. Desde aqueles que ocuparam gabinetes no Palácio do Planalto até os mais distantes. “A corrupção que o PT promoveu foi uma corrupção institucional, não foi dispersa nem com indivíduos participando isoladamente”, afirma o professor Álvaro Guedes, especialista em administração pública da Unesp. “Pessoas foram escolhidas a dedo para estar em posições estratégicas e promover o desvio de dinheiro”, conclui o professor.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Marchezan Jr e Onyx trocam farpas em Porto Alegre

Onyx falou ontem a noite na convenção do DEM. Ao seu lado, à direita, Sebastião Melo, candidato a prefeito pelo PMDB, e Reginaldo Pujol, o principal líder do DEM em Porto Alegre. À esquerda de Onyx, Wambert Di Lorenzo.

Encresparam as relações entre os deputados Marchezan Júnior e Onyx Lorenzoni, tudo por conta da sucessão em Porto Alegre.

Candidato a prefeito, Marchezan Júnior não gostou do apoio do DEM ao vice-prefeito Sebastião Melo, acusando o Partido de seguir sempre a reboque do PMDB.

Ontem, na convenção do DEM, Onyx respondeu diretamente aos ataques de Marchezan Júnior, usando expressões que foram de "agente interventor" a "autoritário" e "inescrupuloso".

O tucano cumpre intervenção no PSDB do RS, não dá mostras de que convocará eleições internas e até agora não fechou aliança alguma em Porto Alegre, embora possa receber a qualquer momento a companhia do PP, o que viabilizaria sua candidatura.

Café Colonial Bela Vista abrirá terça-feira a noite em Porto Alegre

Será na terça-feira a abertura do Café Colonial Bela Vista, o maior e melhor do gênero no RS, com sede em Gramado. Seus controladores também comandam o empreendimento Snowland.

Terça-feira a noite será dia apenas para apresentação do negócio a convidados.

O restaurante funcionará no Shopping Total, na avenida Cristóvão Colombo, no prédio histórico onde durante várias décadas funcionaram as cervejarias Continental e Brahma. O prédio foi adaptado para receber a operação do Bela Vista, mas manterá rigorosamente as características históricas, utilizando uma área de quase mil metros quadrados.


Fundado em 1972, o Bela Vista Café Colonial possui duas casas em Gramado, com um cardápio composto por mais de 80 itens, que retratam um pouco da culinária dos colonizadores alemães e italianos, que ao lado dos portugueses se estabeleceram no município. O cardápio é mantido com fidelidade, há mais de quatro décadas.

Femsa teria comprado a Vonpar, RS

A gigante mexicana Femsa já teria comprado o grupo gaúcho mexicano, maior engarrafador da Coca Cola e da Kaiser no RS, além de controlador da Neugebauer.

A informação é da jornalista Marta Sfredo, jornal Zero Hora deste sábado.

O presidente da Vonpar, Ricardo Vontobel, consultado, não falou.

Femsa quer dizer Fomento Econômico Mexicano S/A. É uma holding formada por empresas que atuam em diversos segmentos - a maior engarrafadora de Coca Cola do mundo, maior empresa de bebidas da América Latina, com faturamento anual de US$ 9,7 bilhões. 

Gilberto Gil foi internado no Sírio, SP

O cantor Gilberto Gil foi internado ontem no Sírio-Libanês, São Paulo, para tratamento de insuficiência renal.

Gil tem 74 anos.

Sábado será de sol, céu claro e nuvens esparsas, com temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 12 graus.

Este sábado amanheceu novamente com sól e céu azul em Porto Alegre, mas com formações de nuvens claras, cenário parecido com o que acontece em todo o Rio Grande do Sul.  O amanhecer teve formação de nevoeiro e neblina em vários pontos do Estado. Com ingresso de ar mais quente no Estado, o dia começou menos frio.

As temperaturas mínimas oscilarão entre 1°C em São José dos Ausentes e 3°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C em Santa Rosa. 

Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 8°C e 21°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/